A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
AVANCINI, Atílio. Tunísia: na arte das pedras, as asas da história. Revista USP, n. 145, p. 158–170, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i145p158-170. Acesso em: 15 nov. 2025.
APA
Avancini, A. (2025). Tunísia: na arte das pedras, as asas da história. Revista USP, ( 145), 158–170. doi:10.11606/issn.2316-9036.i145p158-170
NLM
Avancini A. Tunísia: na arte das pedras, as asas da história [Internet]. Revista USP. 2025 ;( 145): 158–170.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i145p158-170
Vancouver
Avancini A. Tunísia: na arte das pedras, as asas da história [Internet]. Revista USP. 2025 ;( 145): 158–170.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i145p158-170
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LEITÃO, Gustavo Forti. O processo criativo de montagem cinematográfica: De capitão Nascimento a capitão Bolsonaro. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151612. Acesso em: 15 nov. 2025.
APA
Leitão, G. F. (2024). O processo criativo de montagem cinematográfica: De capitão Nascimento a capitão Bolsonaro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151612
NLM
Leitão GF. O processo criativo de montagem cinematográfica: De capitão Nascimento a capitão Bolsonaro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151612
Vancouver
Leitão GF. O processo criativo de montagem cinematográfica: De capitão Nascimento a capitão Bolsonaro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151612
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
AVANCINI, Atílio e KASSAB, Sofia. A guerra russo-ucraniana reportada pelo The New York Times: imagens entre a vida e a morte. 2024, Anais.. Balneário Camboriú: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227216.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
APA
Avancini, A., & Kassab, S. (2024). A guerra russo-ucraniana reportada pelo The New York Times: imagens entre a vida e a morte. In Anais. Balneário Camboriú: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227216.pdf
NLM
Avancini A, Kassab S. A guerra russo-ucraniana reportada pelo The New York Times: imagens entre a vida e a morte [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227216.pdf
Vancouver
Avancini A, Kassab S. A guerra russo-ucraniana reportada pelo The New York Times: imagens entre a vida e a morte [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227216.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
VILLAÇA, Luís Martins. A imagem que falta: a direção de fotografia em processo no filme documentário Kawaiweté Invadidos. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-31032025-125056. Acesso em: 15 nov. 2025.
APA
Villaça, L. M. (2024). A imagem que falta: a direção de fotografia em processo no filme documentário Kawaiweté Invadidos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-31032025-125056
NLM
Villaça LM. A imagem que falta: a direção de fotografia em processo no filme documentário Kawaiweté Invadidos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-31032025-125056
Vancouver
Villaça LM. A imagem que falta: a direção de fotografia em processo no filme documentário Kawaiweté Invadidos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-31032025-125056
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
YZUMIZAWA, Allan Tanioka e AVANCINI, Atílio e WOLKOFF, Gisele. Transculturalidade, Oriente-Ocidente e o espaço-entre. Tradterm, v. 46, p. 117-141, 2024Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5af4ca0b-40cc-4d8a-a80b-e3804bc6e6c0/003223885.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
APA
Yzumizawa, A. T., Avancini, A., & Wolkoff, G. (2024). Transculturalidade, Oriente-Ocidente e o espaço-entre. Tradterm, 46, 117-141. doi:10.11606/issn.2317-9511.v46p182-204
NLM
Yzumizawa AT, Avancini A, Wolkoff G. Transculturalidade, Oriente-Ocidente e o espaço-entre [Internet]. Tradterm. 2024 ; 46 117-141.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5af4ca0b-40cc-4d8a-a80b-e3804bc6e6c0/003223885.pdf
Vancouver
Yzumizawa AT, Avancini A, Wolkoff G. Transculturalidade, Oriente-Ocidente e o espaço-entre [Internet]. Tradterm. 2024 ; 46 117-141.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5af4ca0b-40cc-4d8a-a80b-e3804bc6e6c0/003223885.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
AVANCINI, Atílio e SILVA, Wagner Souza e. Da Amazônia mitológica à representação fotográfica. Revista USP, n. 136, p. 180-192, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i136p180-192. Acesso em: 15 nov. 2025.
