Filtros : "EEL" "Capri, Maria da Rosa" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO INDIVIDUALIZADO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMÃO, Antonia Alves de Oliveira. Ludicidade no ensino da matemática para alunos com deficiência intelectual atendidos em sala de recursos: trabalhando as quatro operações. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2022. . Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Romão, A. A. de O. (2022). Ludicidade no ensino da matemática para alunos com deficiência intelectual atendidos em sala de recursos: trabalhando as quatro operações (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Romão AA de O. Ludicidade no ensino da matemática para alunos com deficiência intelectual atendidos em sala de recursos: trabalhando as quatro operações. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ]
    • Vancouver

      Romão AA de O. Ludicidade no ensino da matemática para alunos com deficiência intelectual atendidos em sala de recursos: trabalhando as quatro operações. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ]
  • Source: Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP.. Unidade: EEL

    Assunto: POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOUVEIA, Francilaine Calixto e CAPRI NETO, Ângelo e CAPRI, Maria da Rosa. Educação 5.0: uma proposta para o ensino-aprendizagem da temática poluição do ar. 2022, Anais.. [S.l.]: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, 2022. p. 1-20. Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2354. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Gouveia, F. C., Capri Neto, Â., & Capri, M. da R. (2022). Educação 5.0: uma proposta para o ensino-aprendizagem da temática poluição do ar. In Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. (Vol. 9, p. 1-20). Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2354
    • NLM

      Gouveia FC, Capri Neto Â, Capri M da R. Educação 5.0: uma proposta para o ensino-aprendizagem da temática poluição do ar [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2022 ;9( 1): 1-20.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2354
    • Vancouver

      Gouveia FC, Capri Neto Â, Capri M da R. Educação 5.0: uma proposta para o ensino-aprendizagem da temática poluição do ar [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2022 ;9( 1): 1-20.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2354
  • Source: IX SEC - Simpósio de Ensino de Ciências. Unidade: EEL

    Subjects: RECICLAGEM DE RESÍDUOS URBANOS, RECICLAGEM URBANA, ENSINO FUNDAMENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMADA, Bárbara Alessandra Gonçalvez Pinheiro et al. A importância da reciclagem para a sustentabilidade: proposta de uma sequência didática para o ensino fundamental. 2022, Anais.. [S.l.]: Escola de Engenharia de Lorena, 2022. p. 1-15. Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2341. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Yamada, B. A. G. P., Souza, D. B. M. B., Bento, L. A. de S. P., Capri, M. da R., & Suzuki, P. A. (2022). A importância da reciclagem para a sustentabilidade: proposta de uma sequência didática para o ensino fundamental. In IX SEC - Simpósio de Ensino de Ciências (Vol. 9, p. 1-15). Escola de Engenharia de Lorena. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2341
    • NLM

      Yamada BAGP, Souza DBMB, Bento LA de SP, Capri M da R, Suzuki PA. A importância da reciclagem para a sustentabilidade: proposta de uma sequência didática para o ensino fundamental [Internet]. IX SEC - Simpósio de Ensino de Ciências. 2022 ;9 1-15.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2341
    • Vancouver

      Yamada BAGP, Souza DBMB, Bento LA de SP, Capri M da R, Suzuki PA. A importância da reciclagem para a sustentabilidade: proposta de uma sequência didática para o ensino fundamental [Internet]. IX SEC - Simpósio de Ensino de Ciências. 2022 ;9 1-15.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2341
  • Source: Journal of composite materials. Unidade: EEL

    Assunto: PLÁSTICOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GANDARA, Meriene et al. Green composites using recycled plastic bags and pineapple fibers waste. Journal of composite materials, v. 56, n. 11, p. 1709-1724, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/00219983221083734. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Gandara, M., Zanini, N. C., Mulinari, D. R., Saron, C., & Capri, M. da R. (2022). Green composites using recycled plastic bags and pineapple fibers waste. Journal of composite materials, 56( 11), 1709-1724. doi:10.1177/00219983221083734
    • NLM

