Filtros : "Revista de Estudos Culturais" Removidos: "ENSINO E APRENDIZAGEM" "2015" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Assunto: TEMPO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUFAILE, Alberto e TUFAILE, Adriana Pedrosa Biscaia. Tempos fantásticos e onde habitam: o oxímoro do efêmero eterno. Revista de Estudos Culturais, v. 8, p. 84-102, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/207183/198893. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Tufaile, A., & Tufaile, A. P. B. (2023). Tempos fantásticos e onde habitam: o oxímoro do efêmero eterno. Revista de Estudos Culturais, 8, 84-102. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/207183/198893
    • NLM

      Tufaile A, Tufaile APB. Tempos fantásticos e onde habitam: o oxímoro do efêmero eterno [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2023 ; 8 84-102.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/207183/198893
    • Vancouver

      Tufaile A, Tufaile APB. Tempos fantásticos e onde habitam: o oxímoro do efêmero eterno [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2023 ; 8 84-102.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/207183/198893
  • Fonte: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Assunto: MÍDIAS SOCIAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Márcio Moretto. Fragmentação e colapso de públicos em rede. Revista de Estudos Culturais, p. 98-115, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/205224/188813. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Ribeiro, M. M. (2022). Fragmentação e colapso de públicos em rede. Revista de Estudos Culturais, 98-115. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/205224/188813
    • NLM

      Ribeiro MM. Fragmentação e colapso de públicos em rede [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2022 ; 98-115.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/205224/188813
    • Vancouver

      Ribeiro MM. Fragmentação e colapso de públicos em rede [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2022 ; 98-115.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/205224/188813
  • Fonte: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Assunto: LIVROS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIMÃO, Sandra Lucia Amaral de Assis e NERY, João Elias e MAUÉS, Flamarion. Dois casos de cerceamento à circulação de livros no Brasil no ano de 2021: o expurgo da fundação pakmares e a falsificação de postagens do padre Lancelotti. Revista de Estudos Culturais, p. 69-79, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/195152/188792. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Reimão, S. L. A. de A., Nery, J. E., & Maués, F. (2022). Dois casos de cerceamento à circulação de livros no Brasil no ano de 2021: o expurgo da fundação pakmares e a falsificação de postagens do padre Lancelotti. Revista de Estudos Culturais, 69-79. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/195152/188792
    • NLM

      Reimão SLA de A, Nery JE, Maués F. Dois casos de cerceamento à circulação de livros no Brasil no ano de 2021: o expurgo da fundação pakmares e a falsificação de postagens do padre Lancelotti [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2022 ; 69-79.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/195152/188792
    • Vancouver

      Reimão SLA de A, Nery JE, Maués F. Dois casos de cerceamento à circulação de livros no Brasil no ano de 2021: o expurgo da fundação pakmares e a falsificação de postagens do padre Lancelotti [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2022 ; 69-79.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/195152/188792
  • Fonte: Revista de Estudos Culturais. Unidade: FFLCH

    Assuntos: COVID-19, PANDEMIAS, RESILIÊNCIA (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GLEZER, Raquel. Reação e resiliência: o campo da história na pandemia. Revista de Estudos Culturais, n. 6, p. 27-34, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/193260/178426. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Glezer, R. (2021). Reação e resiliência: o campo da história na pandemia. Revista de Estudos Culturais, ( 6), 27-34. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/193260/178426
    • NLM

      Glezer R. Reação e resiliência: o campo da história na pandemia [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2021 ;( 6): 27-34.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/193260/178426
    • Vancouver

      Glezer R. Reação e resiliência: o campo da história na pandemia [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2021 ;( 6): 27-34.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/193260/178426
  • Fonte: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Assunto: CULTURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENNA BARRETO, Luiz Silveira e MELLO, Jefferson Agostini. Paulo Freire e os estudos culturais.. [Editorial]. Revista de Estudos Culturais. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170637/161132. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Menna Barreto, L. S., & Mello, J. A. (2020). Paulo Freire e os estudos culturais.. [Editorial]. Revista de Estudos Culturais. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170637/161132
    • NLM

