Filtros : "Jornal da USP" "IF" Removidos: "PLASMA" "Abdalla, Elcio" "BREGANT, MARCO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: BIODIVERSIDADE, AMAZÔNIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARTAXO, Paulo. Amazônia precisa aproveitar a biodiversidade como forma de desenvolvimento econômico: Paulo Artaxo entende que esse potencial econômico deva ser explorado a partir da integração da região com o restante do País. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Artaxo, P. (2024). Amazônia precisa aproveitar a biodiversidade como forma de desenvolvimento econômico: Paulo Artaxo entende que esse potencial econômico deva ser explorado a partir da integração da região com o restante do País. Jornal da USP. São Paulo: Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Artaxo P. Amazônia precisa aproveitar a biodiversidade como forma de desenvolvimento econômico: Paulo Artaxo entende que esse potencial econômico deva ser explorado a partir da integração da região com o restante do País. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Artaxo P. Amazônia precisa aproveitar a biodiversidade como forma de desenvolvimento econômico: Paulo Artaxo entende que esse potencial econômico deva ser explorado a partir da integração da região com o restante do País. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FCF, IF

    Subjects: SILÍCIO, INFLAMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROERING, Milena Fronza et al. Micropartícula reforçada com escudo de silício chega ao intestino e reduz efeitos de inflamação. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. , n. 11 ju 2024Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/microparticula-reforcada-com-escudo-de-silicio-chega-ao-intestino-e-reduz-efeitos-de-inflamacao/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Broering, M. F., Farsky, S. H. P., Stephano, M. A., Fantini, M. C. de A., Silva, L. C. C. da, Contreras, L. F. G., et al. (2024). Micropartícula reforçada com escudo de silício chega ao intestino e reduz efeitos de inflamação. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/microparticula-reforcada-com-escudo-de-silicio-chega-ao-intestino-e-reduz-efeitos-de-inflamacao/
    • NLM

      Broering MF, Farsky SHP, Stephano MA, Fantini MC de A, Silva LCC da, Contreras LFG, Xavier LF, Scharf PR dos S, Borges PP, Sandri S, Knirsch MC, Oseliero Filho PL, Sayed IM, Das S, Oliveira FA de. Micropartícula reforçada com escudo de silício chega ao intestino e reduz efeitos de inflamação [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(11 ju 2024):[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/microparticula-reforcada-com-escudo-de-silicio-chega-ao-intestino-e-reduz-efeitos-de-inflamacao/
    • Vancouver

      Broering MF, Farsky SHP, Stephano MA, Fantini MC de A, Silva LCC da, Contreras LFG, Xavier LF, Scharf PR dos S, Borges PP, Sandri S, Knirsch MC, Oseliero Filho PL, Sayed IM, Das S, Oliveira FA de. Micropartícula reforçada com escudo de silício chega ao intestino e reduz efeitos de inflamação [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(11 ju 2024):[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/microparticula-reforcada-com-escudo-de-silicio-chega-ao-intestino-e-reduz-efeitos-de-inflamacao/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Helene, O. (2023). A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
    • NLM

      Helene O. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
    • Vancouver

      Helene O. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IP, IF

    Subjects: ILUSÃO, ILUSÕES (PERCEPÇÃO), VISÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Marcelo Fernandes da e MURAMATSU, Mikiya. Ilusão de ótica e o poder de enganar o sistema visual humano. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=539115. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Costa, M. F. da, & Muramatsu, M. (2022). Ilusão de ótica e o poder de enganar o sistema visual humano. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=539115
    • NLM

      Costa MF da, Muramatsu M. Ilusão de ótica e o poder de enganar o sistema visual humano. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;11 jul. 2022. 1-2.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=539115
    • Vancouver

      Costa MF da, Muramatsu M. Ilusão de ótica e o poder de enganar o sistema visual humano. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;11 jul. 2022. 1-2.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=539115
  • Source: Jornal da USP. Unidades: ICB, IF, IB

