Filtros : "EEL" "ENSINO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Caderno pedagógico (lajeado. online). Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Danillo Guimarães Cassiano da et al. Teaching methodologies in calculus for engineering: a quantitative analysis. Revista Caderno pedagógico (lajeado. online), v. 21, n. 13, p. 1-26, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.54033/cadpedv21n13-300. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Silva, D. G. C. da, Garcia, R. V., Romao, E. C., & Zapata, J. F. Z. (2024). Teaching methodologies in calculus for engineering: a quantitative analysis. Revista Caderno pedagógico (lajeado. online), 21( 13), 1-26. doi:10.54033/cadpedv21n13-300
    • NLM

      Silva DGC da, Garcia RV, Romao EC, Zapata JFZ. Teaching methodologies in calculus for engineering: a quantitative analysis [Internet]. Revista Caderno pedagógico (lajeado. online). 2024 ; 21( 13): 1-26.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.54033/cadpedv21n13-300
    • Vancouver

      Silva DGC da, Garcia RV, Romao EC, Zapata JFZ. Teaching methodologies in calculus for engineering: a quantitative analysis [Internet]. Revista Caderno pedagógico (lajeado. online). 2024 ; 21( 13): 1-26.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.54033/cadpedv21n13-300
  • Source: Revista Caderno pedagógico (lajeado. online). Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, ENERGIA ELÉTRICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Francisco Guilherme e BARGOS, Fabiano Fernandes e ROMAO, Estaner Claro. Integração de matemática e física por meio da Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP): o projeto 'Minha casa, minha energia'. Revista Caderno pedagógico (lajeado. online), v. 21, n. 13, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.54033/cadpedv21n13-310. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Nascimento, F. G., Bargos, F. F., & Romao, E. C. (2024). Integração de matemática e física por meio da Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP): o projeto 'Minha casa, minha energia'. Revista Caderno pedagógico (lajeado. online), 21( 13). doi:10.54033/cadpedv21n13-310
    • NLM

      Nascimento FG, Bargos FF, Romao EC. Integração de matemática e física por meio da Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP): o projeto 'Minha casa, minha energia' [Internet]. Revista Caderno pedagógico (lajeado. online). 2024 ; 21( 13):[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.54033/cadpedv21n13-310
    • Vancouver

      Nascimento FG, Bargos FF, Romao EC. Integração de matemática e física por meio da Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP): o projeto 'Minha casa, minha energia' [Internet]. Revista Caderno pedagógico (lajeado. online). 2024 ; 21( 13):[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.54033/cadpedv21n13-310
  • Source: InterSaberes Revista Científica. Unidade: EEL

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, ENSINO, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUZARO, Tiago Cesar e SANTOS, Eduardo Ferro dos e MONTEIRO, Marco Aurélio Alvarenga. Tecnologia da informação e comunicação: novas tendências do ensino na educação física. InterSaberes Revista Científica, v. 16, n. 37, p. 306-327, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22169/revint.v16i37.1969. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Fuzaro, T. C., Santos, E. F. dos, & Monteiro, M. A. A. (2024). Tecnologia da informação e comunicação: novas tendências do ensino na educação física. InterSaberes Revista Científica, 16( 37), 306-327. doi:10.22169/revint.v16i37.1969
    • NLM

      Fuzaro TC, Santos EF dos, Monteiro MAA. Tecnologia da informação e comunicação: novas tendências do ensino na educação física [Internet]. InterSaberes Revista Científica. 2024 ;16( 37): 306-327.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v16i37.1969
    • Vancouver

      Fuzaro TC, Santos EF dos, Monteiro MAA. Tecnologia da informação e comunicação: novas tendências do ensino na educação física [Internet]. InterSaberes Revista Científica. 2024 ;16( 37): 306-327.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v16i37.1969
  • Source: X Simpósio de Ensino de Ciências. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELBEM, Ligia Maura e TOMACHUK, Celia R. A educação maker nas práticas pedagógicas dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2023, Anais.. Online: PPGPE, 2023. . Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Delbem, L. M., & Tomachuk, C. R. (2023). A educação maker nas práticas pedagógicas dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. In X Simpósio de Ensino de Ciências. Online: PPGPE.
    • NLM