      Menna Barreto LS, Mello JA. Paulo Freire e os estudos culturais.. [Editorial] [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2020 ;( 5): 01-02.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170637/161132
    • Vancouver

      Menna Barreto LS, Mello JA. Paulo Freire e os estudos culturais.. [Editorial] [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2020 ;( 5): 01-02.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170637/161132
  • Fonte: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Assuntos: CRONOBIOLOGIA, HORÁRIO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENNA BARRETO, Luiz Silveira e ESPÍRITO SANTO, Cláudia Rodrigues do. Tempo e democracia: uma proposta de aproximação do pensamento de Paulo Freire com a Cronobiologia. Revista de Estudos Culturais, n. 5, p. 83-101, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170633/161128. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Menna Barreto, L. S., & Espírito Santo, C. R. do. (2020). Tempo e democracia: uma proposta de aproximação do pensamento de Paulo Freire com a Cronobiologia. Revista de Estudos Culturais, ( 5), 83-101. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170633/161128
    • NLM

      Menna Barreto LS, Espírito Santo CR do. Tempo e democracia: uma proposta de aproximação do pensamento de Paulo Freire com a Cronobiologia [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2020 ;( 5): 83-101.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170633/161128
    • Vancouver

      Menna Barreto LS, Espírito Santo CR do. Tempo e democracia: uma proposta de aproximação do pensamento de Paulo Freire com a Cronobiologia [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2020 ;( 5): 83-101.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170633/161128
  • Fonte: Revista de Estudos Culturais. Unidades: EACH, FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO POPULAR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCA, Angélica de e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular. Revista de Estudos Culturais, n. 5, p. 39-62, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Luca, A. de, & Infante-Malachias, M. E. (2020). Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular. Revista de Estudos Culturais, ( 5), 39-62. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125
    • NLM

      Luca A de, Infante-Malachias ME. Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2020 ;( 5): 39-62.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125
    • Vancouver

      Luca A de, Infante-Malachias ME. Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2020 ;( 5): 39-62.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125
  • Fonte: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Assunto: EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAEFF, Bibiana e GIOIA, Ricardo. Cidade Amiga do Idoso como Cidade Educativa: reflexões a partir da noção de Educação Permanente de Paulo Freire. Revista de Estudos Culturais, n. 5, p. 102-115, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170634/161129. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Graeff, B., & Gioia, R. (2020). Cidade Amiga do Idoso como Cidade Educativa: reflexões a partir da noção de Educação Permanente de Paulo Freire. Revista de Estudos Culturais, ( 5), 102-115. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170634/161129
    • NLM

      Graeff B, Gioia R. Cidade Amiga do Idoso como Cidade Educativa: reflexões a partir da noção de Educação Permanente de Paulo Freire [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2020 ;( 5): 102-115.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170634/161129
    • Vancouver

      Graeff B, Gioia R. Cidade Amiga do Idoso como Cidade Educativa: reflexões a partir da noção de Educação Permanente de Paulo Freire [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2020 ;( 5): 102-115.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170634/161129
  • Fonte: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Assuntos: ÓPERA, BANDA DE MÚSICA, MÚSICA, IMIGRANTES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx. Revista de Estudos Culturais, v. 4, p. 52-91, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Machado Neto, D. (2019). Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx. Revista de Estudos Culturais, 4, 52-91. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
    • NLM

      Machado Neto D. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2019 ; 4 52-91.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
    • Vancouver

      Machado Neto D. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2019 ; 4 52-91.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
  • Fonte: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Assuntos: BRINCADEIRAS, RECREAÇÃO, LAZER

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AULICINO, Madalena Pedroso e MARCILIO, Daniela Signorini. O brincar e o saber de experiência: uma forma de resistir. Revista de Estudos Culturais, n. 3, p. on-line, 2016Tradução . . Disponível em: http://each.uspnet.usp.br/revistaec/sites/default/files/pdfs/ed3-artigo3.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Aulicino, M. P., & Marcilio, D. S. (2016). O brincar e o saber de experiência: uma forma de resistir. Revista de Estudos Culturais, ( 3), on-line. Recuperado de http://each.uspnet.usp.br/revistaec/sites/default/files/pdfs/ed3-artigo3.pdf
    • NLM