      Gandara M, Zanini NC, Mulinari DR, Saron C, Capri M da R. Green composites using recycled plastic bags and pineapple fibers waste [Internet]. Journal of composite materials. 2022 ;56( 11): 1709-1724.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1177/00219983221083734
    • Vancouver

      Gandara M, Zanini NC, Mulinari DR, Saron C, Capri M da R. Green composites using recycled plastic bags and pineapple fibers waste [Internet]. Journal of composite materials. 2022 ;56( 11): 1709-1724.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1177/00219983221083734
  • Source: 30º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: EEL

    Assunto: QUÍMICA ANALÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Maria Letícia Teodoro e CAPRI, Maria da Rosa e CAPRI NETO, Ângelo. Systematic analysis of group IIA cations: Production of support material for the topic taught in the Analytical Chemistry for Engineering course. 2022, Anais.. Lorena-SP: EEL_USP, 2022. p. 1. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Reis, M. L. T., Capri, M. da R., & Capri Neto, Â. (2022). Systematic analysis of group IIA cations: Production of support material for the topic taught in the Analytical Chemistry for Engineering course. In 30º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP (p. 1). Lorena-SP: EEL_USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Reis MLT, Capri M da R, Capri Neto Â. Systematic analysis of group IIA cations: Production of support material for the topic taught in the Analytical Chemistry for Engineering course [Internet]. 30º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. 2022 ;1.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Reis MLT, Capri M da R, Capri Neto Â. Systematic analysis of group IIA cations: Production of support material for the topic taught in the Analytical Chemistry for Engineering course [Internet]. 30º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. 2022 ;1.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: 30º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: EEL

    Assunto: QUÍMICA ANALÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKAKI, Karin Mayumi e CAPRI NETO, Ângelo e CAPRI, Maria da Rosa. Gamification of anions analysis as a support material for the subject of analytical chemistry for engineering at engeneering school of lorena. 2022, Anais.. Lorena: EEL-USP, 2022. p. 1. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Takaki, K. M., Capri Neto, Â., & Capri, M. da R. (2022). Gamification of anions analysis as a support material for the subject of analytical chemistry for engineering at engeneering school of lorena. In 30º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP (p. 1). Lorena: EEL-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Takaki KM, Capri Neto Â, Capri M da R. Gamification of anions analysis as a support material for the subject of analytical chemistry for engineering at engeneering school of lorena [Internet]. 30º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. 2022 ;1.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Takaki KM, Capri Neto Â, Capri M da R. Gamification of anions analysis as a support material for the subject of analytical chemistry for engineering at engeneering school of lorena [Internet]. 30º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. 2022 ;1.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: International journal for innovation education and research. Unidade: EEL

    Assunto: CRIPTOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Savia Cristina e CAPRI, Maria da Rosa e ROMAO, Estaner Claro. Cryptography as an educational tool in counting techniques for high school. International journal for innovation education and research, v. 10, n. 5, p. 76-88, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31686/ijier.vol10.iss5.3743. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Vidal, S. C., Capri, M. da R., & Romao, E. C. (2022). Cryptography as an educational tool in counting techniques for high school. International journal for innovation education and research, 10( 5), 76-88. doi:10.31686/ijier.vol10.iss5.3743
    • NLM

      Vidal SC, Capri M da R, Romao EC. Cryptography as an educational tool in counting techniques for high school [Internet]. International journal for innovation education and research. 2022 ;10( 5): 76-88.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.vol10.iss5.3743
    • Vancouver

      Vidal SC, Capri M da R, Romao EC. Cryptography as an educational tool in counting techniques for high school [Internet]. International journal for innovation education and research. 2022 ;10( 5): 76-88.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.vol10.iss5.3743
  • Source: IX SEC Simpósio de Ensino de Ciências. Unidade: EEL

    Subjects: PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Iara Diniz de et al. Projeções Cartográficas: Diferentes maneiras e representar a superfície terrestre. 2022, Anais.. [S.l.]: Escola de Engenharia de Lorena, 2022. p. 1-19. Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2353. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Souza, I. D. de, Santos, M. M. dos, Lescura, M. G. G., Capri, M. da R., & Suzuki, P. A. (2022). Projeções Cartográficas: Diferentes maneiras e representar a superfície terrestre. In IX SEC Simpósio de Ensino de Ciências (Vol. 9, p. 1-19). Escola de Engenharia de Lorena. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2353
    • NLM

