Filtros : "Terrae Didatica" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Terrae Didatica. Unidade: ECA

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO PÚBLICA, COMUNICAÇÃO SOCIAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, SUSTENTABILIDADE, AQUECIMENTO GLOBAL, FAKE NEWS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Maria José da Costa; BARBOSA, Ronaldo; CARNEIRO, Celso Dal Ré; MATOS, Heloiza. Comunicação pública da ciência diante das coalizões em conflito sobre aquecimento global. Terrae Didatica, Campinas, v. 17, p. e021011, 2021. Disponível em: < https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8663967 > DOI: 10.20396/td.v17i00.8663967.
    • APA

      Oliveira, M. J. da C., Barbosa, R., Carneiro, C. D. R., & Matos, H. (2021). Comunicação pública da ciência diante das coalizões em conflito sobre aquecimento global. Terrae Didatica, 17, e021011. doi:10.20396/td.v17i00.8663967
    • NLM

      Oliveira MJ da C, Barbosa R, Carneiro CDR, Matos H. Comunicação pública da ciência diante das coalizões em conflito sobre aquecimento global [Internet]. Terrae Didatica. 2021 ; 17 e021011.Available from: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8663967
    • Vancouver

      Oliveira MJ da C, Barbosa R, Carneiro CDR, Matos H. Comunicação pública da ciência diante das coalizões em conflito sobre aquecimento global [Internet]. Terrae Didatica. 2021 ; 17 e021011.Available from: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8663967
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: IGC

    Subjects: TECTÔNICA DE PLACAS, LITOSFERA, ASTENOSFERA, ARCO MAGMÁTICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO NEVES, Benjamim Bley de. Tectônica de placas, 50 Anos: as origens e a evolução do conhecimento. Terrae Didatica[S.l.], Universidade Estadual de Campinas, n. , p. e020043-, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.20396/td.v16i0.8660244 > DOI: 10.20396/td.v16i0.8660244.
    • APA

      Brito Neves, B. B. de. (2020). Tectônica de placas, 50 Anos: as origens e a evolução do conhecimento. Terrae Didatica, ( ), e020043-. doi:10.20396/td.v16i0.8660244
    • NLM

      Brito Neves BB de. Tectônica de placas, 50 Anos: as origens e a evolução do conhecimento [Internet]. Terrae Didatica. 2020 ;( ): e020043-.Available from: https://doi.org/10.20396/td.v16i0.8660244
    • Vancouver

      Brito Neves BB de. Tectônica de placas, 50 Anos: as origens e a evolução do conhecimento [Internet]. Terrae Didatica. 2020 ;( ): e020043-.Available from: https://doi.org/10.20396/td.v16i0.8660244
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori; CALIXTO, Tiago; GUIMARÃES, Eliane Mendes; et al. A formação de professores nos cursos de Ciências Naturais (LCN) no Brasil no século XXI: perspectiva de alunos e professores. Terrae Didatica, Campinas, v. 16, p. 01-09, 2020. Disponível em: < https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659017/22907 >.
    • APA

      Imbernon, R. A. L., Calixto, T., Guimarães, E. M., Galvão, R. de M. S., Lima, A. C. de, Santiago, L. F., & Jannuzzi, C. M. L. (2020). A formação de professores nos cursos de Ciências Naturais (LCN) no Brasil no século XXI: perspectiva de alunos e professores. Terrae Didatica, 16, 01-09. Recuperado de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659017/22907
    • NLM

      Imbernon RAL, Calixto T, Guimarães EM, Galvão R de MS, Lima AC de, Santiago LF, Jannuzzi CML. A formação de professores nos cursos de Ciências Naturais (LCN) no Brasil no século XXI: perspectiva de alunos e professores [Internet]. Terrae Didatica. 2020 ; 16 01-09.Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659017/22907
    • Vancouver

      Imbernon RAL, Calixto T, Guimarães EM, Galvão R de MS, Lima AC de, Santiago LF, Jannuzzi CML. A formação de professores nos cursos de Ciências Naturais (LCN) no Brasil no século XXI: perspectiva de alunos e professores [Internet]. Terrae Didatica. 2020 ; 16 01-09.Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659017/22907
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: EACH

