Filtros : "Ensaio" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sonia Regina Mendes dos e BUENO, Belmira Oliveira e FERREIRA, Diego. O plano de ações articuladas e as políticas de formação de professores na Baixada Fluminense: tensões e acomodações. Ensaio, v. 25, n. 96, p. 675-700, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-40362017002500829. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Santos, S. R. M. dos, Bueno, B. O., & Ferreira, D. (2017). O plano de ações articuladas e as políticas de formação de professores na Baixada Fluminense: tensões e acomodações. Ensaio, 25( 96), 675-700. doi:10.1590/s0104-40362017002500829
    • NLM

      Santos SRM dos, Bueno BO, Ferreira D. O plano de ações articuladas e as políticas de formação de professores na Baixada Fluminense: tensões e acomodações [Internet]. Ensaio. 2017 ; 25( 96): 675-700.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362017002500829
    • Vancouver

      Santos SRM dos, Bueno BO, Ferreira D. O plano de ações articuladas e as políticas de formação de professores na Baixada Fluminense: tensões e acomodações [Internet]. Ensaio. 2017 ; 25( 96): 675-700.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362017002500829
  • Source: Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRICCIA, Viviane e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Competências e formação de docentes dos anos iniciais para a educação científica. Ensaio, v. 18, n. ja/abr. 2016, p. 1-22, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/epec/2016nahead/1983-2117-epec-2016180103.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Briccia, V., & Carvalho, A. M. P. de. (2016). Competências e formação de docentes dos anos iniciais para a educação científica. Ensaio, 18( ja/abr. 2016), 1-22. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/epec/2016nahead/1983-2117-epec-2016180103.pdf
    • NLM

      Briccia V, Carvalho AMP de. Competências e formação de docentes dos anos iniciais para a educação científica [Internet]. Ensaio. 2016 ; 18( ja/abr. 2016): 1-22.[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/epec/2016nahead/1983-2117-epec-2016180103.pdf
    • Vancouver

      Briccia V, Carvalho AMP de. Competências e formação de docentes dos anos iniciais para a educação científica [Internet]. Ensaio. 2016 ; 18( ja/abr. 2016): 1-22.[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/epec/2016nahead/1983-2117-epec-2016180103.pdf
  • Source: Ensaio. Unidade: FE

    Assunto: PERIÓDICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana et al. Ensaio. Ensaio. Rio de Janeiro: A Fundação. . Acesso em: 25 maio 2024. , 2015
    • APA

      Bauer, A., Arroio, A., Andre, M., Alavarse, O. M., & Oliveira, R. L. P. de. (2015). Ensaio. Ensaio. Rio de Janeiro: A Fundação.
    • NLM

      Bauer A, Arroio A, Andre M, Alavarse OM, Oliveira RLP de. Ensaio. Ensaio. 2015 ; 23( 89):[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Bauer A, Arroio A, Andre M, Alavarse OM, Oliveira RLP de. Ensaio. Ensaio. 2015 ; 23( 89):[citado 2024 maio 25 ]
  • Source: Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINELI, Fábio. A estrutura argumentativa e as características dos argumentos no texto que aborda a “nova teoria sobre luz e cores” de Isaac Newton. Ensaio, v. 16, n. 2, p. 107-124, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172014160206%. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Marineli, F. (2014). A estrutura argumentativa e as características dos argumentos no texto que aborda a “nova teoria sobre luz e cores” de Isaac Newton. Ensaio, 16( 2), 107-124. doi:10.1590/1983-21172014160206%20
    • NLM

      Marineli F. A estrutura argumentativa e as características dos argumentos no texto que aborda a “nova teoria sobre luz e cores” de Isaac Newton [Internet]. Ensaio. 2014 ; 16( 2): 107-124.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172014160206%
    • Vancouver

      Marineli F. A estrutura argumentativa e as características dos argumentos no texto que aborda a “nova teoria sobre luz e cores” de Isaac Newton [Internet]. Ensaio. 2014 ; 16( 2): 107-124.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172014160206%
  • Source: Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique e OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Ensaio. Ensaio. Rio de Janeiro: Cesgranrio. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0104-403620140003&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 25 maio 2024. , 2013
    • APA

