Filters : "FE" "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DIVERSIDADE CULTURAL, DECOLONIALIDADE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Cyndel Nunes. Encontros no cu do mundo: alianças entre os estudos feministas, queer (decolonial) e a Educação Física cultural. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06072022-101441/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Augusto, C. N. (2022). Encontros no cu do mundo: alianças entre os estudos feministas, queer (decolonial) e a Educação Física cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06072022-101441/
    • NLM

      Augusto CN. Encontros no cu do mundo: alianças entre os estudos feministas, queer (decolonial) e a Educação Física cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06072022-101441/
    • Vancouver

      Augusto CN. Encontros no cu do mundo: alianças entre os estudos feministas, queer (decolonial) e a Educação Física cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06072022-101441/
  • Unidade: FE

    Subjects: DANÇA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEHRES, Adriana de Faria e NEIRA, Marcos Garcia. Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. . Recife: EDUPE. . Acesso em: 08 dez. 2022. , 2021
    • APA

      Gehres, A. de F., & Neira, M. G. (2021). Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. Recife: EDUPE.
    • NLM

      Gehres A de F, Neira MG. Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ]
    • Vancouver

      Gehres A de F, Neira MG. Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Diego Navarro de. A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Barros, D. N. de. (2021). A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/
    • NLM

      Barros DN de. A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/
    • Vancouver

      Barros DN de. A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/
  • Source: Educação física e esportes: diálogos atuais. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. O currículo cultural como possibilidade de enfrentamento das injustiças sociais: por uma educação física situada ao sul. Educação física e esportes: diálogos atuais. Tradução . Várzea Paulista, SP: Fontoura, 2021. . . Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2021). O currículo cultural como possibilidade de enfrentamento das injustiças sociais: por uma educação física situada ao sul. In Educação física e esportes: diálogos atuais. Várzea Paulista, SP: Fontoura.
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. O currículo cultural como possibilidade de enfrentamento das injustiças sociais: por uma educação física situada ao sul. In: Educação física e esportes: diálogos atuais. Várzea Paulista, SP: Fontoura; 2021. [citado 2022 dez. 08 ]
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. O currículo cultural como possibilidade de enfrentamento das injustiças sociais: por uma educação física situada ao sul. In: Educação física e esportes: diálogos atuais. Várzea Paulista, SP: Fontoura; 2021. [citado 2022 dez. 08 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO SEXUAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Francimeiry Santos. Educação sexual nos documentos curriculares e nas perspectivas de uma secretaria municipal de educação e dos sujeitos da escola. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-145316/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Carvalho, F. S. (2021). Educação sexual nos documentos curriculares e nas perspectivas de uma secretaria municipal de educação e dos sujeitos da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-145316/
    • NLM

      Carvalho FS. Educação sexual nos documentos curriculares e nas perspectivas de uma secretaria municipal de educação e dos sujeitos da escola [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-145316/
    • Vancouver

      Carvalho FS. Educação sexual nos documentos curriculares e nas perspectivas de uma secretaria municipal de educação e dos sujeitos da escola [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-145316/
  • Source: Roteiro. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL, ANÁLISE DO DISCURSO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular. Roteiro, v. 46, n. ja/dez. 2021, 2021Tradução . . Disponível em: https://unoesc.emnuvens.com.br/roteiro/article/view/23935. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Pietri, É. de. (2021). O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular. Roteiro, 46( ja/dez. 2021). doi:10.18593/r.v46i.23935
    • NLM

      Pietri É de. O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Roteiro. 2021 ; 46( ja/dez. 2021):[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://unoesc.emnuvens.com.br/roteiro/article/view/23935
    • Vancouver

      Pietri É de. O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Roteiro. 2021 ; 46( ja/dez. 2021):[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://unoesc.emnuvens.com.br/roteiro/article/view/23935
  • Source: Acta Scientiae. Unidades: IME, FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e SANTOS, Vinício de Macedo. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo. Acta Scientiae, v. 23, n. 8, p. 262-288, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Santos, V. de M. (2021). The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo. Acta Scientiae, 23( 8), 262-288. doi:10.17648/acta.scientiae.6477
    • NLM

      Valle JCA do, Santos V de M. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo [Internet]. Acta Scientiae. 2021 ; 23( 8): 262-288.[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477
    • Vancouver

      Valle JCA do, Santos V de M. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo [Internet]. Acta Scientiae. 2021 ; 23( 8): 262-288.[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477
  • Source: Conexões. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, NEOLIBERALISMO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e NUNES, Mario Luiz Ferrari. Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação. Conexões, v. 19, 2021Tradução . . Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8665896. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Neira, M. G., & Nunes, M. L. F. (2021). Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação. Conexões, 19. doi:10.20396/conex.v19i1.8665896
    • NLM

      Neira MG, Nunes MLF. Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação [Internet]. Conexões. 2021 ; 19[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8665896
    • Vancouver

