Filtros : "Idéias: Revista do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Idéias. Unidade: EACH

    Assunto: APARTHEID

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HONORATO, Felipe Antonio e FREITAS, Guilherme Silva Pires de e MAGALHÃES, Valéria Barbosa de. A cor branca como critério de acolhida para refugiados: o caso de belgas na África do Sul do Apartheid durante a Crise do Congo. Idéias, v. 14, p. 01-25, 2023Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.20396/ideias.v14i00.8671593. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Honorato, F. A., Freitas, G. S. P. de, & Magalhães, V. B. de. (2023). A cor branca como critério de acolhida para refugiados: o caso de belgas na África do Sul do Apartheid durante a Crise do Congo. Idéias, 14, 01-25. doi:10.20396/ideias.v14i00.8671593
    • NLM

      Honorato FA, Freitas GSP de, Magalhães VB de. A cor branca como critério de acolhida para refugiados: o caso de belgas na África do Sul do Apartheid durante a Crise do Congo [Internet]. Idéias. 2023 ; 14 01-25.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://dx.doi.org/10.20396/ideias.v14i00.8671593
    • Vancouver

      Honorato FA, Freitas GSP de, Magalhães VB de. A cor branca como critério de acolhida para refugiados: o caso de belgas na África do Sul do Apartheid durante a Crise do Congo [Internet]. Idéias. 2023 ; 14 01-25.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://dx.doi.org/10.20396/ideias.v14i00.8671593
  • Fonte: Idéias. Unidade: FEA

    Assuntos: SOCIOLOGIA DO TRABALHO, TRABALHO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Arnaldo J. F. M. Resenha sem título próprio. Idéias. Campinas: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2007
    • APA

      Nogueira, A. J. F. M. (2007). Resenha sem título próprio. Idéias. Campinas: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nogueira AJFM. Resenha sem título próprio. Idéias. 2007 ; 14( 1/2): 363-369.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Nogueira AJFM. Resenha sem título próprio. Idéias. 2007 ; 14( 1/2): 363-369.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Idéias. Unidade: FE

    Assuntos: MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Material didático como meio de formação: criação e utilização. Idéias, n. 31, p. 245-262, 2004Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2004). Material didático como meio de formação: criação e utilização. Idéias, ( 31), 245-262.
    • NLM

      Iavelberg R. Material didático como meio de formação: criação e utilização. Idéias. 2004 ;( 31): 245-262.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Material didático como meio de formação: criação e utilização. Idéias. 2004 ;( 31): 245-262.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Idéias. Unidade: FFLCH

    Assuntos: HERÓIS (FILOSOFIA;ANÁLISE), FILOSOFIA ANTIGA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRANO, Jaa. A noção socrático-platônica de herói: apropriação e distorção semântica. Idéias, v. 11, n. 2, p. 141-152, 2004Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Torrano, J. (2004). A noção socrático-platônica de herói: apropriação e distorção semântica. Idéias, 11( 2), 141-152.
    • NLM

      Torrano J. A noção socrático-platônica de herói: apropriação e distorção semântica. Idéias. 2004 ; 11( 2): 141-152.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Torrano J. A noção socrático-platônica de herói: apropriação e distorção semântica. Idéias. 2004 ; 11( 2): 141-152.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Idéias. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graça Jacintho. A categoria "estilo de vida" nas obras de Simmel e Bourdieu: uma aproximação sociológica. Idéias, v. 7/8, n. 2/1, p. 47-71, 2001Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Setton, M. da G. J. (2001). A categoria "estilo de vida" nas obras de Simmel e Bourdieu: uma aproximação sociológica. Idéias, 7/8( 2/1), 47-71.
    • NLM

      Setton M da GJ. A categoria "estilo de vida" nas obras de Simmel e Bourdieu: uma aproximação sociológica. Idéias. 2001 ; 7/8( 2/1): 47-71.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Setton M da GJ. A categoria "estilo de vida" nas obras de Simmel e Bourdieu: uma aproximação sociológica. Idéias. 2001 ; 7/8( 2/1): 47-71.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Idéias. Unidade: IP

    Assuntos: PROCESSOS COGNITIVOS, FREUD, SIGMUND

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Afetividade e cognição: uma dicotomia em discussão. Idéias, n. 28, p. 175-191, 1997Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (1997). Afetividade e cognição: uma dicotomia em discussão. Idéias, ( 28), 175-191.
    • NLM