      Souza ID de, Santos MM dos, Lescura MGG, Capri M da R, Suzuki PA. Projeções Cartográficas: Diferentes maneiras e representar a superfície terrestre [Internet]. IX SEC Simpósio de Ensino de Ciências. 2022 ;9 1-19.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2353
    • Vancouver

      Souza ID de, Santos MM dos, Lescura MGG, Capri M da R, Suzuki PA. Projeções Cartográficas: Diferentes maneiras e representar a superfície terrestre [Internet]. IX SEC Simpósio de Ensino de Ciências. 2022 ;9 1-19.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2353
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assunto: ALIMENTOS NATURAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Janaína A. P. et al. Reconhecendo a importância do consumo de alimentos naturais ? Testando a presença da vitamina C nos alimentos. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 8, n. 1 , p. 1-15, 2022Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2018. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Paiva, J. A. P., D'Alessandro, A. S., Nascimento, J. I. A. P., Suzuki, P. A., & Capri, M. da R. (2022). Reconhecendo a importância do consumo de alimentos naturais ? Testando a presença da vitamina C nos alimentos. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 8( 1 ), 1-15. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2018
    • NLM

      Paiva JAP, D'Alessandro AS, Nascimento JIAP, Suzuki PA, Capri M da R. Reconhecendo a importância do consumo de alimentos naturais ? Testando a presença da vitamina C nos alimentos. [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1 ): 1-15.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2018
    • Vancouver

      Paiva JAP, D'Alessandro AS, Nascimento JIAP, Suzuki PA, Capri M da R. Reconhecendo a importância do consumo de alimentos naturais ? Testando a presença da vitamina C nos alimentos. [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1 ): 1-15.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2018
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Ana Carolina Vieira de et al. Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do Ensino Fundamental. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 8, n. 1, p. 1-16, 2022Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2022. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Araujo, A. C. V. de, Carnelós, C. C. T., Americano, T. P. C., Capri, M. da R., & Suzuki, P. A. (2022). Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do Ensino Fundamental. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 8( 1), 1-16. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2022
    • NLM

      Araujo ACV de, Carnelós CCT, Americano TPC, Capri M da R, Suzuki PA. Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do Ensino Fundamental [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-16.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2022
    • Vancouver

      Araujo ACV de, Carnelós CCT, Americano TPC, Capri M da R, Suzuki PA. Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do Ensino Fundamental [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-16.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2022
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Diego Henrique Paulo et al. Energia que transforma: ensino de energia mecânica por meio de experimentação e jogos, com foco na produção de energia limpa acessível e renovável. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 8, n. 1, p. 1-14, 2022Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2025. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Teixeira, D. H. P., Cicarelli, P. O., Gäbel, C., Suzuki, P. A., & Capri, M. da R. (2022). Energia que transforma: ensino de energia mecânica por meio de experimentação e jogos, com foco na produção de energia limpa acessível e renovável. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 8( 1), 1-14. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2025
    • NLM

      Teixeira DHP, Cicarelli PO, Gäbel C, Suzuki PA, Capri M da R. Energia que transforma: ensino de energia mecânica por meio de experimentação e jogos, com foco na produção de energia limpa acessível e renovável [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-14.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2025
    • Vancouver

