Filters : "FE" "EDUCAÇÃO PERMANENTE" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Online source accessOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAYER, Line. Desenvolvimento docente e melhoria contínua: um olhar sobre a formação continuada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-08122022-155944/. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Mayer, L. (2022). Desenvolvimento docente e melhoria contínua: um olhar sobre a formação continuada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-08122022-155944/
    • NLM

      Mayer L. Desenvolvimento docente e melhoria contínua: um olhar sobre a formação continuada [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-08122022-155944/
    • Vancouver

      Mayer L. Desenvolvimento docente e melhoria contínua: um olhar sobre a formação continuada [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-08122022-155944/
  • Unidade: FE

    Subjects: MÉTODO PAULO FREIRE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO PERMANENTE, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Fernanda Corrêa Quatorze Voltas Saul. Formação permanente freireana: análise de políticas e práticas de formação de professores de EJA na DRE Pirituba-Jaraguá (SP). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131338/. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Pinto, F. C. Q. V. S. (2019). Formação permanente freireana: análise de políticas e práticas de formação de professores de EJA na DRE Pirituba-Jaraguá (SP) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131338/
    • NLM

      Pinto FCQVS. Formação permanente freireana: análise de políticas e práticas de formação de professores de EJA na DRE Pirituba-Jaraguá (SP) [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131338/
    • Vancouver

      Pinto FCQVS. Formação permanente freireana: análise de políticas e práticas de formação de professores de EJA na DRE Pirituba-Jaraguá (SP) [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131338/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO PERMANENTE, EDUCAÇÃO POPULAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUHN, Angélica. Tempos e espaços da educação de jovens e adultos: estudo de casos de centros públicos exclusivos da modalidade. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102642/. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Kuhn, A. (2018). Tempos e espaços da educação de jovens e adultos: estudo de casos de centros públicos exclusivos da modalidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102642/
    • NLM

      Kuhn A. Tempos e espaços da educação de jovens e adultos: estudo de casos de centros públicos exclusivos da modalidade [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102642/
    • Vancouver

      Kuhn A. Tempos e espaços da educação de jovens e adultos: estudo de casos de centros públicos exclusivos da modalidade [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102642/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CIÊNCIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAZ, Patrícia Helena da Silva. Currículo prescrito e formação continuada em ciências naturais para professores do ciclo interdisciplinar: Programa Mais Educação São Paulo (2014-2016). 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-140437/. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Diaz, P. H. da S. (2018). Currículo prescrito e formação continuada em ciências naturais para professores do ciclo interdisciplinar: Programa Mais Educação São Paulo (2014-2016) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-140437/
    • NLM

      Diaz PH da S. Currículo prescrito e formação continuada em ciências naturais para professores do ciclo interdisciplinar: Programa Mais Educação São Paulo (2014-2016) [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-140437/
    • Vancouver

      Diaz PH da S. Currículo prescrito e formação continuada em ciências naturais para professores do ciclo interdisciplinar: Programa Mais Educação São Paulo (2014-2016) [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-140437/
  • Source: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Formação do professor de matemática: currículos, disciplinas, competências, ideias fundamentais. Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2017. . . Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Machado, N. J. (2017). Formação do professor de matemática: currículos, disciplinas, competências, ideias fundamentais. In Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Machado NJ. Formação do professor de matemática: currículos, disciplinas, competências, ideias fundamentais. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Formação do professor de matemática: currículos, disciplinas, competências, ideias fundamentais. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2022 dez. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO PERMANENTE, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. . São Paulo: Cengage Learning. . Acesso em: 10 dez. 2022. , 2017
    • APA

      Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. (2017). Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. 2017 ;[citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. 2017 ;[citado 2022 dez. 10 ]
  • Source: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Esta segunda edição do nosso.. [Apresentação]. Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning. . Acesso em: 10 dez. 2022. , 2017
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2017). Esta segunda edição do nosso.. [Apresentação]. Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Esta segunda edição do nosso.. [Apresentação]. Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. 2017 ;[citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Esta segunda edição do nosso.. [Apresentação]. Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. 2017 ;[citado 2022 dez. 10 ]
  • Source: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Formação contínua na área de linguagem: continuidades e rupturas. Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2017. . . Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Belintane, C. (2017). Formação contínua na área de linguagem: continuidades e rupturas. In Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Belintane C. Formação contínua na área de linguagem: continuidades e rupturas. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Belintane C. Formação contínua na área de linguagem: continuidades e rupturas. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2022 dez. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARALDO, Sônia Regina. A formação contínua em serviço: um estudo das representações de professores e gestores em três municípios paulistas. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-113213/. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Guaraldo, S. R. (2015). A formação contínua em serviço: um estudo das representações de professores e gestores em três municípios paulistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-113213/
    • NLM