    Subjects: PROTEÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICA AMBIENTAL, DEGRADAÇÃO AMBIENTAL, DEGRADAÇÃO DO SOLO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENKAITIS, Gabriela; IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori; VASCONCELOS, Clara Maria da Silva de. Pagamento por Serviços Ambientais (PSA): o papel do conhecimento geocientífico no protagonismo social. Terrae Didatica, Campinas, v. 16, p. 01-13, 2020. Disponível em: < https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659281/22640 > DOI: 10.20396/td.v16i0.8659281.
    • APA

      Penkaitis, G., Imbernon, R. A. L., & Vasconcelos, C. M. da S. de. (2020). Pagamento por Serviços Ambientais (PSA): o papel do conhecimento geocientífico no protagonismo social. Terrae Didatica, 16, 01-13. doi:10.20396/td.v16i0.8659281
    • NLM

      Penkaitis G, Imbernon RAL, Vasconcelos CM da S de. Pagamento por Serviços Ambientais (PSA): o papel do conhecimento geocientífico no protagonismo social [Internet]. Terrae Didatica. 2020 ; 16 01-13.Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659281/22640
    • Vancouver

      Penkaitis G, Imbernon RAL, Vasconcelos CM da S de. Pagamento por Serviços Ambientais (PSA): o papel do conhecimento geocientífico no protagonismo social [Internet]. Terrae Didatica. 2020 ; 16 01-13.Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659281/22640
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: IGC

    Subjects: TECTÔNICA DE PLACAS, LITOSFERA, OROGÊNESE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO NEVES, Benjamim Bley de. Tectônica de placas, 50 anos: os adendos científicos e as teorias complementares. Terrae Didatica[S.l.], Universidade Estadual de Campinas, n. , p. e020044-, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.20396/td.v16i0.8662073 > DOI: 10.20396/td.v16i0.8662073.
    • APA

      Brito Neves, B. B. de. (2020). Tectônica de placas, 50 anos: os adendos científicos e as teorias complementares. Terrae Didatica, ( ), e020044-. doi:10.20396/td.v16i0.8662073
    • NLM

      Brito Neves BB de. Tectônica de placas, 50 anos: os adendos científicos e as teorias complementares [Internet]. Terrae Didatica. 2020 ;( ): e020044-.Available from: https://doi.org/10.20396/td.v16i0.8662073
    • Vancouver

      Brito Neves BB de. Tectônica de placas, 50 anos: os adendos científicos e as teorias complementares [Internet]. Terrae Didatica. 2020 ;( ): e020044-.Available from: https://doi.org/10.20396/td.v16i0.8662073
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: IGC

    Subjects: GEOCONSERVAÇÃO, GEODIVERSIDADE, PATRIMÔNIO GEOLÓGICO, ÁREAS DE CONSERVAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, M. G. M.; REVERTE, Fernanda Coyado; MUCIVUNA, Vanessa Costa; et al. Geoconservação em áreas protegidas: contribuição de cursos para monitores ambientais no litoral norte do estado de São Paulo, Brasil. Terrae Didatica[S.l.], Universidade Estadual de Campinas, p. e019028-18, 2019. Disponível em: < https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8652390 > DOI: 10.20396/td.v15i0.8652390.
    • APA

      Garcia, M. G. M., Reverte, F. C., Mucivuna, V. C., Arruda, K. E. C., Prochoroff, R., Santos, P. L. de A., & Romão, R. M. M. (2019). Geoconservação em áreas protegidas: contribuição de cursos para monitores ambientais no litoral norte do estado de São Paulo, Brasil. Terrae Didatica, e019028-18. doi:10.20396/td.v15i0.8652390
    • NLM