APA
Avancini, A., & Silva, W. S. e. (2023). Da Amazônia mitológica à representação fotográfica. Revista USP, ( 136), 180-192. doi:10.11606/issn.2316-9036.i136p180-192
NLM
Avancini A, Silva WS e. Da Amazônia mitológica à representação fotográfica [Internet]. Revista USP. 2023 ;( 136): 180-192.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i136p180-192
Vancouver
Avancini A, Silva WS e. Da Amazônia mitológica à representação fotográfica [Internet]. Revista USP. 2023 ;( 136): 180-192.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i136p180-192
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
TORO, Vinicius Mantovani Contrera. Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903. Acesso em: 15 nov. 2025.
APA
Toro, V. M. C. (2023). Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903
NLM
Toro VMC. Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903
Vancouver
Toro VMC. Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
AVANCINI, Atílio e TUGNY, Constantin Edson Marie Gondallier de. O espetáculo golpista: análise das reverberações das imagens de violência do 08 de janeiro de 2023. 2023, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003206313.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
APA
Avancini, A., & Tugny, C. E. M. G. de. (2023). O espetáculo golpista: análise das reverberações das imagens de violência do 08 de janeiro de 2023. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003206313.pdf
NLM
Avancini A, Tugny CEMG de. O espetáculo golpista: análise das reverberações das imagens de violência do 08 de janeiro de 2023 [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003206313.pdf
Vancouver
Avancini A, Tugny CEMG de. O espetáculo golpista: análise das reverberações das imagens de violência do 08 de janeiro de 2023 [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003206313.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ZANINI, Tássia Caroline. O mundo documentado de Albert Kahn: expressão e sentido nas imagens em cores dos Arquivos do Planeta. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-120126. Acesso em: 15 nov. 2025.
APA
Zanini, T. C. (2023). O mundo documentado de Albert Kahn: expressão e sentido nas imagens em cores dos Arquivos do Planeta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-120126
NLM
Zanini TC. O mundo documentado de Albert Kahn: expressão e sentido nas imagens em cores dos Arquivos do Planeta [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-120126
Vancouver
Zanini TC. O mundo documentado de Albert Kahn: expressão e sentido nas imagens em cores dos Arquivos do Planeta [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-120126
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
DRUMMOND, Alice Andrade. Diante da lama: opacidade da catástrofe em tempos de visibilidade total. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01112023-152809. Acesso em: 15 nov. 2025.
APA
Drummond, A. A. (2023). Diante da lama: opacidade da catástrofe em tempos de visibilidade total (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01112023-152809
NLM
Drummond AA. Diante da lama: opacidade da catástrofe em tempos de visibilidade total [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01112023-152809
Vancouver
Drummond AA. Diante da lama: opacidade da catástrofe em tempos de visibilidade total [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01112023-152809
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
TUGNY, Constantin Edson Marie Gondallier de. As rebeliões carcerárias de janeiro de 2017: matar e filmar. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-124640. Acesso em: 15 nov. 2025.
APA
Tugny, C. E. M. G. de. (2022). As rebeliões carcerárias de janeiro de 2017: matar e filmar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-124640
NLM
Tugny CEMG de. As rebeliões carcerárias de janeiro de 2017: matar e filmar [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-124640
Vancouver
Tugny CEMG de. As rebeliões carcerárias de janeiro de 2017: matar e filmar [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-124640
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
AVANCINI, Atílio. Na lavagem do Bonfim, a fé para amenizar os conflitos. Arte & Crítica, n. 64, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003224158.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
APA
Avancini, A. (2022). Na lavagem do Bonfim, a fé para amenizar os conflitos. Arte & Crítica, ( 64). Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003224158.pdf
NLM
Avancini A. Na lavagem do Bonfim, a fé para amenizar os conflitos [Internet]. Arte & Crítica. 2022 ;( 64):[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003224158.pdf
Vancouver
Avancini A. Na lavagem do Bonfim, a fé para amenizar os conflitos [Internet]. Arte & Crítica. 2022 ;( 64):[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003224158.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
AVANCINI, Atílio. A questão da aura e do autor. 2022, Anais.. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106856.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
APA
Avancini, A. (2022). A questão da aura e do autor. In Anais. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106856.pdf
NLM
Avancini A. A questão da aura e do autor [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106856.pdf
Vancouver
Avancini A. A questão da aura e do autor [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106856.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
VILLARROEL, Vivian Javiera Castro. Rio desborde: reflexões sobre a produção de um ensaio audiovisual. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-04102023-103247. Acesso em: 15 nov. 2025.
