Filtros : "Em Aberto" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATERIAL DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Sobre livros didaticos: quatro pontos. Em Aberto, v. 16, n. ja/mar. 1996, p. 30-8, 1996Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (1996). Sobre livros didaticos: quatro pontos. Em Aberto, 16( ja/mar. 1996), 30-8.
    • NLM

      Machado NJ. Sobre livros didaticos: quatro pontos. Em Aberto. 1996 ;16( ja/mar. 1996): 30-8.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Sobre livros didaticos: quatro pontos. Em Aberto. 1996 ;16( ja/mar. 1996): 30-8.[citado 2024 set. 19 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 set. 2024. , 1992
    • APA

      Krasilchik, M. (1992). Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Krasilchik M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 81-3.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 81-3.[citado 2024 set. 19 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 set. 2024. , 1992
    • APA

      Gadotti, M. (1992). Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. 1992 ;11( 56): 87-8.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. 1992 ;11( 56): 87-8.[citado 2024 set. 19 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Reformas nas licenciaturas: a necessidade de uma mudanca de paradigma mais do que de mudanca curricular. Em Aberto, v. 12, n. abr./ju 1992, p. 51-63, 1992Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1992). Reformas nas licenciaturas: a necessidade de uma mudanca de paradigma mais do que de mudanca curricular. Em Aberto, 12( abr./ju 1992), 51-63.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Reformas nas licenciaturas: a necessidade de uma mudanca de paradigma mais do que de mudanca curricular. Em Aberto. 1992 ;12( abr./ju 1992): 51-63.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Reformas nas licenciaturas: a necessidade de uma mudanca de paradigma mais do que de mudanca curricular. Em Aberto. 1992 ;12( abr./ju 1992): 51-63.[citado 2024 set. 19 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose e MELLO, G N. Que pensar da atual politica educacional ?. Em Aberto, v. 10, n. 50, p. 3-17, 1991Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Neubauer, R., & Mello, G. N. (1991). Que pensar da atual politica educacional ? Em Aberto, 10( 50), 3-17.
    • NLM

      Neubauer R, Mello GN. Que pensar da atual politica educacional ? Em Aberto. 1991 ;10( 50): 3-17.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Neubauer R, Mello GN. Que pensar da atual politica educacional ? Em Aberto. 1991 ;10( 50): 3-17.[citado 2024 set. 19 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, QUEIXA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia Escolar e políticas públicas em educação: desafios contemporâneos. Em Aberto, v. 23, n. 83, p. 129-149, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/1637/1303. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2010). Psicologia Escolar e políticas públicas em educação: desafios contemporâneos. Em Aberto, 23( 83), 129-149. Recuperado de http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/1637/1303
    • NLM

      Souza MPR de. Psicologia Escolar e políticas públicas em educação: desafios contemporâneos [Internet]. Em Aberto. 2010 ; 23( 83): 129-149.[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/1637/1303
    • Vancouver

      Souza MPR de. Psicologia Escolar e políticas públicas em educação: desafios contemporâneos [Internet]. Em Aberto. 2010 ; 23( 83): 129-149.[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/1637/1303
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAO, J E e GADOTTI, M. Plano decenal: como planejar a educacao a partir da escola. Em Aberto, v. 13, n. 59, p. 53-62, 1993Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Romao, J. E., & Gadotti, M. (1993). Plano decenal: como planejar a educacao a partir da escola. Em Aberto, 13( 59), 53-62.
    • NLM

      Romao JE, Gadotti M. Plano decenal: como planejar a educacao a partir da escola. Em Aberto. 1993 ;13( 59): 53-62.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Romao JE, Gadotti M. Plano decenal: como planejar a educacao a partir da escola. Em Aberto. 1993 ;13( 59): 53-62.[citado 2024 set. 19 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: IP

    Subjects: COMPUTADORES (APLICAÇÕES), TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Pesquisa e desenvolvimento de novos recursos tecnologicos para educacao especial. Em Aberto, v. 13, n. 60, p. 139-51, 1993Tradução . . Disponível em: http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/899/805. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (1993). Pesquisa e desenvolvimento de novos recursos tecnologicos para educacao especial. Em Aberto, 13( 60), 139-51. Recuperado de http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/899/805
    • NLM