      Garcia MGM, Reverte FC, Mucivuna VC, Arruda KEC, Prochoroff R, Santos PL de A, Romão RMM. Geoconservação em áreas protegidas: contribuição de cursos para monitores ambientais no litoral norte do estado de São Paulo, Brasil [Internet]. Terrae Didatica. 2019 ; e019028-18.Available from: https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8652390
    • Vancouver

      Garcia MGM, Reverte FC, Mucivuna VC, Arruda KEC, Prochoroff R, Santos PL de A, Romão RMM. Geoconservação em áreas protegidas: contribuição de cursos para monitores ambientais no litoral norte do estado de São Paulo, Brasil [Internet]. Terrae Didatica. 2019 ; e019028-18.Available from: https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8652390
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: IGC

    Subjects: ROTEIROS TURÍSTICOS, GEOTURISMO, MONUMENTO HISTÓRICO, GEODIVERSIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Debora S.; DEL LAMA, Eliane A.; GARCIA, M. G. M. Proposta de roteiro geoturístico pelos prédios históricos do centro de Santos (SP). Terrae Didatica[S.l.], v. 15, n. , p. 5-11, 2019. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.20396/td.v15i0.8654686 > DOI: 10.20396/td.v15i0.8654686.
    • APA

      Queiroz, D. S., Del Lama, E. A., & Garcia, M. G. M. (2019). Proposta de roteiro geoturístico pelos prédios históricos do centro de Santos (SP). Terrae Didatica, 15( ), 5-11. doi:10.20396/td.v15i0.8654686
    • NLM

      Queiroz DS, Del Lama EA, Garcia MGM. Proposta de roteiro geoturístico pelos prédios históricos do centro de Santos (SP) [Internet]. Terrae Didatica. 2019 ; 15( ): 5-11.Available from: http://dx.doi.org/10.20396/td.v15i0.8654686
    • Vancouver

      Queiroz DS, Del Lama EA, Garcia MGM. Proposta de roteiro geoturístico pelos prédios históricos do centro de Santos (SP) [Internet]. Terrae Didatica. 2019 ; 15( ): 5-11.Available from: http://dx.doi.org/10.20396/td.v15i0.8654686
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: IGC

    Subjects: GEOCONSERVAÇÃO, GEODIVERSIDADE, SÍTIOS GEOLÓGICOS, PATRIMÔNIO GEOLÓGICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIGA, Karina Kawai; MUCIVUNA, Vanessa Costa; GARCIA, M. G. M. Potential educational use of geomorphological units and landforms. Terrae Didatica[S.l.], Universidade Estadual de Campinas, v. 15, p. e019016-, 2019. Disponível em: < https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8654665 > DOI: 10.20396/td.v15i0.8654665.
    • APA

      Higa, K. K., Mucivuna, V. C., & Garcia, M. G. M. (2019). Potential educational use of geomorphological units and landforms. Terrae Didatica, 15, e019016-. doi:10.20396/td.v15i0.8654665
    • NLM

      Higa KK, Mucivuna VC, Garcia MGM. Potential educational use of geomorphological units and landforms [Internet]. Terrae Didatica. 2019 ; 15 e019016-.Available from: https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8654665
    • Vancouver

      Higa KK, Mucivuna VC, Garcia MGM. Potential educational use of geomorphological units and landforms [Internet]. Terrae Didatica. 2019 ; 15 e019016-.Available from: https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8654665
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: IGC

    Subjects: GEOCONSERVAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, APRENDIZAGEM SOCIAL, GEOPARQUES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vânia Maria Nunes dos; BACCI, Denise de La Corte. Educação e aprendizagem social para Geoconservação: proteção de serviços ecossistêmicos e governança ambiental na Macrometrópole Paulista. Terrae Didatica[S.l.], Universidade Estadual de Campinas, n. , p. e019047-, 2019. Disponível em: < https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8657587 > DOI: 10.20396/td.v15i0.8657587.
    • APA

      Santos, V. M. N. dos, & Bacci, D. de L. C. (2019). Educação e aprendizagem social para Geoconservação: proteção de serviços ecossistêmicos e governança ambiental na Macrometrópole Paulista. Terrae Didatica, ( ), e019047-. doi:10.20396/td.v15i0.8657587
    • NLM