      Paro, V. H., & Oliveira, R. P. de. (2013). Ensaio. Ensaio. Rio de Janeiro: Cesgranrio. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0104-403620140003&lng=pt&nrm=iso
    • NLM

      Paro VH, Oliveira RP de. Ensaio [Internet]. Ensaio. 2013 ;22( ja/ju 2013):[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0104-403620140003&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Paro VH, Oliveira RP de. Ensaio [Internet]. Ensaio. 2013 ;22( ja/ju 2013):[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0104-403620140003&lng=pt&nrm=iso
  • Source: Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Angela Maria e SOUSA, Sandra Maria Lian de. A produção científica sobre avaliação educacional e gestão de sistemas e escolas:: o campo da questão entre 2000 e 2008. Ensaio, v. 20, n. ja/mar. 2012, p. 9-26, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-40362012000100002. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Martins, A. M., & Sousa, S. M. L. de. (2012). A produção científica sobre avaliação educacional e gestão de sistemas e escolas:: o campo da questão entre 2000 e 2008. Ensaio, 20( ja/mar. 2012), 9-26. doi:10.1590/s0104-40362012000100002
    • NLM

      Martins AM, Sousa SML de. A produção científica sobre avaliação educacional e gestão de sistemas e escolas:: o campo da questão entre 2000 e 2008 [Internet]. Ensaio. 2012 ; 20( ja/mar. 2012): 9-26.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362012000100002
    • Vancouver

      Martins AM, Sousa SML de. A produção científica sobre avaliação educacional e gestão de sistemas e escolas:: o campo da questão entre 2000 e 2008 [Internet]. Ensaio. 2012 ; 20( ja/mar. 2012): 9-26.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362012000100002
  • Source: Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, MERCADO DE TRABALHO, ESCOLHA PROFISSIONAL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Belmira Oliveira e ENGE, Janine Schultz. Magistério e mercado de trabalho: motivações e dilemas na escolha profissional. Ensaio, v. 12, n. 44, p. 789-809, 2004Tradução . . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Bueno, B. O., & Enge, J. S. (2004). Magistério e mercado de trabalho: motivações e dilemas na escolha profissional. Ensaio, 12( 44), 789-809.
    • NLM

      Bueno BO, Enge JS. Magistério e mercado de trabalho: motivações e dilemas na escolha profissional. Ensaio. 2004 ; 12( 44): 789-809.[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Bueno BO, Enge JS. Magistério e mercado de trabalho: motivações e dilemas na escolha profissional. Ensaio. 2004 ; 12( 44): 789-809.[citado 2024 maio 25 ]
  • Source: Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maria da Conceição Barbosa e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Exercícios de raciocínio em três linguagens: ensino de física nas séries iniciais. Ensaio, v. 04, n. 1-2, p. 59-77, 2002Tradução . . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Lima, M. da C. B., & Carvalho, A. M. P. de. (2002). Exercícios de raciocínio em três linguagens: ensino de física nas séries iniciais. Ensaio, 04( 1-2), 59-77.
    • NLM

      Lima M da CB, Carvalho AMP de. Exercícios de raciocínio em três linguagens: ensino de física nas séries iniciais. Ensaio. 2002 ; 04( 1-2): 59-77.[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Lima M da CB, Carvalho AMP de. Exercícios de raciocínio em três linguagens: ensino de física nas séries iniciais. Ensaio. 2002 ; 04( 1-2): 59-77.[citado 2024 maio 25 ]
  • Source: Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Por que os professores reprovam: resultados preliminares de uma pesquisa. Ensaio, v. 8, n. 28, p. 273-282, 2000Tradução . . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (2000). Por que os professores reprovam: resultados preliminares de uma pesquisa. Ensaio, 8( 28), 273-282.
    • NLM

