Filtros : "FE" "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, NEGROS, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Thiago Batista. Corpo Negro, Currículo e Educação Física: uma análise fanoniana sobre as contradições e possibilidades para constituição de identidades insurgentes . 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-21062023-101540/. Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Costa, T. B. (2023). Corpo Negro, Currículo e Educação Física: uma análise fanoniana sobre as contradições e possibilidades para constituição de identidades insurgentes  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-21062023-101540/
    • NLM

      Costa TB. Corpo Negro, Currículo e Educação Física: uma análise fanoniana sobre as contradições e possibilidades para constituição de identidades insurgentes  [Internet]. 2023 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-21062023-101540/
    • Vancouver

      Costa TB. Corpo Negro, Currículo e Educação Física: uma análise fanoniana sobre as contradições e possibilidades para constituição de identidades insurgentes  [Internet]. 2023 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-21062023-101540/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, DECOLONIALIDADE, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PURIFICAÇÃO, Maria Bento da. Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/. Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Purificação, M. B. da. (2023). Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/
    • NLM

      Purificação MB da. Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/
    • Vancouver

      Purificação MB da. Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/
  • Source: Revista Linhas. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Clayton Cesar de Oliveira e NEIRA, Marcos Garcia. Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física. Revista Linhas, v. 24, n. ja/abr. 2023, p. 311-325, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1984723824542023311. Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Borges, C. C. de O., & Neira, M. G. (2023). Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física. Revista Linhas, 24( ja/abr. 2023), 311-325. doi:10.5965/1984723824542023311
    • NLM

      Borges CC de O, Neira MG. Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física [Internet]. Revista Linhas. 2023 ; 24( ja/abr. 2023): 311-325.[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723824542023311
    • Vancouver

      Borges CC de O, Neira MG. Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física [Internet]. Revista Linhas. 2023 ; 24( ja/abr. 2023): 311-325.[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723824542023311
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, DANÇA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ARTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Solange de Araújo. A dança nos documentos curriculares federais: os anos finais do Ensino Fundamental nos PCN e na BNCC. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-23022023-114555/. Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Gonçalves, S. de A. (2023). A dança nos documentos curriculares federais: os anos finais do Ensino Fundamental nos PCN e na BNCC (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-23022023-114555/
    • NLM

      Gonçalves S de A. A dança nos documentos curriculares federais: os anos finais do Ensino Fundamental nos PCN e na BNCC [Internet]. 2023 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-23022023-114555/
    • Vancouver

      Gonçalves S de A. A dança nos documentos curriculares federais: os anos finais do Ensino Fundamental nos PCN e na BNCC [Internet]. 2023 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-23022023-114555/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INDÍGENAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Roberta Fernandes dos. O ensino de Histórias e Culturas Indígenas: um olhar para o Currículo Paulista de História do Ensino Fundamental e seus materiais de apoio. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-171905/. Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Santos, R. F. dos. (2023). O ensino de Histórias e Culturas Indígenas: um olhar para o Currículo Paulista de História do Ensino Fundamental e seus materiais de apoio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-171905/
    • NLM

      Santos RF dos. O ensino de Histórias e Culturas Indígenas: um olhar para o Currículo Paulista de História do Ensino Fundamental e seus materiais de apoio [Internet]. 2023 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-171905/
    • Vancouver

      Santos RF dos. O ensino de Histórias e Culturas Indígenas: um olhar para o Currículo Paulista de História do Ensino Fundamental e seus materiais de apoio [Internet]. 2023 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-171905/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA, PEDAGOGIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Acainã Luiz de. Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/. Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Azevedo, A. L. de. (2022). Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/
    • NLM

      Azevedo AL de. Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia [Internet]. 2022 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/
    • Vancouver

      Azevedo AL de. Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia [Internet]. 2022 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUGLIESE, Gustavo Oliveira e SANTOS, Vinicio de Macedo. As relações entre o PISA e o movimento Stem Education. Educação em Revista, v. 38, p. 1-23, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-469835153. Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Pugliese, G. O., & Santos, V. de M. (2022). As relações entre o PISA e o movimento Stem Education. Educação em Revista, 38, 1-23. doi:10.1590/0102-469835153
    • NLM

      Pugliese GO, Santos V de M. As relações entre o PISA e o movimento Stem Education [Internet]. Educação em Revista. 2022 ; 38 1-23.[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469835153
    • Vancouver

