Filtros : "2018" "FE" Removidos: "Universidade Federal Fluminense (UFF)" "Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP)" "Iavelberg, Rosa" "Mercado de Letras" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: CRIMINALIDADE, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Ellís Regina Neves. Gestão escolar em territórios conflagrados: efeitos sobre a cultura profissional de diretores(as) de escolas públicas de São Paulo. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-145833/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, E. R. N. (2018). Gestão escolar em territórios conflagrados: efeitos sobre a cultura profissional de diretores(as) de escolas públicas de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-145833/
    • NLM

      Pereira ERN. Gestão escolar em territórios conflagrados: efeitos sobre a cultura profissional de diretores(as) de escolas públicas de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-145833/
    • Vancouver

      Pereira ERN. Gestão escolar em territórios conflagrados: efeitos sobre a cultura profissional de diretores(as) de escolas públicas de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-145833/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Dolores Cristina. Docência universitária: interfaces entre avaliação institucional, necessidades formativas e desenvolvimento profissional docente. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-143934/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, D. C. (2018). Docência universitária: interfaces entre avaliação institucional, necessidades formativas e desenvolvimento profissional docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-143934/
    • NLM

      Sousa DC. Docência universitária: interfaces entre avaliação institucional, necessidades formativas e desenvolvimento profissional docente [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-143934/
    • Vancouver

      Sousa DC. Docência universitária: interfaces entre avaliação institucional, necessidades formativas e desenvolvimento profissional docente [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-143934/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO PERMANENTE, EDUCAÇÃO POPULAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUHN, Angélica. Tempos e espaços da educação de jovens e adultos: estudo de casos de centros públicos exclusivos da modalidade. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102642/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Kuhn, A. (2018). Tempos e espaços da educação de jovens e adultos: estudo de casos de centros públicos exclusivos da modalidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102642/
    • NLM

      Kuhn A. Tempos e espaços da educação de jovens e adultos: estudo de casos de centros públicos exclusivos da modalidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102642/
    • Vancouver

      Kuhn A. Tempos e espaços da educação de jovens e adultos: estudo de casos de centros públicos exclusivos da modalidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102642/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fernanda Cristina de. Educação infantil, educação especial e planos nacionais de educação no Brasil pós 1990. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-132249/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Souza, F. C. de. (2018). Educação infantil, educação especial e planos nacionais de educação no Brasil pós 1990 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-132249/
    • NLM

      Souza FC de. Educação infantil, educação especial e planos nacionais de educação no Brasil pós 1990 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-132249/
    • Vancouver

      Souza FC de. Educação infantil, educação especial e planos nacionais de educação no Brasil pós 1990 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-132249/
  • Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BECSKEHAZY, Ilona. Institucionalização do direito à educação de qualidade: o caso de Sobral, CE. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-175052/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Becskehazy, I. (2018). Institucionalização do direito à educação de qualidade: o caso de Sobral, CE (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-175052/
    • NLM

      Becskehazy I. Institucionalização do direito à educação de qualidade: o caso de Sobral, CE [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-175052/
    • Vancouver

      Becskehazy I. Institucionalização do direito à educação de qualidade: o caso de Sobral, CE [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-175052/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DIREITOS HUMANOS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcelo Elias de. Percepções docentes sobre direitos humanos: um estudo a partir dos projetos inscritos no Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos da cidade de São Paulo entre 2013 e 2016. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-153844/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. E. de. (2018). Percepções docentes sobre direitos humanos: um estudo a partir dos projetos inscritos no Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos da cidade de São Paulo entre 2013 e 2016 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-153844/
    • NLM

      Oliveira ME de. Percepções docentes sobre direitos humanos: um estudo a partir dos projetos inscritos no Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos da cidade de São Paulo entre 2013 e 2016 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-153844/
    • Vancouver

      Oliveira ME de. Percepções docentes sobre direitos humanos: um estudo a partir dos projetos inscritos no Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos da cidade de São Paulo entre 2013 e 2016 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-153844/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, CULTURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Luciana de Abreu. Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Nascimento, L. de A. (2018). Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/
    • NLM

      Nascimento L de A. Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/
    • Vancouver

      Nascimento L de A. Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/
  • Unidade: FE

