Filters : "ECA" "FFCLRP-597" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Source: Musica Theorica. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, ORQUESTRAÇÃO, CANTO, PIANO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Juliano Lima e SOUZA, Rodolfo Coelho de. Análise da orquestração de Villa-Lobos para a obra Oração ao Diabo de Nepomuceno. Musica Theorica, v. 5, n. 1, p. 350-372, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52930/mt.v5i1.151. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Lucas, J. L., & Souza, R. C. de. (2020). Análise da orquestração de Villa-Lobos para a obra Oração ao Diabo de Nepomuceno. Musica Theorica, 5( 1), 350-372. doi:10.52930/mt.v5i1.151
    • NLM

      Lucas JL, Souza RC de. Análise da orquestração de Villa-Lobos para a obra Oração ao Diabo de Nepomuceno [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 1): 350-372.[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i1.151
    • Vancouver

      Lucas JL, Souza RC de. Análise da orquestração de Villa-Lobos para a obra Oração ao Diabo de Nepomuceno [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 1): 350-372.[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i1.151
  • Source: Anais. Conference title: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO, PESQUISA CIENTÍFICA, MÚSICA, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILAN, Caio Conti e SULPICIO, Eliana Cecília Maggioni Gugliemetti. A pesquisa acadêmica sobre bateria: o estado da arte nos últimos sete anos. 2020, Anais.. Campina Grande: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: http://anppom-congressos.org.br/index.php/30anppom/30CongrAnppom/paper/viewFile/174/102. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Milan, C. C., & Sulpicio, E. C. M. G. (2020). A pesquisa acadêmica sobre bateria: o estado da arte nos últimos sete anos. In Anais. Campina Grande: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://anppom-congressos.org.br/index.php/30anppom/30CongrAnppom/paper/viewFile/174/102
    • NLM

      Milan CC, Sulpicio ECMG. A pesquisa acadêmica sobre bateria: o estado da arte nos últimos sete anos [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://anppom-congressos.org.br/index.php/30anppom/30CongrAnppom/paper/viewFile/174/102
    • Vancouver

      Milan CC, Sulpicio ECMG. A pesquisa acadêmica sobre bateria: o estado da arte nos últimos sete anos [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://anppom-congressos.org.br/index.php/30anppom/30CongrAnppom/paper/viewFile/174/102
  • Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: INSTRUMENTO MUSICAL DE TECLADO, MÚSICA

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Anais do VI Performa Clavis Internacional - 2020: as práticas nos diferentes instrumentos de teclado e os desafios do século XXI. . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029535.pdf. Acesso em: 01 dez. 2022. , 2020
    • APA

      Anais do VI Performa Clavis Internacional - 2020: as práticas nos diferentes instrumentos de teclado e os desafios do século XXI. (2020). Anais do VI Performa Clavis Internacional - 2020: as práticas nos diferentes instrumentos de teclado e os desafios do século XXI. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029535.pdf
    • NLM

      Anais do VI Performa Clavis Internacional - 2020: as práticas nos diferentes instrumentos de teclado e os desafios do século XXI [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029535.pdf
    • Vancouver

      Anais do VI Performa Clavis Internacional - 2020: as práticas nos diferentes instrumentos de teclado e os desafios do século XXI [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029535.pdf
  • Source: Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA CONTEMPORÂNEA, MÚSICA, PERFORMANCE, INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCIARDI, Rubens Russomanno e BOLOGNA, Ricardo. Performance musical. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=1BX4nAWL8nI. Acesso em: 01 dez. 2022. , 2020
    • APA

      Ricciardi, R. R., & Bologna, R. (2020). Performance musical. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=1BX4nAWL8nI
    • NLM

      Ricciardi RR, Bologna R. Performance musical [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=1BX4nAWL8nI
    • Vancouver

      Ricciardi RR, Bologna R. Performance musical [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=1BX4nAWL8nI
  • Source: Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, HINO, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCIARDI, Rubens Russomanno et al. Hino do Corinthians (1952). Música do compositor Edmundo Russomanno e letra do radialista Lauro D'Avila. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=AnMIAx3wIwk. Acesso em: 01 dez. 2022. , 2020
    • APA

