Filtros : "CDCC" "PARTE DE MONOGRAFIA/LIVRO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Unidade: CDCC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESIQUIEL, Katiane Correia da Silva Goulart e ORLANDI, Angelina Sofia. ABC na Educação Científica - Mão na Massa: mostras de trabalho (2004-2013). Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2022. p. 117 . . Acesso em: 11 dez. 2024.
    • APA

      Esiquiel, K. C. da S. G., & Orlandi, A. S. (2022). ABC na Educação Científica - Mão na Massa: mostras de trabalho (2004-2013). In Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências (p. 117 ). São Carlos: Diagrama Editorial.
    • NLM

      Esiquiel KC da SG, Orlandi AS. ABC na Educação Científica - Mão na Massa: mostras de trabalho (2004-2013). In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. p. 117 .[citado 2024 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Esiquiel KC da SG, Orlandi AS. ABC na Educação Científica - Mão na Massa: mostras de trabalho (2004-2013). In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. p. 117 .[citado 2024 dez. 11 ]
  • Source: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Unidade: CDCC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILANELO, Miriam e SANTOS, Silvia Aparecida Martins dos. O que os macacos comem?: conhecimento dos hábitos alimentares de primatas urbanos como recurso para sua conservação. Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2022. p. 117 . . Acesso em: 11 dez. 2024.
    • APA

      Milanelo, M., & Santos, S. A. M. dos. (2022). O que os macacos comem?: conhecimento dos hábitos alimentares de primatas urbanos como recurso para sua conservação. In Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências (p. 117 ). São Carlos: Diagrama Editorial.
    • NLM

      Milanelo M, Santos SAM dos. O que os macacos comem?: conhecimento dos hábitos alimentares de primatas urbanos como recurso para sua conservação. In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. p. 117 .[citado 2024 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Milanelo M, Santos SAM dos. O que os macacos comem?: conhecimento dos hábitos alimentares de primatas urbanos como recurso para sua conservação. In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. p. 117 .[citado 2024 dez. 11 ]
  • Source: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Unidade: CDCC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Murilo Solano e SANTOS, Silvia Aparecida Martins dos. Sequência didática sobre o uso do etanol biocombustível. Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2022. p. 117 . . Acesso em: 11 dez. 2024.
    • APA

      Dias, M. S., & Santos, S. A. M. dos. (2022). Sequência didática sobre o uso do etanol biocombustível. In Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências (p. 117 ). São Carlos: Diagrama Editorial.
    • NLM

      Dias MS, Santos SAM dos. Sequência didática sobre o uso do etanol biocombustível. In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. p. 117 .[citado 2024 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Dias MS, Santos SAM dos. Sequência didática sobre o uso do etanol biocombustível. In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. p. 117 .[citado 2024 dez. 11 ]
  • Source: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Unidade: CDCC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIERONI, Laís Goyos e ORLANDI, Angelina Sofia. Concepções de estudantes da educação básica sobre a ciência e o cientista. Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2022. p. 117 . . Acesso em: 11 dez. 2024.
    • APA

      Pieroni, L. G., & Orlandi, A. S. (2022). Concepções de estudantes da educação básica sobre a ciência e o cientista. In Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências (p. 117 ). São Carlos: Diagrama Editorial.
    • NLM

      Pieroni LG, Orlandi AS. Concepções de estudantes da educação básica sobre a ciência e o cientista. In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. p. 117 .[citado 2024 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Pieroni LG, Orlandi AS. Concepções de estudantes da educação básica sobre a ciência e o cientista. In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. p. 117 .[citado 2024 dez. 11 ]
  • Source: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Unidade: CDCC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), MATERIAL DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Antonio Carlos de. Percepções de professores sobre o Programa ABC na Educação Científica: Mão na Massa. Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2022. . . Acesso em: 11 dez. 2024.
    • APA

      Castro, A. C. de. (2022). Percepções de professores sobre o Programa ABC na Educação Científica: Mão na Massa. In Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial.
    • NLM

      Castro AC de. Percepções de professores sobre o Programa ABC na Educação Científica: Mão na Massa. In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. [citado 2024 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Castro AC de. Percepções de professores sobre o Programa ABC na Educação Científica: Mão na Massa. In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. [citado 2024 dez. 11 ]
  • Source: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. Unidades: FFCLRP, PUSP-LQ, RUSP, PUSP-FC, CDCC, PUSP-B, ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SERVIDOR PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUDAN, Daniela Cassia et al. Num mar de experiências, alguns mergulhos: Resultados gerais do Projeto de Formação Socioambiental de Servidores da USP. Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. Tradução . São Paulo: SGA/USP, 2018. p. 396 : il. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788590630418. Acesso em: 11 dez. 2024.
    • APA