      Neira MG, Nunes MLF. Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação [Internet]. Conexões. 2021 ; 19[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8665896
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ANÁLISE DO DISCURSO, MEMÓRIA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Felipe de Souza. Memória e (inter)discurso em documentos curriculares de língua portuguesa do município de São Paulo. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29112021-121224/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Costa, F. de S. (2021). Memória e (inter)discurso em documentos curriculares de língua portuguesa do município de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29112021-121224/
    • NLM

      Costa F de S. Memória e (inter)discurso em documentos curriculares de língua portuguesa do município de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29112021-121224/
    • Vancouver

      Costa F de S. Memória e (inter)discurso em documentos curriculares de língua portuguesa do município de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29112021-121224/
  • Source: Resumos. Conference title: Congresso Internacional de Português como Língua Não Materna. Unidade: FE

    Subjects: SURDO, BILINGUISMO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Janaína Tunussi de e SOFIATO, Cássia Geciauskas. Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos. 2021, Anais.. Araraquara, SP: FCL-UNESP, 2021. Disponível em: https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Oliveira, J. T. de, & Sofiato, C. G. (2021). Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos. In Resumos. Araraquara, SP: FCL-UNESP. Recuperado de https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/
    • NLM

      Oliveira JT de, Sofiato CG. Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/
    • Vancouver

      Oliveira JT de, Sofiato CG. Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/
  • Source: Pedagogia: teoria, formação, profissão. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido e PINTO, Umberto de Andrade e SEVERO, José Leonardo Rolim de Lima. A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. Pedagogia: teoria, formação, profissão. Tradução . São Paulo: Cortez, 2021. . . Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Pimenta, S. G., Pinto, U. de A., & Severo, J. L. R. de L. (2021). A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. In Pedagogia: teoria, formação, profissão. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimenta SG, Pinto U de A, Severo JLR de L. A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. In: Pedagogia: teoria, formação, profissão. São Paulo: Cortez; 2021. [citado 2022 dez. 08 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG, Pinto U de A, Severo JLR de L. A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. In: Pedagogia: teoria, formação, profissão. São Paulo: Cortez; 2021. [citado 2022 dez. 08 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Carla Silvino de. A Base Nacional Comum Curricular: disputas em torno da seleção curricular para o Ensino de História. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102021-100241/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Oliveira, C. S. de. (2021). A Base Nacional Comum Curricular: disputas em torno da seleção curricular para o Ensino de História (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102021-100241/
    • NLM

      Oliveira CS de. A Base Nacional Comum Curricular: disputas em torno da seleção curricular para o Ensino de História [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102021-100241/
    • Vancouver

      Oliveira CS de. A Base Nacional Comum Curricular: disputas em torno da seleção curricular para o Ensino de História [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102021-100241/
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção e PIETRI, Emerson de e SASSERON, Lúcia Helena. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc. Educação em Revista, v. 37, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/edur/a/TfShpFyDpxkCHyJ8hwwVBbQ/?lang=pt. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, E. de, & Sasseron, L. H. (2021). Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc. Educação em Revista, 37. doi:10.1590/0102-469825551
    • NLM

      Galian CVA, Pietri E de, Sasseron LH. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc [Internet]. Educação em Revista. 2021 ;37[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.scielo.br/j/edur/a/TfShpFyDpxkCHyJ8hwwVBbQ/?lang=pt
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri E de, Sasseron LH. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc [Internet]. Educação em Revista. 2021 ;37[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.scielo.br/j/edur/a/TfShpFyDpxkCHyJ8hwwVBbQ/?lang=pt
  • Source: Revista Práxis Educacional. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Glaurea Nádia Borges de e NEIRA, Marcos Garcia. O movimento de um ethos profissional num currículo de formação em Educação Física. Revista Práxis Educacional, v. 17, n. 46, p. 420-440, 2021Tradução . . Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/8667. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Oliveira, G. N. B. de, & Neira, M. G. (2021). O movimento de um ethos profissional num currículo de formação em Educação Física. Revista Práxis Educacional, 17( 46), 420-440. doi:10.22481/praxisedu.v17i46.8667
    • NLM

      Oliveira GNB de, Neira MG. O movimento de um ethos profissional num currículo de formação em Educação Física [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2021 ; 17( 46): 420-440.[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/8667
    • Vancouver

      Oliveira GNB de, Neira MG. O movimento de um ethos profissional num currículo de formação em Educação Física [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2021 ; 17( 46): 420-440.[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/8667
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Kezia Rodrigues e NEIRA, Marcos Garcia. Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos. Currículo sem Fronteiras, v. 21, n. 2, p. 856-883, 2021Tradução . . Disponível em: http://curriculosemfronteiras.org/vol21iss2articles/nunes-neira.pdf. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Nunes, K. R., & Neira, M. G. (2021). Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos. Currículo sem Fronteiras, 21( 2), 856-883. doi:10.35786/1645-1384.v21.n2.20
    • NLM

