Filtros : "Química Nova na Escola" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Thaiara Magro; RECEPUTI, Caiãn Cremasco; MARAGLIA, Pedro H; VOGEL, Marcos; REZENDE, Daisy de Brito. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações. Química Nova na Escola, São Paulo, v. 42, n. 1, p. 56-67, 2020. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160189 > DOI: 10.21577/0104-8899.20160189.
    • APA

      Pereira, T. M., Receputi, C. C., Maraglia, P. H., Vogel, M., & Rezende, D. de B. (2020). Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações. Química Nova na Escola, 42( 1), 56-67. doi:10.21577/0104-8899.20160189
    • NLM

      Pereira TM, Receputi CC, Maraglia PH, Vogel M, Rezende D de B. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 1): 56-67.Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160189
    • Vancouver

      Pereira TM, Receputi CC, Maraglia PH, Vogel M, Rezende D de B. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 1): 56-67.Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160189
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: FFCLRP

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, QUÍMICA, LICENCIATURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Renata Bernardo; IAMAMOTO, Yassuko; ABREU, Daniela Gonçalves de. Saberes docentes compartilhados durante o estágio supervisionado: uma experiência com licenciandos em química. Química Nova na Escola, São Paulo, v. 41, n. 2, p. 156-161, 2019. Disponível em: < https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160151 > DOI: 10.21577/0104-8899.20160151.
    • APA

      Araújo, R. B., Iamamoto, Y., & Abreu, D. G. de. (2019). Saberes docentes compartilhados durante o estágio supervisionado: uma experiência com licenciandos em química. Química Nova na Escola, 41( 2), 156-161. doi:10.21577/0104-8899.20160151
    • NLM

      Araújo RB, Iamamoto Y, Abreu DG de. Saberes docentes compartilhados durante o estágio supervisionado: uma experiência com licenciandos em química [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 2): 156-161.Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160151
    • Vancouver

      Araújo RB, Iamamoto Y, Abreu DG de. Saberes docentes compartilhados durante o estágio supervisionado: uma experiência com licenciandos em química [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 2): 156-161.Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160151
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves; QUEIROZ, Salete Linhares. SBQ faz 40 anos e sedia congresso da IUPAC [editorial]. Química Nova na Escola[S.l: s.n.], 2017.Disponível em: DOI: 10.21577/0104-8899.20160066.
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2017). SBQ faz 40 anos e sedia congresso da IUPAC [editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160066
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. SBQ faz 40 anos e sedia congresso da IUPAC [editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39 111.Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160066
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. SBQ faz 40 anos e sedia congresso da IUPAC [editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39 111.Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160066
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO CORPORATIVA, ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Brenno Ralf Maciel; KIOURANIS, Neide Maria Michellan; EICHLER, Marcelo Leandro; QUEIROZ, Salete Linhares. Chocoquímica: construíndo conhecimento acerca do chocolate por meio do método de aprendizagem cooperativa Jigsaw. Química Nova na Escola, São Paulo, SBQ, v. 39, n. 3, p. 277-285, 2017. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160085 > DOI: 10.21577/0104-8899.20160085.
    • APA

      Oliveira, B. R. M., Kiouranis, N. M. M., Eichler, M. L., & Queiroz, S. L. (2017). Chocoquímica: construíndo conhecimento acerca do chocolate por meio do método de aprendizagem cooperativa Jigsaw. Química Nova na Escola, 39( 3), 277-285. doi:10.21577/0104-8899.20160085
    • NLM

      Oliveira BRM, Kiouranis NMM, Eichler ML, Queiroz SL. Chocoquímica: construíndo conhecimento acerca do chocolate por meio do método de aprendizagem cooperativa Jigsaw [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 3): 277-285.Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160085
    • Vancouver

      Oliveira BRM, Kiouranis NMM, Eichler ML, Queiroz SL. Chocoquímica: construíndo conhecimento acerca do chocolate por meio do método de aprendizagem cooperativa Jigsaw [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 3): 277-285.Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160085
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assunto: MOTIVAÇÃO DO ALUNO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERO, Ivan Rodrigues Maranho; KASSEBOEHMER, Ana Cláudia. Motivação dos alunos: reflexões sobre o perfil motivacional e a percepção dos professores. Química Nova na Escola, São Paulo, SBQ, v. 39, n. 1, p. 75-82, 2017. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.21577?0104-8899.20160063 > DOI: 10.21577/0104-8899.20160063.
    • APA