      Santos VMN dos, Bacci D de LC. Educação e aprendizagem social para Geoconservação: proteção de serviços ecossistêmicos e governança ambiental na Macrometrópole Paulista [Internet]. Terrae Didatica. 2019 ;( ): e019047-.Available from: https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8657587
    • Vancouver

      Santos VMN dos, Bacci D de LC. Educação e aprendizagem social para Geoconservação: proteção de serviços ecossistêmicos e governança ambiental na Macrometrópole Paulista [Internet]. Terrae Didatica. 2019 ;( ): e019047-.Available from: https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8657587
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: IGC

    Subjects: ESTRATIGRAFIA, GEOTECTÔNICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO NEVES, Benjamim Bley de. Terrenos tectonoestratigráficos e/ou “Maciços”. Terrae Didatica[S.l.], Universidade Estadual de Campinas, n. , p. e019020-, 2019. Disponível em: < https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8655818 > DOI: 10.20396/td.v15i0.8655818.
    • APA

      Brito Neves, B. B. de. (2019). Terrenos tectonoestratigráficos e/ou “Maciços”. Terrae Didatica, ( ), e019020-. doi:10.20396/td.v15i0.8655818
    • NLM

      Brito Neves BB de. Terrenos tectonoestratigráficos e/ou “Maciços” [Internet]. Terrae Didatica. 2019 ;( ): e019020-.Available from: https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8655818
    • Vancouver

      Brito Neves BB de. Terrenos tectonoestratigráficos e/ou “Maciços” [Internet]. Terrae Didatica. 2019 ;( ): e019020-.Available from: https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8655818
  • Source: Terrae Didatica. Unidades: IGC, MAE

    Subjects: PALEONTOLOGIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTANI, Cibele Gasparelo; SILVA, Kelly B. V.; SILVA, Dayane G.; et al. Explorando o potencial científico-social da coleção científica de fósseis do IGc/USP: preparação de material para pesquisa, exposição e uso didático. Terrae Didatica[S.l.], Universidade Estadual de Campinas, v. 15, n. 1, 2019. Disponível em: < https://doi.org/10.20396/td.v15i1.8654662 > DOI: 10.20396/td.v15i1.8654662.
    • APA

      Voltani, C. G., Silva, K. B. V., Silva, D. G., Baptista, R. H. R. C., Lookin, D. L. G., Fairchild, T. R., & Leme, J. de M. (2019). Explorando o potencial científico-social da coleção científica de fósseis do IGc/USP: preparação de material para pesquisa, exposição e uso didático. Terrae Didatica, 15( 1). doi:10.20396/td.v15i1.8654662
    • NLM

      Voltani CG, Silva KBV, Silva DG, Baptista RHRC, Lookin DLG, Fairchild TR, Leme J de M. Explorando o potencial científico-social da coleção científica de fósseis do IGc/USP: preparação de material para pesquisa, exposição e uso didático [Internet]. Terrae Didatica. 2019 ; 15( 1):Available from: https://doi.org/10.20396/td.v15i1.8654662
    • Vancouver

      Voltani CG, Silva KBV, Silva DG, Baptista RHRC, Lookin DLG, Fairchild TR, Leme J de M. Explorando o potencial científico-social da coleção científica de fósseis do IGc/USP: preparação de material para pesquisa, exposição e uso didático [Internet]. Terrae Didatica. 2019 ; 15( 1):Available from: https://doi.org/10.20396/td.v15i1.8654662
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: IGC

    Subjects: GEOCIÊNCIAS, ENSINO FUNDAMENTAL, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVADOR, Livia A.; BACCI, Denise de La Corte. Abordagens geocientíficas em estudos do meio no Ensino Fundamental I: construindo pontes para o ensino interdisciplinar. Terrae Didatica, Campinas, v. 15, n. 1, p. 27-38, 2018. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.20396/td.v14i1.8652043 > DOI: 10.20396/td.v14i1.8652043.
    • APA