      Capovilla FC. Pesquisa e desenvolvimento de novos recursos tecnologicos para educacao especial [Internet]. Em Aberto. 1993 ;13( 60): 139-51.[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/899/805
    • Vancouver

      Capovilla FC. Pesquisa e desenvolvimento de novos recursos tecnologicos para educacao especial [Internet]. Em Aberto. 1993 ;13( 60): 139-51.[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/899/805
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: ÍNDIOS, HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. O ensino de história para populações indígenas. Em Aberto, v. 14, n. 63, p. 105-116, 1994Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (1994). O ensino de história para populações indígenas. Em Aberto, 14( 63), 105-116.
    • NLM

      Bittencourt CMF. O ensino de história para populações indígenas. Em Aberto. 1994 ; 14( 63): 105-116.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. O ensino de história para populações indígenas. Em Aberto. 1994 ; 14( 63): 105-116.[citado 2024 set. 19 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: EACH

    Assunto: PERIFERIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Ana Paula Moreira et al. O Pibid como modelo para difusão científica na periferia metropolitana de São Paulo: o caso do projeto Banca da Ciência. Em Aberto, v. 35, n. 115, p. 97-110, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.35i115.5395. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Alves, A. P. M., Santos, E. I. dos, Piassi, L. P. de C., & Vieira, R. M. de B. (2022). O Pibid como modelo para difusão científica na periferia metropolitana de São Paulo: o caso do projeto Banca da Ciência. Em Aberto, 35( 115), 97-110. doi:10.24109/2176-6673.emaberto.35i115.5395
    • NLM

      Alves APM, Santos EI dos, Piassi LP de C, Vieira RM de B. O Pibid como modelo para difusão científica na periferia metropolitana de São Paulo: o caso do projeto Banca da Ciência [Internet]. Em Aberto. 2022 ; 35( 115): 97-110.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.35i115.5395
    • Vancouver

      Alves APM, Santos EI dos, Piassi LP de C, Vieira RM de B. O Pibid como modelo para difusão científica na periferia metropolitana de São Paulo: o caso do projeto Banca da Ciência [Internet]. Em Aberto. 2022 ; 35( 115): 97-110.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.35i115.5395
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes e BARRETO, E S S. Municipalizacao do ensino de primeiro grau: tese controvertida. Em Aberto, v. 5 , n. ja/mar. 1986, p. 1-13, 1986Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G., & Barreto, E. S. S. (1986). Municipalizacao do ensino de primeiro grau: tese controvertida. Em Aberto, 5 ( ja/mar. 1986), 1-13.
    • NLM

      Arelaro LRG, Barreto ESS. Municipalizacao do ensino de primeiro grau: tese controvertida. Em Aberto. 1986 ;5 ( ja/mar. 1986): 1-13.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Arelaro LRG, Barreto ESS. Municipalizacao do ensino de primeiro grau: tese controvertida. Em Aberto. 1986 ;5 ( ja/mar. 1986): 1-13.[citado 2024 set. 19 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCO, Maria Thereza Fraga. Leitura e escrita na escola: algumas propostas. Em Aberto, v. 16, n. ja/mar. 1996, p. 116-23, 1996Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Rocco, M. T. F. (1996). Leitura e escrita na escola: algumas propostas. Em Aberto, 16( ja/mar. 1996), 116-23.
    • NLM

      Rocco MTF. Leitura e escrita na escola: algumas propostas. Em Aberto. 1996 ;16( ja/mar. 1996): 116-23.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Rocco MTF. Leitura e escrita na escola: algumas propostas. Em Aberto. 1996 ;16( ja/mar. 1996): 116-23.[citado 2024 set. 19 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA), ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, M P. Jovens e educacao: novas dimensoes da exclusao. Em Aberto, v. 11, n. 56, p. 43-53, 1992Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (1992). Jovens e educacao: novas dimensoes da exclusao. Em Aberto, 11( 56), 43-53.
    • NLM

      Sposito MP. Jovens e educacao: novas dimensoes da exclusao. Em Aberto. 1992 ;11( 56): 43-53.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. Jovens e educacao: novas dimensoes da exclusao. Em Aberto. 1992 ;11( 56): 43-53.[citado 2024 set. 19 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: ESCOLA RURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, M R S. Imaginario , cultura e escola rural. Em Aberto, v. 14, n. ja/mar. 1994, p. 118-22, 1994Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Porto, M. R. S. (1994). Imaginario , cultura e escola rural. Em Aberto, 14( ja/mar. 1994), 118-22.
    • NLM