      Paro VH. Por que os professores reprovam: resultados preliminares de uma pesquisa. Ensaio. 2000 ; 8( 28): 273-282.[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Paro VH. Por que os professores reprovam: resultados preliminares de uma pesquisa. Ensaio. 2000 ; 8( 28): 273-282.[citado 2024 maio 25 ]
  • Source: Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPECCHI, Maria Candida Varone de Morais e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SILVA, Dirceu da. Argumentação dos alunos e discurso do professor em uma aula de física. Ensaio, v. 2, n. 2, p. 189-208, 2000Tradução . . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Capecchi, M. C. V. de M., Carvalho, A. M. P. de, & Silva, D. da. (2000). Argumentação dos alunos e discurso do professor em uma aula de física. Ensaio, 2( 2), 189-208.
    • NLM

      Capecchi MCV de M, Carvalho AMP de, Silva D da. Argumentação dos alunos e discurso do professor em uma aula de física. Ensaio. 2000 ; 2( 2): 189-208.[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Capecchi MCV de M, Carvalho AMP de, Silva D da. Argumentação dos alunos e discurso do professor em uma aula de física. Ensaio. 2000 ; 2( 2): 189-208.[citado 2024 maio 25 ]
  • Source: Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRÉ, Marli Eliza Dalmazo Afonso de e PONTIN, Marta M D. O diário reflexivo, avaliação e investigação didática. Ensaio, v. 6, n. 21, p. 447-462, 1998Tradução . . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      André, M. E. D. A. de, & Pontin, M. M. D. (1998). O diário reflexivo, avaliação e investigação didática. Ensaio, 6( 21), 447-462.
    • NLM

      André MEDA de, Pontin MMD. O diário reflexivo, avaliação e investigação didática. Ensaio. 1998 ; 6( 21): 447-462.[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      André MEDA de, Pontin MMD. O diário reflexivo, avaliação e investigação didática. Ensaio. 1998 ; 6( 21): 447-462.[citado 2024 maio 25 ]
  • Source: Ensaio. Unidade: ECA

    Assunto: JORNALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDINA, Cremilda. Nosso jornalismo cultural está descontaminado de arte: É preciso se contaminar de arte. [Entrevista a Marcelo Henrique]. Ensaio. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000837423.pdf. Acesso em: 25 maio 2024. , 1992
    • APA

      Medina, C. (1992). Nosso jornalismo cultural está descontaminado de arte: É preciso se contaminar de arte. [Entrevista a Marcelo Henrique]. Ensaio. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000837423.pdf
    • NLM

      Medina C. Nosso jornalismo cultural está descontaminado de arte: É preciso se contaminar de arte. [Entrevista a Marcelo Henrique] [Internet]. Ensaio. 1992 ; 1( 2): 9-13.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000837423.pdf
    • Vancouver

      Medina C. Nosso jornalismo cultural está descontaminado de arte: É preciso se contaminar de arte. [Entrevista a Marcelo Henrique] [Internet]. Ensaio. 1992 ; 1( 2): 9-13.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000837423.pdf
  • Source: Ensaio. Unidade: ECA

    Assunto: JORNALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Carlos Eduardo Lins da. Nosso jornalismo cultural está descontaminado de arte: Cultura não passa pelo jornal . [Entrevista a Anna Paula Franco]. Ensaio. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000837417.pdf. Acesso em: 25 maio 2024. , 1992
    • APA

      Silva, C. E. L. da. (1992). Nosso jornalismo cultural está descontaminado de arte: Cultura não passa pelo jornal . [Entrevista a Anna Paula Franco]. Ensaio. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000837417.pdf
    • NLM

      Silva CEL da. Nosso jornalismo cultural está descontaminado de arte: Cultura não passa pelo jornal . [Entrevista a Anna Paula Franco] [Internet]. Ensaio. 1992 ; 1( 2): 65-67.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000837417.pdf
    • Vancouver

      Silva CEL da. Nosso jornalismo cultural está descontaminado de arte: Cultura não passa pelo jornal . [Entrevista a Anna Paula Franco] [Internet]. Ensaio. 1992 ; 1( 2): 65-67.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000837417.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024