      Teixeira DHP, Cicarelli PO, Gäbel C, Suzuki PA, Capri M da R. Energia que transforma: ensino de energia mecânica por meio de experimentação e jogos, com foco na produção de energia limpa acessível e renovável [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-14.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2025
  • Source: FENÔMENOS DE APRENDIZAGEM: princípios ativos para o ensino de ciências e matemática. Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, LITERATURA, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Meily Cassemiro et al. Diálogo interdisciplinar da pedagogica de malba tahan: uma prática educativa que mobiliza competências transversais. FENÔMENOS DE APRENDIZAGEM: princípios ativos para o ensino de ciências e matemática. Tradução . Aracaju-SE: IFS, 2021. p. 87-110. Disponível em: https://www.ifs.edu.br/images/EDIFS/ebooks/2021/Fen%C3%B4menos_de_Aprendizagem_princ%C3%ADpios_ativos_para_o_ensino_de_ci%C3%AAncias_e_matem%C3%A1tica.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Santos, M. C., Capri Neto, Â., Romao, E. C., & Capri, M. da R. (2021). Diálogo interdisciplinar da pedagogica de malba tahan: uma prática educativa que mobiliza competências transversais. In FENÔMENOS DE APRENDIZAGEM: princípios ativos para o ensino de ciências e matemática (p. 87-110). Aracaju-SE: IFS. Recuperado de https://www.ifs.edu.br/images/EDIFS/ebooks/2021/Fen%C3%B4menos_de_Aprendizagem_princ%C3%ADpios_ativos_para_o_ensino_de_ci%C3%AAncias_e_matem%C3%A1tica.pdf
    • NLM

      Santos MC, Capri Neto Â, Romao EC, Capri M da R. Diálogo interdisciplinar da pedagogica de malba tahan: uma prática educativa que mobiliza competências transversais [Internet]. In: FENÔMENOS DE APRENDIZAGEM: princípios ativos para o ensino de ciências e matemática. Aracaju-SE: IFS; 2021. p. 87-110.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.ifs.edu.br/images/EDIFS/ebooks/2021/Fen%C3%B4menos_de_Aprendizagem_princ%C3%ADpios_ativos_para_o_ensino_de_ci%C3%AAncias_e_matem%C3%A1tica.pdf
    • Vancouver

      Santos MC, Capri Neto Â, Romao EC, Capri M da R. Diálogo interdisciplinar da pedagogica de malba tahan: uma prática educativa que mobiliza competências transversais [Internet]. In: FENÔMENOS DE APRENDIZAGEM: princípios ativos para o ensino de ciências e matemática. Aracaju-SE: IFS; 2021. p. 87-110.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.ifs.edu.br/images/EDIFS/ebooks/2021/Fen%C3%B4menos_de_Aprendizagem_princ%C3%ADpios_ativos_para_o_ensino_de_ci%C3%AAncias_e_matem%C3%A1tica.pdf
  • Source: Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP.. Unidade: EEL

    Subjects: EXPERIMENTAÇÃO, JOGOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Diego Henrique Paulo et al. Energia que transforma: conversão da energia mecânica em energia limpa, acessível e renovável. 2021, Anais.. Lorena-SP: EEL/USP, 2021. p. 61. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Teixeira, D. H. P., Cicarelli, P. O., Gäbel, C., Suzuki, P. A., & Capri, M. da R. (2021). Energia que transforma: conversão da energia mecânica em energia limpa, acessível e renovável. In Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. (p. 61). Lorena-SP: EEL/USP. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
    • NLM

      Teixeira DHP, Cicarelli PO, Gäbel C, Suzuki PA, Capri M da R. Energia que transforma: conversão da energia mecânica em energia limpa, acessível e renovável [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;61.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
    • Vancouver

      Teixeira DHP, Cicarelli PO, Gäbel C, Suzuki PA, Capri M da R. Energia que transforma: conversão da energia mecânica em energia limpa, acessível e renovável [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;61.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
  • Source: Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP.. Unidade: EEL

    Subjects: VITAMINA C, EXPERIMENTAÇÃO, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Janaína Aparecida Pereira et al. Reconhecendo a importância do consumo de alimentos naturais: Testando a presença da vitamina C nos alimentos. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. Lorena-SP: EEL/USP. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025. , 2021
    • APA

      Paiva, J. A. P., D'Alessandro, A. S., Nascimento, J. I. A. P., Suzuki, P. A., & Capri, M. da R. (2021). Reconhecendo a importância do consumo de alimentos naturais: Testando a presença da vitamina C nos alimentos. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP.. Lorena-SP: EEL/USP. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
    • NLM

      Paiva JAP, D'Alessandro AS, Nascimento JIAP, Suzuki PA, Capri M da R. Reconhecendo a importância do consumo de alimentos naturais: Testando a presença da vitamina C nos alimentos [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;38.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
    • Vancouver