      Salvador, L. A., & Bacci, D. de L. C. (2018). Abordagens geocientíficas em estudos do meio no Ensino Fundamental I: construindo pontes para o ensino interdisciplinar. Terrae Didatica, 15( 1), 27-38. doi:10.20396/td.v14i1.8652043
    • NLM

      Salvador LA, Bacci D de LC. Abordagens geocientíficas em estudos do meio no Ensino Fundamental I: construindo pontes para o ensino interdisciplinar [Internet]. Terrae Didatica. 2018 ; 15( 1): 27-38.Available from: http://dx.doi.org/10.20396/td.v14i1.8652043
    • Vancouver

      Salvador LA, Bacci D de LC. Abordagens geocientíficas em estudos do meio no Ensino Fundamental I: construindo pontes para o ensino interdisciplinar [Internet]. Terrae Didatica. 2018 ; 15( 1): 27-38.Available from: http://dx.doi.org/10.20396/td.v14i1.8652043
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: IGC

    Subjects: ÁREAS DE CONSERVAÇÃO, GEOCIÊNCIAS, GUIAS TURÍSTICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOGGIANI, Paulo César. A importância dos condutores de visitantes na divulgação das Geociências em unidades de conservação. Terrae Didatica[S.l.], v. 14, n. 4, p. 463-466, 2018. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.20396/td.v14i4.8654197 > DOI: 10.20396/td.v14i4.8654197.
    • APA

      Boggiani, P. C. (2018). A importância dos condutores de visitantes na divulgação das Geociências em unidades de conservação. Terrae Didatica, 14( 4), 463-466. doi:10.20396/td.v14i4.8654197
    • NLM

      Boggiani PC. A importância dos condutores de visitantes na divulgação das Geociências em unidades de conservação [Internet]. Terrae Didatica. 2018 ; 14( 4): 463-466.Available from: http://dx.doi.org/10.20396/td.v14i4.8654197
    • Vancouver

      Boggiani PC. A importância dos condutores de visitantes na divulgação das Geociências em unidades de conservação [Internet]. Terrae Didatica. 2018 ; 14( 4): 463-466.Available from: http://dx.doi.org/10.20396/td.v14i4.8654197
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: IGC

    Subjects: GEOCONSERVAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZZUCATO, Eliana; BACCI, Denise de La Corte; SANTOS, Vânia Maria Nunes dos. Educação para a geoconservação: reflexões da experiência no Parque Estadual da Serra do Mar (SP). Terrae Didatica, Campinas, v. 14, n. 4, p. 417-426, 2018. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.20396/td.v14i4.8654191 > DOI: 10.20396/td.v14i4.8654191.
    • APA

      Mazzucato, E., Bacci, D. de L. C., & Santos, V. M. N. dos. (2018). Educação para a geoconservação: reflexões da experiência no Parque Estadual da Serra do Mar (SP). Terrae Didatica, 14( 4), 417-426. doi:10.20396/td.v14i4.8654191
    • NLM

      Mazzucato E, Bacci D de LC, Santos VMN dos. Educação para a geoconservação: reflexões da experiência no Parque Estadual da Serra do Mar (SP) [Internet]. Terrae Didatica. 2018 ; 14( 4): 417-426.Available from: http://dx.doi.org/10.20396/td.v14i4.8654191
    • Vancouver

      Mazzucato E, Bacci D de LC, Santos VMN dos. Educação para a geoconservação: reflexões da experiência no Parque Estadual da Serra do Mar (SP) [Internet]. Terrae Didatica. 2018 ; 14( 4): 417-426.Available from: http://dx.doi.org/10.20396/td.v14i4.8654191
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: IGC

    Subjects: INCLUSÃO FLUÍDA, GEOLOGIA ECONÔMICA, GEOLOGIA DO PETRÓLEO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESTILHO, André Luiz Silva; MONTEIRO, Lena Virgínia Soares. Uma revisão dos fundamentos do estudo de inclusões fluidas aquosas e de petróleo. Terrae Didatica, Campinas, v. 13, n. 2, p. 71-92, 2017. Disponível em: < https://www.ige.unicamp.br/terraedidatica/v13_2/132-1.html > DOI: 10.20396/td.v13i2.8650084.
    • APA

