Filtros : "ECA" "ANÁLISE MUSICAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: SAMBA, MÚSICA POPULAR, NEGROS, HARMONIA (MÚSICA), ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRACIANO, Igor Damião. Movimento pagode noventa: o sonho, o romantismo e suas harmonias. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27032025-100542. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Graciano, I. D. (2025). Movimento pagode noventa: o sonho, o romantismo e suas harmonias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27032025-100542
    • NLM

      Graciano ID. Movimento pagode noventa: o sonho, o romantismo e suas harmonias [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27032025-100542
    • Vancouver

      Graciano ID. Movimento pagode noventa: o sonho, o romantismo e suas harmonias [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27032025-100542
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COCARELI, Denise Castilho de Oliveira. Processos de construção da performance em regência coral: análise, experimentação, ensino e memória na experiência do Coro de Câmara Comunicantus e do Coral da ECA-USP. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-123035. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Cocareli, D. C. de O. (2024). Processos de construção da performance em regência coral: análise, experimentação, ensino e memória na experiência do Coro de Câmara Comunicantus e do Coral da ECA-USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-123035
    • NLM

      Cocareli DC de O. Processos de construção da performance em regência coral: análise, experimentação, ensino e memória na experiência do Coro de Câmara Comunicantus e do Coral da ECA-USP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-123035
    • Vancouver

      Cocareli DC de O. Processos de construção da performance em regência coral: análise, experimentação, ensino e memória na experiência do Coro de Câmara Comunicantus e do Coral da ECA-USP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-123035
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, FUNK, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Thiago Barbosa Alves de. Putologia avançada: musicologia do funk. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-23012025-125546. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Souza, T. B. A. de. (2024). Putologia avançada: musicologia do funk (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-23012025-125546
    • NLM

      Souza TBA de. Putologia avançada: musicologia do funk [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-23012025-125546
    • Vancouver

      Souza TBA de. Putologia avançada: musicologia do funk [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-23012025-125546
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, BANDA DE MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana Soares da Costa. Música de banda, música do povo: aspectos musicais e sociais na construção do dobrado. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-144705. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Silva, J. S. da C. (2024). Música de banda, música do povo: aspectos musicais e sociais na construção do dobrado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-144705
    • NLM

      Silva JS da C. Música de banda, música do povo: aspectos musicais e sociais na construção do dobrado [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-144705
    • Vancouver

      Silva JS da C. Música de banda, música do povo: aspectos musicais e sociais na construção do dobrado [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-144705
  • Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, VIOLÃO, TÉCNICA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Odília Raquel. Análise mecânica dos Trois Rondo Brillants op.2 de D. Dionisio Aguado. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-23012025-122652. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Santana, O. R. (2024). Análise mecânica dos Trois Rondo Brillants op.2 de D. Dionisio Aguado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-23012025-122652
    • NLM

      Santana OR. Análise mecânica dos Trois Rondo Brillants op.2 de D. Dionisio Aguado [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-23012025-122652
    • Vancouver

      Santana OR. Análise mecânica dos Trois Rondo Brillants op.2 de D. Dionisio Aguado [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-23012025-122652
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Performance Musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, EDIÇÃO DE PARTITURAS, ROMANTISMO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Gabriel Lopes e MONTEIRO, Eduardo. Um olhar sobre a preterida Sonata op. 4 de Chopin: contexto histórico e análise preliminar de edições. 2024, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227604.pdf. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Brandão, G. L., & Monteiro, E. (2024). Um olhar sobre a preterida Sonata op. 4 de Chopin: contexto histórico e análise preliminar de edições. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227604.pdf
    • NLM

      Brandão GL, Monteiro E. Um olhar sobre a preterida Sonata op. 4 de Chopin: contexto histórico e análise preliminar de edições [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227604.pdf
    • Vancouver

      Brandão GL, Monteiro E. Um olhar sobre a preterida Sonata op. 4 de Chopin: contexto histórico e análise preliminar de edições [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227604.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, FAGOTE, ANÁLISE MUSICAL, SIMETRIA, INTERVALO (MÚSICA), TEMPO (MÚSICA), RITMO (MÚSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVEIRA, Marcos Vinícius e CURY, Fábio. Ciranda das sete notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote. 2024, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227801.pdf. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Taveira, M. V., & Cury, F. (2024). Ciranda das sete notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227801.pdf
    • NLM