      Paiva JAP, D'Alessandro AS, Nascimento JIAP, Suzuki PA, Capri M da R. Reconhecendo a importância do consumo de alimentos naturais: Testando a presença da vitamina C nos alimentos [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;38.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
  • Source: Aprendizagem cooperativa: Fundamentos, pesquisas e experiências educacionais brasileiras. Unidade: EEL

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, INCLUSÃO ESCOLAR, TRABALHO EM GRUPO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEUS, Adreiton Ferreira Bellarmino de e CAPRI, Maria da Rosa e COBIANCHI, Antonio Sérgio. A Aprendizagem Cooperativa como metodologia para o desenvolvimento de competências socioemocionais nas aulas de matemática do Ensino Fundamental. Aprendizagem cooperativa: Fundamentos, pesquisas e experiências educacionais brasileiras. Tradução . São Paulo: Cultura Acadêmica Editora, 2021. p. 163-190. Disponível em: https://doi.org/10.36311/2021.978-65-86546-92-7.p163-190. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Deus, A. F. B. de, Capri, M. da R., & Cobianchi, A. S. (2021). A Aprendizagem Cooperativa como metodologia para o desenvolvimento de competências socioemocionais nas aulas de matemática do Ensino Fundamental. In Aprendizagem cooperativa: Fundamentos, pesquisas e experiências educacionais brasileiras (p. 163-190). São Paulo: Cultura Acadêmica Editora. doi:10.36311/2021.978-65-86546-92-7.p163-190
    • NLM

      Deus AFB de, Capri M da R, Cobianchi AS. A Aprendizagem Cooperativa como metodologia para o desenvolvimento de competências socioemocionais nas aulas de matemática do Ensino Fundamental [Internet]. In: Aprendizagem cooperativa: Fundamentos, pesquisas e experiências educacionais brasileiras. São Paulo: Cultura Acadêmica Editora; 2021. p. 163-190.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://doi.org/10.36311/2021.978-65-86546-92-7.p163-190
    • Vancouver

      Deus AFB de, Capri M da R, Cobianchi AS. A Aprendizagem Cooperativa como metodologia para o desenvolvimento de competências socioemocionais nas aulas de matemática do Ensino Fundamental [Internet]. In: Aprendizagem cooperativa: Fundamentos, pesquisas e experiências educacionais brasileiras. São Paulo: Cultura Acadêmica Editora; 2021. p. 163-190.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://doi.org/10.36311/2021.978-65-86546-92-7.p163-190
  • Source: Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP.. Unidade: EEL

    Subjects: ASTRONOMIA, ENSINO FUNDAMENTAL, COVID-19

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Kattia Gonçalves C. et al. Traçando os Pontos Cardeais no Ensino por Experimentação com interação digital entre turmas. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. Lorena-SP: EEL/USP. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025. , 2021
    • APA

      Alves, K. G. C., Gonçalves, F. M. G. A., Silva, L. A. V. B., Suzuki, P. A., & Capri, M. da R. (2021). Traçando os Pontos Cardeais no Ensino por Experimentação com interação digital entre turmas. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP.. Lorena-SP: EEL/USP. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
    • NLM

      Alves KGC, Gonçalves FMGA, Silva LAVB, Suzuki PA, Capri M da R. Traçando os Pontos Cardeais no Ensino por Experimentação com interação digital entre turmas [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;54.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
    • Vancouver

      Alves KGC, Gonçalves FMGA, Silva LAVB, Suzuki PA, Capri M da R. Traçando os Pontos Cardeais no Ensino por Experimentação com interação digital entre turmas [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;54.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
  • Source: Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP.. Unidade: EEL

    Subjects: EXPERIMENTAÇÃO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNELÓS, Cláudia C. T et al. Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do ensino fundamental anos iniciais. 2021, Anais.. Lorena-SP: EEL/USP, 2021. p. 46. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Carnelós, C. C. T., Araujo, A. C. V. de, Americano, T. P. C., Suzuki, P. A., & Capri, M. da R. (2021). Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do ensino fundamental anos iniciais. In Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. (p. 46). Lorena-SP: EEL/USP. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf.
    • NLM

