Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Thalita de Souza; SOARES, Marília; CORREIA, Paulo Rogério Miranda. O uso de mapas conceituais com erros como ferramenta de avaliação do ensino de ciências. Caminhos da Educação Matemática em Revista, Aracajú, v. 10, n. 1, p. 147-159, 2020. Disponível em: < https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/567 >.
    • APA

      Nascimento, T. de S., Soares, M., & Correia, P. R. M. (2020). O uso de mapas conceituais com erros como ferramenta de avaliação do ensino de ciências. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1), 147-159. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/567
    • NLM

      Nascimento T de S, Soares M, Correia PRM. O uso de mapas conceituais com erros como ferramenta de avaliação do ensino de ciências [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 147-159.Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/567
    • Vancouver

      Nascimento T de S, Soares M, Correia PRM. O uso de mapas conceituais com erros como ferramenta de avaliação do ensino de ciências [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 147-159.Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/567
  • Source: Revista Supernova. Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, BOLSA DE ESTUDOS, ENSINO SUPERIOR, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEOPOLDO, Walter Mendes. Walter Leopoldo fala sobre "Perspectiva de bolsas de pós-graduação após portaria da CAPES e CNPq" [Depoimento]. Revista Supernova, São Paulo, CEFISMA-IFUSP, p. 14-15, 2020. Disponível em: < https://drive.google.com/file/d/1-NUgUcTPJfBFTxK6hXXUGE-M2IN1tdst/view >.
    • APA

      Leopoldo, W. M. (2020). Walter Leopoldo fala sobre "Perspectiva de bolsas de pós-graduação após portaria da CAPES e CNPq" [Depoimento]. Revista Supernova, 14-15. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1-NUgUcTPJfBFTxK6hXXUGE-M2IN1tdst/view
    • NLM

      Leopoldo WM. Walter Leopoldo fala sobre "Perspectiva de bolsas de pós-graduação após portaria da CAPES e CNPq" [Depoimento] [Internet]. Revista Supernova. 2020 ; 14-15.Available from: https://drive.google.com/file/d/1-NUgUcTPJfBFTxK6hXXUGE-M2IN1tdst/view
    • Vancouver

      Leopoldo WM. Walter Leopoldo fala sobre "Perspectiva de bolsas de pós-graduação após portaria da CAPES e CNPq" [Depoimento] [Internet]. Revista Supernova. 2020 ; 14-15.Available from: https://drive.google.com/file/d/1-NUgUcTPJfBFTxK6hXXUGE-M2IN1tdst/view
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO MÉDIO, RAIOS CÓSMICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Roger Willians; BARROS, Marcelo Alves; JOÃO, Herbert Alexandre; LABURÚ, Carlos Eduardo. Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista, Aracajú, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Sergipe - IFS, v. 10, n. 1, p. 128-146, 2020.
    • APA

      Corrêa, R. W., Barros, M. A., João, H. A., & Laburú, C. E. (2020). Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1), 128-146.
    • NLM

      Corrêa RW, Barros MA, João HA, Laburú CE. Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 128-146.
    • Vancouver

      Corrêa RW, Barros MA, João HA, Laburú CE. Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 128-146.
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, BIOCOMBUSTÍVEIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da; FERREIRA, Luciana Nobre de Abreu; SILVA, Osmair Benedito da; QUEIROZ, Salete Linhares. Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco. Quimica Nova na Escola, São Paulo, Quimica Nova na Escola, v. 43, n. 3, p. 246-255, 2020. Disponível em: < http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=15 > DOI: 10.21577/0104-8899.20160207.
    • APA

      Silva, G. B. da, Ferreira, L. N. de A., Silva, O. B. da, & Queiroz, S. L. (2020). Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco. Quimica Nova na Escola, 43( 3), 246-255. doi:10.21577/0104-8899.20160207
    • NLM

      Silva GB da, Ferreira LN de A, Silva OB da, Queiroz SL. Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2020 ; 43( 3): 246-255.Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=15
    • Vancouver

      Silva GB da, Ferreira LN de A, Silva OB da, Queiroz SL. Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2020 ; 43( 3): 246-255.Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=15
  • Source: Journal of Physics: Conference Series. Conference titles: International Conference on Physics Education (ICPE). Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA DE PARTÍCULAS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, R.; DIAS, V. S. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series[S.l: s.n.], 2020.Disponível em: DOI: 10.1088/1742-6596/1512/1/012041.
    • APA

      Araújo, R., & Dias, V. S. (2020). An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. doi:10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • NLM

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • Vancouver

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
  • Source: Revista Balbúrdia. Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Daniel Trugillo Martins. Relações humanas e científicas num acelerador de partículas [Depoimento]. Revista Balbúrdia[S.l: s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Fontes, D. T. M. (2020). Relações humanas e científicas num acelerador de partículas [Depoimento]. Revista Balbúrdia. São Paulo: USP. Recuperado de https://sites.usp.br/revistabalburdia/relacoes-humanas-e-cientificas-num-acelerador-de-particulas/
    • NLM