    Assuntos: JOGOS ELETRÔNICOS, GOVERNO, SUBJETIVIDADE, VIOLÊNCIA, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Sergio Estevam Carlos de. Grand Theft Auto: "torne-se um cidadão de Los Santos". 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-154807/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Araujo, S. E. C. de. (2018). Grand Theft Auto: "torne-se um cidadão de Los Santos": um estudo sobre jogos eletrônicos, violência, governo e subjetividades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-154807/
    • NLM

      Araujo SEC de. Grand Theft Auto: "torne-se um cidadão de Los Santos": um estudo sobre jogos eletrônicos, violência, governo e subjetividades [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-154807/
    • Vancouver

      Araujo SEC de. Grand Theft Auto: "torne-se um cidadão de Los Santos": um estudo sobre jogos eletrônicos, violência, governo e subjetividades [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-154807/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFISTE, Ana Flávia Souza. Do gosto pelo esporte à distinção como professor de educação física: o processo formativo do Prolicen da UFES. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-091508/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Sofiste, A. F. S. (2018). Do gosto pelo esporte à distinção como professor de educação física: o processo formativo do Prolicen da UFES (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-091508/
    • NLM

      Sofiste AFS. Do gosto pelo esporte à distinção como professor de educação física: o processo formativo do Prolicen da UFES [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-091508/
    • Vancouver

      Sofiste AFS. Do gosto pelo esporte à distinção como professor de educação física: o processo formativo do Prolicen da UFES [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-091508/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INFÂNCIA, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIPULLO, Tathiane Graziela. Discursos a respeito da criança e do professor: imagens e consequências em suas formações. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-100829/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Cipullo, T. G. (2018). Discursos a respeito da criança e do professor: imagens e consequências em suas formações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-100829/
    • NLM

      Cipullo TG. Discursos a respeito da criança e do professor: imagens e consequências em suas formações [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-100829/
    • Vancouver

      Cipullo TG. Discursos a respeito da criança e do professor: imagens e consequências em suas formações [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-100829/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EXPECTATIVAS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KINOSHITA, Luciana. Crenças e expectativas sobre ensinar/aprender a ser professor de língua estrangeira: (representações de graduandos, formadores e agentes governamentais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-115419/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Kinoshita, L. (2018). Crenças e expectativas sobre ensinar/aprender a ser professor de língua estrangeira: (representações de graduandos, formadores e agentes governamentais: o caso da formação docente inicial na Unifesspa) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-115419/
    • NLM

      Kinoshita L. Crenças e expectativas sobre ensinar/aprender a ser professor de língua estrangeira: (representações de graduandos, formadores e agentes governamentais: o caso da formação docente inicial na Unifesspa) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-115419/
    • Vancouver

      Kinoshita L. Crenças e expectativas sobre ensinar/aprender a ser professor de língua estrangeira: (representações de graduandos, formadores e agentes governamentais: o caso da formação docente inicial na Unifesspa) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-115419/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Raíssa Borges. Alfabetização matemática na perspectiva do letramento: relações entre a matemática e a língua materna nos cadernos de formação do PNAIC . 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-130658/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Siqueira, R. B. (2018). Alfabetização matemática na perspectiva do letramento: relações entre a matemática e a língua materna nos cadernos de formação do PNAIC  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-130658/
    • NLM

      Siqueira RB. Alfabetização matemática na perspectiva do letramento: relações entre a matemática e a língua materna nos cadernos de formação do PNAIC  [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-130658/
    • Vancouver

      Siqueira RB. Alfabetização matemática na perspectiva do letramento: relações entre a matemática e a língua materna nos cadernos de formação do PNAIC  [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-130658/
  • Unidade: FE

    Assuntos: INCLUSÃO SOCIAL, URBANIZAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANGANOTTE, Marina Braguini. Escola que inclui, cidade que educa: apropriação do Programa Mais Educação em uma escola na periferia de São Paulo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-161004/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Manganotte, M. B. (2018). Escola que inclui, cidade que educa: apropriação do Programa Mais Educação em uma escola na periferia de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-161004/
    • NLM

      Manganotte MB. Escola que inclui, cidade que educa: apropriação do Programa Mais Educação em uma escola na periferia de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-161004/
    • Vancouver

      Manganotte MB. Escola que inclui, cidade que educa: apropriação do Programa Mais Educação em uma escola na periferia de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-161004/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARPICA, Natália Salan. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Marpica, N. S. (2018). Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
    • NLM