      Aulicino MP, Marcilio DS. O brincar e o saber de experiência: uma forma de resistir [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2016 ;( 3): on-line.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://each.uspnet.usp.br/revistaec/sites/default/files/pdfs/ed3-artigo3.pdf
    • Vancouver

      Aulicino MP, Marcilio DS. O brincar e o saber de experiência: uma forma de resistir [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2016 ;( 3): on-line.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://each.uspnet.usp.br/revistaec/sites/default/files/pdfs/ed3-artigo3.pdf
  • Fonte: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURIDI, Veronica Marcela e CAZETTA, Valéria. Alfabetização científica e cartográfica no ensino de ciências e geografia: polissemia do termo, processos de enculturação e suas implicações para o ensino. Revista de Estudos Culturais, n. 1, p. on-line, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.each.usp.br/revistaec/sites/default/files/artigos-em-pdf/08_ed1_ALFABETIZAC%CC%A7A%CC%83O%20CIENTI%CC%81FICA%20E%20CARTOGRA%CC%81FICA%20NO%20ENSINO%20DE%20CIE%CC%82NCIAS%20E%20GEOGRAFIA-%20POLISSEMIA%20DO%20TERMO%2C%20PROCESSOS%20DE%20ENCULTURAC%CC%A7A%CC%83O%20E%20SUAS%20IMPLICAC%CC%A7O%CC%83ES%20PARA%20O%20ENSINO.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Guridi, V. M., & Cazetta, V. (2014). Alfabetização científica e cartográfica no ensino de ciências e geografia: polissemia do termo, processos de enculturação e suas implicações para o ensino. Revista de Estudos Culturais, ( 1), on-line. Recuperado de http://www.each.usp.br/revistaec/sites/default/files/artigos-em-pdf/08_ed1_ALFABETIZAC%CC%A7A%CC%83O%20CIENTI%CC%81FICA%20E%20CARTOGRA%CC%81FICA%20NO%20ENSINO%20DE%20CIE%CC%82NCIAS%20E%20GEOGRAFIA-%20POLISSEMIA%20DO%20TERMO%2C%20PROCESSOS%20DE%20ENCULTURAC%CC%A7A%CC%83O%20E%20SUAS%20IMPLICAC%CC%A7O%CC%83ES%20PARA%20O%20ENSINO.pdf
    • NLM

      Guridi VM, Cazetta V. Alfabetização científica e cartográfica no ensino de ciências e geografia: polissemia do termo, processos de enculturação e suas implicações para o ensino [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2014 ;( 1): on-line.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.each.usp.br/revistaec/sites/default/files/artigos-em-pdf/08_ed1_ALFABETIZAC%CC%A7A%CC%83O%20CIENTI%CC%81FICA%20E%20CARTOGRA%CC%81FICA%20NO%20ENSINO%20DE%20CIE%CC%82NCIAS%20E%20GEOGRAFIA-%20POLISSEMIA%20DO%20TERMO%2C%20PROCESSOS%20DE%20ENCULTURAC%CC%A7A%CC%83O%20E%20SUAS%20IMPLICAC%CC%A7O%CC%83ES%20PARA%20O%20ENSINO.pdf
    • Vancouver

      Guridi VM, Cazetta V. Alfabetização científica e cartográfica no ensino de ciências e geografia: polissemia do termo, processos de enculturação e suas implicações para o ensino [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2014 ;( 1): on-line.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.each.usp.br/revistaec/sites/default/files/artigos-em-pdf/08_ed1_ALFABETIZAC%CC%A7A%CC%83O%20CIENTI%CC%81FICA%20E%20CARTOGRA%CC%81FICA%20NO%20ENSINO%20DE%20CIE%CC%82NCIAS%20E%20GEOGRAFIA-%20POLISSEMIA%20DO%20TERMO%2C%20PROCESSOS%20DE%20ENCULTURAC%CC%A7A%CC%83O%20E%20SUAS%20IMPLICAC%CC%A7O%CC%83ES%20PARA%20O%20ENSINO.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024