Filtros : "Pátio: Revista Pedagógica" Removido: "Ghanem, Elie" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Pátio. Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Uma relação de interesses comuns e conflitos. Pátio. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2013). Uma relação de interesses comuns e conflitos. Pátio. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Uma relação de interesses comuns e conflitos. Pátio. 2013 ; 5( ju/ago. 2013.): 18-21.[citado 2024 jul. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Uma relação de interesses comuns e conflitos. Pátio. 2013 ; 5( ju/ago. 2013.): 18-21.[citado 2024 jul. 19 ]
  • Source: Pátio. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ALGORITMOS (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAMII, Constance e RABIOGLIO, Marta e MACHADO, Nílson José. Os algoritmos devem ser ensinados. Pátio, v. fe/abr. 2007, n. 41, p. 48-51, 2007Tradução . . Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Kamii, C., Rabioglio, M., & Machado, N. J. (2007). Os algoritmos devem ser ensinados. Pátio, fe/abr. 2007( 41), 48-51.
    • NLM

      Kamii C, Rabioglio M, Machado NJ. Os algoritmos devem ser ensinados. Pátio. 2007 ; fe/abr. 2007( 41): 48-51.[citado 2024 jul. 19 ]
    • Vancouver

      Kamii C, Rabioglio M, Machado NJ. Os algoritmos devem ser ensinados. Pátio. 2007 ; fe/abr. 2007( 41): 48-51.[citado 2024 jul. 19 ]
  • Source: Pátio. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), DESEMPENHO DO PROFESSOR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. O papel dos educadores na disciplina escolar. Pátio, v. 11, n. 42, p. 22-24, 2007Tradução . . Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Rego, T. C. (2007). O papel dos educadores na disciplina escolar. Pátio, 11( 42), 22-24.
    • NLM

      Rego TC. O papel dos educadores na disciplina escolar. Pátio. 2007 ; 11( 42): 22-24.[citado 2024 jul. 19 ]
    • Vancouver

      Rego TC. O papel dos educadores na disciplina escolar. Pátio. 2007 ; 11( 42): 22-24.[citado 2024 jul. 19 ]
  • Source: Pátio. Unidade: FE

    Subjects: GLOBALIZAÇÃO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO (ASPECTOS SOCIAIS), NEOLIBERALISMO (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Novas perspectivas para a educação. Pátio, v. fe/abr. 2007, n. 41, p. 8-11, 2007Tradução . . Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (2007). Novas perspectivas para a educação. Pátio, fe/abr. 2007( 41), 8-11.
    • NLM

      Gadotti M. Novas perspectivas para a educação. Pátio. 2007 ; fe/abr. 2007( 41): 8-11.[citado 2024 jul. 19 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Novas perspectivas para a educação. Pátio. 2007 ; fe/abr. 2007( 41): 8-11.[citado 2024 jul. 19 ]
  • Source: Pátio. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DE ARTE, EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTES (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. O livro de arte para criança. Pátio. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jul. 2024. , 2007
    • APA

      Iavelberg, R. (2007). O livro de arte para criança. Pátio. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. O livro de arte para criança. Pátio. 2007 ; no 2006/jan. 2007( 40): 63.[citado 2024 jul. 19 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. O livro de arte para criança. Pátio. 2007 ; no 2006/jan. 2007( 40): 63.[citado 2024 jul. 19 ]
  • Source: Pátio. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, MÉTODO PAULO FREIRE, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Alfabetização e letramento têm o mesmo significado. Pátio, v. 9, n. 34, p. 48-49, 2005Tradução . . Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (2005). Alfabetização e letramento têm o mesmo significado. Pátio, 9( 34), 48-49.
    • NLM

      Gadotti M. Alfabetização e letramento têm o mesmo significado. Pátio. 2005 ; 9( 34): 48-49.[citado 2024 jul. 19 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Alfabetização e letramento têm o mesmo significado. Pátio. 2005 ; 9( 34): 48-49.[citado 2024 jul. 19 ]
  • Source: Pátio. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nilce da. O analfabetismo e os novos conceitos para a compreensão do aprendizado da leitura e da escrita. Pátio, v. fe/abr. 2004, n. 29, p. 44-46, 2004Tradução . . Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Silva, N. da. (2004). O analfabetismo e os novos conceitos para a compreensão do aprendizado da leitura e da escrita. Pátio, fe/abr. 2004( 29), 44-46.
    • NLM

