Filters : "FE" "ENSINO PÚBLICO" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ENSINO MÉDIO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, SABERES DO DOCENTE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Ivi Belmonte. Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Machado, I. B. (2022). Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/
    • NLM

      Machado IB. Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/
    • Vancouver

      Machado IB. Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Online source accessOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAYER, Line. Desenvolvimento docente e melhoria contínua: um olhar sobre a formação continuada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-08122022-155944/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Mayer, L. (2022). Desenvolvimento docente e melhoria contínua: um olhar sobre a formação continuada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-08122022-155944/
    • NLM

      Mayer L. Desenvolvimento docente e melhoria contínua: um olhar sobre a formação continuada [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-08122022-155944/
    • Vancouver

      Mayer L. Desenvolvimento docente e melhoria contínua: um olhar sobre a formação continuada [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-08122022-155944/
  • Source: Revista Educação Básica em Foco. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Retratos da escola pública em crise. Revista Educação Básica em Foco. Brasília, DF: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://educacaobasicaemfoco.net.br/05/Resenhas/Retratos_da_escola_publica_em_crise_LIMA-A-L-G.pdf. Acesso em: 09 dez. 2022. , 2021
    • APA

      Lima, A. L. G. (2021). Retratos da escola pública em crise. Revista Educação Básica em Foco. Brasília, DF: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://educacaobasicaemfoco.net.br/05/Resenhas/Retratos_da_escola_publica_em_crise_LIMA-A-L-G.pdf
    • NLM

      Lima ALG. Retratos da escola pública em crise [Internet]. Revista Educação Básica em Foco. 2021 ;2( abr./ju 2021): 1-9.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://educacaobasicaemfoco.net.br/05/Resenhas/Retratos_da_escola_publica_em_crise_LIMA-A-L-G.pdf
    • Vancouver

      Lima ALG. Retratos da escola pública em crise [Internet]. Revista Educação Básica em Foco. 2021 ;2( abr./ju 2021): 1-9.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://educacaobasicaemfoco.net.br/05/Resenhas/Retratos_da_escola_publica_em_crise_LIMA-A-L-G.pdf
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: BIBLIOTECAS, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO PÚBLICO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe e SILVA, Carolina Mostaro Neves da e BOTO, Carlota. A Faculdade de Educação pela clivagem dos livros: Biblioteca do Livro Didático e Biblioteca Paulo Bourroul. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-15, 2021Tradução . . Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/16060. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Bittencourt, C., Silva, C. M. N. da, & Boto, C. (2021). A Faculdade de Educação pela clivagem dos livros: Biblioteca do Livro Didático e Biblioteca Paulo Bourroul. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-15. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16060
    • NLM

      Bittencourt C, Silva CMN da, Boto C. A Faculdade de Educação pela clivagem dos livros: Biblioteca do Livro Didático e Biblioteca Paulo Bourroul [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-15.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/16060
    • Vancouver

      Bittencourt C, Silva CMN da, Boto C. A Faculdade de Educação pela clivagem dos livros: Biblioteca do Livro Didático e Biblioteca Paulo Bourroul [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-15.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/16060
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, CULTURA ESCOLAR

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e SOUZA, Leonardo Marques de. A instrução pública em Condorcet e suas vicissitudes. Revista Brasileira de Educação, v. 26, p. 1-19, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/HzRrzXDKfy6cQPJXXdwCWCz/#:~:text=Condorcet%20(1943,eles%20aceitem%20o%20presente%20ofertado. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Boto, C., & Souza, L. M. de. (2021). A instrução pública em Condorcet e suas vicissitudes. Revista Brasileira de Educação, 26, 1-19. doi:10.1590/S1413-24782021260052
    • NLM

      Boto C, Souza LM de. A instrução pública em Condorcet e suas vicissitudes [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2021 ; 26 1-19.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/HzRrzXDKfy6cQPJXXdwCWCz/#:~:text=Condorcet%20(1943,eles%20aceitem%20o%20presente%20ofertado.
    • Vancouver