      Pestilho, A. L. S., & Monteiro, L. V. S. (2017). Uma revisão dos fundamentos do estudo de inclusões fluidas aquosas e de petróleo. Terrae Didatica, 13( 2), 71-92. doi:10.20396/td.v13i2.8650084
    • NLM

      Pestilho ALS, Monteiro LVS. Uma revisão dos fundamentos do estudo de inclusões fluidas aquosas e de petróleo [Internet]. Terrae Didatica. 2017 ; 13( 2): 71-92.Available from: https://www.ige.unicamp.br/terraedidatica/v13_2/132-1.html
    • Vancouver

      Pestilho ALS, Monteiro LVS. Uma revisão dos fundamentos do estudo de inclusões fluidas aquosas e de petróleo [Internet]. Terrae Didatica. 2017 ; 13( 2): 71-92.Available from: https://www.ige.unicamp.br/terraedidatica/v13_2/132-1.html
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: IGC

    Assunto: CRISTALOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATENCIO, Daniel; AZZI, Andrezza de Almeida. Sistemas cristalinos: nomenclatura e convenções: nomenclatura e convenções. Terrae Didatica, Campinas, v. 13, n. 3, p. 279-285, 2017. Disponível em: < https://www.ige.unicamp.br/terraedidatica/v13_3/133-9.html > DOI: 10.20396/td.v13i3.8651222.
    • APA

      Atencio, D., & Azzi, A. de A. (2017). Sistemas cristalinos: nomenclatura e convenções: nomenclatura e convenções. Terrae Didatica, 13( 3), 279-285. doi:10.20396/td.v13i3.8651222
    • NLM

      Atencio D, Azzi A de A. Sistemas cristalinos: nomenclatura e convenções: nomenclatura e convenções [Internet]. Terrae Didatica. 2017 ; 13( 3): 279-285.Available from: https://www.ige.unicamp.br/terraedidatica/v13_3/133-9.html
    • Vancouver

      Atencio D, Azzi A de A. Sistemas cristalinos: nomenclatura e convenções: nomenclatura e convenções [Internet]. Terrae Didatica. 2017 ; 13( 3): 279-285.Available from: https://www.ige.unicamp.br/terraedidatica/v13_3/133-9.html
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: IGC

    Subjects: OROGÊNESE, TECTÔNICA DE PLACAS, GEOTECTÔNICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO NEVES, Benjamim Bley de. Orogenias: das margens continentais ao interior remoto das placas, uma revisão no tema. Terrae Didatica, Campinas, v. 12, n. 1, p. 19-55, 2016. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.20396/td.v12i1.8645964 > DOI: 10.20396/td.v12i1.8645964.
    • APA

      Brito Neves, B. B. de. (2016). Orogenias: das margens continentais ao interior remoto das placas, uma revisão no tema. Terrae Didatica, 12( 1), 19-55. doi:10.20396/td.v12i1.8645964
    • NLM

      Brito Neves BB de. Orogenias: das margens continentais ao interior remoto das placas, uma revisão no tema [Internet]. Terrae Didatica. 2016 ; 12( 1): 19-55.Available from: http://dx.doi.org/10.20396/td.v12i1.8645964
    • Vancouver

      Brito Neves BB de. Orogenias: das margens continentais ao interior remoto das placas, uma revisão no tema [Internet]. Terrae Didatica. 2016 ; 12( 1): 19-55.Available from: http://dx.doi.org/10.20396/td.v12i1.8645964
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: IGC

    Subjects: PATRIMÔNIO CULTURAL, MINERALOGIA, GEOLOGIA ECLESIÁSTICA, GEOTURISMO, IGREJAS (ARQUITETURA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Diego Ferreira Ramos; DEL LAMA, Eliane A. Geologia Eclesiástica no triângulo histórico paulistano: a diversidade geológica na divulgação das Geociências. Terrae Didatica, Campinas, v. 11, n. 3, p. 138-149, 2015. Disponível em: < https://doi.org/10.20396/td.v11i3.8643641 > DOI: 10.20396/td.v11i3.8643641.
    • APA

