Filtros : "EEL" "ENSINO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTIOLI, Nelma Maria de Souza. Uso de Ferramentas de Compartilhamento de Informações para a Interação Digital: Uma Aplicação no Ensino de Ciências. 2021. Dissertação (Mestrado Profissional) – Universidade de São Paulo, Lorena, 2021. . Acesso em: 31 maio 2023.
    • APA

      Mattioli, N. M. de S. (2021). Uso de Ferramentas de Compartilhamento de Informações para a Interação Digital: Uma Aplicação no Ensino de Ciências (Dissertação (Mestrado Profissional). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Mattioli NM de S. Uso de Ferramentas de Compartilhamento de Informações para a Interação Digital: Uma Aplicação no Ensino de Ciências. 2021 ;[citado 2023 maio 31 ]
    • Vancouver

      Mattioli NM de S. Uso de Ferramentas de Compartilhamento de Informações para a Interação Digital: Uma Aplicação no Ensino de Ciências. 2021 ;[citado 2023 maio 31 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: XV EPIEC - Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Maria Silvia Almeida de Souza e TOMACHUK, Celia R. Contos de Malba Tahan: aprendizagem significativa envolvendo a leitura, a matemática e a tecnologia. 2021, Anais.. São Paulo: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, 2021. . Acesso em: 31 maio 2023.
    • APA

      França, M. S. A. de S., & Tomachuk, C. R. (2021). Contos de Malba Tahan: aprendizagem significativa envolvendo a leitura, a matemática e a tecnologia. In Resumos. São Paulo: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      França MSA de S, Tomachuk CR. Contos de Malba Tahan: aprendizagem significativa envolvendo a leitura, a matemática e a tecnologia. Resumos. 2021 ;[citado 2023 maio 31 ]
    • Vancouver

      França MSA de S, Tomachuk CR. Contos de Malba Tahan: aprendizagem significativa envolvendo a leitura, a matemática e a tecnologia. Resumos. 2021 ;[citado 2023 maio 31 ]
  • Source: Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). Unidade: EEL

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENSINO, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Eduardo Ferro dos et al. Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). Itajubá - MG: ABEPRO. Disponível em: https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106. Acesso em: 31 maio 2023. , 2020
    • APA

      Santos, E. F. dos, Andrade, H. de S., Pereira, M. A. de C., Barreto, M. A. M., Silva, H. F. da, & Silva, M. B. (2020). Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). Itajubá - MG: ABEPRO. Recuperado de https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106
    • NLM

      Santos EF dos, Andrade H de S, Pereira MA de C, Barreto MAM, Silva HF da, Silva MB. Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena [Internet]. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). 2020 ; 2 106-114.[citado 2023 maio 31 ] Available from: https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106
    • Vancouver

      Santos EF dos, Andrade H de S, Pereira MA de C, Barreto MAM, Silva HF da, Silva MB. Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena [Internet]. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). 2020 ; 2 106-114.[citado 2023 maio 31 ] Available from: https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUZZI, Jean Marcel. Ensino híbrido e ambientes virtuais de aprendizagem: uma proposta para o ensino de ciências por meio das TDIC. 2020. Dissertação (Mestrado Profissional) – Universidade de São Paulo, Lorena, 2020. . Acesso em: 31 maio 2023.
    • APA

      Capuzzi, J. M. (2020). Ensino híbrido e ambientes virtuais de aprendizagem: uma proposta para o ensino de ciências por meio das TDIC (Dissertação (Mestrado Profissional). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Capuzzi JM. Ensino híbrido e ambientes virtuais de aprendizagem: uma proposta para o ensino de ciências por meio das TDIC. 2020 ;[citado 2023 maio 31 ]
    • Vancouver

      Capuzzi JM. Ensino híbrido e ambientes virtuais de aprendizagem: uma proposta para o ensino de ciências por meio das TDIC. 2020 ;[citado 2023 maio 31 ]
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, JOGOS MATEMÁTICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Fúlvia Carolina Alves et al. Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 55, 2019Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122. Acesso em: 31 maio 2023.
    • APA

      Correa, F. C. A., Vidal, A. V. da S. M., Rossi, B. C., Mota, G. M. B., Almeida, I. A. C. de, Borges, T. R., & Barreto, M. A. M. (2019). Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 55. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • NLM

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55.[citado 2023 maio 31 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • Vancouver

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55.[citado 2023 maio 31 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Flávio da Costa. Tendências epistemológicas e elementos da cultura científica: análise qualitativa e proposta de sequência didática para introdução a scientific culture. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2019. . Acesso em: 31 maio 2023.
    • APA

      Gonçalves, F. da C. (2019). Tendências epistemológicas e elementos da cultura científica: análise qualitativa e proposta de sequência didática para introdução a scientific culture (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Gonçalves F da C. Tendências epistemológicas e elementos da cultura científica: análise qualitativa e proposta de sequência didática para introdução a scientific culture. 2019 ;[citado 2023 maio 31 ]
    • Vancouver

