Filters : "FE" "ENSINO MÉDIO" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, ACESSO À EDUCAÇÃO, DIREITO À EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONDE, Rui Amadeu. Discussão sobre qualidade na educação: uma análise das políticas educacionais do ensino secundário geral em Moçambique nos mandatos presidenciais de 2010 à 2014 e de 2015 à 2019. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-07042022-143001/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Bonde, R. A. (2022). Discussão sobre qualidade na educação: uma análise das políticas educacionais do ensino secundário geral em Moçambique nos mandatos presidenciais de 2010 à 2014 e de 2015 à 2019 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-07042022-143001/
    • NLM

      Bonde RA. Discussão sobre qualidade na educação: uma análise das políticas educacionais do ensino secundário geral em Moçambique nos mandatos presidenciais de 2010 à 2014 e de 2015 à 2019 [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-07042022-143001/
    • Vancouver

      Bonde RA. Discussão sobre qualidade na educação: uma análise das políticas educacionais do ensino secundário geral em Moçambique nos mandatos presidenciais de 2010 à 2014 e de 2015 à 2019 [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-07042022-143001/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, DIDÁTICA, TEMPO, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, ENSINO MÉDIO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GREGORI, Alessandro Mortaio. Interpretando o tempo em sala de aula: ensino de História Antiga. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28042022-154606/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Gregori, A. M. (2022). Interpretando o tempo em sala de aula: ensino de História Antiga (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28042022-154606/
    • NLM

      Gregori AM. Interpretando o tempo em sala de aula: ensino de História Antiga [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28042022-154606/
    • Vancouver

      Gregori AM. Interpretando o tempo em sala de aula: ensino de História Antiga [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28042022-154606/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ATIVIDADE ESCOLAR, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ENSINO MÉDIO, DESIGUALDADES

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Fernando Vizotto. Uma análise das práticas de ensino suplementar no contexto brasileiro. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-135747/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Galvão, F. V. (2022). Uma análise das práticas de ensino suplementar no contexto brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-135747/
    • NLM

      Galvão FV. Uma análise das práticas de ensino suplementar no contexto brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-135747/
    • Vancouver

      Galvão FV. Uma análise das práticas de ensino suplementar no contexto brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-135747/
  • Source: Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção. Do ensino médio prometido à escola ainda mais distante. Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2022. . . Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Galian, C. V. A. (2022). Do ensino médio prometido à escola ainda mais distante. In Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Galian CVA. Do ensino médio prometido à escola ainda mais distante. In: Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. São Paulo: Livraria da Física; 2022. [citado 2022 dez. 08 ]
    • Vancouver

      Galian CVA. Do ensino médio prometido à escola ainda mais distante. In: Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. São Paulo: Livraria da Física; 2022. [citado 2022 dez. 08 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ENSINO MÉDIO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, SABERES DO DOCENTE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Ivi Belmonte. Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Machado, I. B. (2022). Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/
    • NLM

      Machado IB. Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/
    • Vancouver

      Machado IB. Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAVO, Maria Helena de Aguiar. A política de avaliação do estado do Ceará de 2009 a 2018: interfaces com as políticas de avaliação do governo federal para o Ensino Médio. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022022-110623/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Bravo, M. H. de A. (2021). A política de avaliação do estado do Ceará de 2009 a 2018: interfaces com as políticas de avaliação do governo federal para o Ensino Médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022022-110623/
    • NLM

      Bravo MH de A. A política de avaliação do estado do Ceará de 2009 a 2018: interfaces com as políticas de avaliação do governo federal para o Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022022-110623/
    • Vancouver

      Bravo MH de A. A política de avaliação do estado do Ceará de 2009 a 2018: interfaces com as políticas de avaliação do governo federal para o Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022022-110623/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA WALDORF, GEOGRAFIA, ENSINO MÉDIO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Miguel José Garcia Martins de. A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Oliveira, M. J. G. M. de. (2021). A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/
    • NLM

      Oliveira MJGM de. A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/
    • Vancouver

      Oliveira MJGM de. A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ESCRITA, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Sarah Vervloet. Perspectivas didáticas da escrita literária para o Ensino Médio. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-164407/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Soares, S. V. (2021). Perspectivas didáticas da escrita literária para o Ensino Médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-164407/
    • NLM