      Delbem LM, Tomachuk CR. A educação maker nas práticas pedagógicas dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. X Simpósio de Ensino de Ciências. 2023 ;[citado 2025 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Delbem LM, Tomachuk CR. A educação maker nas práticas pedagógicas dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. X Simpósio de Ensino de Ciências. 2023 ;[citado 2025 jun. 24 ]
  • Source: International Journal of Human Sciences Research. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRUBA, Andréa Goulart Mendes e AZEVEDO, Antonia Cristina Peluso de e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Learning in the 21st century: The development of critical thinking of the alpha generation. International Journal of Human Sciences Research, v. 2, n. 38, p. 2-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.5582382207127. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Carruba, A. G. M., Azevedo, A. C. P. de, & Barreto, M. A. M. (2022). Learning in the 21st century: The development of critical thinking of the alpha generation. International Journal of Human Sciences Research, 2( 38), 2-12. doi:10.22533/at.ed.5582382207127
    • NLM

      Carruba AGM, Azevedo ACP de, Barreto MAM. Learning in the 21st century: The development of critical thinking of the alpha generation [Internet]. International Journal of Human Sciences Research. 2022 ;2( 38): 2-12.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.5582382207127
    • Vancouver

      Carruba AGM, Azevedo ACP de, Barreto MAM. Learning in the 21st century: The development of critical thinking of the alpha generation [Internet]. International Journal of Human Sciences Research. 2022 ;2( 38): 2-12.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.5582382207127
  • Source: Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. Unidades: EEL, EESC

    Subjects: ENSINO, ENGENHARIA, INDÚSTRIA 4.0

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Thainy Genny Esteves e MUSETTI, Marcel Andreotti e ANDRADE, Herlandí de Souza. Método do Caso: caracterização e casos de uso para ensino em Engenharia. 2022, Anais.. Foz do Iguaçú-Pr: ENEGEP, 2022. p. 1-14. Disponível em: https://doi.org/10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_45160. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Silva, T. G. E., Musetti, M. A., & Andrade, H. de S. (2022). Método do Caso: caracterização e casos de uso para ensino em Engenharia. In Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep (p. 1-14). Foz do Iguaçú-Pr: ENEGEP. doi:10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_45160
    • NLM

      Silva TGE, Musetti MA, Andrade H de S. Método do Caso: caracterização e casos de uso para ensino em Engenharia [Internet]. Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. 2022 ;1-14.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_45160
    • Vancouver

      Silva TGE, Musetti MA, Andrade H de S. Método do Caso: caracterização e casos de uso para ensino em Engenharia [Internet]. Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. 2022 ;1-14.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_45160
  • Source: Revista de Ensino de Engenharia.. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA, ENSINO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORDINI, Fernanda Weber et al. Ensino remoto como alternativa educacional para estudantes de graduação dos cursos de engenharias durante a pandemia de covid-19. Revista de Ensino de Engenharia., v. 41, n. , p. 362-372, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37702/REE2236-0158.v41p362-372.2022. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Bordini, F. W., Bianchini, I. de A., Boaes, T. da S., Balbino, T. R., & Barreto, M. A. M. (2022). Ensino remoto como alternativa educacional para estudantes de graduação dos cursos de engenharias durante a pandemia de covid-19. Revista de Ensino de Engenharia., 41( ), 362-372. doi:10.37702/REE2236-0158.v41p362-372.2022
    • NLM

      Bordini FW, Bianchini I de A, Boaes T da S, Balbino TR, Barreto MAM. Ensino remoto como alternativa educacional para estudantes de graduação dos cursos de engenharias durante a pandemia de covid-19. [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2022 ;41( ): 362-372.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.37702/REE2236-0158.v41p362-372.2022
    • Vancouver

      Bordini FW, Bianchini I de A, Boaes T da S, Balbino TR, Barreto MAM. Ensino remoto como alternativa educacional para estudantes de graduação dos cursos de engenharias durante a pandemia de covid-19. [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2022 ;41( ): 362-372.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.37702/REE2236-0158.v41p362-372.2022
  • Source: Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. Unidade: EEL