      Gonçalves F da C. Tendências epistemológicas e elementos da cultura científica: análise qualitativa e proposta de sequência didática para introdução a scientific culture. 2019 ;[citado 2023 maio 31 ]
  • Source: International journal for innovation education and research. Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Diversix:: Development and systematization of an Active Method for Engineering Teaching. International journal for innovation education and research, v. 7, n. 8, p. 291-307, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31686/ijier.Vol7.Iss8.1677. Acesso em: 31 maio 2023.
    • APA

      Barreto, M. A. M. (2019). Diversix:: Development and systematization of an Active Method for Engineering Teaching. International journal for innovation education and research, 7( 8), 291-307. doi:10.31686/ijier.Vol7.Iss8.1677
    • NLM

      Barreto MAM. Diversix:: Development and systematization of an Active Method for Engineering Teaching [Internet]. International journal for innovation education and research. 2019 ;7( 8): 291-307.[citado 2023 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.Vol7.Iss8.1677
    • Vancouver

      Barreto MAM. Diversix:: Development and systematization of an Active Method for Engineering Teaching [Internet]. International journal for innovation education and research. 2019 ;7( 8): 291-307.[citado 2023 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.Vol7.Iss8.1677
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ENSINO, ANÁLISE DE DADOS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Patrícia de K. S. da e AZEVEDO, Antonia Cristina Peluso de e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Levantamento de Estratégias de Ensino no Nível Médio: Uma Experiência de Estágio em Licenciatura. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 1-14, 2019Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122. Acesso em: 31 maio 2023.
    • APA

      Rocha, P. de K. S. da, Azevedo, A. C. P. de, & Barreto, M. A. M. (2019). Levantamento de Estratégias de Ensino no Nível Médio: Uma Experiência de Estágio em Licenciatura. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 1-14. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • NLM

      Rocha P de KS da, Azevedo ACP de, Barreto MAM. Levantamento de Estratégias de Ensino no Nível Médio: Uma Experiência de Estágio em Licenciatura. [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 1-14.[citado 2023 maio 31 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • Vancouver

      Rocha P de KS da, Azevedo ACP de, Barreto MAM. Levantamento de Estratégias de Ensino no Nível Médio: Uma Experiência de Estágio em Licenciatura. [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 1-14.[citado 2023 maio 31 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
  • Source: Ensino de Física no Século XXI: Caminhos para uma Educação Inclusiva. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUZZI, Jean M. e SANTOS, Carlos Alberto Moreira dos. Ensino Híbrido em escola pública utilizando a Rede Social Cuboz. 2019, Anais.. Salvador-BA: Universidade Federal da Bahia, 2019. p. 1-8. Disponível em: http://https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0591-1.pdf. Acesso em: 31 maio 2023.
    • APA

      Capuzzi, J. M., & Santos, C. A. M. dos. (2019). Ensino Híbrido em escola pública utilizando a Rede Social Cuboz. In Ensino de Física no Século XXI: Caminhos para uma Educação Inclusiva (p. 1-8). Salvador-BA: Universidade Federal da Bahia. doi:10.18264/eadf.v10i2.951
    • NLM

      Capuzzi JM, Santos CAM dos. Ensino Híbrido em escola pública utilizando a Rede Social Cuboz [Internet]. Ensino de Física no Século XXI: Caminhos para uma Educação Inclusiva. 2019 ;1-8.[citado 2023 maio 31 ] Available from: http://https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0591-1.pdf
    • Vancouver

      Capuzzi JM, Santos CAM dos. Ensino Híbrido em escola pública utilizando a Rede Social Cuboz [Internet]. Ensino de Física no Século XXI: Caminhos para uma Educação Inclusiva. 2019 ;1-8.[citado 2023 maio 31 ] Available from: http://https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0591-1.pdf
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDIGAL, Igor G. et al. Metodologias lúdicas no ensino de engenharia. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 15-26, 2019Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122. Acesso em: 31 maio 2023.
    • APA

      Vidigal, I. G., Lima, R. de, Silva, V. F. L. da, Godoy, W. M., & Barreto, M. A. M. (2019). Metodologias lúdicas no ensino de engenharia. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 15-26. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • NLM

      Vidigal IG, Lima R de, Silva VFL da, Godoy WM, Barreto MAM. Metodologias lúdicas no ensino de engenharia [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 15-26.[citado 2023 maio 31 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • Vancouver

      Vidigal IG, Lima R de, Silva VFL da, Godoy WM, Barreto MAM. Metodologias lúdicas no ensino de engenharia [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 15-26.[citado 2023 maio 31 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
  • Source: Revista Princípia. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO, ENGENHARIA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Maria Auxiliadora Motta et al. Liderança: percepção de alunos ingressantes de um curso de Engenharia de Produção.. Revista Princípia, n. 34, p. 77-83, 2017Tradução . . Disponível em: http://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/principia/article/view/1343. Acesso em: 31 maio 2023.
    • APA

      Barreto, M. A. M., Watanabe, K., Pereira, M. A. C., & Grilo, C. (2017). Liderança: percepção de alunos ingressantes de um curso de Engenharia de Produção.. Revista Princípia, ( 34), 77-83. Recuperado de http://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/principia/article/view/1343
    • NLM