      Ricciardi, R. R., Bologna, R., Bovo, R. T., Nascimento, S. H. C., Pereira, I. G. da S., Santos, B. W. dos, et al. (2020). Hino do Corinthians (1952). Música do compositor Edmundo Russomanno e letra do radialista Lauro D'Avila. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=AnMIAx3wIwk
    • NLM

      Ricciardi RR, Bologna R, Bovo RT, Nascimento SHC, Pereira IG da S, Santos BW dos, Pasqualatto PHL, Costa GS. Hino do Corinthians (1952). Música do compositor Edmundo Russomanno e letra do radialista Lauro D'Avila [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=AnMIAx3wIwk
    • Vancouver

      Ricciardi RR, Bologna R, Bovo RT, Nascimento SHC, Pereira IG da S, Santos BW dos, Pasqualatto PHL, Costa GS. Hino do Corinthians (1952). Música do compositor Edmundo Russomanno e letra do radialista Lauro D'Avila [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=AnMIAx3wIwk
  • Source: Anais. Conference title: Congresso Brasileiro de Percussão. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PERFORMANCE, MINIMALISMO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SULPICIO, Eliana Cecília Maggioni Gugliemetti e BOLOGNA, Ricardo. Aspectos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para marimba e vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza. 2019, Anais.. Belo Horizonte: UFMG, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003003433.pdf. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Sulpicio, E. C. M. G., & Bologna, R. (2019). Aspectos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para marimba e vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza. In Anais. Belo Horizonte: UFMG. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003003433.pdf
    • NLM

      Sulpicio ECMG, Bologna R. Aspectos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para marimba e vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003003433.pdf
    • Vancouver

      Sulpicio ECMG, Bologna R. Aspectos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para marimba e vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003003433.pdf
  • Source: Percepta - Revista de Cognição Musical. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, TEORIA MUSICAL, TECNOLOGIA MUSICAL, PERFORMANCE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Felipe Augusto Vieira e SOUZA, Rodolfo Coelho de. O problema da flexibilidade rítmica na teoria de Mathis Lussy. Percepta - Revista de Cognição Musical, v. 6, n. 1, p. 67-86, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34018/2318-891X.6(1)67-86. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Silva, F. A. V., & Souza, R. C. de. (2018). O problema da flexibilidade rítmica na teoria de Mathis Lussy. Percepta - Revista de Cognição Musical, 6( 1), 67-86. doi:10.34018/2318-891X.6(1)67-86
    • NLM

      Silva FAV, Souza RC de. O problema da flexibilidade rítmica na teoria de Mathis Lussy [Internet]. Percepta - Revista de Cognição Musical. 2018 ; 6( 1): 67-86.[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://doi.org/10.34018/2318-891X.6(1)67-86
    • Vancouver

      Silva FAV, Souza RC de. O problema da flexibilidade rítmica na teoria de Mathis Lussy [Internet]. Percepta - Revista de Cognição Musical. 2018 ; 6( 1): 67-86.[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://doi.org/10.34018/2318-891X.6(1)67-86
  • Source: Jornal da USP. Artigos. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, PIANO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Marcos Câmara de e SILVA, Eliana Monteiro da. Beatriz Balzi, pianista. Tradução . Jornal da USP. Artigos, São Paulo, 2018. , n. 20 Ju 2018. on-lineDisponível em: https://jornal.usp.br/artigos/beatriz-balzi-pianista/. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Castro, M. C. de, & Silva, E. M. da. (2018). Beatriz Balzi, pianista. Jornal da USP. Artigos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/beatriz-balzi-pianista/
    • NLM

      Castro MC de, Silva EM da. Beatriz Balzi, pianista [Internet]. Jornal da USP. Artigos. 2018 ;(20 Ju 2018. on-line):[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/beatriz-balzi-pianista/
    • Vancouver

      Castro MC de, Silva EM da. Beatriz Balzi, pianista [Internet]. Jornal da USP. Artigos. 2018 ;(20 Ju 2018. on-line):[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/beatriz-balzi-pianista/
  • Source: Musica Theorica. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, PERFORMANCE, TEORIA MUSICAL

