Filtros : "2005" "Estudos de Psicologia" Removido: "Cardoso, C L" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: AUTORIA, COOPERAÇÃO, ÉTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KERBAUY, Rachel Rodrigues. Autoria e co-autoria: efeitos negativos e positivos. Estudos de Psicologia, v. 22, n. 01, p. 89-94, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000100010. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Kerbauy, R. R. (2005). Autoria e co-autoria: efeitos negativos e positivos. Estudos de Psicologia, 22( 01), 89-94. doi:10.1590/s0103-166x2005000100010
    • NLM

      Kerbauy RR. Autoria e co-autoria: efeitos negativos e positivos [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 22( 01): 89-94.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000100010
    • Vancouver

      Kerbauy RR. Autoria e co-autoria: efeitos negativos e positivos [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 22( 01): 89-94.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000100010
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidades: FMRP, FFCLRP

    Subjects: ANSIEDADE AO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO, CRIANÇAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Carmen Lúcia e LOUREIRO, Sônia Regina. Problemas comportamentais e stress em crianças com ansiedade frente ao tratamento odontológico. Estudos de Psicologia, v. 22, n. 1, p. 5-12, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000100002. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Cardoso, C. L., & Loureiro, S. R. (2005). Problemas comportamentais e stress em crianças com ansiedade frente ao tratamento odontológico. Estudos de Psicologia, 22( 1), 5-12. doi:10.1590/s0103-166x2005000100002
    • NLM

      Cardoso CL, Loureiro SR. Problemas comportamentais e stress em crianças com ansiedade frente ao tratamento odontológico [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 22( 1): 5-12.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000100002
    • Vancouver

      Cardoso CL, Loureiro SR. Problemas comportamentais e stress em crianças com ansiedade frente ao tratamento odontológico [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 22( 1): 5-12.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000100002
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: FMRP

    Subjects: ANSIEDADE, DEPRESSÃO, CRIANÇAS, OBESIDADE, COMPORTAMENTO SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZ, Andreia Mara Angelo Gonçalves et al. Depressão, ansiedade, competência social e problemas comportamentais em crianças obesas. Estudos de Psicologia, v. 10, n. 3, p. 371-375, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000300005. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Luiz, A. M. A. G., Gorayeb, R., Liberatore Junior, R. D. R., & Domingos, N. A. M. (2005). Depressão, ansiedade, competência social e problemas comportamentais em crianças obesas. Estudos de Psicologia, 10( 3), 371-375. doi:10.1590/s1413-294x2005000300005
    • NLM

      Luiz AMAG, Gorayeb R, Liberatore Junior RDR, Domingos NAM. Depressão, ansiedade, competência social e problemas comportamentais em crianças obesas [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 10( 3): 371-375.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000300005
    • Vancouver

      Luiz AMAG, Gorayeb R, Liberatore Junior RDR, Domingos NAM. Depressão, ansiedade, competência social e problemas comportamentais em crianças obesas [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 10( 3): 371-375.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000300005
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, PERCEPÇÃO SOCIAL, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECHIA, Valéria Aparecida e ANDRADE, Antônio dos Santos. O desempenho escolar dos filhos na percepção de pais de alunos com sucesso e insucesso escolar. Estudos de Psicologia, v. 10, n. 3, p. 431-440, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000300012. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Chechia, V. A., & Andrade, A. dos S. (2005). O desempenho escolar dos filhos na percepção de pais de alunos com sucesso e insucesso escolar. Estudos de Psicologia, 10( 3), 431-440. doi:10.1590/s1413-294x2005000300012
    • NLM

      Chechia VA, Andrade A dos S. O desempenho escolar dos filhos na percepção de pais de alunos com sucesso e insucesso escolar [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 10( 3): 431-440.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000300012
    • Vancouver

      Chechia VA, Andrade A dos S. O desempenho escolar dos filhos na percepção de pais de alunos com sucesso e insucesso escolar [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 10( 3): 431-440.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000300012
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: MÉTODOS DO TRATAMENTO PSICOLÓGICO, SOFRIMENTO, PSICANÁLISE, CLÍNICA PSICANALÍTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENCARELLI, Vera Lúcia e AIELLO-VAISBERG, Tânia Maria José. Iluminando o self: uma experiência clínica psicanalítica não convencional. Estudos de Psicologia, v. 22, n. 4, p. 420-423, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000400009. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Mencarelli, V. L., & Aiello-Vaisberg, T. M. J. (2005). Iluminando o self: uma experiência clínica psicanalítica não convencional. Estudos de Psicologia, 22( 4), 420-423. doi:10.1590/s0103-166x2005000400009
    • NLM

      Mencarelli VL, Aiello-Vaisberg TMJ. Iluminando o self: uma experiência clínica psicanalítica não convencional [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 22( 4): 420-423.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000400009
    • Vancouver