      Sudan, D. C., Lello, A. M. M. de, Goís, C. C., Monterrey Quintero, E. S., Fernandez, F. da R. B., Moreira, P. G., et al. (2018). Num mar de experiências, alguns mergulhos: Resultados gerais do Projeto de Formação Socioambiental de Servidores da USP. In Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos (p. 396 : il). São Paulo: SGA/USP. doi:10.11606/9788590630418
    • NLM

      Sudan DC, Lello AMM de, Goís CC, Monterrey Quintero ES, Fernandez F da RB, Moreira PG, Santos SAM dos, Simonelli SBJ, Bonzanini TK. Num mar de experiências, alguns mergulhos: Resultados gerais do Projeto de Formação Socioambiental de Servidores da USP [Internet]. In: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. São Paulo: SGA/USP; 2018. p. 396 : il.[citado 2024 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788590630418
    • Vancouver

      Sudan DC, Lello AMM de, Goís CC, Monterrey Quintero ES, Fernandez F da RB, Moreira PG, Santos SAM dos, Simonelli SBJ, Bonzanini TK. Num mar de experiências, alguns mergulhos: Resultados gerais do Projeto de Formação Socioambiental de Servidores da USP [Internet]. In: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. São Paulo: SGA/USP; 2018. p. 396 : il.[citado 2024 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788590630418
  • Source: Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Unidades: RUSP, PUSP-LQ, ESALQ, FFCLRP, IB, CDCC, FZEA, FAU

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PROGRAMA EDUCATIVO, TREINAMENTO DE PESSOAL, SUSTENTABILIDADE, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUDAN, Daniela Cássia et al. Environmental Education for staff at the University of São Paulo, Brazil: capillarity and critical environmental education put into action. Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Tradução . Cham: Springer International Publishing Switzerland, 2015. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-09474-8_38. Acesso em: 11 dez. 2024.
    • APA

      Sudan, D. C., Meira, A. M. de, Sorrentino, M., Fernandez, F. da R. B., Silva, R. L. F., Martirani, L. A., et al. (2015). Environmental Education for staff at the University of São Paulo, Brazil: capillarity and critical environmental education put into action. In Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Cham: Springer International Publishing Switzerland. doi:10.1007/978-3-319-09474-8_38
    • NLM

      Sudan DC, Meira AM de, Sorrentino M, Fernandez F da RB, Silva RLF, Martirani LA, Alves DMG, Rocha PED, Santos SAM dos, Bonzanini TK, Moro MEG, Delitti WBC, Romero M de A. Environmental Education for staff at the University of São Paulo, Brazil: capillarity and critical environmental education put into action [Internet]. In: Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Cham: Springer International Publishing Switzerland; 2015. [citado 2024 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-09474-8_38
    • Vancouver

      Sudan DC, Meira AM de, Sorrentino M, Fernandez F da RB, Silva RLF, Martirani LA, Alves DMG, Rocha PED, Santos SAM dos, Bonzanini TK, Moro MEG, Delitti WBC, Romero M de A. Environmental Education for staff at the University of São Paulo, Brazil: capillarity and critical environmental education put into action [Internet]. In: Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Cham: Springer International Publishing Switzerland; 2015. [citado 2024 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-09474-8_38
  • Source: Ensino de Ciências por Investigação. Unidade: CDCC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORLANDI, Angelina Sofia e CASTRO, Antonio Carlos de. Órgãos dos Sentidos. Ensino de Ciências por Investigação. Tradução . São Carlos,SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed., 2009. . . Acesso em: 11 dez. 2024.
    • APA

      Orlandi, A. S., & Castro, A. C. de. (2009). Órgãos dos Sentidos. In Ensino de Ciências por Investigação. São Carlos,SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed.
    • NLM

      Orlandi AS, Castro AC de. Órgãos dos Sentidos. In: Ensino de Ciências por Investigação. São Carlos,SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed.; 2009. [citado 2024 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Orlandi AS, Castro AC de. Órgãos dos Sentidos. In: Ensino de Ciências por Investigação. São Carlos,SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed.; 2009. [citado 2024 dez. 11 ]
  • Source: Ensino de ciências por investigação. Unidades: CDCC, IFSC

    Subjects: ÁGUA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), MATERIAL DIDÁTICO, ESTADOS DA MATÉRIA (QUÍMICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Antonio Carlos de e ORLANDI, Angelina Sofia e SCHIEL, Dietrich. Estados físicos da água. Ensino de ciências por investigação. Tradução . São Carlos: Universidade de São Paulo, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC, 2009. . . Acesso em: 11 dez. 2024.
    • APA

      Castro, A. C. de, Orlandi, A. S., & Schiel, D. (2009). Estados físicos da água. In Ensino de ciências por investigação. São Carlos: Universidade de São Paulo, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC.
    • NLM