    Subjects: BIOLOGIA, FÍSICA, LABORATÓRIOS, RADIAÇÃO SINCROTRON

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Marcio Vinicius Bertacine et al. Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Dias, M. V. B., Garcia, F. A., Netto, L. E. S., & Carvalho, C. R. G. (2022). Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/
    • NLM

      Dias MVB, Garcia FA, Netto LES, Carvalho CRG. Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ; 17 No 2022[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/
    • Vancouver

      Dias MVB, Garcia FA, Netto LES, Carvalho CRG. Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ; 17 No 2022[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IF, IFSC

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), CIÊNCIA (HOMENAGEM), FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo Alberto e BAGNATO, Vanderlei Salvador. As meias do sr. Bertlmann e o Prêmio Nobel de Física em 2022. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. , v. 07 no 2022. onlineDisponível em: https://jornal.usp.br/artigos/as-meias-do-sr-bertlmann-e-o-premio-nobel-de-fisica-em-2022/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Nussenzveig, P. A., & Bagnato, V. S. (2022). As meias do sr. Bertlmann e o Prêmio Nobel de Física em 2022. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/as-meias-do-sr-bertlmann-e-o-premio-nobel-de-fisica-em-2022/
    • NLM

      Nussenzveig PA, Bagnato VS. As meias do sr. Bertlmann e o Prêmio Nobel de Física em 2022 [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;07 no 2022. online[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/as-meias-do-sr-bertlmann-e-o-premio-nobel-de-fisica-em-2022/
    • Vancouver

      Nussenzveig PA, Bagnato VS. As meias do sr. Bertlmann e o Prêmio Nobel de Física em 2022 [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;07 no 2022. online[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/as-meias-do-sr-bertlmann-e-o-premio-nobel-de-fisica-em-2022/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, CRIATIVIDADE, CIENTOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO FORMAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, MÉTODOS DE ENSINO, ÉTICA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luís Carlos de. O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Menezes, L. C. de. (2021). O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/
    • NLM

      Menezes LC de. O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/
    • Vancouver

      Menezes LC de. O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IF, FM

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, FÍSICA MÉDICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIMURA, E. M. e CHAMMAS, R. e COSTA, P. R. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde?. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Yoshimura, E. M., Chammas, R., & Costa, P. R. (2021). Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
    • NLM

      Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
    • Vancouver

      Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, COVID-19, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANUTO, Sylvio. Por um projeto de ciência para o país. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/por-um-projeto-de-ciencia-para-o-pais/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Canuto, S. (2021). Por um projeto de ciência para o país. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/por-um-projeto-de-ciencia-para-o-pais/
    • NLM

      Canuto S. Por um projeto de ciência para o país [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/por-um-projeto-de-ciencia-para-o-pais/
    • Vancouver

      Canuto S. Por um projeto de ciência para o país [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/por-um-projeto-de-ciencia-para-o-pais/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MECÂNICA QUÂNTICA, FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINELLI, Marcelo. O Professor Marcelo Martinelli fala sobre "Evento discute como física quântica pode desenvolver computação e comunicação" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/evento-discute-como-fisica-quantica-pode-desenvolver-computacao-e-comunicacao/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Martinelli, M. (2021). O Professor Marcelo Martinelli fala sobre "Evento discute como física quântica pode desenvolver computação e comunicação" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/evento-discute-como-fisica-quantica-pode-desenvolver-computacao-e-comunicacao/
    • NLM

      Martinelli M. O Professor Marcelo Martinelli fala sobre "Evento discute como física quântica pode desenvolver computação e comunicação" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/evento-discute-como-fisica-quantica-pode-desenvolver-computacao-e-comunicacao/
    • Vancouver