      Porto MRS. Imaginario , cultura e escola rural. Em Aberto. 1994 ;14( ja/mar. 1994): 118-22.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Porto MRS. Imaginario , cultura e escola rural. Em Aberto. 1994 ;14( ja/mar. 1994): 118-22.[citado 2024 set. 19 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Historia da ciencia e ensino: onde terminam os paralelos possiveis?. Em Aberto, v. 11, n. 55, p. 29-35, 1992Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1992). Historia da ciencia e ensino: onde terminam os paralelos possiveis? Em Aberto, 11( 55), 29-35.
    • NLM

      Bizzo NMV. Historia da ciencia e ensino: onde terminam os paralelos possiveis? Em Aberto. 1992 ;11( 55): 29-35.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Historia da ciencia e ensino: onde terminam os paralelos possiveis? Em Aberto. 1992 ;11( 55): 29-35.[citado 2024 set. 19 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. Extensao do ensino basico no Brasil: ainda um desafio politico. Em Aberto, v. 7 , n. 39, p. 37-43, 1988Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (1988). Extensao do ensino basico no Brasil: ainda um desafio politico. Em Aberto, 7 ( 39), 37-43.
    • NLM

      Arelaro LRG. Extensao do ensino basico no Brasil: ainda um desafio politico. Em Aberto. 1988 ;7 ( 39): 37-43.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Arelaro LRG. Extensao do ensino basico no Brasil: ainda um desafio politico. Em Aberto. 1988 ;7 ( 39): 37-43.[citado 2024 set. 19 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, BIOCIÊNCIAS (ESTUDO E ENSINO), CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIVELATO, S L F. Experiencia de ensino para a cidadania. Em Aberto, v. 11, n. 55, p. 70-3, 1992Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Trivelato, S. L. F. (1992). Experiencia de ensino para a cidadania. Em Aberto, 11( 55), 70-3.
    • NLM

      Trivelato SLF. Experiencia de ensino para a cidadania. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 70-3.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Trivelato SLF. Experiencia de ensino para a cidadania. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 70-3.[citado 2024 set. 19 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (HISTÓRIA), ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Estudos sociais no primeiro grau. Em Aberto, v. 7 , n. ja/mar. 1988, p. 1-16, 1988Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Nadai, E. (1988). Estudos sociais no primeiro grau. Em Aberto, 7 ( ja/mar. 1988), 1-16.
    • NLM

      Nadai E. Estudos sociais no primeiro grau. Em Aberto. 1988 ;7 ( ja/mar. 1988): 1-16.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Nadai E. Estudos sociais no primeiro grau. Em Aberto. 1988 ;7 ( ja/mar. 1988): 1-16.[citado 2024 set. 19 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FFCLRP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBIERI, M R. Ensino de ciencias nas escolas: uma questao em aberto. Em Aberto, v. 7 , n. 30, p. 17-24, 1988Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Barbieri, M. R. (1988). Ensino de ciencias nas escolas: uma questao em aberto. Em Aberto, 7 ( 30), 17-24.
    • NLM

      Barbieri MR. Ensino de ciencias nas escolas: uma questao em aberto. Em Aberto. 1988 ;7 ( 30): 17-24.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Barbieri MR. Ensino de ciencias nas escolas: uma questao em aberto. Em Aberto. 1988 ;7 ( 30): 17-24.[citado 2024 set. 19 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: CIDADANIA (FORMAÇÃO), CIÊNCIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Ensino de ciencias e a formacao do cidadao. Em Aberto, v. 7 , n. 40, p. 55-60, 1988Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Krasilchik, M. (1988). Ensino de ciencias e a formacao do cidadao. Em Aberto, 7 ( 40), 55-60.
    • NLM

      Krasilchik M. Ensino de ciencias e a formacao do cidadao. Em Aberto. 1988 ;7 ( 40): 55-60.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Ensino de ciencias e a formacao do cidadao. Em Aberto. 1988 ;7 ( 40): 55-60.[citado 2024 set. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024