      Castro AC de, Orlandi AS, Schiel D. Estados físicos da água. In: Ensino de ciências por investigação. São Carlos: Universidade de São Paulo, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC; 2009. [citado 2024 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Castro AC de, Orlandi AS, Schiel D. Estados físicos da água. In: Ensino de ciências por investigação. São Carlos: Universidade de São Paulo, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC; 2009. [citado 2024 dez. 11 ]
  • Source: Ensino de ciências por investigação. Unidades: CDCC, IFSC

    Subjects: ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO;MÉTODOS), ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, OBJETIVOS EDUCACIONAIS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Antonio Carlos de e SCHIEL, Dietrich. O céu e a terra. Ensino de ciências por investigação. Tradução . São Carlos: Universidade de São Paulo, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC, 2009. . . Acesso em: 11 dez. 2024.
    • APA

      Castro, A. C. de, & Schiel, D. (2009). O céu e a terra. In Ensino de ciências por investigação. São Carlos: Universidade de São Paulo, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC.
    • NLM

      Castro AC de, Schiel D. O céu e a terra. In: Ensino de ciências por investigação. São Carlos: Universidade de São Paulo, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC; 2009. [citado 2024 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Castro AC de, Schiel D. O céu e a terra. In: Ensino de ciências por investigação. São Carlos: Universidade de São Paulo, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC; 2009. [citado 2024 dez. 11 ]
  • Source: Ensino de Ciências por Investigação. Unidade: CDCC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, MEIO AMBIENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Silvia Aparecida Martins dos e FAGIONATO-RUFFINO, Sandra. Diagnóstico Ambiental. Ensino de Ciências por Investigação. Tradução . São Carlos,SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed., 2009. . . Acesso em: 11 dez. 2024.
    • APA

      Santos, S. A. M. dos, & Fagionato-Ruffino, S. (2009). Diagnóstico Ambiental. In Ensino de Ciências por Investigação. São Carlos,SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed.
    • NLM

      Santos SAM dos, Fagionato-Ruffino S. Diagnóstico Ambiental. In: Ensino de Ciências por Investigação. São Carlos,SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed.; 2009. [citado 2024 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Santos SAM dos, Fagionato-Ruffino S. Diagnóstico Ambiental. In: Ensino de Ciências por Investigação. São Carlos,SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed.; 2009. [citado 2024 dez. 11 ]
  • Source: Ensino de Ciências por Investigação. Unidade: CDCC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAGIONATO-RUFFINO, Sandra e FAGIONATO-RUFFINO, Sandra. Resíduos Sólidos. Ensino de Ciências por Investigação. Tradução . São Carlos,SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed., 2009. . . Acesso em: 11 dez. 2024.
    • APA

      Fagionato-Ruffino, S., & Fagionato-Ruffino, S. (2009). Resíduos Sólidos. In Ensino de Ciências por Investigação. São Carlos,SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed.
    • NLM

      Fagionato-Ruffino S, Fagionato-Ruffino S. Resíduos Sólidos. In: Ensino de Ciências por Investigação. São Carlos,SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed.; 2009. [citado 2024 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Fagionato-Ruffino S, Fagionato-Ruffino S. Resíduos Sólidos. In: Ensino de Ciências por Investigação. São Carlos,SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed.; 2009. [citado 2024 dez. 11 ]
  • Source: Ensino de Ciências por Investigação. Unidade: CDCC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONGIORNO, Vanilde de Fátima e SOUZA, Carolina Rodrigues de. Flutua ou Afunda. Ensino de Ciências por Investigação. Tradução . São Carlos, SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed., 2009. . . Acesso em: 11 dez. 2024.
    • APA

      Bongiorno, V. de F., & Souza, C. R. de. (2009). Flutua ou Afunda. In Ensino de Ciências por Investigação. São Carlos, SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed.
    • NLM

      Bongiorno V de F, Souza CR de. Flutua ou Afunda. In: Ensino de Ciências por Investigação. São Carlos, SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed.; 2009. [citado 2024 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Bongiorno V de F, Souza CR de. Flutua ou Afunda. In: Ensino de Ciências por Investigação. São Carlos, SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed.; 2009. [citado 2024 dez. 11 ]
  • Source: Ensino de Ciências por Investigação. Unidade: CDCC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, CARTOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAGIONATO-RUFFINO, Sandra e SALVADOR, André. Cartografia. Ensino de Ciências por Investigação. Tradução . São Carlos,SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed., 2009. . . Acesso em: 11 dez. 2024.
    • APA

      Fagionato-Ruffino, S., & Salvador, A. (2009). Cartografia. In Ensino de Ciências por Investigação. São Carlos,SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed.
    • NLM

      Fagionato-Ruffino S, Salvador A. Cartografia. In: Ensino de Ciências por Investigação. São Carlos,SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed.; 2009. [citado 2024 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Fagionato-Ruffino S, Salvador A. Cartografia. In: Ensino de Ciências por Investigação. São Carlos,SP: CDCC/Compacta Gráfica e Ed.; 2009. [citado 2024 dez. 11 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024