      Martinelli M. O Professor Marcelo Martinelli fala sobre "Evento discute como física quântica pode desenvolver computação e comunicação" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/evento-discute-como-fisica-quantica-pode-desenvolver-computacao-e-comunicacao/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MUDANÇA CLIMÁTICA, POLÍTICA AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARTAXO, Paulo. COP 26: Países retomam negociações para evitar o caos climático [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/cop-26-paises-retomam-negociacoes-para-evitar-o-caos-climatico/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Artaxo, P. (2021). COP 26: Países retomam negociações para evitar o caos climático [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/cop-26-paises-retomam-negociacoes-para-evitar-o-caos-climatico/
    • NLM

      Artaxo P. COP 26: Países retomam negociações para evitar o caos climático [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/cop-26-paises-retomam-negociacoes-para-evitar-o-caos-climatico/
    • Vancouver

      Artaxo P. COP 26: Países retomam negociações para evitar o caos climático [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/cop-26-paises-retomam-negociacoes-para-evitar-o-caos-climatico/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, POLÍTICA AMBIENTAL, CIÊNCIA AMBIENTAL, MUDANÇA CLIMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARTAXO, Paulo. O Professor Paulo Artaxo fala sobre "EUA retomam protagonismo na questão climática e abrem caminho para a COP26" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/eua-retomam-protagonismo-na-questao-climatica-e-abrem-caminho-para-a-cop-26/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Artaxo, P. (2021). O Professor Paulo Artaxo fala sobre "EUA retomam protagonismo na questão climática e abrem caminho para a COP26" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/eua-retomam-protagonismo-na-questao-climatica-e-abrem-caminho-para-a-cop-26/
    • NLM

      Artaxo P. O Professor Paulo Artaxo fala sobre "EUA retomam protagonismo na questão climática e abrem caminho para a COP26" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/eua-retomam-protagonismo-na-questao-climatica-e-abrem-caminho-para-a-cop-26/
    • Vancouver

      Artaxo P. O Professor Paulo Artaxo fala sobre "EUA retomam protagonismo na questão climática e abrem caminho para a COP26" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/eua-retomam-protagonismo-na-questao-climatica-e-abrem-caminho-para-a-cop-26/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação da ciência requer soluções que não sejam padronizadas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-da-ciencia-requer-solucoes-que-nao-sejam-padronizadas/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação da ciência requer soluções que não sejam padronizadas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-da-ciencia-requer-solucoes-que-nao-sejam-padronizadas/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação da ciência requer soluções que não sejam padronizadas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-da-ciencia-requer-solucoes-que-nao-sejam-padronizadas/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação da ciência requer soluções que não sejam padronizadas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-da-ciencia-requer-solucoes-que-nao-sejam-padronizadas/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, CIENTOMETRIA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação precisa captar toda a criatividade presente na atividade científica" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-precisa-captar-toda-a-criatividade-presente-na-atividade-cientifica/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação precisa captar toda a criatividade presente na atividade científica" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-precisa-captar-toda-a-criatividade-presente-na-atividade-cientifica/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação precisa captar toda a criatividade presente na atividade científica" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-precisa-captar-toda-a-criatividade-presente-na-atividade-cientifica/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação precisa captar toda a criatividade presente na atividade científica" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-precisa-captar-toda-a-criatividade-presente-na-atividade-cientifica/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre 'Resiliência é necessária para enfrentar “êxodo de cérebros” do Brasil'. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/resiliencia-e-necessaria-para-enfrentar-exodo-de-cerebros-no-brasil/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre 'Resiliência é necessária para enfrentar “êxodo de cérebros” do Brasil'. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/resiliencia-e-necessaria-para-enfrentar-exodo-de-cerebros-no-brasil/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre 'Resiliência é necessária para enfrentar “êxodo de cérebros” do Brasil' [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/resiliencia-e-necessaria-para-enfrentar-exodo-de-cerebros-no-brasil/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre 'Resiliência é necessária para enfrentar “êxodo de cérebros” do Brasil' [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/resiliencia-e-necessaria-para-enfrentar-exodo-de-cerebros-no-brasil/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024