      Silva N da. O analfabetismo e os novos conceitos para a compreensão do aprendizado da leitura e da escrita. Pátio. 2004 ; fe/abr. 2004( 29): 44-46.[citado 2024 jul. 19 ]
    • Vancouver

      Silva N da. O analfabetismo e os novos conceitos para a compreensão do aprendizado da leitura e da escrita. Pátio. 2004 ; fe/abr. 2004( 29): 44-46.[citado 2024 jul. 19 ]
  • Source: Pátio. Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos de. Diretrizes para a formação de professores de educação infantil. Pátio, v. ago/no 2003, n. 2, p. 06-09, 2003Tradução . . Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, Z. de M. R. de. (2003). Diretrizes para a formação de professores de educação infantil. Pátio, ago/no 2003( 2), 06-09.
    • NLM

      Oliveira Z de MR de. Diretrizes para a formação de professores de educação infantil. Pátio. 2003 ; ago/no 2003( 2): 06-09.[citado 2024 jul. 19 ]
    • Vancouver

      Oliveira Z de MR de. Diretrizes para a formação de professores de educação infantil. Pátio. 2003 ; ago/no 2003( 2): 06-09.[citado 2024 jul. 19 ]
  • Source: Pátio. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Beatriz e CARVALHO, Aloma Fernandes de e ARATANGY, Claudia. Educação a distância auxilia na criação de um espaço reflexivo para professores alfabetizadores. Pátio, v. 6, n. 23, p. 39-43, 2002Tradução . . Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Cardoso, B., Carvalho, A. F. de, & Aratangy, C. (2002). Educação a distância auxilia na criação de um espaço reflexivo para professores alfabetizadores. Pátio, 6( 23), 39-43.
    • NLM

      Cardoso B, Carvalho AF de, Aratangy C. Educação a distância auxilia na criação de um espaço reflexivo para professores alfabetizadores. Pátio. 2002 ; 6( 23): 39-43.[citado 2024 jul. 19 ]
    • Vancouver

      Cardoso B, Carvalho AF de, Aratangy C. Educação a distância auxilia na criação de um espaço reflexivo para professores alfabetizadores. Pátio. 2002 ; 6( 23): 39-43.[citado 2024 jul. 19 ]
  • Source: Pátio. Unidade: FE

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Conversa em torno da diversidade. [Entrevista]. Pátio. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jul. 2024. , 2002
    • APA

      Gadotti, M. (2002). Conversa em torno da diversidade. [Entrevista]. Pátio. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Conversa em torno da diversidade. [Entrevista]. Pátio. 2002 ; fe/abr. 2002( 20): 28-35.[citado 2024 jul. 19 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Conversa em torno da diversidade. [Entrevista]. Pátio. 2002 ; fe/abr. 2002( 20): 28-35.[citado 2024 jul. 19 ]
  • Source: Pátio. Unidade: FE

    Assunto: MEIO AMBIENTE (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Pedagogia da terra e cultura da sustentabilidade. Pátio, v. no 2001/jan. 2002, n. 19, p. 10-13, 2001Tradução . . Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (2001). Pedagogia da terra e cultura da sustentabilidade. Pátio, no 2001/jan. 2002( 19), 10-13.
    • NLM

      Gadotti M. Pedagogia da terra e cultura da sustentabilidade. Pátio. 2001 ; no 2001/jan. 2002( 19): 10-13.[citado 2024 jul. 19 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Pedagogia da terra e cultura da sustentabilidade. Pátio. 2001 ; no 2001/jan. 2002( 19): 10-13.[citado 2024 jul. 19 ]
  • Source: Pátio. Unidade: FE

    Subjects: CIDADANIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHMANN, Roseli e BAIRON, Sérgio. Os valores na educação e as novas linguagens. Pátio, v. no/jan. 2001, n. 15, p. 13-16, 2001Tradução . . Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Fischmann, R., & Bairon, S. (2001). Os valores na educação e as novas linguagens. Pátio, no/jan. 2001( 15), 13-16.
    • NLM

      Fischmann R, Bairon S. Os valores na educação e as novas linguagens. Pátio. 2001 ; no/jan. 2001( 15): 13-16.[citado 2024 jul. 19 ]
    • Vancouver

      Fischmann R, Bairon S. Os valores na educação e as novas linguagens. Pátio. 2001 ; no/jan. 2001( 15): 13-16.[citado 2024 jul. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024