A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Rogério de e PELLANDA, Andressa. Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/. Acesso em: 16 jul. 2025. , 2025
APA
Almeida, R. de, & Pellanda, A. (2025). Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/
NLM
Almeida R de, Pellanda A. Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi] [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/
Vancouver
Almeida R de, Pellanda A. Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi] [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
DUGOIS, Maria Eduarda Miranda e SILVA, Michela Tuchapesk da. Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática. Revista Reflexões, v. 26, n. ja-ju 2025, p. 82-94, 2025Tradução . . Disponível em: https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/. Acesso em: 16 jul. 2025.
APA
Dugois, M. E. M., & Silva, M. T. da. (2025). Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática. Revista Reflexões, 26( ja-ju 2025), 82-94. Recuperado de https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/
NLM
Dugois MEM, Silva MT da. Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática [Internet]. Revista Reflexões. 2025 ; 26( ja-ju 2025): 82-94.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/
Vancouver
Dugois MEM, Silva MT da. Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática [Internet]. Revista Reflexões. 2025 ; 26( ja-ju 2025): 82-94.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GEROLIN, Eloísa Cristina. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/. Acesso em: 16 jul. 2025.
APA
Gerolin, E. C. (2024). Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
NLM
Gerolin EC. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
Vancouver
Gerolin EC. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
DENADAI, Bianca de Souza. Inovações educacionais e sentimentos dos professores de educação básica do Brasil. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-101453/. Acesso em: 16 jul. 2025.
APA
Denadai, B. de S. (2024). Inovações educacionais e sentimentos dos professores de educação básica do Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-101453/
NLM
Denadai B de S. Inovações educacionais e sentimentos dos professores de educação básica do Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-101453/
Vancouver
Denadai B de S. Inovações educacionais e sentimentos dos professores de educação básica do Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-101453/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FERREIRA, Wellington Henrique. Fracasso escolar ou superação das dificuldades inerentes ao processo de escolarização? O cotidiano de uma professora da pré-escola em Poá - SP. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10072024-151515/. Acesso em: 16 jul. 2025.
APA
Ferreira, W. H. (2024). Fracasso escolar ou superação das dificuldades inerentes ao processo de escolarização? O cotidiano de uma professora da pré-escola em Poá - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10072024-151515/
NLM
Ferreira WH. Fracasso escolar ou superação das dificuldades inerentes ao processo de escolarização? O cotidiano de uma professora da pré-escola em Poá - SP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10072024-151515/
Vancouver
Ferreira WH. Fracasso escolar ou superação das dificuldades inerentes ao processo de escolarização? O cotidiano de uma professora da pré-escola em Poá - SP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10072024-151515/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Mariana Nicolau de. Dos (des)encontros na Amazônia aos (des)encontros em educação: mover-se a partir de um pensamento-floresta . 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16122024-113002/. Acesso em: 16 jul. 2025.
APA
Oliveira, M. N. de. (2024). Dos (des)encontros na Amazônia aos (des)encontros em educação: mover-se a partir de um pensamento-floresta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16122024-113002/
NLM
Oliveira MN de. Dos (des)encontros na Amazônia aos (des)encontros em educação: mover-se a partir de um pensamento-floresta [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16122024-113002/
Vancouver
Oliveira MN de. Dos (des)encontros na Amazônia aos (des)encontros em educação: mover-se a partir de um pensamento-floresta [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16122024-113002/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BOTO, Carlota. Uso de IA nas escolas automatiza aprendizagem e impede a liberdade criativa dos alunos [Depoimento a Julio SIlva]: Carlota Boto analisa os impactos da implementação, sem as devidas precauções, de recursos digitais no aprendizado dos estudantes. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/uso-de-ia-nas-escolas-automatiza-aprendizagem-e-impede-a-liberdade-criativa-dos-alunos/. Acesso em: 16 jul. 2025. , 2024
APA
Boto, C. (2024). Uso de IA nas escolas automatiza aprendizagem e impede a liberdade criativa dos alunos [Depoimento a Julio SIlva]: Carlota Boto analisa os impactos da implementação, sem as devidas precauções, de recursos digitais no aprendizado dos estudantes. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/uso-de-ia-nas-escolas-automatiza-aprendizagem-e-impede-a-liberdade-criativa-dos-alunos/
NLM
Boto C. Uso de IA nas escolas automatiza aprendizagem e impede a liberdade criativa dos alunos [Depoimento a Julio SIlva]: Carlota Boto analisa os impactos da implementação, sem as devidas precauções, de recursos digitais no aprendizado dos estudantes [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/uso-de-ia-nas-escolas-automatiza-aprendizagem-e-impede-a-liberdade-criativa-dos-alunos/
Vancouver
Boto C. Uso de IA nas escolas automatiza aprendizagem e impede a liberdade criativa dos alunos [Depoimento a Julio SIlva]: Carlota Boto analisa os impactos da implementação, sem as devidas precauções, de recursos digitais no aprendizado dos estudantes [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/uso-de-ia-nas-escolas-automatiza-aprendizagem-e-impede-a-liberdade-criativa-dos-alunos/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Vivian Batista da e PAULA, Fraulein Vidigal de. Reprovação escolar pode afetar a autoestima e as relações sociais do estudantes [Depoimento a Julio SIlva]: de acordo com especialistas, instituições de ensino precisam considerar diferentes formas de aprendizagem dentro da sala de aula. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/reprovacao-escolar-pode-afetar-a-autoestima-e-as-relacoes-sociais-do-estudante/. Acesso em: 16 jul. 2025. , 2024
APA
Silva, V. B. da, & Paula, F. V. de. (2024). Reprovação escolar pode afetar a autoestima e as relações sociais do estudantes [Depoimento a Julio SIlva]: de acordo com especialistas, instituições de ensino precisam considerar diferentes formas de aprendizagem dentro da sala de aula. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/reprovacao-escolar-pode-afetar-a-autoestima-e-as-relacoes-sociais-do-estudante/
NLM
Silva VB da, Paula FV de. Reprovação escolar pode afetar a autoestima e as relações sociais do estudantes [Depoimento a Julio SIlva]: de acordo com especialistas, instituições de ensino precisam considerar diferentes formas de aprendizagem dentro da sala de aula [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/reprovacao-escolar-pode-afetar-a-autoestima-e-as-relacoes-sociais-do-estudante/
Vancouver
Silva VB da, Paula FV de. Reprovação escolar pode afetar a autoestima e as relações sociais do estudantes [Depoimento a Julio SIlva]: de acordo com especialistas, instituições de ensino precisam considerar diferentes formas de aprendizagem dentro da sala de aula [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/reprovacao-escolar-pode-afetar-a-autoestima-e-as-relacoes-sociais-do-estudante/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BARCAROLO, Pedro Henrique. Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/. Acesso em: 16 jul. 2025.