      Boto C, Souza LM de. A instrução pública em Condorcet e suas vicissitudes [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2021 ; 26 1-19.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/HzRrzXDKfy6cQPJXXdwCWCz/#:~:text=Condorcet%20(1943,eles%20aceitem%20o%20presente%20ofertado.
  • Source: A terra é redonda. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Florestan Fernandes, a sociologia e a educação pública. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/florestan-fernandes-a-sociologia-e-a-educacao-publica/. Acesso em: 09 dez. 2022. , 2020
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2020). Florestan Fernandes, a sociologia e a educação pública. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/florestan-fernandes-a-sociologia-e-a-educacao-publica/
    • NLM

      Moraes CSV. Florestan Fernandes, a sociologia e a educação pública [Internet]. A terra é redonda. 2020 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/florestan-fernandes-a-sociologia-e-a-educacao-publica/
    • Vancouver

      Moraes CSV. Florestan Fernandes, a sociologia e a educação pública [Internet]. A terra é redonda. 2020 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/florestan-fernandes-a-sociologia-e-a-educacao-publica/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, CULTURA ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Letícia. Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962). 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Vieira, L. (2020). Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/
    • NLM

      Vieira L. Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962) [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/
    • Vancouver

      Vieira L. Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962) [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Florestan Fernandes, a Sociologia e a educação pública. Educação & Sociedade, v. 34, n. 124, p. 979-1001, 2020Tradução . . Disponível em: https://gmarx.fflch.usp.br/boletim59. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2020). Florestan Fernandes, a Sociologia e a educação pública. Educação & Sociedade, 34( 124), 979-1001. Recuperado de https://gmarx.fflch.usp.br/boletim59
    • NLM

      Moraes CSV. Florestan Fernandes, a Sociologia e a educação pública [Internet]. Educação & Sociedade. 2020 ; 34( 124): 979-1001.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://gmarx.fflch.usp.br/boletim59
    • Vancouver

      Moraes CSV. Florestan Fernandes, a Sociologia e a educação pública [Internet]. Educação & Sociedade. 2020 ; 34( 124): 979-1001.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://gmarx.fflch.usp.br/boletim59
  • Source: Desafios da psicologia no Brasil. Unidades: IP, FE

    Subjects: PRÁTICA PROFISSIONAL, ENSINO PÚBLICO, ENTREVISTAS (PSICOLOGIA)

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de et al. Concepção e atuação de psicólogos em secretarias de educação de São Paulo. Desafios da psicologia no Brasil. Tradução . Piracanjuba: Conhecimento Livre, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.37423/2020.a7. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Checchia, A. K. A., Gomes, A. M. M., Cotrin, J. T. D., Lara, J. S. de A., Roman, M. D., & Caldas, R. F. L. (2020). Concepção e atuação de psicólogos em secretarias de educação de São Paulo. In Desafios da psicologia no Brasil. Piracanjuba: Conhecimento Livre. doi:10.37423/2020.a7
    • NLM

      Souza MPR de, Checchia AKA, Gomes AMM, Cotrin JTD, Lara JS de A, Roman MD, Caldas RFL. Concepção e atuação de psicólogos em secretarias de educação de São Paulo [Internet]. In: Desafios da psicologia no Brasil. Piracanjuba: Conhecimento Livre; 2020. [citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://doi.org/10.37423/2020.a7
    • Vancouver

      Souza MPR de, Checchia AKA, Gomes AMM, Cotrin JTD, Lara JS de A, Roman MD, Caldas RFL. Concepção e atuação de psicólogos em secretarias de educação de São Paulo [Internet]. In: Desafios da psicologia no Brasil. Piracanjuba: Conhecimento Livre; 2020. [citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://doi.org/10.37423/2020.a7
  • Unidade: FE

