Filtros : "FE" "DESEMPENHO DO PROFESSOR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Santos, V. de M. (2025). Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Santos V de M. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Santos V de M. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, DESEMPENHO DO PROFESSOR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTE, Érica Alves. Vozes docentes sobre autonomia: tensões, resistências e protagonismo docente em escola pública e privada de São Paulo, SP. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24042025-105312/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Cavalcante, É. A. (2025). Vozes docentes sobre autonomia: tensões, resistências e protagonismo docente em escola pública e privada de São Paulo, SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24042025-105312/
    • NLM

      Cavalcante ÉA. Vozes docentes sobre autonomia: tensões, resistências e protagonismo docente em escola pública e privada de São Paulo, SP [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24042025-105312/
    • Vancouver

      Cavalcante ÉA. Vozes docentes sobre autonomia: tensões, resistências e protagonismo docente em escola pública e privada de São Paulo, SP [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24042025-105312/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MAL-ESTAR, SOFRIMENTO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTANHEIRO, Aline Gasparini. Da sofressora ao professar. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04042025-110013/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Montanheiro, A. G. (2025). Da sofressora ao professar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04042025-110013/
    • NLM

      Montanheiro AG. Da sofressora ao professar [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04042025-110013/
    • Vancouver

      Montanheiro AG. Da sofressora ao professar [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04042025-110013/
  • Unidade: FE

    Subjects: DESEMPENHO DO PROFESSOR, ESCOLA RURAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Reginaldo Rodrigues dos. Educação Caxingonse: uma trajetória entre o multisseriado em Caxingó, Piauí (1995 a 2019). 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17022025-145143/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Santos, R. R. dos. (2024). Educação Caxingonse: uma trajetória entre o multisseriado em Caxingó, Piauí (1995 a 2019) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17022025-145143/
    • NLM

      Santos RR dos. Educação Caxingonse: uma trajetória entre o multisseriado em Caxingó, Piauí (1995 a 2019) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17022025-145143/
    • Vancouver

      Santos RR dos. Educação Caxingonse: uma trajetória entre o multisseriado em Caxingó, Piauí (1995 a 2019) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17022025-145143/
  • Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Petter Maahs da. A resistência do magistério à participação comunitária e a institucionalidade da escola: determinantes políticos e sociais. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21032023-111106/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Silva, P. M. da. (2023). A resistência do magistério à participação comunitária e a institucionalidade da escola: determinantes políticos e sociais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21032023-111106/
    • NLM

      Silva PM da. A resistência do magistério à participação comunitária e a institucionalidade da escola: determinantes políticos e sociais [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21032023-111106/
    • Vancouver

      Silva PM da. A resistência do magistério à participação comunitária e a institucionalidade da escola: determinantes políticos e sociais [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21032023-111106/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Daniela Augusta. A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Ferraz, D. A. (2023). A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/
    • NLM

      Ferraz DA. A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/
    • Vancouver

      Ferraz DA. A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CONDIÇÕES DE TRABALHO, EMOÇÕES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Marina Mendes da. Entre ajustes e desajustes: representações do trabalho docente no campo educacional brasileiro e as Conferências Internacionais de Instrução Pública do BIE/UNESCO (1950-1970). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-123055/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Costa, M. M. da. (2022). Entre ajustes e desajustes: representações do trabalho docente no campo educacional brasileiro e as Conferências Internacionais de Instrução Pública do BIE/UNESCO (1950-1970) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-123055/
    • NLM

      Costa MM da. Entre ajustes e desajustes: representações do trabalho docente no campo educacional brasileiro e as Conferências Internacionais de Instrução Pública do BIE/UNESCO (1950-1970) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-123055/
    • Vancouver

      Costa MM da. Entre ajustes e desajustes: representações do trabalho docente no campo educacional brasileiro e as Conferências Internacionais de Instrução Pública do BIE/UNESCO (1950-1970) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-123055/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENGAJAMENTO NO TRABALHO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Patrick Marinho. As competências e habilidades socioemocionais necessárias aos professores do século XXI: um estudo à luz da ética, da excelência e do engajamento. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062021-123023/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Duarte, P. M. (2021). As competências e habilidades socioemocionais necessárias aos professores do século XXI: um estudo à luz da ética, da excelência e do engajamento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062021-123023/
    • NLM

      Duarte PM. As competências e habilidades socioemocionais necessárias aos professores do século XXI: um estudo à luz da ética, da excelência e do engajamento [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062021-123023/
    • Vancouver