      Soares SV. Perspectivas didáticas da escrita literária para o Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-164407/
    • Vancouver

      Soares SV. Perspectivas didáticas da escrita literária para o Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-164407/
  • Source: Revista Internacional de Formação de Professores. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista. Revista Internacional de Formação de Professores, v. 5, p. 1-19, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2020). Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista. Revista Internacional de Formação de Professores, 5, 1-19. Recuperado de https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista [Internet]. Revista Internacional de Formação de Professores. 2020 ; 5 1-19.[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista [Internet]. Revista Internacional de Formação de Professores. 2020 ; 5 1-19.[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824
  • Unidade: FE

    Subjects: TRABALHO VOLUNTÁRIO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, SOLIDARIEDADE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTES, Leila Jane de Souza Santos. Projetos de vida de jovens do ensino médio e o trabalho social em caráter voluntário: um estudo exploratório. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122020-145216/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Fortes, L. J. de S. S. (2020). Projetos de vida de jovens do ensino médio e o trabalho social em caráter voluntário: um estudo exploratório (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122020-145216/
    • NLM

      Fortes LJ de SS. Projetos de vida de jovens do ensino médio e o trabalho social em caráter voluntário: um estudo exploratório [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122020-145216/
    • Vancouver

      Fortes LJ de SS. Projetos de vida de jovens do ensino médio e o trabalho social em caráter voluntário: um estudo exploratório [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122020-145216/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAMAT, Elisa Maria Machado. A escola em disputa na reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.415/2017): de que falam os estudantes e o MEC?. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-30092020-173142/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Zamat, E. M. M. (2020). A escola em disputa na reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.415/2017): de que falam os estudantes e o MEC? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-30092020-173142/
    • NLM

      Zamat EMM. A escola em disputa na reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.415/2017): de que falam os estudantes e o MEC? [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-30092020-173142/
    • Vancouver

      Zamat EMM. A escola em disputa na reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.415/2017): de que falam os estudantes e o MEC? [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-30092020-173142/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO MÉDIO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Lilian Tavares. Programa EJA online: um estudo sobre o Ensino Médio a distância no Centro Paula Souza de 2016 a 2018. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-125132/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Dias, L. T. (2020). Programa EJA online: um estudo sobre o Ensino Médio a distância no Centro Paula Souza de 2016 a 2018 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-125132/
    • NLM

      Dias LT. Programa EJA online: um estudo sobre o Ensino Médio a distância no Centro Paula Souza de 2016 a 2018 [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-125132/
    • Vancouver

      Dias LT. Programa EJA online: um estudo sobre o Ensino Médio a distância no Centro Paula Souza de 2016 a 2018 [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-125132/
  • Source: Revista Espaço do Currículo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Katia Regina de e NEIRA, Marcos Garcia. A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG. Revista Espaço do Currículo, v. 13, n. 1, p. 84-97, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rec/article/view/50698. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Sá, K. R. de, & Neira, M. G. (2020). A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG. Revista Espaço do Currículo, 13( 1), 84-97. doi:10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698
    • NLM

      Sá KR de, Neira MG. A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG [Internet]. Revista Espaço do Currículo. 2020 ;13( 1): 84-97.[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rec/article/view/50698
    • Vancouver

      Sá KR de, Neira MG. A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG [Internet]. Revista Espaço do Currículo. 2020 ;13( 1): 84-97.[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rec/article/view/50698
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, ENSINO MÉDIO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Antonio de. Indígenas e ensino médio em Roraima: demandas de estudantes Macuxi. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-141247/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Oliveira, M. A. de. (2020). Indígenas e ensino médio em Roraima: demandas de estudantes Macuxi (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-141247/
    • NLM

      Oliveira MA de. Indígenas e ensino médio em Roraima: demandas de estudantes Macuxi [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-141247/
    • Vancouver

      Oliveira MA de. Indígenas e ensino médio em Roraima: demandas de estudantes Macuxi [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-141247/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO MÉDIO, TRAJETÓRIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Marcos Rodrigo da. Trajetórias do público-alvo da educação especial no ensino médio paulistano. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-182427/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Rosa, M. R. da. (2019). Trajetórias do público-alvo da educação especial no ensino médio paulistano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-182427/
    • NLM