      Kupfer MCM. Afetividade e cognição: uma dicotomia em discussão. Idéias. 1997 ;( 28): 175-191.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Afetividade e cognição: uma dicotomia em discussão. Idéias. 1997 ;( 28): 175-191.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Idéias. Unidade: IP

    Assuntos: ENSINO PÚBLICO, ENSINO (AVALIAÇÃO), QUEIXA ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. A queixa escolar no alvo dos diagnósticos. Idéias, n. 28, p. 141-156, 1997Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Machado, A. M. (1997). A queixa escolar no alvo dos diagnósticos. Idéias, ( 28), 141-156.
    • NLM

      Machado AM. A queixa escolar no alvo dos diagnósticos. Idéias. 1997 ;( 28): 141-156.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Machado AM. A queixa escolar no alvo dos diagnósticos. Idéias. 1997 ;( 28): 141-156.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Idéias. Unidade: IP

    Assuntos: ESCOLAS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, COMPORTAMENTO SOCIAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Repensando o lugar dos afetos na sala de aula. Idéias, n. 28, p. 159-174, 1997Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (1997). Repensando o lugar dos afetos na sala de aula. Idéias, ( 28), 159-174.
    • NLM

      Souza MPR de. Repensando o lugar dos afetos na sala de aula. Idéias. 1997 ;( 28): 159-174.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. Repensando o lugar dos afetos na sala de aula. Idéias. 1997 ;( 28): 159-174.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Idéias. Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA, CULTURA BRASILEIRA, CULTURA, ANTIGUIDADE CLÁSSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVA NETO, João Angelo. A historia, no sentido comum de conjunto de conhecimento ..[Resenha]. Idéias. Campinas: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Oliva_Neto_JA_7_1183541_AHistoriaNoSentidoComumDeConjuntoDeConhecimento.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024. , 1996
    • APA

      Oliva Neto, J. A. (1996). A historia, no sentido comum de conjunto de conhecimento ..[Resenha]. Idéias. Campinas: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Oliva_Neto_JA_7_1183541_AHistoriaNoSentidoComumDeConjuntoDeConhecimento.pdf
    • NLM

      Oliva Neto JA. A historia, no sentido comum de conjunto de conhecimento ..[Resenha] [Internet]. Idéias. 1996 ; 3( ja/ju): 179-182.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Oliva_Neto_JA_7_1183541_AHistoriaNoSentidoComumDeConjuntoDeConhecimento.pdf
    • Vancouver

      Oliva Neto JA. A historia, no sentido comum de conjunto de conhecimento ..[Resenha] [Internet]. Idéias. 1996 ; 3( ja/ju): 179-182.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Oliva_Neto_JA_7_1183541_AHistoriaNoSentidoComumDeConjuntoDeConhecimento.pdf
  • Fonte: Idéias. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, TELEVISÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALOGH, Anna. Humm! Smack! Aahhnn! Erotismo, jovens e mediação. Idéias, n. 29, p. 73-84, 1996Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000910163.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Balogh, A. (1996). Humm! Smack! Aahhnn! Erotismo, jovens e mediação. Idéias, ( 29), 73-84. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000910163.pdf
    • NLM

      Balogh A. Humm! Smack! Aahhnn! Erotismo, jovens e mediação [Internet]. Idéias. 1996 ;( 29): 73-84.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000910163.pdf
    • Vancouver

      Balogh A. Humm! Smack! Aahhnn! Erotismo, jovens e mediação [Internet]. Idéias. 1996 ;( 29): 73-84.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000910163.pdf
  • Fonte: Idéias. Unidade: FE

    Assunto: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Conselho de classe: um ritual burocrático ou um espaço de avaliação coletiva ?. Idéias, n. 25, p. 45-59, 1995Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (1995). Conselho de classe: um ritual burocrático ou um espaço de avaliação coletiva ? Idéias, ( 25), 45-59.
    • NLM

      Sousa SMZL. Conselho de classe: um ritual burocrático ou um espaço de avaliação coletiva ? Idéias. 1995 ;( 25): 45-59.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Conselho de classe: um ritual burocrático ou um espaço de avaliação coletiva ? Idéias. 1995 ;( 25): 45-59.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Idéias. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHMANN, Roseli. Redefinição do público e do privado: contribuição para a reflexão educacional. Idéias, n. 24, p. 153-167, 1994Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Fischmann, R. (1994). Redefinição do público e do privado: contribuição para a reflexão educacional. Idéias, ( 24), 153-167.
    • NLM