    Subjects: PLANO DE CARREIRA, CONDIÇÕES DE TRABALHO, VALORIZAÇÕES, ENSINO PÚBLICO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MISSAKI, Andressa Christina Trevizan. Os planos de carreira docente em São Paulo: configurações do ensino público nas diferentes esferas administrativas. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032021-214044/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Missaki, A. C. T. (2020). Os planos de carreira docente em São Paulo: configurações do ensino público nas diferentes esferas administrativas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032021-214044/
    • NLM

      Missaki ACT. Os planos de carreira docente em São Paulo: configurações do ensino público nas diferentes esferas administrativas [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032021-214044/
    • Vancouver

      Missaki ACT. Os planos de carreira docente em São Paulo: configurações do ensino público nas diferentes esferas administrativas [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032021-214044/
  • Source: Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. Unidades: IP, FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, HORÁRIO ESCOLAR, PROJETO EDUCACIONAL, POLÍTICA E GOVERNO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAPLETAL, Patrícia Peixoto e MACHADO, Adriana Marcondes. O programa Mais Educação e a produção de uma subjetividade aprendiz. Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. Tradução . São Paulo: Universidade de São Paulo, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788586736926. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Zapletal, P. P., & Machado, A. M. (2019). O programa Mais Educação e a produção de uma subjetividade aprendiz. In Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. São Paulo: Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9788586736926
    • NLM

      Zapletal PP, Machado AM. O programa Mais Educação e a produção de uma subjetividade aprendiz [Internet]. In: Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. São Paulo: Universidade de São Paulo; 2019. [citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788586736926
    • Vancouver

      Zapletal PP, Machado AM. O programa Mais Educação e a produção de uma subjetividade aprendiz [Internet]. In: Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. São Paulo: Universidade de São Paulo; 2019. [citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788586736926
  • Source: Laplage em revista. Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Joaquim Gonçalves e MONTEIRO, Rosana Batista e NASCIMENTO, Iracema Santos do. Práxis e abordagens de gestão escolar [Apresentação]: práticas inclusivas, plurais e complexas. Laplage em revista, v. 5, p. 3-6, 2019Tradução . . Disponível em: https://laplageemrevista.editorialaar.com/index.php/lpg1/article/view/475. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Barbosa, J. G., Monteiro, R. B., & Nascimento, I. S. do. (2019). Práxis e abordagens de gestão escolar [Apresentação]: práticas inclusivas, plurais e complexas. Laplage em revista, 5, 3-6. doi:10.24115/S2446-622020195especial773p.3-6
    • NLM

      Barbosa JG, Monteiro RB, Nascimento IS do. Práxis e abordagens de gestão escolar [Apresentação]: práticas inclusivas, plurais e complexas [Internet]. Laplage em revista. 2019 ; 5 3-6.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://laplageemrevista.editorialaar.com/index.php/lpg1/article/view/475
    • Vancouver

      Barbosa JG, Monteiro RB, Nascimento IS do. Práxis e abordagens de gestão escolar [Apresentação]: práticas inclusivas, plurais e complexas [Internet]. Laplage em revista. 2019 ; 5 3-6.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://laplageemrevista.editorialaar.com/index.php/lpg1/article/view/475
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, PRIVATIZAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEPIERI, Adriana Alvares de Lima. Instituto Ayrton Senna: proximidades e contradições da atuação empresarial na educação pública no Brasil. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-155938/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Depieri, A. A. de L. (2019). Instituto Ayrton Senna: proximidades e contradições da atuação empresarial na educação pública no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-155938/
    • NLM

      Depieri AA de L. Instituto Ayrton Senna: proximidades e contradições da atuação empresarial na educação pública no Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-155938/
    • Vancouver

      Depieri AA de L. Instituto Ayrton Senna: proximidades e contradições da atuação empresarial na educação pública no Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-155938/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS (ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO), POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Gestão escolar, democracia e qualidade do ensino. . São Paulo: Intermeios. . Acesso em: 09 dez. 2022. , 2018
    • APA

      Paro, V. H. (2018). Gestão escolar, democracia e qualidade do ensino. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Paro VH. Gestão escolar, democracia e qualidade do ensino. 2018 ;[citado 2022 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Paro VH. Gestão escolar, democracia e qualidade do ensino. 2018 ;[citado 2022 dez. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO PÚBLICO