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO, INDÚSTRIA 4.0

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORGE, Letícia Neves et al. Competências 4.0: Análise de especialistas do ensino de engenharia e da indústria. 2022, Anais.. Foz do Iguaçú-Pr: ENEGEP, 2022. p. 1-14. Disponível em: https://doi.org/10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_44989. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Jorge, L. N., Pereira, M. A. de C., Veraldo Junior, L. G., & Andrade, H. de S. (2022). Competências 4.0: Análise de especialistas do ensino de engenharia e da indústria. In Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep (p. 1-14). Foz do Iguaçú-Pr: ENEGEP. doi:10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_44989
    • NLM

      Jorge LN, Pereira MA de C, Veraldo Junior LG, Andrade H de S. Competências 4.0: Análise de especialistas do ensino de engenharia e da indústria [Internet]. Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. 2022 ;1-14.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_44989
    • Vancouver

      Jorge LN, Pereira MA de C, Veraldo Junior LG, Andrade H de S. Competências 4.0: Análise de especialistas do ensino de engenharia e da indústria [Internet]. Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. 2022 ;1-14.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_44989
  • Source: Dynamis (furb. online). Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Juliana de Morais e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Resolução de problemas por meio do ensino híbrido: Relacionando neurociência e aprendizagem matemática. Dynamis (furb. online), v. 28, n. 2, p. 19-38, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2022v28n2p19-38. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Morais, J. de M., & Barreto, M. A. M. (2022). Resolução de problemas por meio do ensino híbrido: Relacionando neurociência e aprendizagem matemática. Dynamis (furb. online), 28( 2), 19-38. doi:10.7867/1982-4866.2022v28n2p19-38
    • NLM

      Morais J de M, Barreto MAM. Resolução de problemas por meio do ensino híbrido: Relacionando neurociência e aprendizagem matemática [Internet]. Dynamis (furb. online). 2022 ;28( 2): 19-38.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2022v28n2p19-38
    • Vancouver

      Morais J de M, Barreto MAM. Resolução de problemas por meio do ensino híbrido: Relacionando neurociência e aprendizagem matemática [Internet]. Dynamis (furb. online). 2022 ;28( 2): 19-38.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2022v28n2p19-38
  • Source: Contexto & educação. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, TRANSVERSALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO JUNIOR, Expedicto e TOMACHUK, Celia R. e BERNARDINO NETO, Morun. Educação Ambiental como Temática Transversal: Concepções dos Coordenadores de uma Rede Pública. Contexto & educação, v. 37, n. 118, p. e9336-, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21527/2179-1309.2022.118.9336. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho Junior, E., Tomachuk, C. R., & Bernardino Neto, M. (2022). Educação Ambiental como Temática Transversal: Concepções dos Coordenadores de uma Rede Pública. Contexto & educação, 37( 118), e9336-. doi:10.21527/2179-1309.2022.118.9336
    • NLM

      Carvalho Junior E, Tomachuk CR, Bernardino Neto M. Educação Ambiental como Temática Transversal: Concepções dos Coordenadores de uma Rede Pública [Internet]. Contexto & educação. 2022 ;37( 118): e9336-.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21527/2179-1309.2022.118.9336
    • Vancouver

      Carvalho Junior E, Tomachuk CR, Bernardino Neto M. Educação Ambiental como Temática Transversal: Concepções dos Coordenadores de uma Rede Pública [Internet]. Contexto & educação. 2022 ;37( 118): e9336-.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21527/2179-1309.2022.118.9336
  • Source: Aprendizagem baseada em projetos: contribuições para o ensino de ciências na educação básica. Unidade: EEL

    Subjects: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Patrícia Gonçalves de e SHIGUE, Carlos Yujiro. Aprendizagem baseada em projetos: contribuições para o ensino de ciências na educação básica. Aprendizagem baseada em projetos: contribuições para o ensino de ciências na educação básica. Curitiba-PR: Editora Appris. . Acesso em: 24 jun. 2025. , 2021
    • APA

      Almeida, P. G. de, & Shigue, C. Y. (2021). Aprendizagem baseada em projetos: contribuições para o ensino de ciências na educação básica. Aprendizagem baseada em projetos: contribuições para o ensino de ciências na educação básica. Curitiba-PR: Editora Appris.
    • NLM