APA
Barcarolo, P. H. (2024). Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/
NLM
Barcarolo PH. Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/
Vancouver
Barcarolo PH. Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MAREGA, Ágatha Marine Pontes. Atividade de estudo na adolescência: uma intervenção na atividade pedagógica no 6º ano do ensino fundamental . 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19082024-101705/. Acesso em: 16 jul. 2025.
APA
Marega, Á. M. P. (2024). Atividade de estudo na adolescência: uma intervenção na atividade pedagógica no 6º ano do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19082024-101705/
NLM
Marega ÁMP. Atividade de estudo na adolescência: uma intervenção na atividade pedagógica no 6º ano do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19082024-101705/
Vancouver
Marega ÁMP. Atividade de estudo na adolescência: uma intervenção na atividade pedagógica no 6º ano do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19082024-101705/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ORTOLAM, Roberta. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/. Acesso em: 16 jul. 2025.
APA
Ortolam, R. (2024). Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
NLM
Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
Vancouver
Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SANTANA, Marilene Alves de. A revaloração de objetos de conhecimento e os objetivos do ensino de língua portuguesa no nível fundamental II em documentos nacionais de referência curricular. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11102024-111515/. Acesso em: 16 jul. 2025.
APA
Santana, M. A. de. (2024). A revaloração de objetos de conhecimento e os objetivos do ensino de língua portuguesa no nível fundamental II em documentos nacionais de referência curricular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11102024-111515/
NLM
Santana MA de. A revaloração de objetos de conhecimento e os objetivos do ensino de língua portuguesa no nível fundamental II em documentos nacionais de referência curricular [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11102024-111515/
Vancouver
Santana MA de. A revaloração de objetos de conhecimento e os objetivos do ensino de língua portuguesa no nível fundamental II em documentos nacionais de referência curricular [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11102024-111515/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MIURA, Patricia kaori e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 16 jul. 2025.
APA
Miura, P. kaori, Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
NLM
Miura P kaori, Goes LF de, Fernandez C. Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
Vancouver
Miura P kaori, Goes LF de, Fernandez C. Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MESQUITA, Maira Moreira. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/. Acesso em: 16 jul. 2025.
APA
Mesquita, M. M. (2024). Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
NLM
Mesquita MM. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
Vancouver
Mesquita MM. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FERNANDES, Vivian Zepellini Lima. E-ducação inovATIVA: práticas educacionais inovadoras para a mobilização de competências éticas e digitais. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05022025-113402/. Acesso em: 16 jul. 2025.
APA
Fernandes, V. Z. L. (2024). E-ducação inovATIVA: práticas educacionais inovadoras para a mobilização de competências éticas e digitais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05022025-113402/
NLM
Fernandes VZL. E-ducação inovATIVA: práticas educacionais inovadoras para a mobilização de competências éticas e digitais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05022025-113402/
Vancouver
Fernandes VZL. E-ducação inovATIVA: práticas educacionais inovadoras para a mobilização de competências éticas e digitais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05022025-113402/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
EDUARDO, Janaína Vieira. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/. Acesso em: 16 jul. 2025.
APA
Eduardo, J. V. (2023). Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
NLM
Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
Vancouver
Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MARIN, Alda Junqueira et al. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 16 jul. 2025. , 2023
APA
Marin, A. J., Cunha, M. I. da, Almeida, M. I. de, & Pinto, U. de A. (2023). A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
NLM
Marin AJ, Cunha MI da, Almeida MI de, Pinto U de A. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2025 jul. 16 ]
Vancouver
Marin AJ, Cunha MI da, Almeida MI de, Pinto U de A. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2025 jul. 16 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FRAGA, Moisés Alves. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/. Acesso em: 16 jul. 2025.
APA
Fraga, M. A. (2023). Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
NLM
Fraga MA. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
Vancouver
Fraga MA. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Alceu Junior Paz da e ARROIO, Agnaldo. Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química. Educação Química en Punto de Vista, v. 7, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499. Acesso em: 16 jul. 2025.
APA
Silva, A. J. P. da, & Arroio, A. (2023). Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química. Educação Química en Punto de Vista, 7, 1-18. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499
NLM
Silva AJP da, Arroio A. Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499
Vancouver
Silva AJP da, Arroio A. Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499