Filtros : "ECA" "CINEMA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais: volume XII: edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda. Unidade: ECA

    Subjects: FIGURINO, CINEMA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Fausto e BORGES, Maria Eduarda Andreazzi. Os trajes dos negros em Sinhá Moça, de Tom Payne (1953). Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais: volume XII: edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 2025. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003236795.pdf. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Viana, F., & Borges, M. E. A. (2025). Os trajes dos negros em Sinhá Moça, de Tom Payne (1953). In Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais: volume XII: edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003236795.pdf
    • NLM

      Viana F, Borges MEA. Os trajes dos negros em Sinhá Moça, de Tom Payne (1953) [Internet]. In: Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais: volume XII: edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda. São Paulo: ECA/USP; 2025. [citado 2025 maio 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003236795.pdf
    • Vancouver

      Viana F, Borges MEA. Os trajes dos negros em Sinhá Moça, de Tom Payne (1953) [Internet]. In: Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais: volume XII: edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda. São Paulo: ECA/USP; 2025. [citado 2025 maio 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003236795.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: FIGURINO, CINEMA, TEATRO, DANÇA, TELEVISÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais : volume XII : edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda. . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788572053013. Acesso em: 16 maio 2025. , 2025
    • APA

      Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais : volume XII : edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda. (2025). Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais : volume XII : edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda. São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9788572053013
    • NLM

      Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais : volume XII : edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572053013
    • Vancouver

      Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais : volume XII : edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572053013
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Rodrigo Teixeira. O mordomo e a esteticista: cinema documentário em dois tempos. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-04042025-144000. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Marques, R. T. (2025). O mordomo e a esteticista: cinema documentário em dois tempos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-04042025-144000
    • NLM

      Marques RT. O mordomo e a esteticista: cinema documentário em dois tempos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-04042025-144000
    • Vancouver

      Marques RT. O mordomo e a esteticista: cinema documentário em dois tempos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-04042025-144000
  • Source: Boletim ECA Notícias. Unidade: ECA

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ARTES, CINEMA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÜLLER, Marcelo. Além da previsão: inteligência artificial, cinema, processos criativos e arte. Boletim ECA Notícias. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003245143.pdf. Acesso em: 16 maio 2025. , 2025
    • APA

      Müller, M. (2025). Além da previsão: inteligência artificial, cinema, processos criativos e arte. Boletim ECA Notícias. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003245143.pdf
    • NLM

      Müller M. Além da previsão: inteligência artificial, cinema, processos criativos e arte [Internet]. Boletim ECA Notícias. 2025 ;( 598):[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003245143.pdf
    • Vancouver

      Müller M. Além da previsão: inteligência artificial, cinema, processos criativos e arte [Internet]. Boletim ECA Notícias. 2025 ;( 598):[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003245143.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, HISTÓRIA DO CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Chinese film in the 21st century: movements, genres, intermedia. . London: Routledge. . Acesso em: 16 maio 2025. , 2024
    • APA

      Chinese film in the 21st century: movements, genres, intermedia. (2024). Chinese film in the 21st century: movements, genres, intermedia. London: Routledge.
    • NLM

      Chinese film in the 21st century: movements, genres, intermedia. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ]
    • Vancouver

      Chinese film in the 21st century: movements, genres, intermedia. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDI, Taís. Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Nardi, T. (2024). Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215
    • NLM

      Nardi T. Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215
    • Vancouver

      Nardi T. Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, DOCUMENTÁRIO, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, MULHERES, DECOLONIALIDADE, FEMINISMO, AUTOBIOGRAFIAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Jéssica Faria. Documentários, feminismos e a crítica à colonialidade na Escuela Audiovisual al Borde. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-151153. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Ribeiro, J. F. (2024). Documentários, feminismos e a crítica à colonialidade na Escuela Audiovisual al Borde (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-151153
    • NLM

      Ribeiro JF. Documentários, feminismos e a crítica à colonialidade na Escuela Audiovisual al Borde [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-151153
    • Vancouver

      Ribeiro JF. Documentários, feminismos e a crítica à colonialidade na Escuela Audiovisual al Borde [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-151153
  • Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDET, Jean-Claude. Entrevista para o Canal Curta! feita por Andréa Cals em setembro de 2015, em função do lançamento do filme Fome, no 48o Festival de Brasília. [Entrevista]. Tradução . Brasília: Centro Cultural Banco do Brasil, 2024. . . Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Bernardet, J. -C. (2024). Entrevista para o Canal Curta! feita por Andréa Cals em setembro de 2015, em função do lançamento do filme Fome, no 48o Festival de Brasília. [Entrevista]. In . Brasília: Centro Cultural Banco do Brasil.
    • NLM