      Almeida PG de, Shigue CY. Aprendizagem baseada em projetos: contribuições para o ensino de ciências na educação básica. Aprendizagem baseada em projetos: contribuições para o ensino de ciências na educação básica. 2021 ;105.[citado 2025 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Almeida PG de, Shigue CY. Aprendizagem baseada em projetos: contribuições para o ensino de ciências na educação básica. Aprendizagem baseada em projetos: contribuições para o ensino de ciências na educação básica. 2021 ;105.[citado 2025 jun. 24 ]
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTIOLI, Nelma Maria de Souza. Uso de Ferramentas de Compartilhamento de Informações para a Interação Digital: Uma Aplicação no Ensino de Ciências. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2021. . Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Mattioli, N. M. de S. (2021). Uso de Ferramentas de Compartilhamento de Informações para a Interação Digital: Uma Aplicação no Ensino de Ciências (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Mattioli NM de S. Uso de Ferramentas de Compartilhamento de Informações para a Interação Digital: Uma Aplicação no Ensino de Ciências. 2021 ;[citado 2025 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Mattioli NM de S. Uso de Ferramentas de Compartilhamento de Informações para a Interação Digital: Uma Aplicação no Ensino de Ciências. 2021 ;[citado 2025 jun. 24 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: XV EPIEC - Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Maria Silvia Almeida de Souza e TOMACHUK, Celia R. Contos de Malba Tahan: aprendizagem significativa envolvendo a leitura, a matemática e a tecnologia. 2021, Anais.. São Paulo: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, 2021. . Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      França, M. S. A. de S., & Tomachuk, C. R. (2021). Contos de Malba Tahan: aprendizagem significativa envolvendo a leitura, a matemática e a tecnologia. In Resumos. São Paulo: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      França MSA de S, Tomachuk CR. Contos de Malba Tahan: aprendizagem significativa envolvendo a leitura, a matemática e a tecnologia. Resumos. 2021 ;[citado 2025 jun. 24 ]
    • Vancouver

      França MSA de S, Tomachuk CR. Contos de Malba Tahan: aprendizagem significativa envolvendo a leitura, a matemática e a tecnologia. Resumos. 2021 ;[citado 2025 jun. 24 ]
  • Source: VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, COMPOSTAGEM, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, QUÍMICA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Eric Fabiano Sartoraro de e RODRIGUES JR., Durval. Utilização da metodologia STEAM no ensino fundamental II: uma abordagem sobre compostagem no ensino de química. 2021, Anais.. Lorena-SP: EEL-USP, 2021. . Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Oliveira, E. F. S. de, & Rodrigues Jr., D. (2021). Utilização da metodologia STEAM no ensino fundamental II: uma abordagem sobre compostagem no ensino de química. In VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). Lorena-SP: EEL-USP.
    • NLM

      Oliveira EFS de, Rodrigues Jr. D. Utilização da metodologia STEAM no ensino fundamental II: uma abordagem sobre compostagem no ensino de química. VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). 2021 ;[citado 2025 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Oliveira EFS de, Rodrigues Jr. D. Utilização da metodologia STEAM no ensino fundamental II: uma abordagem sobre compostagem no ensino de química. VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). 2021 ;[citado 2025 jun. 24 ]
  • Source: Livro de resumos e programação do VIII Simpósio de Ensino de Ciências. Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, L. A. V. B e RODRIGUES, Rita de Cássia Lacerda Brambilla. Práticas pedagógicas digitais voltadas à formação de professores para desenvolver a regulação emocional de professores na educação infantil. 2021, Anais.. [S.l.]: Programa de Pós-Graduação em Projetos Educacionais, 2021. p. 53. . Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Silva, L. A. V. B., & Rodrigues, R. de C. L. B. (2021). Práticas pedagógicas digitais voltadas à formação de professores para desenvolver a regulação emocional de professores na educação infantil. In Livro de resumos e programação do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (p. 53). Programa de Pós-Graduação em Projetos Educacionais.
    • NLM