      Carnelós CCT, Araujo ACV de, Americano TPC, Suzuki PA, Capri M da R. Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do ensino fundamental anos iniciais [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;46.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf.
    • Vancouver

      Carnelós CCT, Araujo ACV de, Americano TPC, Suzuki PA, Capri M da R. Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do ensino fundamental anos iniciais [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;46.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf.
  • Source: Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP.. Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WALACE, S. S. e CAPRI, Maria da Rosa e CAPRI NETO, Ângelo. Sequência Didática como possibilidade para o Ensino Remoto: contribuições de gráficos e tabelas para a aprendizagem das crianças. 2021, Anais.. Lorena/SP: EEL/USP, 2021. p. 49. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Walace, S. S., Capri, M. da R., & Capri Neto, Â. (2021). Sequência Didática como possibilidade para o Ensino Remoto: contribuições de gráficos e tabelas para a aprendizagem das crianças. In Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. (p. 49). Lorena/SP: EEL/USP. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf.
    • NLM

      Walace SS, Capri M da R, Capri Neto Â. Sequência Didática como possibilidade para o Ensino Remoto: contribuições de gráficos e tabelas para a aprendizagem das crianças [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;49.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf.
    • Vancouver

      Walace SS, Capri M da R, Capri Neto Â. Sequência Didática como possibilidade para o Ensino Remoto: contribuições de gráficos e tabelas para a aprendizagem das crianças [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;49.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf.
  • Source: Métodos Ativos de Aprendizagem: da teoria à prática. Unidade: EEL

    Subjects: APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, JOGOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Vania de O. e CAPRI NETO, Ângelo e CAPRI, Maria da Rosa. A natureza da ciência em sala de aula por meio de problematização e de metodologias ativas: O caso do rpg minérios em jogo. Métodos Ativos de Aprendizagem: da teoria à prática. Tradução . [S.l.]: Editor independente, 2020. p. 107-137. Disponível em: https://amz.onl/9ttTbHy. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Alves, V. de O., Capri Neto, Â., & Capri, M. da R. (2020). A natureza da ciência em sala de aula por meio de problematização e de metodologias ativas: O caso do rpg minérios em jogo. In Métodos Ativos de Aprendizagem: da teoria à prática (p. 107-137). Editor independente. Recuperado de https://amz.onl/9ttTbHy
    • NLM

      Alves V de O, Capri Neto Â, Capri M da R. A natureza da ciência em sala de aula por meio de problematização e de metodologias ativas: O caso do rpg minérios em jogo [Internet]. In: Métodos Ativos de Aprendizagem: da teoria à prática. Editor independente; 2020. p. 107-137.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://amz.onl/9ttTbHy
    • Vancouver

      Alves V de O, Capri Neto Â, Capri M da R. A natureza da ciência em sala de aula por meio de problematização e de metodologias ativas: O caso do rpg minérios em jogo [Internet]. In: Métodos Ativos de Aprendizagem: da teoria à prática. Editor independente; 2020. p. 107-137.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://amz.onl/9ttTbHy
  • Source: International journal for innovation education and research. Unidade: EEL

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATIAS, Maria Auxiliadora de F. B. et al. Sustainability in elementary education: Consciousness and learning. International journal for innovation education and research, v. 8, n. 4, p. 258-273, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31686/ijier.vol8.iss4.2287. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Matias, M. A. de F. B., Correa, F. C. A., Capri, M. da R., & Romão, E. C. (2020). Sustainability in elementary education: Consciousness and learning. International journal for innovation education and research, 8( 4), 258-273. doi:10.31686/ijier.vol8.iss4.2287
    • NLM

      Matias MA de FB, Correa FCA, Capri M da R, Romão EC. Sustainability in elementary education: Consciousness and learning [Internet]. International journal for innovation education and research. 2020 ;8( 4): 258-273.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.vol8.iss4.2287
    • Vancouver

      Matias MA de FB, Correa FCA, Capri M da R, Romão EC. Sustainability in elementary education: Consciousness and learning [Internet]. International journal for innovation education and research. 2020 ;8( 4): 258-273.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.vol8.iss4.2287

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025