Filtros : "Em Aberto" "FE" Removidos: "EDUCAÇÃO ESPECIAL" "Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - São Paulo - SP" "Rego, Teresa Cristina" "PINTO, HELOYSA DANTAS DE SOUZA" "Financiamento PUB-USP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose. Classes de aceleração: mais de 100 mil alunos da rede estadual paulista recuperam o atraso escolar. Em Aberto, v. 17, n. ja 2000, p. 129-133, 2000Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Neubauer, R. (2000). Classes de aceleração: mais de 100 mil alunos da rede estadual paulista recuperam o atraso escolar. Em Aberto, 17( ja 2000), 129-133.
    • NLM

      Neubauer R. Classes de aceleração: mais de 100 mil alunos da rede estadual paulista recuperam o atraso escolar. Em Aberto. 2000 ; 17( ja 2000): 129-133.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Neubauer R. Classes de aceleração: mais de 100 mil alunos da rede estadual paulista recuperam o atraso escolar. Em Aberto. 2000 ; 17( ja 2000): 129-133.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCO, Maria Thereza Fraga. Leitura e escrita na escola: algumas propostas. Em Aberto, v. 16, n. ja/mar. 1996, p. 116-23, 1996Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Rocco, M. T. F. (1996). Leitura e escrita na escola: algumas propostas. Em Aberto, 16( ja/mar. 1996), 116-23.
    • NLM

      Rocco MTF. Leitura e escrita na escola: algumas propostas. Em Aberto. 1996 ;16( ja/mar. 1996): 116-23.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Rocco MTF. Leitura e escrita na escola: algumas propostas. Em Aberto. 1996 ;16( ja/mar. 1996): 116-23.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATERIAL DIDÁTICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Sobre livros didaticos: quatro pontos. Em Aberto, v. 16, n. ja/mar. 1996, p. 30-8, 1996Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (1996). Sobre livros didaticos: quatro pontos. Em Aberto, 16( ja/mar. 1996), 30-8.
    • NLM

      Machado NJ. Sobre livros didaticos: quatro pontos. Em Aberto. 1996 ;16( ja/mar. 1996): 30-8.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Sobre livros didaticos: quatro pontos. Em Aberto. 1996 ;16( ja/mar. 1996): 30-8.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATERIAL DIDÁTICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIETZCH, M J M. Além das páginas do livro didático. Em Aberto, v. 16, n. ja/mar. 1996, p. 39-52, 1996Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Dietzch, M. J. M. (1996). Além das páginas do livro didático. Em Aberto, 16( ja/mar. 1996), 39-52.
    • NLM

      Dietzch MJM. Além das páginas do livro didático. Em Aberto. 1996 ;16( ja/mar. 1996): 39-52.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Dietzch MJM. Além das páginas do livro didático. Em Aberto. 1996 ;16( ja/mar. 1996): 39-52.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: ESCOLA RURAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, M R S. Imaginario , cultura e escola rural. Em Aberto, v. 14, n. ja/mar. 1994, p. 118-22, 1994Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Porto, M. R. S. (1994). Imaginario , cultura e escola rural. Em Aberto, 14( ja/mar. 1994), 118-22.
    • NLM

      Porto MRS. Imaginario , cultura e escola rural. Em Aberto. 1994 ;14( ja/mar. 1994): 118-22.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Porto MRS. Imaginario , cultura e escola rural. Em Aberto. 1994 ;14( ja/mar. 1994): 118-22.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assuntos: ÍNDIOS, HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. O ensino de história para populações indígenas. Em Aberto, v. 14, n. 63, p. 105-116, 1994Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (1994). O ensino de história para populações indígenas. Em Aberto, 14( 63), 105-116.
    • NLM

      Bittencourt CMF. O ensino de história para populações indígenas. Em Aberto. 1994 ; 14( 63): 105-116.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. O ensino de história para populações indígenas. Em Aberto. 1994 ; 14( 63): 105-116.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAO, J E e GADOTTI, M. Plano decenal: como planejar a educacao a partir da escola. Em Aberto, v. 13, n. 59, p. 53-62, 1993Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Romao, J. E., & Gadotti, M. (1993). Plano decenal: como planejar a educacao a partir da escola. Em Aberto, 13( 59), 53-62.
    • NLM

      Romao JE, Gadotti M. Plano decenal: como planejar a educacao a partir da escola. Em Aberto. 1993 ;13( 59): 53-62.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Romao JE, Gadotti M. Plano decenal: como planejar a educacao a partir da escola. Em Aberto. 1993 ;13( 59): 53-62.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Construcao do conhecimento e ensino de ciencias. Em Aberto, v. 11, n. 55, p. 9-16, 1992Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1992). Construcao do conhecimento e ensino de ciencias. Em Aberto, 11( 55), 9-16.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Construcao do conhecimento e ensino de ciencias. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 9-16.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Construcao do conhecimento e ensino de ciencias. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 9-16.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assuntos: BIOCIÊNCIAS, BIOCIÊNCIAS (ESTUDO E ENSINO), CIDADANIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIVELATO, S L F. Experiencia de ensino para a cidadania. Em Aberto, v. 11, n. 55, p. 70-3, 1992Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Trivelato, S. L. F. (1992). Experiencia de ensino para a cidadania. Em Aberto, 11( 55), 70-3.
    • NLM