      Pugliese GO, Santos V de M. As relações entre o PISA e o movimento Stem Education [Internet]. Educação em Revista. 2022 ; 38 1-23.[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469835153
  • Source: Zetetiké. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, MULTIPLICAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Michela Tuchapesk da e TAMAYO, Carolina. Decorar a tabuada: produção de sujeitos dóceis. Zetetiké, v. 30, p. 1-15, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/zet.v30i00.8664318. Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Silva, M. T. da, & Tamayo, C. (2022). Decorar a tabuada: produção de sujeitos dóceis. Zetetiké, 30, 1-15. doi:10.20396/zet.v30i00.8664318
    • NLM

      Silva MT da, Tamayo C. Decorar a tabuada: produção de sujeitos dóceis [Internet]. Zetetiké. 2022 ; 30 1-15.[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v30i00.8664318
    • Vancouver

      Silva MT da, Tamayo C. Decorar a tabuada: produção de sujeitos dóceis [Internet]. Zetetiké. 2022 ; 30 1-15.[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v30i00.8664318
  • Source: Raído. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LÍNGUA PORTUGUESA, LETRAMENTO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental. Raído, v. 16, n. 40, p. 161-189, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16380. Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Pietri, E. de. (2022). O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental. Raído, 16( 40), 161-189. doi:10.30612/raido.v16i40.16380
    • NLM

      Pietri E de. O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental [Internet]. Raído. 2022 ; 16( 40): 161-189.[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16380
    • Vancouver

      Pietri E de. O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental [Internet]. Raído. 2022 ; 16( 40): 161-189.[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16380
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DIVERSIDADE CULTURAL, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Cyndel Nunes. Encontros no cu do mundo: alianças entre os estudos feministas, queer (decolonial) e a Educação Física cultural. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06072022-101441/. Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Augusto, C. N. (2022). Encontros no cu do mundo: alianças entre os estudos feministas, queer (decolonial) e a Educação Física cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06072022-101441/
    • NLM

      Augusto CN. Encontros no cu do mundo: alianças entre os estudos feministas, queer (decolonial) e a Educação Física cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06072022-101441/
    • Vancouver

      Augusto CN. Encontros no cu do mundo: alianças entre os estudos feministas, queer (decolonial) e a Educação Física cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06072022-101441/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DECOLONIALIDADE, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUBIO, Jussara de Oliveira Rodrigues. Literatura infantil de temática étnico-racial na produção acadêmica do século XXI. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10022023-151727/. Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Rubio, J. de O. R. (2022). Literatura infantil de temática étnico-racial na produção acadêmica do século XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10022023-151727/
    • NLM

      Rubio J de OR. Literatura infantil de temática étnico-racial na produção acadêmica do século XXI [Internet]. 2022 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10022023-151727/
    • Vancouver

      Rubio J de OR. Literatura infantil de temática étnico-racial na produção acadêmica do século XXI [Internet]. 2022 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10022023-151727/
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, EDUCAÇÃO, ESCOLA PARTICULAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, GLOBALIZAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCIANI, Fernanda Trindade. Formar para quê? Reformas curriculares em escolas de elite de São Paulo no século 21. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19012023-092728/. Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Luciani, F. T. (2022). Formar para quê? Reformas curriculares em escolas de elite de São Paulo no século 21 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19012023-092728/
    • NLM

      Luciani FT. Formar para quê? Reformas curriculares em escolas de elite de São Paulo no século 21 [Internet]. 2022 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19012023-092728/
    • Vancouver

      Luciani FT. Formar para quê? Reformas curriculares em escolas de elite de São Paulo no século 21 [Internet]. 2022 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19012023-092728/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO SEXUAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Francimeiry Santos. Educação sexual nos documentos curriculares e nas perspectivas de uma secretaria municipal de educação e dos sujeitos da escola. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-145316/. Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Carvalho, F. S. (2021). Educação sexual nos documentos curriculares e nas perspectivas de uma secretaria municipal de educação e dos sujeitos da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-145316/
    • NLM

      Carvalho FS. Educação sexual nos documentos curriculares e nas perspectivas de uma secretaria municipal de educação e dos sujeitos da escola [Internet]. 2021 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-145316/
    • Vancouver

