Filtros : "Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FFCLRP

    Assunto: FAMÍLIA (SOCIOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANELLI, Geraldo. Significado da educação superior para duas gerações de famílias de camadas médias. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, Brasilia, v. 76, n. 184, p. 455-476, 1997.
    • APA

      Romanelli, G. (1997). Significado da educação superior para duas gerações de famílias de camadas médias. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, 76( 184), 455-476.
    • NLM

      Romanelli G. Significado da educação superior para duas gerações de famílias de camadas médias. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1997 ; 76( 184): 455-476.
    • Vancouver

      Romanelli G. Significado da educação superior para duas gerações de famílias de camadas médias. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1997 ; 76( 184): 455-476.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIPITONE, Maria Angélica Penatti. Consideracoes em torno das propostas de escola de tempo integral. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, Brasilia, v. 76, n. ja/ago. 1995, p. 367-402, 1995.
    • APA

      Pipitone, M. A. P. (1995). Consideracoes em torno das propostas de escola de tempo integral. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, 76( ja/ago. 1995), 367-402.
    • NLM

      Pipitone MAP. Consideracoes em torno das propostas de escola de tempo integral. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1995 ;76( ja/ago. 1995): 367-402.
    • Vancouver

      Pipitone MAP. Consideracoes em torno das propostas de escola de tempo integral. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1995 ;76( ja/ago. 1995): 367-402.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, M P. Entre a casa e a escola: educadoras de primeiro grau na periferia de sao paulo. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, Brasilia, v. 76, n. 184, p. 407-44, 1995.
    • APA

      Carvalho, M. P. (1995). Entre a casa e a escola: educadoras de primeiro grau na periferia de sao paulo. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, 76( 184), 407-44.
    • NLM

      Carvalho MP. Entre a casa e a escola: educadoras de primeiro grau na periferia de sao paulo. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1995 ;76( 184): 407-44.
    • Vancouver

      Carvalho MP. Entre a casa e a escola: educadoras de primeiro grau na periferia de sao paulo. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1995 ;76( 184): 407-44.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASINI, Elcie F. Salzano. Algumas questoes sobre a avaliacao do portador de deficiencia visual. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, Brasilia, v. 76, n. 184, p. 615-34, 1995.
    • APA

      Masini, E. F. S. (1995). Algumas questoes sobre a avaliacao do portador de deficiencia visual. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, 76( 184), 615-34.
    • NLM

      Masini EFS. Algumas questoes sobre a avaliacao do portador de deficiencia visual. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1995 ;76( 184): 615-34.
    • Vancouver

      Masini EFS. Algumas questoes sobre a avaliacao do portador de deficiencia visual. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1995 ;76( 184): 615-34.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Paradigmas filosoficos e conhecimento da educacao: limites do atual discurso filosofico no brasil na abordagem da tematica educacional. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, Brasilia, v. 74, n. ja/abr. 1993, p. 131-53, 1993.
    • APA

      Severino, A. J. (1993). Paradigmas filosoficos e conhecimento da educacao: limites do atual discurso filosofico no brasil na abordagem da tematica educacional. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, 74( ja/abr. 1993), 131-53.
    • NLM

      Severino AJ. Paradigmas filosoficos e conhecimento da educacao: limites do atual discurso filosofico no brasil na abordagem da tematica educacional. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1993 ;74( ja/abr. 1993): 131-53.
    • Vancouver

      Severino AJ. Paradigmas filosoficos e conhecimento da educacao: limites do atual discurso filosofico no brasil na abordagem da tematica educacional. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1993 ;74( ja/abr. 1993): 131-53.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Estagio como praxis na formacao do professor: um estudo sobre o estagio nos cursos de magisterio de segundo grau , desenvolvidos nos centros de formacao e aperfeicoeamento do magisterio (cefam) (notas de pesquisa). Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, Brasilia, v. 74, n. ja/abr. 1993, p. 187-90, 1993.
    • APA

      Pimenta, S. G. (1993). Estagio como praxis na formacao do professor: um estudo sobre o estagio nos cursos de magisterio de segundo grau , desenvolvidos nos centros de formacao e aperfeicoeamento do magisterio (cefam) (notas de pesquisa). Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, 74( ja/abr. 1993), 187-90.
    • NLM

      Pimenta SG. Estagio como praxis na formacao do professor: um estudo sobre o estagio nos cursos de magisterio de segundo grau , desenvolvidos nos centros de formacao e aperfeicoeamento do magisterio (cefam) (notas de pesquisa). Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1993 ;74( ja/abr. 1993): 187-90.
    • Vancouver