      Severo, I. R. M., & Kasseboehmer, A. C. (2017). Motivação dos alunos: reflexões sobre o perfil motivacional e a percepção dos professores. Química Nova na Escola, 39( 1), 75-82. doi:10.21577/0104-8899.20160063
    • NLM

      Severo IRM, Kasseboehmer AC. Motivação dos alunos: reflexões sobre o perfil motivacional e a percepção dos professores [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 1): 75-82.Available from: http://dx.doi.org/10.21577?0104-8899.20160063
    • Vancouver

      Severo IRM, Kasseboehmer AC. Motivação dos alunos: reflexões sobre o perfil motivacional e a percepção dos professores [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 1): 75-82.Available from: http://dx.doi.org/10.21577?0104-8899.20160063
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava; CURVELO, Antônio Aprígio da Silva. A polissemia da palavra "experimentação" e a Educação em ciências. Química Nova na Escola, São Paulo, SBQ, v. 39, n. 3, p. 291-304, 2017. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160087 > DOI: 10.21577/0104-8899.20160087.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2017). A polissemia da palavra "experimentação" e a Educação em ciências. Química Nova na Escola, 39( 3), 291-304. doi:10.21577/0104-8899.20160087
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. A polissemia da palavra "experimentação" e a Educação em ciências [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 3): 291-304.Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160087
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. A polissemia da palavra "experimentação" e a Educação em ciências [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 3): 291-304.Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160087
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Camila Strictar; REZENDE, Daisy de Brito. Representações sociais da química: como um grupo de estudantes da educação de jovens e adultos significa o termo “química”? Química Nova na Escola, São Paulo, v. 38, n. 4, p. 369-374, 2016. Disponível em: < http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc38_4/12-AF-118-14.pdf > DOI: 10.21577/0104-8899.20160049.
    • APA

      Pereira, C. S., & Rezende, D. de B. (2016). Representações sociais da química: como um grupo de estudantes da educação de jovens e adultos significa o termo “química”? Química Nova na Escola, 38( 4), 369-374. doi:10.21577/0104-8899.20160049
    • NLM

      Pereira CS, Rezende D de B. Representações sociais da química: como um grupo de estudantes da educação de jovens e adultos significa o termo “química”? [Internet]. Química Nova na Escola. 2016 ; 38( 4): 369-374.Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc38_4/12-AF-118-14.pdf
    • Vancouver

      Pereira CS, Rezende D de B. Representações sociais da química: como um grupo de estudantes da educação de jovens e adultos significa o termo “química”? [Internet]. Química Nova na Escola. 2016 ; 38( 4): 369-374.Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc38_4/12-AF-118-14.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: MOEDAS, COBRE, LABORATÓRIOS QUÍMICOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Dalva Lúcia Araújo de; BERNARDINO, Nathália D'eboux; SETUBAL, Sandra Regina Mutarelli; NOVAIS, Vera; CONSTANTINO, Vera Regina Leopoldo. Limpando moedas de cobre: um laboratório químico na cozinha de casa. Química Nova na Escola, São Paulo, v. 38, n. 1, p. 20-24, 2016. Disponível em: < http://docplayer.com.br/24261137-Limpando-moedas-de-cobre-um-laboratorio-quimico-na-cozinha-de-casa.html > DOI: 10.5935/0104-8899.20160004.
    • APA

      Faria, D. L. A. de, Bernardino, N. D. 'eboux, Setubal, S. R. M., Novais, V., & Constantino, V. R. L. (2016). Limpando moedas de cobre: um laboratório químico na cozinha de casa. Química Nova na Escola, 38( 1), 20-24. doi:10.5935/0104-8899.20160004
    • NLM

      Faria DLA de, Bernardino ND'eboux, Setubal SRM, Novais V, Constantino VRL. Limpando moedas de cobre: um laboratório químico na cozinha de casa [Internet]. Química Nova na Escola. 2016 ; 38( 1): 20-24.Available from: http://docplayer.com.br/24261137-Limpando-moedas-de-cobre-um-laboratorio-quimico-na-cozinha-de-casa.html
    • Vancouver