      Carvalho FS. Educação sexual nos documentos curriculares e nas perspectivas de uma secretaria municipal de educação e dos sujeitos da escola [Internet]. 2021 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-145316/
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Diego Navarro de. A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/. Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Barros, D. N. de. (2021). A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/
    • NLM

      Barros DN de. A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola [Internet]. 2021 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/
    • Vancouver

      Barros DN de. A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola [Internet]. 2021 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/
  • Source: Roteiro. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL, ANÁLISE DO DISCURSO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular. Roteiro, v. 46, n. ja/dez. 2021, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18593/r.v46i.23935. Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Pietri, É. de. (2021). O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular. Roteiro, 46( ja/dez. 2021). doi:10.18593/r.v46i.23935
    • NLM

      Pietri É de. O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Roteiro. 2021 ; 46( ja/dez. 2021):[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v46i.23935
    • Vancouver

      Pietri É de. O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Roteiro. 2021 ; 46( ja/dez. 2021):[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v46i.23935
  • Source: Conexões. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, NEOLIBERALISMO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e NUNES, Mario Luiz Ferrari. Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação. Conexões, v. 19, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8665896. Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Neira, M. G., & Nunes, M. L. F. (2021). Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação. Conexões, 19. doi:10.20396/conex.v19i1.8665896
    • NLM

      Neira MG, Nunes MLF. Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação [Internet]. Conexões. 2021 ; 19[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8665896
    • Vancouver

      Neira MG, Nunes MLF. Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação [Internet]. Conexões. 2021 ; 19[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8665896
  • Source: Acta Scientiae. Unidades: IME, FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e SANTOS, Vinício de Macedo. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo. Acta Scientiae, v. 23, n. 8, p. 262-288, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477. Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Santos, V. de M. (2021). The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo. Acta Scientiae, 23( 8), 262-288. doi:10.17648/acta.scientiae.6477
    • NLM

      Valle JCA do, Santos V de M. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo [Internet]. Acta Scientiae. 2021 ; 23( 8): 262-288.[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477
    • Vancouver

      Valle JCA do, Santos V de M. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo [Internet]. Acta Scientiae. 2021 ; 23( 8): 262-288.[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477
  • Unidade: FE

    Subjects: DANÇA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEHRES, Adriana de Faria e NEIRA, Marcos Garcia. Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. . Recife: EDUPE. . Acesso em: 08 dez. 2023. , 2021
    • APA

      Gehres, A. de F., & Neira, M. G. (2021). Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. Recife: EDUPE.
    • NLM

      Gehres A de F, Neira MG. Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. 2021 ;[citado 2023 dez. 08 ]
    • Vancouver

      Gehres A de F, Neira MG. Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. 2021 ;[citado 2023 dez. 08 ]
  • Source: Educação física e esportes: diálogos atuais. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. O currículo cultural como possibilidade de enfrentamento das injustiças sociais: por uma educação física situada ao sul. Educação física e esportes: diálogos atuais. Tradução . Várzea Paulista, SP: Fontoura, 2021. . . Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2021). O currículo cultural como possibilidade de enfrentamento das injustiças sociais: por uma educação física situada ao sul. In Educação física e esportes: diálogos atuais. Várzea Paulista, SP: Fontoura.
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. O currículo cultural como possibilidade de enfrentamento das injustiças sociais: por uma educação física situada ao sul. In: Educação física e esportes: diálogos atuais. Várzea Paulista, SP: Fontoura; 2021. [citado 2023 dez. 08 ]
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. O currículo cultural como possibilidade de enfrentamento das injustiças sociais: por uma educação física situada ao sul. In: Educação física e esportes: diálogos atuais. Várzea Paulista, SP: Fontoura; 2021. [citado 2023 dez. 08 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ANÁLISE DO DISCURSO, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Felipe de Souza. Memória e (inter)discurso em documentos curriculares de língua portuguesa do município de São Paulo. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29112021-121224/. Acesso em: 08 dez. 2023.
    • APA

      Costa, F. de S. (2021). Memória e (inter)discurso em documentos curriculares de língua portuguesa do município de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29112021-121224/
    • NLM

      Costa F de S. Memória e (inter)discurso em documentos curriculares de língua portuguesa do município de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29112021-121224/
    • Vancouver

      Costa F de S. Memória e (inter)discurso em documentos curriculares de língua portuguesa do município de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2023 dez. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29112021-121224/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023