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da. Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 09 dez. 2022. , 2018
    • APA

      Silva, K. N. da. (2018). Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista. Curitiba: CRV. doi:10.24824/978854442362.2
    • NLM

      Silva KN da. Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista. 2018 ;[citado 2022 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Silva KN da. Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista. 2018 ;[citado 2022 dez. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO PÚBLICO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alexandre Ribeiro e. Este interessante ramo do serviço público: produção de reformas da instrução pública no Maranhão Imperial (1838-1864). 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-153823/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Silva, A. R. e. (2018). Este interessante ramo do serviço público: produção de reformas da instrução pública no Maranhão Imperial (1838-1864) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-153823/
    • NLM

      Silva AR e. Este interessante ramo do serviço público: produção de reformas da instrução pública no Maranhão Imperial (1838-1864) [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-153823/
    • Vancouver

      Silva AR e. Este interessante ramo do serviço público: produção de reformas da instrução pública no Maranhão Imperial (1838-1864) [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-153823/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. “Nunca tivemos ensino público tão bom quanto o que temos hoje” [Entrevista a Mariangela Castro]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/nunca-tivemos-ensino-publico-tao-bom-quanto-o-que-temos-hoje/. Acesso em: 09 dez. 2022. , 2018
    • APA

      Neira, M. G. (2018). “Nunca tivemos ensino público tão bom quanto o que temos hoje” [Entrevista a Mariangela Castro]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/nunca-tivemos-ensino-publico-tao-bom-quanto-o-que-temos-hoje/
    • NLM

      Neira MG. “Nunca tivemos ensino público tão bom quanto o que temos hoje” [Entrevista a Mariangela Castro] [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/nunca-tivemos-ensino-publico-tao-bom-quanto-o-que-temos-hoje/
    • Vancouver

      Neira MG. “Nunca tivemos ensino público tão bom quanto o que temos hoje” [Entrevista a Mariangela Castro] [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/nunca-tivemos-ensino-publico-tao-bom-quanto-o-que-temos-hoje/
  • Source: Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara. "Do controle das paixões à maestria.." [Prefácio]. Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista. Curitiba: CRV. . Acesso em: 09 dez. 2022. , 2018
    • APA

      Catani, D. B. (2018). "Do controle das paixões à maestria.." [Prefácio]. Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Catani DB. "Do controle das paixões à maestria.." [Prefácio]. Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista. 2018 ;[citado 2022 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Catani DB. "Do controle das paixões à maestria.." [Prefácio]. Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista. 2018 ;[citado 2022 dez. 09 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO POPULAR, ENSINO PÚBLICO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marilia Pontes. Celso de Rui Beisiegel: o legado de um intelectual em defesa da educação popular pública. Educação e Pesquisa, v. 44, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022018000100131&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Sposito, M. P. (2018). Celso de Rui Beisiegel: o legado de um intelectual em defesa da educação popular pública. Educação e Pesquisa, 44. doi:10.1590/s1678-463420184410401100
    • NLM

      Sposito MP. Celso de Rui Beisiegel: o legado de um intelectual em defesa da educação popular pública [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022018000100131&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • Vancouver

      Sposito MP. Celso de Rui Beisiegel: o legado de um intelectual em defesa da educação popular pública [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022018000100131&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ILUMINISMO, ENSINO PÚBLICO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALÇA, Robson Pereira. Política e educação pública em Diderot: noção de escola pública como centro de uma política das luzes. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-160737/pt-br.php. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Calça, R. P. (2017). Política e educação pública em Diderot: noção de escola pública como centro de uma política das luzes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-160737/pt-br.php
    • NLM

      Calça RP. Política e educação pública em Diderot: noção de escola pública como centro de uma política das luzes [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-160737/pt-br.php
    • Vancouver

      Calça RP. Política e educação pública em Diderot: noção de escola pública como centro de uma política das luzes [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-160737/pt-br.php

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022