      Faria DLA de, Bernardino ND'eboux, Setubal SRM, Novais V, Constantino VRL. Limpando moedas de cobre: um laboratório químico na cozinha de casa [Internet]. Química Nova na Escola. 2016 ; 38( 1): 20-24.Available from: http://docplayer.com.br/24261137-Limpando-moedas-de-cobre-um-laboratorio-quimico-na-cozinha-de-casa.html
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assunto: TABELA PERIÓDICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves; QUEIROZ, Salete Linhares. Nas salas de aula, uma nova versão da tabela periódica [editorial]. Química Nova na Escola[S.l: s.n.], 2016.Disponível em: DOI: 10.5935/0104-8899-20160001.
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2016). Nas salas de aula, uma nova versão da tabela periódica [editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo. doi:10.5935/0104-8899-20160001
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Nas salas de aula, uma nova versão da tabela periódica [editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2016 ; 38( 1): 3.Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc38_1/02-Editorial-38-1.pdf
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Nas salas de aula, uma nova versão da tabela periódica [editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2016 ; 38( 1): 3.Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc38_1/02-Editorial-38-1.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assunto: QUÍMICA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar Santos; CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira; QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação de graduandos em química sobre questôes sociocientíficas em um ambiente virtual de aprendizagem. Química Nova na Escola, São Paulo, SBQ, v. 37, n. esp 1, p. 95-109, 2015. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.5935/0104-8899.20150022 > DOI: 10.5935/0104-8899.20150022.
    • APA

      Souza, N. S., Cabral, P. F. de O., & Queiroz, S. L. (2015). Argumentação de graduandos em química sobre questôes sociocientíficas em um ambiente virtual de aprendizagem. Química Nova na Escola, 37( esp 1), 95-109. doi:10.5935/0104-8899.20150022
    • NLM

      Souza NS, Cabral PF de O, Queiroz SL. Argumentação de graduandos em química sobre questôes sociocientíficas em um ambiente virtual de aprendizagem [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( esp 1): 95-109.Available from: http://dx.doi.org/10.5935/0104-8899.20150022
    • Vancouver

      Souza NS, Cabral PF de O, Queiroz SL. Argumentação de graduandos em química sobre questôes sociocientíficas em um ambiente virtual de aprendizagem [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( esp 1): 95-109.Available from: http://dx.doi.org/10.5935/0104-8899.20150022
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: NANOPARTÍCULAS, ENSINO MÉDIO, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TASCA, Rodolfo Aureo; ALMEIDA, José Ricardo Lemes de; SILVA, Delmárcio Gomes da; MELO, Fernando Menegatti de; TOMA, Henrique Eisi. Desenvolvendo habilidades e conceitos de nanotecnologia no ensino médio por meio de experimento didático envolvendo preparação e aplicação de nanopartículas superparamagnéticas. Química Nova na Escola, São Paulo, v. 37, n. 3, p. 236-240, 2015. Disponível em: < http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc37_3/12-EEQ-100-13.pdf > DOI: 10.5935/0104-8899.20150044.
    • APA

      Tasca, R. A., Almeida, J. R. L. de, Silva, D. G. da, Melo, F. M. de, & Toma, H. E. (2015). Desenvolvendo habilidades e conceitos de nanotecnologia no ensino médio por meio de experimento didático envolvendo preparação e aplicação de nanopartículas superparamagnéticas. Química Nova na Escola, 37( 3), 236-240. doi:10.5935/0104-8899.20150044
    • NLM

      Tasca RA, Almeida JRL de, Silva DG da, Melo FM de, Toma HE. Desenvolvendo habilidades e conceitos de nanotecnologia no ensino médio por meio de experimento didático envolvendo preparação e aplicação de nanopartículas superparamagnéticas [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( 3): 236-240.Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc37_3/12-EEQ-100-13.pdf
    • Vancouver