      Silva LAVB, Rodrigues R de CLB. Práticas pedagógicas digitais voltadas à formação de professores para desenvolver a regulação emocional de professores na educação infantil. Livro de resumos e programação do VIII Simpósio de Ensino de Ciências. 2021 ;53.[citado 2025 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Silva LAVB, Rodrigues R de CLB. Práticas pedagógicas digitais voltadas à formação de professores para desenvolver a regulação emocional de professores na educação infantil. Livro de resumos e programação do VIII Simpósio de Ensino de Ciências. 2021 ;53.[citado 2025 jun. 24 ]
  • Source: Metodologia ativa: em aula de campo de ecologia: manual do professor [recurso eletrônico]. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, ECOLOGIA, MATA ATLÂNTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Bianca Carolina e VOLTOLINI, Júlio Cesar e SHIGUE, Carlos Yujiro. Metodologia ativa em aula de campo de ecologia: manual do professor. Metodologia ativa: em aula de campo de ecologia: manual do professor [recurso eletrônico]. [S.l.]: Editora da Universidade de Taubaté. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/351662263_METODOLOGIA_ATIVA_em_aula_de_campo_de_ecologia_MANUAL_DO_PROFESSOR/link/60a3e8d092851ccae9e8eaa8/download?_tp=eyJjb250ZXh0Ijp7InBhZ2UiOiJwdWJsaWNhdGlvbiIsInByZXZpb3VzUGFnZSI6bnVsbH19. Acesso em: 24 jun. 2025. , 2021
    • APA

      Rossi, B. C., Voltolini, J. C., & Shigue, C. Y. (2021). Metodologia ativa em aula de campo de ecologia: manual do professor. Metodologia ativa: em aula de campo de ecologia: manual do professor [recurso eletrônico]. Editora da Universidade de Taubaté. Recuperado de https://www.researchgate.net/publication/351662263_METODOLOGIA_ATIVA_em_aula_de_campo_de_ecologia_MANUAL_DO_PROFESSOR/link/60a3e8d092851ccae9e8eaa8/download?_tp=eyJjb250ZXh0Ijp7InBhZ2UiOiJwdWJsaWNhdGlvbiIsInByZXZpb3VzUGFnZSI6bnVsbH19
    • NLM

      Rossi BC, Voltolini JC, Shigue CY. Metodologia ativa em aula de campo de ecologia: manual do professor [Internet]. Metodologia ativa: em aula de campo de ecologia: manual do professor [recurso eletrônico]. 2021 ;23.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/351662263_METODOLOGIA_ATIVA_em_aula_de_campo_de_ecologia_MANUAL_DO_PROFESSOR/link/60a3e8d092851ccae9e8eaa8/download?_tp=eyJjb250ZXh0Ijp7InBhZ2UiOiJwdWJsaWNhdGlvbiIsInByZXZpb3VzUGFnZSI6bnVsbH19
    • Vancouver

      Rossi BC, Voltolini JC, Shigue CY. Metodologia ativa em aula de campo de ecologia: manual do professor [Internet]. Metodologia ativa: em aula de campo de ecologia: manual do professor [recurso eletrônico]. 2021 ;23.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/351662263_METODOLOGIA_ATIVA_em_aula_de_campo_de_ecologia_MANUAL_DO_PROFESSOR/link/60a3e8d092851ccae9e8eaa8/download?_tp=eyJjb250ZXh0Ijp7InBhZ2UiOiJwdWJsaWNhdGlvbiIsInByZXZpb3VzUGFnZSI6bnVsbH19
  • Source: Livro de resumos e programação do VIII Simpósio de Ensino de Ciências. Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Isabel Cristina de e RODRIGUES, Rita de Cássia Lacerda Brambilla. Ensino híbrido: elaboração de uma sequência didática com base nos estilos de aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio para aprendizagem da temática "química da água". 2021, Anais.. Lorena-SP: PPGPE, 2021. p. 34. . Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Siqueira, I. C. de, & Rodrigues, R. de C. L. B. (2021). Ensino híbrido: elaboração de uma sequência didática com base nos estilos de aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio para aprendizagem da temática "química da água". In Livro de resumos e programação do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (p. 34). Lorena-SP: PPGPE.
    • NLM