      Bernardet J-C. Entrevista para o Canal Curta! feita por Andréa Cals em setembro de 2015, em função do lançamento do filme Fome, no 48o Festival de Brasília. [Entrevista]. Brasília: Centro Cultural Banco do Brasil; 2024. [citado 2025 maio 16 ]
    • Vancouver

      Bernardet J-C. Entrevista para o Canal Curta! feita por Andréa Cals em setembro de 2015, em função do lançamento do filme Fome, no 48o Festival de Brasília. [Entrevista]. Brasília: Centro Cultural Banco do Brasil; 2024. [citado 2025 maio 16 ]
  • Source: Comunicação & Educação. Unidade: ECA

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, DIÁSPORA, QUILOMBOS, TERREIROS, COLONIALISMO, PÓS-COLONIALISMO, DECOLONIALIDADE, METALINGUAGEM, SEMIÓTICA, CINEMA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Modelização semiótica do espaço quilombo: a historiografia recodificada pelo cinema. Comunicação & Educação, v. 24, n. ja/ju 2024, p. 197-217, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v29i1p197-217. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Machado, I. (2024). Modelização semiótica do espaço quilombo: a historiografia recodificada pelo cinema. Comunicação & Educação, 24( ja/ju 2024), 197-217. doi:10.11606/issn.2316-9125.v29i1p197-217
    • NLM

      Machado I. Modelização semiótica do espaço quilombo: a historiografia recodificada pelo cinema [Internet]. Comunicação & Educação. 2024 ; 24( ja/ju 2024): 197-217.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v29i1p197-217
    • Vancouver

      Machado I. Modelização semiótica do espaço quilombo: a historiografia recodificada pelo cinema [Internet]. Comunicação & Educação. 2024 ; 24( ja/ju 2024): 197-217.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v29i1p197-217
  • Source: Art&Sensorium. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, SEXO, CINEMA, REVOLUÇÕES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAHIA, Dora Longo. Que saudades do Vampeta .. Art&Sensorium, v. 11, n. 2, p. 1-13, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/sensorium.2024.11.9587. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Bahia, D. L. (2024). Que saudades do Vampeta .. Art&Sensorium, 11( 2), 1-13. doi:10.33871/sensorium.2024.11.9587
    • NLM

      Bahia DL. Que saudades do Vampeta .. [Internet]. Art&Sensorium. 2024 ; 11( 2): 1-13.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.33871/sensorium.2024.11.9587
    • Vancouver

      Bahia DL. Que saudades do Vampeta .. [Internet]. Art&Sensorium. 2024 ; 11( 2): 1-13.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.33871/sensorium.2024.11.9587
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, CINEMA, DITADURA, ARQUIVOS, ACESSO À INFORMAÇÃO PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOKITAKA, Tainá Muhringer. Imagens caladas, imagens que ressoam: os arquivos da ditadura civil-militar e o cinema documental brasileiro contemporâneo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-31032025-135400. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Tokitaka, T. M. (2024). Imagens caladas, imagens que ressoam: os arquivos da ditadura civil-militar e o cinema documental brasileiro contemporâneo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-31032025-135400
    • NLM

      Tokitaka TM. Imagens caladas, imagens que ressoam: os arquivos da ditadura civil-militar e o cinema documental brasileiro contemporâneo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-31032025-135400
    • Vancouver

      Tokitaka TM. Imagens caladas, imagens que ressoam: os arquivos da ditadura civil-militar e o cinema documental brasileiro contemporâneo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-31032025-135400
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA MUDO, SOM (CINEMA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UEDA, Cauê. O sonoro em filmes silenciosos brasileiros. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-31032025-104434. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Ueda, C. (2024). O sonoro em filmes silenciosos brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-31032025-104434
    • NLM

      Ueda C. O sonoro em filmes silenciosos brasileiros [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-31032025-104434
    • Vancouver

      Ueda C. O sonoro em filmes silenciosos brasileiros [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-31032025-104434
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, HISTÓRIA DO CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHULTZ, Corey Kay Nelson e MELLO, Cecília. A new century of Chinese film and Chinese film scholarship. . London: Routledge. . Acesso em: 16 maio 2025. , 2024
    • APA

      Schultz, C. K. N., & Mello, C. (2024). A new century of Chinese film and Chinese film scholarship. London: Routledge.
    • NLM