      Tasca RA, Almeida JRL de, Silva DG da, Melo FM de, Toma HE. Desenvolvendo habilidades e conceitos de nanotecnologia no ensino médio por meio de experimento didático envolvendo preparação e aplicação de nanopartículas superparamagnéticas [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( 3): 236-240.Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc37_3/12-EEQ-100-13.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: PLATAFORMA POLÍTICA, EDUCAÇÃO, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves; QUEIROZ, Salete Linhares; SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas. Química Nova na Escola[S.l: s.n.], 2015.Disponível em: DOI: 10.5935/0104-8899.20150001.
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas. Química Nova na Escola. São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150001
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37 ( 1): 3.Available from: http://dx.doi.org/10.5935/0104-8899.20150001
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37 ( 1): 3.Available from: http://dx.doi.org/10.5935/0104-8899.20150001
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares; VERAS, Lea. Química nova na escola: contribuições para o desenvolvimento de atividades didáticas. Química Nova na Escola, São Paulo, v. 37, n. esp. 2, p. 133-139, 2015. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.5935/0104-8899.20150060 > DOI: 10.5935/0104-8899.20150060.
    • APA

      Queiroz, S. L., & Veras, L. (2015). Química nova na escola: contribuições para o desenvolvimento de atividades didáticas. Química Nova na Escola, 37( esp. 2), 133-139. doi:10.5935/0104-8899.20150060
    • NLM

      Queiroz SL, Veras L. Química nova na escola: contribuições para o desenvolvimento de atividades didáticas [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( esp. 2): 133-139.Available from: http://dx.doi.org/10.5935/0104-8899.20150060
    • Vancouver

      Queiroz SL, Veras L. Química nova na escola: contribuições para o desenvolvimento de atividades didáticas [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( esp. 2): 133-139.Available from: http://dx.doi.org/10.5935/0104-8899.20150060
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, CINÉTICA QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Camila Lima; PEREIRA, Camila Strictar; MATIELLO, José Richardson; REZENDE, Daisy de Brito. Modelos didáticos e cinética química: considerações sobre o que se observou nos livros didáticos de química indicados pelo PNLEM. Química Nova na Escola, São Paulo, v. 37, n. 3, p. 197-203, 2015. Disponível em: < http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc37_3/07-EA-08-14.pdf > DOI: 10.5935/0104-8899.20150039.
    • APA

      Miranda, C. L., Pereira, C. S., Matiello, J. R., & Rezende, D. de B. (2015). Modelos didáticos e cinética química: considerações sobre o que se observou nos livros didáticos de química indicados pelo PNLEM. Química Nova na Escola, 37( 3), 197-203. doi:10.5935/0104-8899.20150039
    • NLM

      Miranda CL, Pereira CS, Matiello JR, Rezende D de B. Modelos didáticos e cinética química: considerações sobre o que se observou nos livros didáticos de química indicados pelo PNLEM [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( 3): 197-203.Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc37_3/07-EA-08-14.pdf
    • Vancouver

      Miranda CL, Pereira CS, Matiello JR, Rezende D de B. Modelos didáticos e cinética química: considerações sobre o que se observou nos livros didáticos de química indicados pelo PNLEM [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( 3): 197-203.Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc37_3/07-EA-08-14.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), PESQUISA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves; QUEIROZ, Salete Linhares; SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. O ENEQ e a pesquisa em ensino de química [editorial]. Química Nova na Escola[S.l: s.n.], 2015.Disponível em: DOI: 10.5935/0104-8899.20150012.
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). O ENEQ e a pesquisa em ensino de química [editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150012
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. O ENEQ e a pesquisa em ensino de química [editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( 1): 3.Available from: http://dx.doi.org/10.5935/0104-8899.20150012
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. O ENEQ e a pesquisa em ensino de química [editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( 1): 3.Available from: http://dx.doi.org/10.5935/0104-8899.20150012
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves; QUEIROZ, Salete Linhares; SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Celebração de 20 anos de Química Nova na Escola [Editorial]. Química Nova na Escola[S.l: s.n.], 2015.Disponível em: DOI: 10.5935/0104-8899.20150056.
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). Celebração de 20 anos de Química Nova na Escola [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: SBq. doi:10.5935/0104-8899.20150056
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Celebração de 20 anos de Química Nova na Escola [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( esp. 2): 115.Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc37_especial_2/02-Editorial-Especial-2.pdf
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Celebração de 20 anos de Química Nova na Escola [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( esp. 2): 115.Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc37_especial_2/02-Editorial-Especial-2.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: BLOGS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRO, Mario Roberto; BAFFA, Ariane; QUEIROZ, Salete Linhares. Blogs na formação inicial de professores de química. Química Nova na Escola, São Paulo, v. 36, n. 1, p. 4-10, 2014. Disponível em: < http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc36_1/03-EQM-185-12.pdf >.
    • APA