      Barreto MAM, Watanabe K, Pereira MAC, Grilo C. Liderança: percepção de alunos ingressantes de um curso de Engenharia de Produção.. [Internet]. Revista Princípia. 2017 ;( 34): 77-83.[citado 2023 maio 31 ] Available from: http://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/principia/article/view/1343
    • Vancouver

      Barreto MAM, Watanabe K, Pereira MAC, Grilo C. Liderança: percepção de alunos ingressantes de um curso de Engenharia de Produção.. [Internet]. Revista Princípia. 2017 ;( 34): 77-83.[citado 2023 maio 31 ] Available from: http://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/principia/article/view/1343
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINS, Eleasar Silva. O uso de Role-Playing Game (RPG) no ensino de Ciências: uma atividade voluntária e complementar às aulas no Ensino Fundamental II. 2017. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2017. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.97.2017.tde-21112017-140217. Acesso em: 31 maio 2023.
    • APA

      Marins, E. S. (2017). O uso de Role-Playing Game (RPG) no ensino de Ciências: uma atividade voluntária e complementar às aulas no Ensino Fundamental II (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.97.2017.tde-21112017-140217
    • NLM

      Marins ES. O uso de Role-Playing Game (RPG) no ensino de Ciências: uma atividade voluntária e complementar às aulas no Ensino Fundamental II [Internet]. 2017 ;[citado 2023 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.97.2017.tde-21112017-140217
    • Vancouver

      Marins ES. O uso de Role-Playing Game (RPG) no ensino de Ciências: uma atividade voluntária e complementar às aulas no Ensino Fundamental II [Internet]. 2017 ;[citado 2023 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.97.2017.tde-21112017-140217
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAZ, Ednilson Luiz Silva. Professores construindo uma proposta interdisciplinar no ensino de ciências a partir das indicações da teoria do pensamento complexo de Edgar Morin. 2016. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2016. . Acesso em: 31 maio 2023.
    • APA

      Vaz, E. L. S. (2016). Professores construindo uma proposta interdisciplinar no ensino de ciências a partir das indicações da teoria do pensamento complexo de Edgar Morin (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Vaz ELS. Professores construindo uma proposta interdisciplinar no ensino de ciências a partir das indicações da teoria do pensamento complexo de Edgar Morin. 2016 ;[citado 2023 maio 31 ]
    • Vancouver

      Vaz ELS. Professores construindo uma proposta interdisciplinar no ensino de ciências a partir das indicações da teoria do pensamento complexo de Edgar Morin. 2016 ;[citado 2023 maio 31 ]
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Diana Vieira de. Laboratório de ensino de matemática: aplicação de recursos pedagógicos para o ensino de função e trigonometria. 2016. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2016. . Acesso em: 31 maio 2023.
    • APA

      Carvalho, D. V. de. (2016). Laboratório de ensino de matemática: aplicação de recursos pedagógicos para o ensino de função e trigonometria (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Carvalho DV de. Laboratório de ensino de matemática: aplicação de recursos pedagógicos para o ensino de função e trigonometria. 2016 ;[citado 2023 maio 31 ]
    • Vancouver

      Carvalho DV de. Laboratório de ensino de matemática: aplicação de recursos pedagógicos para o ensino de função e trigonometria. 2016 ;[citado 2023 maio 31 ]
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Márcia de Oliveira. Uma proposta para o ensino de matemática na EJA: abordagem contextualizada do tratamento da informação. 2016. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2016. . Acesso em: 31 maio 2023.
    • APA

      Carvalho, M. de O. (2016). Uma proposta para o ensino de matemática na EJA: abordagem contextualizada do tratamento da informação (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Carvalho M de O. Uma proposta para o ensino de matemática na EJA: abordagem contextualizada do tratamento da informação. 2016 ;[citado 2023 maio 31 ]
    • Vancouver

      Carvalho M de O. Uma proposta para o ensino de matemática na EJA: abordagem contextualizada do tratamento da informação. 2016 ;[citado 2023 maio 31 ]
  • Source: Revista Espacios. Unidade: EEL

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Fernandes e ROMÃO, Estaner Claro. A Importância dos Jogos Matemáticos como Recurso Metodológico de Ensino. Revista Espacios, v. 37, n. 2, p. E-2, 2015Tradução . . Acesso em: 31 maio 2023.
    • APA

      Silva, D. F., & Romão, E. C. (2015). A Importância dos Jogos Matemáticos como Recurso Metodológico de Ensino. Revista Espacios, 37( 2), E-2.
    • NLM

      Silva DF, Romão EC. A Importância dos Jogos Matemáticos como Recurso Metodológico de Ensino. Revista Espacios. 2015 ;37( 2): E-2.[citado 2023 maio 31 ]
    • Vancouver

      Silva DF, Romão EC. A Importância dos Jogos Matemáticos como Recurso Metodológico de Ensino. Revista Espacios. 2015 ;37( 2): E-2.[citado 2023 maio 31 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023