      Taveira MV, Cury F. Ciranda das sete notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227801.pdf
    • Vancouver

      Taveira MV, Cury F. Ciranda das sete notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227801.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CONTRAPONTO, ATONALIDADE, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINO, Marcelo José Bellini. Outros caminhos para a música atonal: o atonalismo para além da Segunda Escola de Viena. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12092024-144309. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Dino, M. J. B. (2024). Outros caminhos para a música atonal: o atonalismo para além da Segunda Escola de Viena (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12092024-144309
    • NLM

      Dino MJB. Outros caminhos para a música atonal: o atonalismo para além da Segunda Escola de Viena [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12092024-144309
    • Vancouver

      Dino MJB. Outros caminhos para a música atonal: o atonalismo para além da Segunda Escola de Viena [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12092024-144309
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, VIOLÃO, ANÁLISE MUSICAL, ANÁLISE MECÂNICA, EDIÇÃO DE PARTITURAS, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Lucas de Oliveira e GLOEDEN, Edelton. A obra para violão solo de Heitor Villa-Lobos dentro de um processo pedagógico. 2024, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227775.pdf. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Vieira, L. de O., & Gloeden, E. (2024). A obra para violão solo de Heitor Villa-Lobos dentro de um processo pedagógico. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227775.pdf
    • NLM

      Vieira L de O, Gloeden E. A obra para violão solo de Heitor Villa-Lobos dentro de um processo pedagógico [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227775.pdf
    • Vancouver

      Vieira L de O, Gloeden E. A obra para violão solo de Heitor Villa-Lobos dentro de um processo pedagógico [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227775.pdf
  • Source: Observatório de la Economía Latinoamericana. Unidades: ECA, FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MINIMALISMO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLOGNA, Ricardo e SULPICIO, Eliana Cecília Maggioni Gugliemetti. Aspéctos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para Marimba e Vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza. Observatório de la Economía Latinoamericana, v. 22, n. 2, p. 1-12, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55905/oelv22n2-225. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Bologna, R., & Sulpicio, E. C. M. G. (2024). Aspéctos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para Marimba e Vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza. Observatório de la Economía Latinoamericana, 22( 2), 1-12. doi:10.55905/oelv22n2-225
    • NLM

      Bologna R, Sulpicio ECMG. Aspéctos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para Marimba e Vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza [Internet]. Observatório de la Economía Latinoamericana. 2024 ; 22( 2): 1-12.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.55905/oelv22n2-225
    • Vancouver

      Bologna R, Sulpicio ECMG. Aspéctos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para Marimba e Vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza [Internet]. Observatório de la Economía Latinoamericana. 2024 ; 22( 2): 1-12.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.55905/oelv22n2-225
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Victor Gabriel. Ponteio, roda e baile (1931) de Radamés Gnattali: uma resposta criativa ao Ensaio sobre música brasileira de Mário de Andrade. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-23012025-130110. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Ferreira, V. G. (2024). Ponteio, roda e baile (1931) de Radamés Gnattali: uma resposta criativa ao Ensaio sobre música brasileira de Mário de Andrade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-23012025-130110
    • NLM

      Ferreira VG. Ponteio, roda e baile (1931) de Radamés Gnattali: uma resposta criativa ao Ensaio sobre música brasileira de Mário de Andrade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-23012025-130110
    • Vancouver

      Ferreira VG. Ponteio, roda e baile (1931) de Radamés Gnattali: uma resposta criativa ao Ensaio sobre música brasileira de Mário de Andrade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-23012025-130110
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, SINFONIA, ORQUESTRAÇÃO, ANÁLISE MUSICAL, HERMENÊUTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Juliano Lima. Um estudo analítico da orquestração da Sinfonia n.º 11 de Cláudio Santoro. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-13052024-152104. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Lucas, J. L. (2024). Um estudo analítico da orquestração da Sinfonia n.º 11 de Cláudio Santoro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-13052024-152104
    • NLM

      Lucas JL. Um estudo analítico da orquestração da Sinfonia n.º 11 de Cláudio Santoro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-13052024-152104
    • Vancouver

      Lucas JL. Um estudo analítico da orquestração da Sinfonia n.º 11 de Cláudio Santoro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-13052024-152104
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, SOCIOLOGIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALABI, Laura Livia. Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Calabi, L. L. (2024). Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015
    • NLM