      Marpica NS. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
    • Vancouver

      Marpica NS. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Marcos Ribeiro das. O currículo cultural de educação física em ação: efeitos nas representações culturais dos estudantes sobre as práticas corporais e seus representantes. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28112018-160249/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Neves, M. R. das. (2018). O currículo cultural de educação física em ação: efeitos nas representações culturais dos estudantes sobre as práticas corporais e seus representantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28112018-160249/
    • NLM

      Neves MR das. O currículo cultural de educação física em ação: efeitos nas representações culturais dos estudantes sobre as práticas corporais e seus representantes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28112018-160249/
    • Vancouver

      Neves MR das. O currículo cultural de educação física em ação: efeitos nas representações culturais dos estudantes sobre as práticas corporais e seus representantes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28112018-160249/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIDADANIA, ANTIGUIDADE, ANTIGUIDADE CLÁSSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIOPATO, Natália Ferrarini. As fontes greco-romanas no pensamento político-pedagógico de Rousseau. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-141440/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Giopato, N. F. (2018). As fontes greco-romanas no pensamento político-pedagógico de Rousseau (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-141440/
    • NLM

      Giopato NF. As fontes greco-romanas no pensamento político-pedagógico de Rousseau [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-141440/
    • Vancouver

      Giopato NF. As fontes greco-romanas no pensamento político-pedagógico de Rousseau [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-141440/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HOMOSSEXUALIDADE, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, DISCURSO, DIVERSIDADE SEXUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EDDINE, Eder Ahmad Charaf. A psicologia, a educação e as homossexualidades: o normal e o patológico nas produções discursivas das revistas Boletim de Psicologia, Revista Brasileira de Psicanálise e Cadernos de Pesquisa nas décadas de 1970 e 1980. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-121021/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Eddine, E. A. C. (2018). A psicologia, a educação e as homossexualidades: o normal e o patológico nas produções discursivas das revistas Boletim de Psicologia, Revista Brasileira de Psicanálise e Cadernos de Pesquisa nas décadas de 1970 e 1980 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-121021/
    • NLM

      Eddine EAC. A psicologia, a educação e as homossexualidades: o normal e o patológico nas produções discursivas das revistas Boletim de Psicologia, Revista Brasileira de Psicanálise e Cadernos de Pesquisa nas décadas de 1970 e 1980 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-121021/
    • Vancouver

      Eddine EAC. A psicologia, a educação e as homossexualidades: o normal e o patológico nas produções discursivas das revistas Boletim de Psicologia, Revista Brasileira de Psicanálise e Cadernos de Pesquisa nas décadas de 1970 e 1980 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-121021/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Ebenezer Takuno de. Para além dos usos das tecnologias digitais: um estudo acerca da formação e atuação docente no ensino superior de doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da USP. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05112018-160821/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Menezes, E. T. de. (2018). Para além dos usos das tecnologias digitais: um estudo acerca da formação e atuação docente no ensino superior de doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05112018-160821/
    • NLM

      Menezes ET de. Para além dos usos das tecnologias digitais: um estudo acerca da formação e atuação docente no ensino superior de doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05112018-160821/
    • Vancouver

      Menezes ET de. Para além dos usos das tecnologias digitais: um estudo acerca da formação e atuação docente no ensino superior de doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05112018-160821/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Eliane Marques. Estado da arte sobre a formação de leitores surdos no Brasil de 2005 a 2015. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-142932/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Mendonça, E. M. (2018). Estado da arte sobre a formação de leitores surdos no Brasil de 2005 a 2015 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-142932/
    • NLM

      Mendonça EM. Estado da arte sobre a formação de leitores surdos no Brasil de 2005 a 2015 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-142932/
    • Vancouver

      Mendonça EM. Estado da arte sobre a formação de leitores surdos no Brasil de 2005 a 2015 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-142932/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE CONCEITO, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEFERIAN, Ana Paula Gomes. A formação inicial de professores e como esses compreendem os conceitos geográficos: contribuições para o ensino de geografia nas séries iniciais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-113250/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Seferian, A. P. G. (2018). A formação inicial de professores e como esses compreendem os conceitos geográficos: contribuições para o ensino de geografia nas séries iniciais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-113250/
    • NLM

      Seferian APG. A formação inicial de professores e como esses compreendem os conceitos geográficos: contribuições para o ensino de geografia nas séries iniciais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-113250/
    • Vancouver

      Seferian APG. A formação inicial de professores e como esses compreendem os conceitos geográficos: contribuições para o ensino de geografia nas séries iniciais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-113250/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024