      Trivelato SLF. Experiencia de ensino para a cidadania. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 70-3.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Trivelato SLF. Experiencia de ensino para a cidadania. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 70-3.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica . (Publicado em 1993). Em Aberto, v. 11, n. ja/mar. 1992, p. 39-45, 1992Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (1992). Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica . (Publicado em 1993). Em Aberto, 11( ja/mar. 1992), 39-45.
    • NLM

      Paro VH. Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica . (Publicado em 1993). Em Aberto. 1992 ;11( ja/mar. 1992): 39-45.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Paro VH. Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica . (Publicado em 1993). Em Aberto. 1992 ;11( ja/mar. 1992): 39-45.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica. Em Aberto, v. 11, n. ja/mar. 1992, p. 39-45, 1992Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (1992). Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica. Em Aberto, 11( ja/mar. 1992), 39-45.
    • NLM

      Paro VH. Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica. Em Aberto. 1992 ;11( ja/mar. 1992): 39-45.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Paro VH. Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica. Em Aberto. 1992 ;11( ja/mar. 1992): 39-45.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Reformas nas licenciaturas: a necessidade de uma mudanca de paradigma mais do que de mudanca curricular. Em Aberto, v. 12, n. abr./ju 1992, p. 51-63, 1992Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1992). Reformas nas licenciaturas: a necessidade de uma mudanca de paradigma mais do que de mudanca curricular. Em Aberto, 12( abr./ju 1992), 51-63.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Reformas nas licenciaturas: a necessidade de uma mudanca de paradigma mais do que de mudanca curricular. Em Aberto. 1992 ;12( abr./ju 1992): 51-63.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Reformas nas licenciaturas: a necessidade de uma mudanca de paradigma mais do que de mudanca curricular. Em Aberto. 1992 ;12( abr./ju 1992): 51-63.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 nov. 2024. , 1992
    • APA

      Krasilchik, M. (1992). Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Krasilchik M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 81-3.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 81-3.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO POPULAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 nov. 2024. , 1992
    • APA

      Gadotti, M. (1992). Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. 1992 ;11( 56): 87-8.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. 1992 ;11( 56): 87-8.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Historia da ciencia e ensino: onde terminam os paralelos possiveis?. Em Aberto, v. 11, n. 55, p. 29-35, 1992Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1992). Historia da ciencia e ensino: onde terminam os paralelos possiveis? Em Aberto, 11( 55), 29-35.
    • NLM

      Bizzo NMV. Historia da ciencia e ensino: onde terminam os paralelos possiveis? Em Aberto. 1992 ;11( 55): 29-35.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Historia da ciencia e ensino: onde terminam os paralelos possiveis? Em Aberto. 1992 ;11( 55): 29-35.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Caminhos do ensino de ciencias no brasil. Em Aberto, v. 11, n. 55, p. 3-8, 1992Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Krasilchik, M. (1992). Caminhos do ensino de ciencias no brasil. Em Aberto, 11( 55), 3-8.
    • NLM

      Krasilchik M. Caminhos do ensino de ciencias no brasil. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 3-8.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Caminhos do ensino de ciencias no brasil. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 3-8.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assuntos: VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA), ENSINO PÚBLICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, M P. Jovens e educacao: novas dimensoes da exclusao. Em Aberto, v. 11, n. 56, p. 43-53, 1992Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (1992). Jovens e educacao: novas dimensoes da exclusao. Em Aberto, 11( 56), 43-53.
    • NLM

      Sposito MP. Jovens e educacao: novas dimensoes da exclusao. Em Aberto. 1992 ;11( 56): 43-53.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. Jovens e educacao: novas dimensoes da exclusao. Em Aberto. 1992 ;11( 56): 43-53.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Educacao basica: a construcao do sucesso escolar. Em Aberto, v. 11, n. ja/mar. 1992, p. 3-12, 1992Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Penin, S. (1992). Educacao basica: a construcao do sucesso escolar. Em Aberto, 11( ja/mar. 1992), 3-12.
    • NLM

      Penin S. Educacao basica: a construcao do sucesso escolar. Em Aberto. 1992 ;11( ja/mar. 1992): 3-12.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Penin S. Educacao basica: a construcao do sucesso escolar. Em Aberto. 1992 ;11( ja/mar. 1992): 3-12.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose e MELLO, G N. Que pensar da atual politica educacional ?. Em Aberto, v. 10, n. 50, p. 3-17, 1991Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Neubauer, R., & Mello, G. N. (1991). Que pensar da atual politica educacional ? Em Aberto, 10( 50), 3-17.
    • NLM

      Neubauer R, Mello GN. Que pensar da atual politica educacional ? Em Aberto. 1991 ;10( 50): 3-17.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Neubauer R, Mello GN. Que pensar da atual politica educacional ? Em Aberto. 1991 ;10( 50): 3-17.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Contribuicao da filosofia para a educacao. Em Aberto, v. 9 , n. ja/mar. 1990, p. 19-25, 1990Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1990). Contribuicao da filosofia para a educacao. Em Aberto, 9 ( ja/mar. 1990), 19-25.
    • NLM

      Severino AJ. Contribuicao da filosofia para a educacao. Em Aberto. 1990 ;9 ( ja/mar. 1990): 19-25.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Contribuicao da filosofia para a educacao. Em Aberto. 1990 ;9 ( ja/mar. 1990): 19-25.[citado 2024 nov. 08 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024