      Duarte PM. As competências e habilidades socioemocionais necessárias aos professores do século XXI: um estudo à luz da ética, da excelência e do engajamento [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062021-123023/
  • Unidade: FE

    Subjects: DESIGUALDADES SOCIAIS, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Adriana Pereira do. Dimensão subjetiva da desigualdade social e sua expressão no processo de escolarização e o trabalho docente. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11012022-104858/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Nascimento, A. P. do. (2021). Dimensão subjetiva da desigualdade social e sua expressão no processo de escolarização e o trabalho docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11012022-104858/
    • NLM

      Nascimento AP do. Dimensão subjetiva da desigualdade social e sua expressão no processo de escolarização e o trabalho docente [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11012022-104858/
    • Vancouver

      Nascimento AP do. Dimensão subjetiva da desigualdade social e sua expressão no processo de escolarização e o trabalho docente [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11012022-104858/
  • Source: Necessidades formativas de professores: uma contribuição às pesquisas e às propostas formativas. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR, METODOLOGIA DA PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Necessidades formativas de professores: uma contribuição às pesquisas e às propostas formativas. Necessidades formativas de professores: uma contribuição às pesquisas e às propostas formativas. Curitiba: CRV. . Acesso em: 19 jun. 2025. , 2020
    • APA

      Necessidades formativas de professores: uma contribuição às pesquisas e às propostas formativas. (2020). Necessidades formativas de professores: uma contribuição às pesquisas e às propostas formativas. Necessidades formativas de professores: uma contribuição às pesquisas e às propostas formativas. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Necessidades formativas de professores: uma contribuição às pesquisas e às propostas formativas. Necessidades formativas de professores: uma contribuição às pesquisas e às propostas formativas. 2020 ;[citado 2025 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Necessidades formativas de professores: uma contribuição às pesquisas e às propostas formativas. Necessidades formativas de professores: uma contribuição às pesquisas e às propostas formativas. 2020 ;[citado 2025 jun. 19 ]
  • Source: Ensino em re-vista. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de e FERNANDES, Tiago Rufino. Proposições conceituais em torno da formação e do trabalho docente: uma orientação emancipatória para o desenvolvimento profissional. Ensino em re-vista, v. 27, n. ja/abr. 2020, p. 68-92, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/ER-v27n1a2020-3. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Almeida, M. I. de, & Fernandes, T. R. (2020). Proposições conceituais em torno da formação e do trabalho docente: uma orientação emancipatória para o desenvolvimento profissional. Ensino em re-vista, 27( ja/abr. 2020), 68-92. doi:10.14393/ER-v27n1a2020-3
    • NLM

      Almeida MI de, Fernandes TR. Proposições conceituais em torno da formação e do trabalho docente: uma orientação emancipatória para o desenvolvimento profissional [Internet]. Ensino em re-vista. 2020 ; 27( ja/abr. 2020): 68-92.[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v27n1a2020-3
    • Vancouver

      Almeida MI de, Fernandes TR. Proposições conceituais em torno da formação e do trabalho docente: uma orientação emancipatória para o desenvolvimento profissional [Internet]. Ensino em re-vista. 2020 ; 27( ja/abr. 2020): 68-92.[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v27n1a2020-3
  • Unidade: FE

    Subjects: SALÁRIOS, DESEMPENHO DO PROFESSOR, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUIBAO NETO, José. Remuneração dos professores da rede privada de educação básica na cidade de São Paulo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-104513/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Quibao Neto, J. (2020). Remuneração dos professores da rede privada de educação básica na cidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-104513/
    • NLM

      Quibao Neto J. Remuneração dos professores da rede privada de educação básica na cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-104513/
    • Vancouver

      Quibao Neto J. Remuneração dos professores da rede privada de educação básica na cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-104513/
  • Source: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia et al. Pibid pedagogia: o encontro de formadores e formandos na construção da prática pedagógica. A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Tradução . São Paulo: FEUSP, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Neira, M. G., Molina, K. S. M., Martins, J. C. J., Cruz, A. M. da C., Neves, M. R. das, Muller, A., et al. (2019). Pibid pedagogia: o encontro de formadores e formandos na construção da prática pedagógica. In A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      Neira MG, Molina KSM, Martins JCJ, Cruz AM da C, Neves MR das, Muller A, Oliveira DM de O, Oliveira Júnior JL de, Bonetto PXR. Pibid pedagogia: o encontro de formadores e formandos na construção da prática pedagógica [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      Neira MG, Molina KSM, Martins JCJ, Cruz AM da C, Neves MR das, Muller A, Oliveira DM de O, Oliveira Júnior JL de, Bonetto PXR. Pibid pedagogia: o encontro de formadores e formandos na construção da prática pedagógica [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
  • Source: Educar em Revista. Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido e FUSARI, José Cerchi. Socialização, profissionalização e trabalho de professores iniciantes. Educar em Revista, v. no/dez. 2019, n. 78, p. 187-206, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.66134. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Almeida, M. I. de, Pimenta, S. G., & Fusari, J. C. (2019). Socialização, profissionalização e trabalho de professores iniciantes. Educar em Revista, no/dez. 2019( 78), 187-206. doi:10.1590/0104-4060.66134
    • NLM