      Guaraldo SR. A formação contínua em serviço: um estudo das representações de professores e gestores em três municípios paulistas [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-113213/
    • Vancouver

      Guaraldo SR. A formação contínua em serviço: um estudo das representações de professores e gestores em três municípios paulistas [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-113213/
  • Unidade: FE

    Subjects: MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO, EDUCAÇÃO PERMANENTE, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Elisângela Sales. Diferentes olhares acerca dos processos de participação docente na construção da política curricular em Itatiba (2001-2012). 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-100236/. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Teixeira, E. S. (2015). Diferentes olhares acerca dos processos de participação docente na construção da política curricular em Itatiba (2001-2012) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-100236/
    • NLM

      Teixeira ES. Diferentes olhares acerca dos processos de participação docente na construção da política curricular em Itatiba (2001-2012) [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-100236/
    • Vancouver

      Teixeira ES. Diferentes olhares acerca dos processos de participação docente na construção da política curricular em Itatiba (2001-2012) [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-100236/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GLADCHEFF, Ana Paula. Ações de estudo em atividade de formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-103554/. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Gladcheff, A. P. (2015). Ações de estudo em atividade de formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-103554/
    • NLM

      Gladcheff AP. Ações de estudo em atividade de formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-103554/
    • Vancouver

      Gladcheff AP. Ações de estudo em atividade de formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-103554/
  • Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Marcela Oliveira. Magistério e identidade docente: um estudo sobre professoras egressas do PEC-Municípios. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-111443/. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Soga, M. O. (2014). Magistério e identidade docente: um estudo sobre professoras egressas do PEC-Municípios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-111443/
    • NLM

      Soga MO. Magistério e identidade docente: um estudo sobre professoras egressas do PEC-Municípios [Internet]. 2014 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-111443/
    • Vancouver

      Soga MO. Magistério e identidade docente: um estudo sobre professoras egressas do PEC-Municípios [Internet]. 2014 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-111443/
  • Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elisangela Pavanelo Rodrigues dos. Contribuições para a preparação do professor frente às disciplinas semipresenciais. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-151602/. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Santos, E. P. R. dos. (2014). Contribuições para a preparação do professor frente às disciplinas semipresenciais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-151602/
    • NLM

      Santos EPR dos. Contribuições para a preparação do professor frente às disciplinas semipresenciais [Internet]. 2014 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-151602/
    • Vancouver

      Santos EPR dos. Contribuições para a preparação do professor frente às disciplinas semipresenciais [Internet]. 2014 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-151602/
  • Unidade: FE

    Subjects: BOLSA DE ESTUDOS, MESTRADO, CAPITAL INTELECTUAL, EDUCAÇÃO PERMANENTE, POLÍTICA EDUCACIONAL, PROJETO EDUCACIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Livia Lara da. Ascensão pelo estudo ou estagnação qualificada?: Os sentidos da experiência do projeto Bolsa Mestrado para os professores da rede estadual de São Paulo (2004-2009). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-101939/. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Cruz, L. L. da. (2013). Ascensão pelo estudo ou estagnação qualificada?: Os sentidos da experiência do projeto Bolsa Mestrado para os professores da rede estadual de São Paulo (2004-2009) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-101939/
    • NLM

      Cruz LL da. Ascensão pelo estudo ou estagnação qualificada?: Os sentidos da experiência do projeto Bolsa Mestrado para os professores da rede estadual de São Paulo (2004-2009) [Internet]. 2013 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-101939/
    • Vancouver

      Cruz LL da. Ascensão pelo estudo ou estagnação qualificada?: Os sentidos da experiência do projeto Bolsa Mestrado para os professores da rede estadual de São Paulo (2004-2009) [Internet]. 2013 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-101939/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adolfo Samuel de e BUENO, Belmira Oliveira. Formação às avessas: problematizando a simetria invertida na educação continuada de professores. Educação e Pesquisa, v. 39, n. 4, p. 875-890, 2013Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/297870fc-7fbf-45a8-938d-ead5fdd96415/Forma%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A0s%20avessas%20%282013%29.pdf. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Oliveira, A. S. de, & Bueno, B. O. (2013). Formação às avessas: problematizando a simetria invertida na educação continuada de professores. Educação e Pesquisa, 39( 4), 875-890. doi:10.1590/S1517-97022013005000011
    • NLM