      Calabi LL. Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015
    • Vancouver

      Calabi LL. Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TIMBRE (MÚSICA), FORMAS MUSICAIS, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALCÃO, José. Timbre em O King, de Luciano Berio. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-145423. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Falcão, J. (2024). Timbre em O King, de Luciano Berio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-145423
    • NLM

      Falcão J. Timbre em O King, de Luciano Berio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-145423
    • Vancouver

      Falcão J. Timbre em O King, de Luciano Berio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-145423
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANDIDO, Marisa Milan. O piano de Eunice Katunda: uma reflexão sobre a inter-relação entre atividade composicional e interpretativa. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-144846. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Candido, M. M. (2023). O piano de Eunice Katunda: uma reflexão sobre a inter-relação entre atividade composicional e interpretativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-144846
    • NLM

      Candido MM. O piano de Eunice Katunda: uma reflexão sobre a inter-relação entre atividade composicional e interpretativa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-144846
    • Vancouver

      Candido MM. O piano de Eunice Katunda: uma reflexão sobre a inter-relação entre atividade composicional e interpretativa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-144846
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA INSTRUMENTAL, MODERNISMO, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Augusto Brambilla de. A trajetória antropofágica do grupo Pau Brasil: do jazz à Villa-Lobos. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-144734. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Oliveira, A. B. de. (2023). A trajetória antropofágica do grupo Pau Brasil: do jazz à Villa-Lobos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-144734
    • NLM

      Oliveira AB de. A trajetória antropofágica do grupo Pau Brasil: do jazz à Villa-Lobos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-144734
    • Vancouver

      Oliveira AB de. A trajetória antropofágica do grupo Pau Brasil: do jazz à Villa-Lobos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-144734
  • Unidade: ECA

    Subjects: TRILHA MUSICAL DE FILMES, SEMIOLOGIA DA MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONNAZZI, João Paulo Silva. Estereotipia musical: um estudo de caso analítico sobre a recorrência de musemas em trilhas musicais cinematográficas. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18122023-194320. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Monnazzi, J. P. S. (2023). Estereotipia musical: um estudo de caso analítico sobre a recorrência de musemas em trilhas musicais cinematográficas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18122023-194320
    • NLM

      Monnazzi JPS. Estereotipia musical: um estudo de caso analítico sobre a recorrência de musemas em trilhas musicais cinematográficas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18122023-194320
    • Vancouver

      Monnazzi JPS. Estereotipia musical: um estudo de caso analítico sobre a recorrência de musemas em trilhas musicais cinematográficas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18122023-194320
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ORQUESTRAÇÃO, ARRANJO MUSICAL, REDUÇÃO, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACHUR, André Misiara. A quarta sinfonia de Gustav Mahler e sua redução na versão de câmara de Klaus Simon: uma análise comparativa. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-121713. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Bachur, A. M. (2023). A quarta sinfonia de Gustav Mahler e sua redução na versão de câmara de Klaus Simon: uma análise comparativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-121713
    • NLM

      Bachur AM. A quarta sinfonia de Gustav Mahler e sua redução na versão de câmara de Klaus Simon: uma análise comparativa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-121713
    • Vancouver

      Bachur AM. A quarta sinfonia de Gustav Mahler e sua redução na versão de câmara de Klaus Simon: uma análise comparativa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-121713
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Sílvio e TEIXEIRA, William. O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey. Revista Vórtex, v. 11, n. 3, p. 1-27, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8224. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Ferraz, S., & Teixeira, W. (2023). O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey. Revista Vórtex, 11( 3), 1-27. doi:10.33871/23179937.2023.11.3.8224
    • NLM

      Ferraz S, Teixeira W. O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey [Internet]. Revista Vórtex. 2023 ; 11( 3): 1-27.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8224
    • Vancouver

      Ferraz S, Teixeira W. O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey [Internet]. Revista Vórtex. 2023 ; 11( 3): 1-27.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8224
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, ARRANJO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRÃO, Ricardo Henrique. Reescrita: musicalidade de invenção. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-104716. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Serrão, R. H. (2023). Reescrita: musicalidade de invenção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-104716
    • NLM

      Serrão RH. Reescrita: musicalidade de invenção [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-104716
    • Vancouver

      Serrão RH. Reescrita: musicalidade de invenção [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-104716

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025