      Rosa MR da. Trajetórias do público-alvo da educação especial no ensino médio paulistano [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-182427/
    • Vancouver

      Rosa MR da. Trajetórias do público-alvo da educação especial no ensino médio paulistano [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-182427/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, EVASÃO ESCOLAR

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie. Como melhorar o ensino médio do Brasil e combater a evasão escolar?. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2019. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/como-melhorar-o-ensino-medio-do-brasil-e-combater-a-evasao-escolar/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Ghanem, E. (2019). Como melhorar o ensino médio do Brasil e combater a evasão escolar? Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/como-melhorar-o-ensino-medio-do-brasil-e-combater-a-evasao-escolar/
    • NLM

      Ghanem E. Como melhorar o ensino médio do Brasil e combater a evasão escolar? [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/como-melhorar-o-ensino-medio-do-brasil-e-combater-a-evasao-escolar/
    • Vancouver

      Ghanem E. Como melhorar o ensino médio do Brasil e combater a evasão escolar? [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/como-melhorar-o-ensino-medio-do-brasil-e-combater-a-evasao-escolar/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, EDUCAÇÃO INTEGRAL, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Katia Regina de. Currículo do ensino médio integrado do IFMG: a partitura, a polifonia e os solos da educação física. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-172656/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Sá, K. R. de. (2019). Currículo do ensino médio integrado do IFMG: a partitura, a polifonia e os solos da educação física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-172656/
    • NLM

      Sá KR de. Currículo do ensino médio integrado do IFMG: a partitura, a polifonia e os solos da educação física [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-172656/
    • Vancouver

      Sá KR de. Currículo do ensino médio integrado do IFMG: a partitura, a polifonia e os solos da educação física [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-172656/
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FÍSICA, SALA DE AULA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena e SOUZA, Tadeu Nunes de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise. Investigações em Ensino de Ciências, v. 24, n. 1, p. 139-153, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.if.ufrgs.br/cref/ojs/index.php/ienci/article/view/1067. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Sasseron, L. H., & Souza, T. N. de. (2019). O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise. Investigações em Ensino de Ciências, 24( 1), 139-153. doi:10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
    • NLM

      Sasseron LH, Souza TN de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 1): 139-153.[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.if.ufrgs.br/cref/ojs/index.php/ienci/article/view/1067
    • Vancouver

      Sasseron LH, Souza TN de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 1): 139-153.[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.if.ufrgs.br/cref/ojs/index.php/ienci/article/view/1067
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPÊLO, Leandro Fabrício. Cartografia da aprendizagem significativa e o ensino de geografia: técnica de mapeamento conceitual e contribuições para as práticas avaliativas. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143223/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Campêlo, L. F. (2019). Cartografia da aprendizagem significativa e o ensino de geografia: técnica de mapeamento conceitual e contribuições para as práticas avaliativas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143223/
    • NLM

      Campêlo LF. Cartografia da aprendizagem significativa e o ensino de geografia: técnica de mapeamento conceitual e contribuições para as práticas avaliativas [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143223/
    • Vancouver

      Campêlo LF. Cartografia da aprendizagem significativa e o ensino de geografia: técnica de mapeamento conceitual e contribuições para as práticas avaliativas [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143223/
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Escolha curricular como problema filosófico: uma análise crítica das diretrizes curriculares nacionais do ensino médio. Educação em Revista, v. 35, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/edur/a/mT7F93sQ8c4FT8YdB5GdYjs/?lang=pt. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2019). Escolha curricular como problema filosófico: uma análise crítica das diretrizes curriculares nacionais do ensino médio. Educação em Revista, 35. doi:10.1590/0102-4698192265
    • NLM

      Carvalho JSF de. Escolha curricular como problema filosófico: uma análise crítica das diretrizes curriculares nacionais do ensino médio [Internet]. Educação em Revista. 2019 ; 35[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.scielo.br/j/edur/a/mT7F93sQ8c4FT8YdB5GdYjs/?lang=pt
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Escolha curricular como problema filosófico: uma análise crítica das diretrizes curriculares nacionais do ensino médio [Internet]. Educação em Revista. 2019 ; 35[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.scielo.br/j/edur/a/mT7F93sQ8c4FT8YdB5GdYjs/?lang=pt

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022