      Machado, D. F. R., & Del Lama, E. A. (2015). Geologia Eclesiástica no triângulo histórico paulistano: a diversidade geológica na divulgação das Geociências. Terrae Didatica, 11( 3), 138-149. doi:10.20396/td.v11i3.8643641
    • NLM

      Machado DFR, Del Lama EA. Geologia Eclesiástica no triângulo histórico paulistano: a diversidade geológica na divulgação das Geociências [Internet]. Terrae Didatica. 2015 ; 11( 3): 138-149.Available from: https://doi.org/10.20396/td.v11i3.8643641
    • Vancouver

      Machado DFR, Del Lama EA. Geologia Eclesiástica no triângulo histórico paulistano: a diversidade geológica na divulgação das Geociências [Internet]. Terrae Didatica. 2015 ; 11( 3): 138-149.Available from: https://doi.org/10.20396/td.v11i3.8643641
  • Source: Terrae Didatica. Unidades: IGC, EACH

    Subjects: GEOLOGIA (ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOUROTTE, C. L. M.; TOLEDO, Maria Cristina Motta de; DULEBA, Wania; et al. Kit didático "da rocha ao grão" .. de areia. Terrae Didatica, Campinas, v. 10, n. 3, p. 298-304, 2014. Disponível em: < http://ppegeo.igc.usp.br/index.php/TED/article/view/8432 > DOI: 10.20396/td.v10i3.8637345.
    • APA

      Bourotte, C. L. M., Toledo, M. C. M. de, Duleba, W., Aramaqui, G. T., Campos, L. G. D., & Viana, P. J. (2014). Kit didático "da rocha ao grão" .. de areia. Terrae Didatica, 10( 3), 298-304. doi:10.20396/td.v10i3.8637345
    • NLM

      Bourotte CLM, Toledo MCM de, Duleba W, Aramaqui GT, Campos LGD, Viana PJ. Kit didático "da rocha ao grão" .. de areia [Internet]. Terrae Didatica. 2014 ; 10( 3): 298-304.Available from: http://ppegeo.igc.usp.br/index.php/TED/article/view/8432
    • Vancouver

      Bourotte CLM, Toledo MCM de, Duleba W, Aramaqui GT, Campos LGD, Viana PJ. Kit didático "da rocha ao grão" .. de areia [Internet]. Terrae Didatica. 2014 ; 10( 3): 298-304.Available from: http://ppegeo.igc.usp.br/index.php/TED/article/view/8432
  • Source: Terrae Didatica. Unidades: IEE, IGC

    Subjects: GEOCIÊNCIAS (RELATÓRIOS), METODOLOGIA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUAGLIO, Fernanda; GROHMANN, Carlos Henrique; FAIRCHILD, Thomas R. Como fazer relatórios em geociências. Terrae Didatica, Campinas, v. 10, n. 2, p. 105-120, 2014. Disponível em: < https://doi.org/10.20396/td.v10i2.8637369 > DOI: 10.20396/td.v10i2.8637369.
    • APA

      Quaglio, F., Grohmann, C. H., & Fairchild, T. R. (2014). Como fazer relatórios em geociências. Terrae Didatica, 10( 2), 105-120. doi:10.20396/td.v10i2.8637369
    • NLM

      Quaglio F, Grohmann CH, Fairchild TR. Como fazer relatórios em geociências [Internet]. Terrae Didatica. 2014 ; 10( 2): 105-120.Available from: https://doi.org/10.20396/td.v10i2.8637369
    • Vancouver

      Quaglio F, Grohmann CH, Fairchild TR. Como fazer relatórios em geociências [Internet]. Terrae Didatica. 2014 ; 10( 2): 105-120.Available from: https://doi.org/10.20396/td.v10i2.8637369

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021