      Fontes DTM. Relações humanas e científicas num acelerador de partículas [Depoimento] [Internet]. Revista Balbúrdia. 2020 ;Available from: https://sites.usp.br/revistabalburdia/relacoes-humanas-e-cientificas-num-acelerador-de-particulas/
    • Vancouver

      Fontes DTM. Relações humanas e científicas num acelerador de partículas [Depoimento] [Internet]. Revista Balbúrdia. 2020 ;Available from: https://sites.usp.br/revistabalburdia/relacoes-humanas-e-cientificas-num-acelerador-de-particulas/
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda; BALLEGO, Raíssa dos Santos; NASCIMENTO, Thalita de Souza. Os professores podem fazer mapas conceituais? Sim, eles devem!. Revista de Graduação USP, São Paulo, v. 4, n. 1, p. 29-39, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v4i1p29-39 > DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v4i1p29-39.
    • APA

      Correia, P. R. M., Ballego, R. dos S., & Nascimento, T. de S. (2020). Os professores podem fazer mapas conceituais? Sim, eles devem!. Revista de Graduação USP, 4( 1), 29-39. doi:10.11606/issn.2525-376X.v4i1p29-39
    • NLM

      Correia PRM, Ballego R dos S, Nascimento T de S. Os professores podem fazer mapas conceituais? Sim, eles devem! [Internet]. Revista de Graduação USP. 2020 ; 4( 1): 29-39.Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v4i1p29-39
    • Vancouver

      Correia PRM, Ballego R dos S, Nascimento T de S. Os professores podem fazer mapas conceituais? Sim, eles devem! [Internet]. Revista de Graduação USP. 2020 ; 4( 1): 29-39.Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v4i1p29-39
  • Source: Organicom. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda; NASCIMENTO, Thalita de Souza; BALLEGO, Raíssa dos Santos; SOARES, Marília; MOON, Brian M. Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros. Organicom, São Paulo, v. 17, n. ja/abr. 2020, p. 118-130, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935 > DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935.
    • APA

      Correia, P. R. M., Nascimento, T. de S., Ballego, R. dos S., Soares, M., & Moon, B. M. (2020). Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros. Organicom, 17( ja/abr. 2020), 118-130. doi:10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935
    • NLM

      Correia PRM, Nascimento T de S, Ballego R dos S, Soares M, Moon BM. Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros [Internet]. Organicom. 2020 ; 17( ja/abr. 2020): 118-130.Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935
    • Vancouver

      Correia PRM, Nascimento T de S, Ballego R dos S, Soares M, Moon BM. Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros [Internet]. Organicom. 2020 ; 17( ja/abr. 2020): 118-130.Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ASTRONOMIA, MULTICULTURALISMO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Marta; LEITE, Cristina. Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, Belo Horizonte, UFMG, v. 22, 2020. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172020210112 > DOI: 10.1590/1983-21172020210112.
    • APA

      Rodrigues, M., & Leite, C. (2020). Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 22. doi:10.1590/1983-21172020210112
    • NLM

      Rodrigues M, Leite C. Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 22Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172020210112
    • Vancouver

      Rodrigues M, Leite C. Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 22Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172020210112
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MODELOS (ANÁLISE MULTIVARIADA), TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLDO, Raquel Roberta; CARVALHO, Helena Maria Barbosa; SANTOS, Marcelo Giordan. Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/pt-br.php >.
    • APA

      Bertoldo, R. R., Carvalho, H. M. B., & Santos, M. G. (2020). Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/pt-br.php
    • NLM

      Bertoldo RR, Carvalho HMB, Santos MG. Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/pt-br.php
    • Vancouver

      Bertoldo RR, Carvalho HMB, Santos MG. Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/pt-br.php
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Thaiara Magro; RECEPUTI, Caiãn Cremasco; MARAGLIA, Pedro H; VOGEL, Marcos; REZENDE, Daisy de Brito. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações. Química Nova na Escola, São Paulo, v. 42, n. 1, p. 56-67, 2020. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160189 > DOI: 10.21577/0104-8899.20160189.
    • APA

      Pereira, T. M., Receputi, C. C., Maraglia, P. H., Vogel, M., & Rezende, D. de B. (2020). Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações. Química Nova na Escola, 42( 1), 56-67. doi:10.21577/0104-8899.20160189
    • NLM

      Pereira TM, Receputi CC, Maraglia PH, Vogel M, Rezende D de B. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 1): 56-67.Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160189
    • Vancouver

      Pereira TM, Receputi CC, Maraglia PH, Vogel M, Rezende D de B. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 1): 56-67.Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160189
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MATERIAL DIDÁTICO, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Suellen Claudia de; BIZERRA, Alessandra Fernandes. Conservação da biodiversidade em materiais educativos e comunicacionais produzidos por zoológicos e aquários. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-152004/pt-br.php >.
    • APA

      Barros, S. C. de, & Bizerra, A. F. (2020). Conservação da biodiversidade em materiais educativos e comunicacionais produzidos por zoológicos e aquários. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-152004/pt-br.php
    • NLM