      Barro, M. R., Baffa, A., & Queiroz, S. L. (2014). Blogs na formação inicial de professores de química. Química Nova na Escola, 36( 1), 4-10. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc36_1/03-EQM-185-12.pdf
    • NLM

      Barro MR, Baffa A, Queiroz SL. Blogs na formação inicial de professores de química [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 1): 4-10.Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc36_1/03-EQM-185-12.pdf
    • Vancouver

      Barro MR, Baffa A, Queiroz SL. Blogs na formação inicial de professores de química [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 1): 4-10.Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc36_1/03-EQM-185-12.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILARÉ, Tathiane; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro; REZENDE, Daisy de Brito. Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano. Química Nova na Escola, São Paulo, v. 36, n. 3, p. 231-240, 2014. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.5935/0104-8899.20140026 > DOI: 10.5935/0104-8899.20140026.
    • APA

      Milaré, T., Marcondes, M. E. R., & Rezende, D. de B. (2014). Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano. Química Nova na Escola, 36( 3), 231-240. doi:10.5935/0104-8899.20140026
    • NLM

      Milaré T, Marcondes MER, Rezende D de B. Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 3): 231-240.Available from: http://dx.doi.org/10.5935/0104-8899.20140026
    • Vancouver

      Milaré T, Marcondes MER, Rezende D de B. Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 3): 231-240.Available from: http://dx.doi.org/10.5935/0104-8899.20140026
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assunto: QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Cláudia; FERREIRA, Luiz Henrique. Elaboração de hipóteses em atividades investigativas em aulas teóricas de química por estudantes de ensino médio. Química Nova na Escola, São Paulo, n. 3, p. 158-165, 2013. Disponível em: < http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc35_3/04-RSA-15-12.pdf >.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., & Ferreira, L. H. (2013). Elaboração de hipóteses em atividades investigativas em aulas teóricas de química por estudantes de ensino médio. Química Nova na Escola, ( 3), 158-165. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc35_3/04-RSA-15-12.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Ferreira LH. Elaboração de hipóteses em atividades investigativas em aulas teóricas de química por estudantes de ensino médio [Internet]. Química Nova na Escola. 2013 ;( 3): 158-165.Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc35_3/04-RSA-15-12.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Ferreira LH. Elaboração de hipóteses em atividades investigativas em aulas teóricas de química por estudantes de ensino médio [Internet]. Química Nova na Escola. 2013 ;( 3): 158-165.Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc35_3/04-RSA-15-12.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IFSC

    Subjects: RECEPTORES CELULARES, PROTEÍNAS, FÁRMACOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIDO, Rafael Victorio Carvalho; OLIVA, Glaucius; ANDRICOPULO, Adriano Defini. Prêmio Nobel de Química de 2012: a transdução celular de sinais por estímulos externos. Química Nova na Escola, São Paulo, Sociedade Brasileira de Quimica - SBQ, v. no 2012, n. 4, p. 278-282, 2012.
    • APA

      Guido, R. V. C., Oliva, G., & Andricopulo, A. D. (2012). Prêmio Nobel de Química de 2012: a transdução celular de sinais por estímulos externos. Química Nova na Escola, no 2012( 4), 278-282.
    • NLM

      Guido RVC, Oliva G, Andricopulo AD. Prêmio Nobel de Química de 2012: a transdução celular de sinais por estímulos externos. Química Nova na Escola. 2012 ; no 2012( 4): 278-282.
    • Vancouver

      Guido RVC, Oliva G, Andricopulo AD. Prêmio Nobel de Química de 2012: a transdução celular de sinais por estímulos externos. Química Nova na Escola. 2012 ; no 2012( 4): 278-282.

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021