      Pimenta SG. Estagio como praxis na formacao do professor: um estudo sobre o estagio nos cursos de magisterio de segundo grau , desenvolvidos nos centros de formacao e aperfeicoeamento do magisterio (cefam) (notas de pesquisa). Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1993 ;74( ja/abr. 1993): 187-90.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENTEADO, H D O; PONTUSCHKA, N N; BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes; ISSLER, B; KULCSAR, R. Formacao de professores de quinta a oitava series do primeiro grau e de primeira a terceira series do segundo grau: o estagio no contexto da pratica de ensino . (Notas de pesquisas). Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, Brasilia, v. 73, n. 174, p. 373-6, 1992.
    • APA

      Penteado, H. D. O., Pontuschka, N. N., Bittencourt, C. M. F., Issler, B., & Kulcsar, R. (1992). Formacao de professores de quinta a oitava series do primeiro grau e de primeira a terceira series do segundo grau: o estagio no contexto da pratica de ensino . (Notas de pesquisas). Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, 73( 174), 373-6.
    • NLM

      Penteado HDO, Pontuschka NN, Bittencourt CMF, Issler B, Kulcsar R. Formacao de professores de quinta a oitava series do primeiro grau e de primeira a terceira series do segundo grau: o estagio no contexto da pratica de ensino . (Notas de pesquisas). Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1992 ;73( 174): 373-6.
    • Vancouver

      Penteado HDO, Pontuschka NN, Bittencourt CMF, Issler B, Kulcsar R. Formacao de professores de quinta a oitava series do primeiro grau e de primeira a terceira series do segundo grau: o estagio no contexto da pratica de ensino . (Notas de pesquisas). Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1992 ;73( 174): 373-6.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Dirceu Ricci. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos[S.l: s.n.], 1992.
    • APA

      Carvalho, D. R. (1992). Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Brasilia.
    • NLM

      Carvalho DR. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1992 ;73( 174): 381-88.
    • Vancouver

      Carvalho DR. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1992 ;73( 174): 381-88.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos de. Formacao de educadores para trabalhar com criancas de zero a seis anos de idade em creches e escolas de educacao infantil: proposta fundamentadas em uma concepcao socio-interacionista do desenvovimento humano . Nota de pesquisa. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, Brasiia, v. 71, n. 169, p. 267-8, 1990.
    • APA

      Oliveira, Z. de M. R. de. (1990). Formacao de educadores para trabalhar com criancas de zero a seis anos de idade em creches e escolas de educacao infantil: proposta fundamentadas em uma concepcao socio-interacionista do desenvovimento humano . Nota de pesquisa. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, 71( 169), 267-8.
    • NLM

      Oliveira Z de MR de. Formacao de educadores para trabalhar com criancas de zero a seis anos de idade em creches e escolas de educacao infantil: proposta fundamentadas em uma concepcao socio-interacionista do desenvovimento humano . Nota de pesquisa. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1990 ;71( 169): 267-8.
    • Vancouver

      Oliveira Z de MR de. Formacao de educadores para trabalhar com criancas de zero a seis anos de idade em creches e escolas de educacao infantil: proposta fundamentadas em uma concepcao socio-interacionista do desenvovimento humano . Nota de pesquisa. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1990 ;71( 169): 267-8.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos[S.l: s.n.], 1990.
    • APA

      Severino, A. J. (1990). Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Brasilia.
    • NLM

      Severino AJ. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1990 ;70( abr./ju 1990): 143-6.
    • Vancouver

      Severino AJ. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1990 ;70( abr./ju 1990): 143-6.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (FUNDAMENTOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose; ESPOSITO, Y L. Alfabetização e educação básica: ainda um desafio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, Brasilia, v. 71, n. 169, p. 197-211, 1990.
    • APA

      Neubauer, R., & Esposito, Y. L. (1990). Alfabetização e educação básica: ainda um desafio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, 71( 169), 197-211.
    • NLM

      Neubauer R, Esposito YL. Alfabetização e educação básica: ainda um desafio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1990 ;71( 169): 197-211.
    • Vancouver

      Neubauer R, Esposito YL. Alfabetização e educação básica: ainda um desafio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1990 ;71( 169): 197-211.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA URBANA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, M M M. Questao da creche: historia de sua construcao na cidade de sao paulo. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, Brasilia, v. 71, n. 169, p. 212-31, 1990.
    • APA

      Campos, M. M. M. (1990). Questao da creche: historia de sua construcao na cidade de sao paulo. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, 71( 169), 212-31.
    • NLM

      Campos MMM. Questao da creche: historia de sua construcao na cidade de sao paulo. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1990 ;71( 169): 212-31.
    • Vancouver