      Nunes KR, Neira MG. Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 2): 856-883.[citado 2022 dez. 08 ] Available from: http://curriculosemfronteiras.org/vol21iss2articles/nunes-neira.pdf
    • Vancouver

      Nunes KR, Neira MG. Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 2): 856-883.[citado 2022 dez. 08 ] Available from: http://curriculosemfronteiras.org/vol21iss2articles/nunes-neira.pdf
  • Source: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo e MARTORANO, Simone Alves de Assis e ALVES, Grace Victory Bueno da Costa Lima. Repensando o contexto cultural e a relevância curricular. Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Tradução . Curitiba: Appris, 2021. p. 195 . . Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Bizzo, N. M. V., Martorano, S. A. de A., & Alves, G. V. B. da C. L. (2021). Repensando o contexto cultural e a relevância curricular. In Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental (p. 195 ). Curitiba: Appris.
    • NLM

      Bizzo NMV, Martorano SA de A, Alves GVB da CL. Repensando o contexto cultural e a relevância curricular. In: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Curitiba: Appris; 2021. p. 195 .[citado 2022 dez. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV, Martorano SA de A, Alves GVB da CL. Repensando o contexto cultural e a relevância curricular. In: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Curitiba: Appris; 2021. p. 195 .[citado 2022 dez. 08 ]
  • Source: Pedagogias decoloniais na Amazônia: fundamentos, pesquisas e práticas. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, DECOLONIALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia e NUNES, Mário Luiz Ferrari. Conversas do pensamento decolonial com o currículo cultural da educação física. Pedagogias decoloniais na Amazônia: fundamentos, pesquisas e práticas. Tradução . Curitiba: CRV, 2021. p. 2021. 368 . . Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, Neira, M. G., & Nunes, M. L. F. (2021). Conversas do pensamento decolonial com o currículo cultural da educação física. In Pedagogias decoloniais na Amazônia: fundamentos, pesquisas e práticas (p. 2021. 368 ). Curitiba: CRV.
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG, Nunes MLF. Conversas do pensamento decolonial com o currículo cultural da educação física. In: Pedagogias decoloniais na Amazônia: fundamentos, pesquisas e práticas. Curitiba: CRV; 2021. p. 2021. 368 .[citado 2022 dez. 08 ]
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG, Nunes MLF. Conversas do pensamento decolonial com o currículo cultural da educação física. In: Pedagogias decoloniais na Amazônia: fundamentos, pesquisas e práticas. Curitiba: CRV; 2021. p. 2021. 368 .[citado 2022 dez. 08 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Cintia Maria. Um olhar wittgensteiniano sobre a alfabetização matemática. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-105622/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Cardoso, C. M. (2021). Um olhar wittgensteiniano sobre a alfabetização matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-105622/
    • NLM

      Cardoso CM. Um olhar wittgensteiniano sobre a alfabetização matemática [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-105622/
    • Vancouver

      Cardoso CM. Um olhar wittgensteiniano sobre a alfabetização matemática [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-105622/
  • Unidade: FE

    Subjects: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, BUROCRACIA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WOCIECHOSKI, Darlan Pez. Estratégia política de inserção curricular da extensão nos cursos de graduação: a construção nacional do texto e a implementação na UFRJ. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-124224/. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Wociechoski, D. P. (2021). Estratégia política de inserção curricular da extensão nos cursos de graduação: a construção nacional do texto e a implementação na UFRJ (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-124224/
    • NLM

      Wociechoski DP. Estratégia política de inserção curricular da extensão nos cursos de graduação: a construção nacional do texto e a implementação na UFRJ [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-124224/
    • Vancouver

      Wociechoski DP. Estratégia política de inserção curricular da extensão nos cursos de graduação: a construção nacional do texto e a implementação na UFRJ [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-124224/
  • Source: Revista Interinstitucional Artes de Educar. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. O trabalho com relatos de experiência na formação inicial: por que é "muito importante ouvir os educadores da escola pública". Revista Interinstitucional Artes de Educar, v. 7, n. ja/abr. 2021, p. 116-131, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/riae/article/view/51619. Acesso em: 08 dez. 2022.
    • APA

      Neira, M. G. (2021). O trabalho com relatos de experiência na formação inicial: por que é "muito importante ouvir os educadores da escola pública". Revista Interinstitucional Artes de Educar, 7( ja/abr. 2021), 116-131. doi:10.12957/riae.2021.51619
    • NLM

      Neira MG. O trabalho com relatos de experiência na formação inicial: por que é "muito importante ouvir os educadores da escola pública" [Internet]. Revista Interinstitucional Artes de Educar. 2021 ; 7( ja/abr. 2021): 116-131.[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/riae/article/view/51619
    • Vancouver

      Neira MG. O trabalho com relatos de experiência na formação inicial: por que é "muito importante ouvir os educadores da escola pública" [Internet]. Revista Interinstitucional Artes de Educar. 2021 ; 7( ja/abr. 2021): 116-131.[citado 2022 dez. 08 ] Available from: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/riae/article/view/51619

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022