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Felipe Augusto Vieira da e SOUZA, Rodolfo Coelho de. Expressividade na teoria de Mathis Lussy: dinâmica e agógica em performances violonísticas. Musica Theorica, 2018Tradução . . Disponível em: https://tema.mus.br/revistas/index.php/musica-theorica/article/view/90/81. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Silva, F. A. V. da, & Souza, R. C. de. (2018). Expressividade na teoria de Mathis Lussy: dinâmica e agógica em performances violonísticas. Musica Theorica. Recuperado de https://tema.mus.br/revistas/index.php/musica-theorica/article/view/90/81
    • NLM

      Silva FAV da, Souza RC de. Expressividade na teoria de Mathis Lussy: dinâmica e agógica em performances violonísticas [Internet]. Musica Theorica. 2018 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://tema.mus.br/revistas/index.php/musica-theorica/article/view/90/81
    • Vancouver

      Silva FAV da, Souza RC de. Expressividade na teoria de Mathis Lussy: dinâmica e agógica em performances violonísticas [Internet]. Musica Theorica. 2018 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://tema.mus.br/revistas/index.php/musica-theorica/article/view/90/81
  • Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, EVENTO MUSICAL, VIOLONCELO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de Violoncelos do Festival de Música nas Montanhas, 1. . Poços de Caldas: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 dez. 2022. , 2018
    • APA

      Encontro de Violoncelos do Festival de Música nas Montanhas, 1. (2018). Encontro de Violoncelos do Festival de Música nas Montanhas, 1. Poços de Caldas: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Encontro de Violoncelos do Festival de Música nas Montanhas, 1. 2018 ;[citado 2022 dez. 01 ]
    • Vancouver

      Encontro de Violoncelos do Festival de Música nas Montanhas, 1. 2018 ;[citado 2022 dez. 01 ]
  • Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: CONCERTO, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Série Concertos USP "Candido Portinari e a Música": 89ª Concerto da USP-Filarmônica. . Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 dez. 2022. , 2017
    • APA

      Série Concertos USP "Candido Portinari e a Música": 89ª Concerto da USP-Filarmônica. (2017). Série Concertos USP "Candido Portinari e a Música": 89ª Concerto da USP-Filarmônica. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Série Concertos USP "Candido Portinari e a Música": 89ª Concerto da USP-Filarmônica. 2017 ;[citado 2022 dez. 01 ]
    • Vancouver

      Série Concertos USP "Candido Portinari e a Música": 89ª Concerto da USP-Filarmônica. 2017 ;[citado 2022 dez. 01 ]
  • Source: Anais do SEFIM. Conference title: Simpósio Internacional de Estética e Filosofia da Música - SEFIM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, RETÓRICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421. Acesso em: 01 dez. 2022. , 2017
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2017). A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
  • Source: Anais. Conference title: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia. 2014, Anais.. São Paulo: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM, 2014. Disponível em: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2014). Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. São Paulo: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Recuperado de https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
  • Source: DAPesquisa. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, RETÓRICA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais. DAPesquisa, v. 9, n. 12, p. 90-106, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2014). Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais. DAPesquisa, 9( 12), 90-106. doi:10.5965/1808312909122014090
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais [Internet]. DAPesquisa. 2014 ; 9( 12): 90-106.[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais [Internet]. DAPesquisa. 2014 ; 9( 12): 90-106.[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090
  • Unidades: FFCLRP, PUSP-RP, ECA

    Subject: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGHOFF, Guida et al. Recital de abertura do I Encontro Internacional de Educadores em Música. . Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. . Acesso em: 01 dez. 2022. , 2011
    • APA

      Borghoff, G., Corrêa, R., Camargo, J. G. J. de, Costa, G. S., Gloeden, E., & Tryczynski, J. (2011). Recital de abertura do I Encontro Internacional de Educadores em Música. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Borghoff G, Corrêa R, Camargo JGJ de, Costa GS, Gloeden E, Tryczynski J. Recital de abertura do I Encontro Internacional de Educadores em Música. 2011 ;[citado 2022 dez. 01 ]
    • Vancouver

      Borghoff G, Corrêa R, Camargo JGJ de, Costa GS, Gloeden E, Tryczynski J. Recital de abertura do I Encontro Internacional de Educadores em Música. 2011 ;[citado 2022 dez. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022