      Fischmann R. Redefinição do público e do privado: contribuição para a reflexão educacional. Idéias. 1994 ;( 24): 153-167.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Fischmann R. Redefinição do público e do privado: contribuição para a reflexão educacional. Idéias. 1994 ;( 24): 153-167.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Idéias. Unidade: FE

    Assuntos: VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA), SOCIOLOGIA URBANA, CIDADANIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEVIDES, Maria Victória. Cidadânia e justiça. Idéias, n. 21, p. 7-15, 1994Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Benevides, M. V. (1994). Cidadânia e justiça. Idéias, ( 21), 7-15.
    • NLM

      Benevides MV. Cidadânia e justiça. Idéias. 1994 ;( 21): 7-15.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Benevides MV. Cidadânia e justiça. Idéias. 1994 ;( 21): 7-15.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Idéias. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. Ampliação do período da alfabetização nas séries iniciais. O ciclo básico em São Paulo: algumas considerações. Idéias, n. 1, p. 53-55, 1994Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (1994). Ampliação do período da alfabetização nas séries iniciais. O ciclo básico em São Paulo: algumas considerações. Idéias, ( 1), 53-55.
    • NLM

      Arelaro LRG. Ampliação do período da alfabetização nas séries iniciais. O ciclo básico em São Paulo: algumas considerações. Idéias. 1994 ;( 1): 53-55.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Arelaro LRG. Ampliação do período da alfabetização nas séries iniciais. O ciclo básico em São Paulo: algumas considerações. Idéias. 1994 ;( 1): 53-55.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Idéias. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ALFABETIZAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEISIEGEL, Celso de Rui. Política educacional e programas de alfabetização. Idéias, n. 1, p. 16-22, 1994Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Beisiegel, C. de R. (1994). Política educacional e programas de alfabetização. Idéias, ( 1), 16-22.
    • NLM

      Beisiegel C de R. Política educacional e programas de alfabetização. Idéias. 1994 ;( 1): 16-22.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Beisiegel C de R. Política educacional e programas de alfabetização. Idéias. 1994 ;( 1): 16-22.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Idéias. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEISIEGEL, Celso de Rui. Participação popular na melhoria do ensino público. Idéias, n. 24, p. 83-89, 1994Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Beisiegel, C. de R. (1994). Participação popular na melhoria do ensino público. Idéias, ( 24), 83-89.
    • NLM

      Beisiegel C de R. Participação popular na melhoria do ensino público. Idéias. 1994 ;( 24): 83-89.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Beisiegel C de R. Participação popular na melhoria do ensino público. Idéias. 1994 ;( 24): 83-89.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Idéias. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Educação, produção do conhecimento e a função social da escola. Idéias, n. 24, p. 59-66, 1994Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1994). Educação, produção do conhecimento e a função social da escola. Idéias, ( 24), 59-66.
    • NLM

      Severino AJ. Educação, produção do conhecimento e a função social da escola. Idéias. 1994 ;( 24): 59-66.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Educação, produção do conhecimento e a função social da escola. Idéias. 1994 ;( 24): 59-66.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Idéias. Unidade: FE

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marilia Pontes. Questões para debates. Idéias, n. 1, p. 23-26, 1994Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (1994). Questões para debates. Idéias, ( 1), 23-26.
    • NLM

      Sposito MP. Questões para debates. Idéias. 1994 ;( 1): 23-26.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. Questões para debates. Idéias. 1994 ;( 1): 23-26.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Idéias. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ESCOLAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Jerusa Vieira. Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias, n. 16, p. 84-92, 1993Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Gomes, J. V. (1993). Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias, ( 16), 84-92.
    • NLM

      Gomes JV. Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias. 1993 ;( 16): 84-92.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Gomes JV. Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias. 1993 ;( 16): 84-92.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Idéias. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Epistemologia, psicologia e educação. Idéias, n. 20, p. 15-21, 1993Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1993). Epistemologia, psicologia e educação. Idéias, ( 20), 15-21.
    • NLM

      Severino AJ. Epistemologia, psicologia e educação. Idéias. 1993 ;( 20): 15-21.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Epistemologia, psicologia e educação. Idéias. 1993 ;( 20): 15-21.[citado 2024 nov. 01 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024