Filtros : "2022" "Estudos Avançados" Removido: "1990" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MODERNISMO (LITERATURA), MODERNISMO, CINEMA NOVO, CINEMA MARGINAL, POESIA MARGINAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Ivan Francisco. O legado modernista: recepção e desdobramentos nas décadas de 1960 e 1970. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 153-168, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.010. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Marques, I. F. (2022). O legado modernista: recepção e desdobramentos nas décadas de 1960 e 1970. Estudos Avançados, 36( 105), 153-168. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.010
    • NLM

      Marques IF. O legado modernista: recepção e desdobramentos nas décadas de 1960 e 1970 [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 153-168.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.010
    • Vancouver

      Marques IF. O legado modernista: recepção e desdobramentos nas décadas de 1960 e 1970 [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 153-168.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.010
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, ENSINO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Roni Cleber Dias de e SILVA, Vivian Batista da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 321-335, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Menezes, R. C. D. de, & Silva, V. B. da. (2022). Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, 36( 105), 321-335. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • NLM

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • Vancouver

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MODERNISMO, POESIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Ivan Francisco. “Uma geração pode continuar a outra”: João Cabral de Melo Neto e o modernismo. Estudos Avançados, v. 36, n. ja/abr. 2022, p. 73-90, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36104.005. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Marques, I. F. (2022). “Uma geração pode continuar a outra”: João Cabral de Melo Neto e o modernismo. Estudos Avançados, 36( ja/abr. 2022), 73-90. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36104.005
    • NLM

      Marques IF. “Uma geração pode continuar a outra”: João Cabral de Melo Neto e o modernismo [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( ja/abr. 2022): 73-90.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36104.005
    • Vancouver

      Marques IF. “Uma geração pode continuar a outra”: João Cabral de Melo Neto e o modernismo [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( ja/abr. 2022): 73-90.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36104.005
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidades: IB, ESALQ

    Assuntos: ECOLOGIA DA RESTAURAÇÃO, ECOSSISTEMAS, FLORESTAS, GOVERNANÇA, INOVAÇÃO, PAISAGEM, POLÍTICA AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAZDON, Robin L et al. Experiências de governança da restauração de ecossistemas e paisagens no Brasil. Estudos Avançados, v. 36, n. 106, p. 221-237, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36106.013. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Chazdon, R. L., Chaves, R. B., Calmon, M., Siqueira, L. P. de, & Junqueira, R. G. P. (2022). Experiências de governança da restauração de ecossistemas e paisagens no Brasil. Estudos Avançados, 36( 106), 221-237. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36106.013
    • NLM

      Chazdon RL, Chaves RB, Calmon M, Siqueira LP de, Junqueira RGP. Experiências de governança da restauração de ecossistemas e paisagens no Brasil [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 106): 221-237.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36106.013
    • Vancouver

      Chazdon RL, Chaves RB, Calmon M, Siqueira LP de, Junqueira RGP. Experiências de governança da restauração de ecossistemas e paisagens no Brasil [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 106): 221-237.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36106.013
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, DESIGUALDADES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza e SILVA, Katiene Nogueira da e CANDIDO, Renata Marcilio. Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Silva, J. de S., Silva, K. N. da, & Candido, R. M. (2022). Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron. Estudos Avançados, 36( 105). doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • NLM

      Silva J de S, Silva KN da, Candido RM. Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105):[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • Vancouver

      Silva J de S, Silva KN da, Candido RM. Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105):[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Assuntos: DIVERSIDADE CULTURAL, MULTICULTURALISMO, DIREITOS HUMANOS, RACISMO, XENOFOBIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNANGA, Kabengele. O mundo e a diversidade: questões em debate. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 117-129, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.008. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Munanga, K. (2022). O mundo e a diversidade: questões em debate. Estudos Avançados, 36( 105), 117-129. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.008
    • NLM

      Munanga K. O mundo e a diversidade: questões em debate [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 117-129.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.008
    • Vancouver

      Munanga K. O mundo e a diversidade: questões em debate [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 117-129.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.008
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CULTURA BRASILEIRA, HISTÓRIA DO BRASIL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTA, Carlos Guilherme. Sobre conceitos, historiografia e ideias “fora do lugar”. [Entrevista]. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.007. Acesso em: 22 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Mota, C. G. (2022). Sobre conceitos, historiografia e ideias “fora do lugar”. [Entrevista]. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.007
    • NLM

      Mota CG. Sobre conceitos, historiografia e ideias “fora do lugar”. [Entrevista] [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 105-115.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.007
    • Vancouver

      Mota CG. Sobre conceitos, historiografia e ideias “fora do lugar”. [Entrevista] [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 105-115.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.007
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, PESQUISA EDUCACIONAL, CULTURA ESCOLAR, INTELECTUAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do e LIMA, Ana Laura Godinho e CATANI, Denice Bárbara. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 255-270, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.015. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do, Lima, A. L. G., & Catani, D. B. (2022). "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro. Estudos Avançados, 36( 105), 255-270. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.015
    • NLM

      Amparo PA do, Lima ALG, Catani DB. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 255-270.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.015
    • Vancouver