      Schultz CKN, Mello C. A new century of Chinese film and Chinese film scholarship. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ]
    • Vancouver

      Schultz CKN, Mello C. A new century of Chinese film and Chinese film scholarship. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MONTAGEM DE FILMES, TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA, ARQUIVOS, CINEMA, DOCUMENTÁRIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITÃO, Gustavo Forti. O processo criativo de montagem cinematográfica: De capitão Nascimento a capitão Bolsonaro. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151612. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Leitão, G. F. (2024). O processo criativo de montagem cinematográfica: De capitão Nascimento a capitão Bolsonaro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151612
    • NLM

      Leitão GF. O processo criativo de montagem cinematográfica: De capitão Nascimento a capitão Bolsonaro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151612
    • Vancouver

      Leitão GF. O processo criativo de montagem cinematográfica: De capitão Nascimento a capitão Bolsonaro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151612
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINECLUBE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRODE, Rafael Castanheira. Entre a resistência e a utopia: vestígios do terceiro cinema nas experiências do Cineclube Antônio das Mortes e do Grupo Chaski. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-153839. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Parrode, R. C. (2024). Entre a resistência e a utopia: vestígios do terceiro cinema nas experiências do Cineclube Antônio das Mortes e do Grupo Chaski (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-153839
    • NLM

      Parrode RC. Entre a resistência e a utopia: vestígios do terceiro cinema nas experiências do Cineclube Antônio das Mortes e do Grupo Chaski [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-153839
    • Vancouver

      Parrode RC. Entre a resistência e a utopia: vestígios do terceiro cinema nas experiências do Cineclube Antônio das Mortes e do Grupo Chaski [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-153839
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALLALAI, Anna Karinne Martins. O ator e o cinema moderno no Brasil: apontamentos sobre A mulher de todos. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12112024-131210. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Ballalai, A. K. M. (2024). O ator e o cinema moderno no Brasil: apontamentos sobre A mulher de todos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12112024-131210
    • NLM

      Ballalai AKM. O ator e o cinema moderno no Brasil: apontamentos sobre A mulher de todos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12112024-131210
    • Vancouver

      Ballalai AKM. O ator e o cinema moderno no Brasil: apontamentos sobre A mulher de todos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12112024-131210
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, PINTURA, ARTE MEDIEVAL, ESTÉTICA DO CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Ananda Fortunato da. As obras pictóricas no cinema de Andrei Tarkovski. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12112024-130823. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Cruz, A. F. da. (2024). As obras pictóricas no cinema de Andrei Tarkovski (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12112024-130823
    • NLM

      Cruz AF da. As obras pictóricas no cinema de Andrei Tarkovski [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12112024-130823
    • Vancouver

      Cruz AF da. As obras pictóricas no cinema de Andrei Tarkovski [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12112024-130823
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, INDÍGENAS, TEMPO (FILOSOFIA), ESPAÇO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Guilherme Lima de. O cinema como tecnologia do tempo: diálogos contracolonialistas entre as Filipinas e o Brasil. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151326. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Assis, G. L. de. (2024). O cinema como tecnologia do tempo: diálogos contracolonialistas entre as Filipinas e o Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151326
    • NLM

      Assis GL de. O cinema como tecnologia do tempo: diálogos contracolonialistas entre as Filipinas e o Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151326
    • Vancouver

      Assis GL de. O cinema como tecnologia do tempo: diálogos contracolonialistas entre as Filipinas e o Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151326
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FILMES, IRONIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. A ironia no curta-metragem de Jorge Furtado. Tradução . São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP, 2024. . . Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Xavier, I. (2024). A ironia no curta-metragem de Jorge Furtado. In . São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Xavier I. A ironia no curta-metragem de Jorge Furtado. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP; 2024. [citado 2025 maio 16 ]
    • Vancouver

      Xavier I. A ironia no curta-metragem de Jorge Furtado. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP; 2024. [citado 2025 maio 16 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA, TEORIA DO CINEMA, CINEMA, REALISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAZÃO, Jéssica Pereira. Da crítica à teoria do filme: O realismo emancipador de Siegfried Kracauer. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-15072024-104837. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Frazão, J. P. (2024). Da crítica à teoria do filme: O realismo emancipador de Siegfried Kracauer (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-15072024-104837
    • NLM

      Frazão JP. Da crítica à teoria do filme: O realismo emancipador de Siegfried Kracauer [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-15072024-104837
    • Vancouver

      Frazão JP. Da crítica à teoria do filme: O realismo emancipador de Siegfried Kracauer [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-15072024-104837

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025