      Oliveira AS de, Bueno BO. Formação às avessas: problematizando a simetria invertida na educação continuada de professores [Internet]. Educação e Pesquisa. 2013 ; 39( 4): 875-890.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/297870fc-7fbf-45a8-938d-ead5fdd96415/Forma%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A0s%20avessas%20%282013%29.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AS de, Bueno BO. Formação às avessas: problematizando a simetria invertida na educação continuada de professores [Internet]. Educação e Pesquisa. 2013 ; 39( 4): 875-890.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/297870fc-7fbf-45a8-938d-ead5fdd96415/Forma%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A0s%20avessas%20%282013%29.pdf
  • Source: Formação da pedagoga e do pedagogo: pressupostos e perspectivas. Unidade: FE

    Subjects: ESTÁGIOS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LEGISLAÇÃO ESCOLAR (ESTÁGIO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido e LIMA, Maria Socorro Lucena. Estágio e docência - teoria e prática: diferentes concepções. Formação da pedagoga e do pedagogo: pressupostos e perspectivas. Tradução . Marília: Cultura Acadêmica, 2012. p. 244 . . Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Pimenta, S. G., & Lima, M. S. L. (2012). Estágio e docência - teoria e prática: diferentes concepções. In Formação da pedagoga e do pedagogo: pressupostos e perspectivas (p. 244 ). Marília: Cultura Acadêmica.
    • NLM

      Pimenta SG, Lima MSL. Estágio e docência - teoria e prática: diferentes concepções. In: Formação da pedagoga e do pedagogo: pressupostos e perspectivas. Marília: Cultura Acadêmica; 2012. p. 244 .[citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG, Lima MSL. Estágio e docência - teoria e prática: diferentes concepções. In: Formação da pedagoga e do pedagogo: pressupostos e perspectivas. Marília: Cultura Acadêmica; 2012. p. 244 .[citado 2022 dez. 10 ]
  • Source: Estágio e docência.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim e PIMENTA, Selma Garrido. A Coleção Docência em Formação tem por objetivo.. [Apresentação da coleção]. Estágio e docência. São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 10 dez. 2022. , 2012
    • APA

      Severino, A. J., & Pimenta, S. G. (2012). A Coleção Docência em Formação tem por objetivo.. [Apresentação da coleção]. Estágio e docência.. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ, Pimenta SG. A Coleção Docência em Formação tem por objetivo.. [Apresentação da coleção]. Estágio e docência. 2012 ;296 .[citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ, Pimenta SG. A Coleção Docência em Formação tem por objetivo.. [Apresentação da coleção]. Estágio e docência. 2012 ;296 .[citado 2022 dez. 10 ]
  • Source: Educação infantil do campo. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. A Coleção Docência em Formação tem por objetivo.. [Apresentação]. Educação infantil do campo. São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 10 dez. 2022. , 2012
    • APA

      Pimenta, S. G. (2012). A Coleção Docência em Formação tem por objetivo.. [Apresentação]. Educação infantil do campo. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Pimenta SG. A Coleção Docência em Formação tem por objetivo.. [Apresentação]. Educação infantil do campo. 2012 ;[citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. A Coleção Docência em Formação tem por objetivo.. [Apresentação]. Educação infantil do campo. 2012 ;[citado 2022 dez. 10 ]
  • Source: Formação do professor do ensino superior: desafios e políticas institucionais. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. A Coleção Docência em Formação tem por objetivo.. [Apresentação]. Formação do professor do ensino superior: desafios e políticas institucionais. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 10 dez. 2022. , 2012
    • APA

      Pimenta, S. G. (2012). A Coleção Docência em Formação tem por objetivo.. [Apresentação]. Formação do professor do ensino superior: desafios e políticas institucionais. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimenta SG. A Coleção Docência em Formação tem por objetivo.. [Apresentação]. Formação do professor do ensino superior: desafios e políticas institucionais. 2012 ;[citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. A Coleção Docência em Formação tem por objetivo.. [Apresentação]. Formação do professor do ensino superior: desafios e políticas institucionais. 2012 ;[citado 2022 dez. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA-AÇÃO, EDUCAÇÃO PERMANENTE, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COOPERAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGI, Adriana Beneduzzi Passarelli. A pesquisa-ação na formação continuada do professor: caminhos para a mudança. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-144823/. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Agi, A. B. P. (2012). A pesquisa-ação na formação continuada do professor: caminhos para a mudança (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-144823/
    • NLM

      Agi ABP. A pesquisa-ação na formação continuada do professor: caminhos para a mudança [Internet]. 2012 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-144823/
    • Vancouver

      Agi ABP. A pesquisa-ação na formação continuada do professor: caminhos para a mudança [Internet]. 2012 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-144823/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022