      Almeida MI de, Pimenta SG, Fusari JC. Socialização, profissionalização e trabalho de professores iniciantes [Internet]. Educar em Revista. 2019 ; no/dez. 2019( 78): 187-206.[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.66134
    • Vancouver

      Almeida MI de, Pimenta SG, Fusari JC. Socialização, profissionalização e trabalho de professores iniciantes [Internet]. Educar em Revista. 2019 ; no/dez. 2019( 78): 187-206.[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.66134
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), DIREÇÃO ESCOLAR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ivana Gonçalves de. Gestão escolar e gênero: análise do trabalho de diretoras(es) no contexto das reformas educativas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-144922/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Oliveira, I. G. de. (2019). Gestão escolar e gênero: análise do trabalho de diretoras(es) no contexto das reformas educativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-144922/
    • NLM

      Oliveira IG de. Gestão escolar e gênero: análise do trabalho de diretoras(es) no contexto das reformas educativas [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-144922/
    • Vancouver

      Oliveira IG de. Gestão escolar e gênero: análise do trabalho de diretoras(es) no contexto das reformas educativas [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-144922/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARPICA, Natália Salan. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Marpica, N. S. (2018). Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
    • NLM

      Marpica NS. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
    • Vancouver

      Marpica NS. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
  • Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Tiago Rufino. Desenvolvimento profissional de professores da escola pública: uma análise do curso Estudo do Meio na educação de jovens e adultos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-101307/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Fernandes, T. R. (2018). Desenvolvimento profissional de professores da escola pública: uma análise do curso Estudo do Meio na educação de jovens e adultos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-101307/
    • NLM

      Fernandes TR. Desenvolvimento profissional de professores da escola pública: uma análise do curso Estudo do Meio na educação de jovens e adultos [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-101307/
    • Vancouver

      Fernandes TR. Desenvolvimento profissional de professores da escola pública: uma análise do curso Estudo do Meio na educação de jovens e adultos [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-101307/
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MORAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, JOVENS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Jean. A têmpera da Profa. Dra. Silvia M. Gasparian Colello. Revista Internacional d'Humanitats, v. 21, n. 44, p. 55-64, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih44/55-64Jean.pdf. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Lauand, J. (2018). A têmpera da Profa. Dra. Silvia M. Gasparian Colello. Revista Internacional d'Humanitats, 21( 44), 55-64. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih44/55-64Jean.pdf
    • NLM

      Lauand J. A têmpera da Profa. Dra. Silvia M. Gasparian Colello [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2018 ; 21( 44): 55-64.[citado 2025 jun. 19 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih44/55-64Jean.pdf
    • Vancouver

      Lauand J. A têmpera da Profa. Dra. Silvia M. Gasparian Colello [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2018 ; 21( 44): 55-64.[citado 2025 jun. 19 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih44/55-64Jean.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ORALIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEMMEL, Susanne Elfriede. Marcas interacionais em rodas de conversa na educação infantil. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-134222/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Memmel, S. E. (2018). Marcas interacionais em rodas de conversa na educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-134222/
    • NLM

      Memmel SE. Marcas interacionais em rodas de conversa na educação infantil [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-134222/
    • Vancouver

      Memmel SE. Marcas interacionais em rodas de conversa na educação infantil [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-134222/
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: DESEMPENHO DO PROFESSOR, PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRE, Marli. Professores iniciantes: egressos de programas de iniciação à docência. Revista Brasileira de Educação, v. 23, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-24782018230095. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Andre, M. (2018). Professores iniciantes: egressos de programas de iniciação à docência. Revista Brasileira de Educação, 23. doi:10.1590/s1413-24782018230095
    • NLM

      Andre M. Professores iniciantes: egressos de programas de iniciação à docência [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782018230095
    • Vancouver

      Andre M. Professores iniciantes: egressos de programas de iniciação à docência [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782018230095

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025