      Amparo PA do, Lima ALG, Catani DB. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 255-270.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.015
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidades: ECA, FEA, FFLCH

    Assuntos: INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, SOBERANIA NACIONAL, MODERNIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAVID, Antônio e SAES, Alexandre Macchione e ZERON, Carlos Alberto de Moura Ribeiro. 3 vezes 22: ideias de Brasil moderno e soberano em torno de 1822, 1922 e 2022. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 7-22, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.002. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      David, A., Saes, A. M., & Zeron, C. A. de M. R. (2022). 3 vezes 22: ideias de Brasil moderno e soberano em torno de 1822, 1922 e 2022. Estudos Avançados, 36( 105), 7-22. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.002
    • NLM

      David A, Saes AM, Zeron CA de MR. 3 vezes 22: ideias de Brasil moderno e soberano em torno de 1822, 1922 e 2022 [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 7-22.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.002
    • Vancouver

      David A, Saes AM, Zeron CA de MR. 3 vezes 22: ideias de Brasil moderno e soberano em torno de 1822, 1922 e 2022 [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 7-22.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.002
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidades: RUSP, FFLCH

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, PANDEMIAS, COVID-19, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGOPYAN, Vahan e ARBIX, Glauco Antonio Truzzi. A Universidade como fonte confiável para a formulação e aperfeiçoamento de políticas públicas. Estudos Avançados, v. 36, n. 104, p. jan/abr. 2022, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36104.013. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Agopyan, V., & Arbix, G. A. T. (2022). A Universidade como fonte confiável para a formulação e aperfeiçoamento de políticas públicas. Estudos Avançados, 36( 104), jan/abr. 2022. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36104.013
    • NLM

      Agopyan V, Arbix GAT. A Universidade como fonte confiável para a formulação e aperfeiçoamento de políticas públicas [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 104): jan/abr. 2022.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36104.013
    • Vancouver

      Agopyan V, Arbix GAT. A Universidade como fonte confiável para a formulação e aperfeiçoamento de políticas públicas [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 104): jan/abr. 2022.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36104.013
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA DO BRASIL, INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ADORNO, Sérgio. Bicentenário da Independência. [Editorial]. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.001. Acesso em: 22 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Adorno, S. (2022). Bicentenário da Independência. [Editorial]. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.001
    • NLM

      Adorno S. Bicentenário da Independência. [Editorial] [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): [1 ].[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.001
    • Vancouver

      Adorno S. Bicentenário da Independência. [Editorial] [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): [1 ].[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.001
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Antonia Terra de Calazans. Ensino de História e seus conteúdos. Estudos Avançados, v. 32, n. 93, p. 151-173, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Fernandes_ATC_3077329_EnsinoDeHistoriaESeusConteudos.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. T. de C. (2022). Ensino de História e seus conteúdos. Estudos Avançados, 32( 93), 151-173. doi:10.5935/0103-4014.20180036
    • NLM

      Fernandes AT de C. Ensino de História e seus conteúdos [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 32( 93): 151-173.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Fernandes_ATC_3077329_EnsinoDeHistoriaESeusConteudos.pdf
    • Vancouver

      Fernandes AT de C. Ensino de História e seus conteúdos [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 32( 93): 151-173.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Fernandes_ATC_3077329_EnsinoDeHistoriaESeusConteudos.pdf
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CULTURA BRASILEIRA, MODERNISMO (LITERATURA)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ADORNO, Sérgio. Modernismo, 100 anos. [Editorial]. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36104.000. Acesso em: 22 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Adorno, S. (2022). Modernismo, 100 anos. [Editorial]. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36104.000
    • NLM

      Adorno S. Modernismo, 100 anos. [Editorial] [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( ja/abr. 2022): [1 ].[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36104.000
    • Vancouver

      Adorno S. Modernismo, 100 anos. [Editorial] [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( ja/abr. 2022): [1 ].[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36104.000
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidades: EACH, IEE

    Assunto: GOVERNANÇA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEDUSCHI, Liviam Elizabeth Cordeiro et al. Ação coletiva multinível e inovação socioecológica na governança florestal. Estudos Avançados, v. 36, p. Se/Oct. 2022, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36106.015. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Beduschi, L. E. C., Adams, C., Araujo, L. G. de, Padovezi, A., Buzati, J. R., Schmidt, M. V. C., & Santos, R. R. dos. (2022). Ação coletiva multinível e inovação socioecológica na governança florestal. Estudos Avançados, 36, Se/Oct. 2022. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36106.015
    • NLM

      Beduschi LEC, Adams C, Araujo LG de, Padovezi A, Buzati JR, Schmidt MVC, Santos RR dos. Ação coletiva multinível e inovação socioecológica na governança florestal [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36 Se/Oct. 2022.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36106.015
    • Vancouver

      Beduschi LEC, Adams C, Araujo LG de, Padovezi A, Buzati JR, Schmidt MVC, Santos RR dos. Ação coletiva multinível e inovação socioecológica na governança florestal [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36 Se/Oct. 2022.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36106.015

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024