      Siqueira IC de, Rodrigues R de CLB. Ensino híbrido: elaboração de uma sequência didática com base nos estilos de aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio para aprendizagem da temática "química da água". Livro de resumos e programação do VIII Simpósio de Ensino de Ciências. 2021 ;34.[citado 2025 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Siqueira IC de, Rodrigues R de CLB. Ensino híbrido: elaboração de uma sequência didática com base nos estilos de aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio para aprendizagem da temática "química da água". Livro de resumos e programação do VIII Simpósio de Ensino de Ciências. 2021 ;34.[citado 2025 jun. 24 ]
  • Source: Anais do I Congresso Virtual de Estudantes e Profissionais de Engenharia Ambiental e Sanitária. Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMÃO, Érica Leonor e ROSKOWINSK, Rebecca Silva e ANDRADE, Jessica Cristina Martins. Práticas ambientalmente sustentáveis realizadas nas universidades sustentáveis do brasil. 2020, Anais.. Online: Even3, 2020. p. 1-9. Disponível em: https://doi.org/10.29327/ConVEPEAS.271139. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Romão, É. L., Roskowinsk, R. S., & Andrade, J. C. M. (2020). Práticas ambientalmente sustentáveis realizadas nas universidades sustentáveis do brasil. In Anais do I Congresso Virtual de Estudantes e Profissionais de Engenharia Ambiental e Sanitária (p. 1-9). Online: Even3. doi:10.29327/ConVEPEAS.271139
    • NLM

      Romão ÉL, Roskowinsk RS, Andrade JCM. Práticas ambientalmente sustentáveis realizadas nas universidades sustentáveis do brasil [Internet]. Anais do I Congresso Virtual de Estudantes e Profissionais de Engenharia Ambiental e Sanitária. 2020 ;1-9.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.29327/ConVEPEAS.271139
    • Vancouver

      Romão ÉL, Roskowinsk RS, Andrade JCM. Práticas ambientalmente sustentáveis realizadas nas universidades sustentáveis do brasil [Internet]. Anais do I Congresso Virtual de Estudantes e Profissionais de Engenharia Ambiental e Sanitária. 2020 ;1-9.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.29327/ConVEPEAS.271139
  • Source: Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). Unidade: EEL

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENSINO, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Eduardo Ferro dos et al. Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). Itajubá - MG: ABEPRO. Disponível em: https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106. Acesso em: 24 jun. 2025. , 2020
    • APA

      Santos, E. F. dos, Andrade, H. de S., Pereira, M. A. de C., Barreto, M. A. M., Silva, H. F. da, & Silva, M. B. (2020). Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). Itajubá - MG: ABEPRO. Recuperado de https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106
    • NLM

      Santos EF dos, Andrade H de S, Pereira MA de C, Barreto MAM, Silva HF da, Silva MB. Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena [Internet]. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). 2020 ; 2 106-114.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106
    • Vancouver

      Santos EF dos, Andrade H de S, Pereira MA de C, Barreto MAM, Silva HF da, Silva MB. Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena [Internet]. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). 2020 ; 2 106-114.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106
  • Source: Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio). Unidades: EEL, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: REALIDADE AUMENTADA, ENSINO, CORPO HUMANO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINQUIOLO, Natalia Carvalho Rosas e SOUZA, Mariana Aranha de e SANTOS, Carlos Alberto Moreira dos. Uso de software de realidade aumentada como ferramenta pedagógica. Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio), v. 13, n. 2, p. 328-345, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46667/renbio.v13i2.309. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Quinquiolo, N. C. R., Souza, M. A. de, & Santos, C. A. M. dos. (2020). Uso de software de realidade aumentada como ferramenta pedagógica. Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio), 13( 2), 328-345. doi:10.46667/renbio.v13i2.309
    • NLM

      Quinquiolo NCR, Souza MA de, Santos CAM dos. Uso de software de realidade aumentada como ferramenta pedagógica [Internet]. Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio). 2020 ; 13( 2): 328-345.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.46667/renbio.v13i2.309
    • Vancouver

      Quinquiolo NCR, Souza MA de, Santos CAM dos. Uso de software de realidade aumentada como ferramenta pedagógica [Internet]. Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio). 2020 ; 13( 2): 328-345.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.46667/renbio.v13i2.309

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025