      Barros SC de, Bizerra AF. Conservação da biodiversidade em materiais educativos e comunicacionais produzidos por zoológicos e aquários [Internet]. 2020 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-152004/pt-br.php
    • Vancouver

      Barros SC de, Bizerra AF. Conservação da biodiversidade em materiais educativos e comunicacionais produzidos por zoológicos e aquários [Internet]. 2020 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-152004/pt-br.php
  • Source: Programa. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ELETRICIDADE, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Antonio Ferreira; SILVA, Cibelle Celestino. A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2020.Disponível em: .
    • APA

      Pinto, J. A. F., & Silva, C. C. (2020). A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf
    • NLM

      Pinto JAF, Silva CC. A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos [Internet]. Programa. 2020 ;Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf
    • Vancouver

      Pinto JAF, Silva CC. A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos [Internet]. Programa. 2020 ;Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf
  • Source: TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã; MOURA, Breno Arsioli; TAVARES, Heraclio. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos[S.l: s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Gurgel, I., Moura, B. A., & Tavares, H. (2020). As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
    • NLM

      Gurgel I, Moura BA, Tavares H. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
    • Vancouver

      Gurgel I, Moura BA, Tavares H. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ANÁLISE DE TEXTO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme; SILVA, Cibelle Celestino. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, v. 37, n. 1, p. 146-172, 2020. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146 > DOI: 10.5007/2175-7941.2020v37n1p146.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2020). O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 37( 1), 146-172. doi:10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2020 ; 37( 1): 146-172.Available from: http://dx.doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2020 ; 37( 1): 146-172.Available from: http://dx.doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
  • Source: Coffee consumption and industry strategies in Brazil. Unidades: EP, FEA, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: CAFÉ

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Roberta de Castro; FONSECA, Lyon Saluchi da; JANUÁRIO, Éder de Carvalho; SAES, Maria Sylvia Macchione. Certification: facts, challenges, and the future. In: Coffee consumption and industry strategies in Brazil[S.l: s.n.], p. 375 il, 2020.Disponível em: DOI: 10.1016/B978-0-12-814721-4.00002-0.
    • APA

      Souza, R. de C., Fonseca, L. S. da, Januário, É. de C., & Saes, M. S. M. (2020). Certification: facts, challenges, and the future. In Coffee consumption and industry strategies in Brazil (p. 375 il). Duxford: Woodhead Publishing; Elsevier. doi:10.1016/B978-0-12-814721-4.00002-0
    • NLM

      Souza R de C, Fonseca LS da, Januário É de C, Saes MSM. Certification: facts, challenges, and the future [Internet]. In: Coffee consumption and industry strategies in Brazil. Duxford: Woodhead Publishing; Elsevier; 2020. p. 375 il.Available from: https://spers.pro.br/livros/
    • Vancouver

      Souza R de C, Fonseca LS da, Januário É de C, Saes MSM. Certification: facts, challenges, and the future [Internet]. In: Coffee consumption and industry strategies in Brazil. Duxford: Woodhead Publishing; Elsevier; 2020. p. 375 il.Available from: https://spers.pro.br/livros/
  • Source: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS, IAG

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, TEORIA DA APRENDIZAGEM, ABSTRAÇÃO (PENSAMENTO), ASTRONOMIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGO, Leonardo; ORTEGA, José Luis; MATTOS, Cristiano. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, Florianópolis, UFSC, v. 13, n. 1, p. 123-153, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123 > DOI: 10.5007/1982-5153.2020v13n1p123.
    • APA

      Lago, L., Ortega, J. L., & Mattos, C. (2020). O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 13( 1), 123-153. doi:10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
    • NLM

      Lago L, Ortega JL, Mattos C. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 1): 123-153.Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
    • Vancouver

      Lago L, Ortega JL, Mattos C. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 1): 123-153.Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, CIÊNCIA, LINGUAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Gabriel Henrique de; MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/pt-br.php >.
    • APA

      Camargo, G. H. de, & Motokane, M. T. (2020). Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/pt-br.php
    • NLM

      Camargo GH de, Motokane MT. Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade [Internet]. 2020 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/pt-br.php
    • Vancouver

      Camargo GH de, Motokane MT. Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade [Internet]. 2020 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Renato Balarini; SASSERON, Lúcia Helena. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/pt-br.php >.
    • APA

      Ferreira, R. B., & Sasseron, L. H. (2019). O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/pt-br.php
    • NLM

      Ferreira RB, Sasseron LH. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/pt-br.php
    • Vancouver

      Ferreira RB, Sasseron LH. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, MISTICISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Márcia Tiemi; GURGEL, Ivã. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/pt-br.php >.
    • APA

      Saito, M. T., & Gurgel, I. (2019). A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/pt-br.php
    • NLM

      Saito MT, Gurgel I. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/pt-br.php
    • Vancouver

      Saito MT, Gurgel I. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/pt-br.php

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2020