APA
Villarroel, V. J. C. (2021). Rio desborde: reflexões sobre a produção de um ensaio audiovisual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-04102023-103247
NLM
Villarroel VJC. Rio desborde: reflexões sobre a produção de um ensaio audiovisual [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-04102023-103247
Vancouver
Villarroel VJC. Rio desborde: reflexões sobre a produção de um ensaio audiovisual [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-04102023-103247
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
AVANCINI, Atílio. Fotojornalismo internacional e brasileiro e a tradição do humanismo. Fotografía brasileña. Tradução . Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca, 2020. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016112.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
APA
Avancini, A. (2020). Fotojornalismo internacional e brasileiro e a tradição do humanismo. In Fotografía brasileña. Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016112.pdf
NLM
Avancini A. Fotojornalismo internacional e brasileiro e a tradição do humanismo [Internet]. In: Fotografía brasileña. Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca; 2020. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016112.pdf
Vancouver
Avancini A. Fotojornalismo internacional e brasileiro e a tradição do humanismo [Internet]. In: Fotografía brasileña. Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca; 2020. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016112.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
AVANCINI, Atílio. Visões divergentes da fotografia e do Japão. Revista USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i125p126-138. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2020
APA
Avancini, A. (2020). Visões divergentes da fotografia e do Japão. Revista USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i125p126-138
NLM
Avancini A. Visões divergentes da fotografia e do Japão [Internet]. Revista USP. 2020 ;( abr./ju 2020): 126-138.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i125p126-138
Vancouver
Avancini A. Visões divergentes da fotografia e do Japão [Internet]. Revista USP. 2020 ;( abr./ju 2020): 126-138.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i125p126-138
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MARQUES, Maria Luiza Dias de Almeida. A poesia insólita do cinema científico. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-224044/. Acesso em: 15 nov. 2025.
APA
Marques, M. L. D. de A. (2020). A poesia insólita do cinema científico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-224044/
NLM
Marques MLD de A. A poesia insólita do cinema científico [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-224044/
Vancouver
Marques MLD de A. A poesia insólita do cinema científico [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-224044/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MORETTIN, Eduardo e CAPUZZO, Heitor. Cem anos depois, "O Gabinete do Dr. Caligari" reflete pânico atual [Entrevista]: filme de Robert Wiene, marco do expressionismo no cinema alemão, chega ao centenário com inquietante atualidade. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003001295.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2020
APA
Morettin, E., & Capuzzo, H. (2020). Cem anos depois, "O Gabinete do Dr. Caligari" reflete pânico atual [Entrevista]: filme de Robert Wiene, marco do expressionismo no cinema alemão, chega ao centenário com inquietante atualidade. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003001295.pdf
NLM
Morettin E, Capuzzo H. Cem anos depois, "O Gabinete do Dr. Caligari" reflete pânico atual [Entrevista]: filme de Robert Wiene, marco do expressionismo no cinema alemão, chega ao centenário com inquietante atualidade [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003001295.pdf
Vancouver
Morettin E, Capuzzo H. Cem anos depois, "O Gabinete do Dr. Caligari" reflete pânico atual [Entrevista]: filme de Robert Wiene, marco do expressionismo no cinema alemão, chega ao centenário com inquietante atualidade [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003001295.pdf