      Campos MMM. Questao da creche: historia de sua construcao na cidade de sao paulo. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1990 ;71( 169): 212-31.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Subjects: SABERES ESCOLARES, COTIDIANO ESCOLAR, MAGISTÉRIO, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRE, Marli; FAZENDA, I C A; PASSOS, L F; et al. Cotidiano da escola normal e a construcao de um novo saber e um novo fazer didaticos. Nota de pesquisa. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, Brasilia, v. 70, n. 165, p. 291-2, 1989.
    • APA

      Andre, M., Fazenda, I. C. A., Passos, L. F., Chassot, M. F., Elias, M. C., & Arrias, N. M. (1989). Cotidiano da escola normal e a construcao de um novo saber e um novo fazer didaticos. Nota de pesquisa. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, 70( 165), 291-2.
    • NLM

      Andre M, Fazenda ICA, Passos LF, Chassot MF, Elias MC, Arrias NM. Cotidiano da escola normal e a construcao de um novo saber e um novo fazer didaticos. Nota de pesquisa. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1989 ;70( 165): 291-2.
    • Vancouver

      Andre M, Fazenda ICA, Passos LF, Chassot MF, Elias MC, Arrias NM. Cotidiano da escola normal e a construcao de um novo saber e um novo fazer didaticos. Nota de pesquisa. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1989 ;70( 165): 291-2.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Subjects: PENSAMENTO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos[S.l: s.n.], 1989.
    • APA

      Severino, A. J. (1989). Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Brasilia.
    • NLM

      Severino AJ. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1989 ;70( 166): 477-82.
    • Vancouver

      Severino AJ. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1989 ;70( 166): 477-82.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, MERCADO DE TRABALHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes; FONSECA, João Pedro da; MELCHIOR, José Carlos de Araújo; SILVA, Jair Militão da. Ensino de segundo grau e mercado de trabalho. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, Brasilia, v. 70, n. 165, p. 208-23, 1989.
    • APA

      Catani, A. M., Fonseca, J. P. da, Melchior, J. C. de A., & Silva, J. M. da. (1989). Ensino de segundo grau e mercado de trabalho. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, 70( 165), 208-23.
    • NLM

      Catani AM, Fonseca JP da, Melchior JC de A, Silva JM da. Ensino de segundo grau e mercado de trabalho. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1989 ;70( 165): 208-23.
    • Vancouver

      Catani AM, Fonseca JP da, Melchior JC de A, Silva JM da. Ensino de segundo grau e mercado de trabalho. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1989 ;70( 165): 208-23.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos[S.l: s.n.], 1989.
    • APA

      Severino, A. J. (1989). Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Brasilia.
    • NLM

      Severino AJ. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1989 ;70( ja/abr. 1989): 143-6.
    • Vancouver

      Severino AJ. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1989 ;70( ja/abr. 1989): 143-6.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, ENSINO SUPLETIVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Publico e o privado na expansao do ensino supletivo em Sao Paulo. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, Brasilia, v. 70, n. ja/abr. 1989, p. 7-34, 1989.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (1989). Publico e o privado na expansao do ensino supletivo em Sao Paulo. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, 70( ja/abr. 1989), 7-34.
    • NLM

      Barreto ES de S. Publico e o privado na expansao do ensino supletivo em Sao Paulo. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1989 ;70( ja/abr. 1989): 7-34.
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Publico e o privado na expansao do ensino supletivo em Sao Paulo. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1989 ;70( ja/abr. 1989): 7-34.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: ECA

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANGIORGI, Osvaldo. Implicacoes da informatica na educacao. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, Brasilia, n. 162, p. 378-82, 1989.
    • APA

      Sangiorgi, O. (1989). Implicacoes da informatica na educacao. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, (162), 378-82.
    • NLM

      Sangiorgi O. Implicacoes da informatica na educacao. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1989 ;(162): 378-82.
    • Vancouver

      Sangiorgi O. Implicacoes da informatica na educacao. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1989 ;(162): 378-82.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Gestao da escola publica: a participacao da comunidade. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, Brasilia, v. 73, n. 174, p. 255-90, 1988.
    • APA

      Paro, V. H. (1988). Gestao da escola publica: a participacao da comunidade. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, 73( 174), 255-90.
    • NLM

      Paro VH. Gestao da escola publica: a participacao da comunidade. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1988 ;73( 174): 255-90.
    • Vancouver

      Paro VH. Gestao da escola publica: a participacao da comunidade. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1988 ;73( 174): 255-90.
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE CONCEITO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Formacao do conceito de quantidade de movimento e sua conservacao. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, Brasilia, v. 69, n. 163, p. 541-62, 1988.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1988). Formacao do conceito de quantidade de movimento e sua conservacao. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, 69( 163), 541-62.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Formacao do conceito de quantidade de movimento e sua conservacao. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1988 ;69( 163): 541-62.
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Formacao do conceito de quantidade de movimento e sua conservacao. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1988 ;69( 163): 541-62.

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021