      Mencarelli VL, Aiello-Vaisberg TMJ. Iluminando o self: uma experiência clínica psicanalítica não convencional [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 22( 4): 420-423.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000400009
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: FMRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, ACONSELHAMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTURANO, Edna Maria e TOLLER, Gisele Paschoal e ELIAS, Luciana Carla dos Santos. Gênero, adversidade e problemas socioemocionais associados à queixa escolar. Estudos de Psicologia, v. 22, n. 4, p. 371-380, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000400005. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Marturano, E. M., Toller, G. P., & Elias, L. C. dos S. (2005). Gênero, adversidade e problemas socioemocionais associados à queixa escolar. Estudos de Psicologia, 22( 4), 371-380. doi:10.1590/s0103-166x2005000400005
    • NLM

      Marturano EM, Toller GP, Elias LC dos S. Gênero, adversidade e problemas socioemocionais associados à queixa escolar [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 22( 4): 371-380.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000400005
    • Vancouver

      Marturano EM, Toller GP, Elias LC dos S. Gênero, adversidade e problemas socioemocionais associados à queixa escolar [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 22( 4): 371-380.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000400005
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: FMRP

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, RENDIMENTO ESCOLAR, DISTÚRBIOS DO COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELIAS, Luciana Carla dos Santos e MARTURANO, Edna Maria. Oficinas de linguagem: proposta de atendimento psicopedagógico para crianças com queixas escolares. Estudos de Psicologia, v. 10, n. 1, p. 53-61, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000100007. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Elias, L. C. dos S., & Marturano, E. M. (2005). Oficinas de linguagem: proposta de atendimento psicopedagógico para crianças com queixas escolares. Estudos de Psicologia, 10( 1), 53-61. doi:10.1590/s1413-294x2005000100007
    • NLM

      Elias LC dos S, Marturano EM. Oficinas de linguagem: proposta de atendimento psicopedagógico para crianças com queixas escolares [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 10( 1): 53-61.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000100007
    • Vancouver

      Elias LC dos S, Marturano EM. Oficinas de linguagem: proposta de atendimento psicopedagógico para crianças com queixas escolares [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 10( 1): 53-61.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000100007
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, HABILIDADES SOCIAIS, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONI, Caroline Guisantes de Salvo e TONI, Plinio Marco de. Práticas educativas como forma de predição de problemas de comportamento e competência social. Estudos de Psicologia, v. 22, n. 2, p. 187-195, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000200008. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Toni, C. G. de S., & Toni, P. M. de. (2005). Práticas educativas como forma de predição de problemas de comportamento e competência social. Estudos de Psicologia, 22( 2), 187-195. doi:10.1590/s0103-166x2005000200008
    • NLM

      Toni CG de S, Toni PM de. Práticas educativas como forma de predição de problemas de comportamento e competência social [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 22( 2): 187-195.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000200008
    • Vancouver

      Toni CG de S, Toni PM de. Práticas educativas como forma de predição de problemas de comportamento e competência social [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 22( 2): 187-195.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000200008
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA FISIOLÓGICA, COMPANHIA DE JESUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Paulo Roberto de Andrada e MASSIMI, Marina. O conhecimento de si nas Litterae Indipetae. Estudos de Psicologia, v. 10, n. 3, p. 345-354, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000300002. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Pacheco, P. R. de A., & Massimi, M. (2005). O conhecimento de si nas Litterae Indipetae. Estudos de Psicologia, 10( 3), 345-354. doi:10.1590/s1413-294x2005000300002
    • NLM

      Pacheco PR de A, Massimi M. O conhecimento de si nas Litterae Indipetae [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 10( 3): 345-354.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000300002
    • Vancouver

      Pacheco PR de A, Massimi M. O conhecimento de si nas Litterae Indipetae [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 10( 3): 345-354.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000300002
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: TRANSE, SINCRETISMO RELIGIOSO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAIRRÃO, José Francisco Miguel Henriques. A escuta participante como procedimento de pesquisa do sagrado enunciante. Estudos de Psicologia, v. 10, n. 3, p. 441-446, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000300013. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Bairrão, J. F. M. H. (2005). A escuta participante como procedimento de pesquisa do sagrado enunciante. Estudos de Psicologia, 10( 3), 441-446. doi:10.1590/s1413-294x2005000300013
    • NLM

      Bairrão JFMH. A escuta participante como procedimento de pesquisa do sagrado enunciante [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 10( 3): 441-446.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000300013
    • Vancouver

      Bairrão JFMH. A escuta participante como procedimento de pesquisa do sagrado enunciante [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 10( 3): 441-446.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000300013
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidades: FMRP, FFCLRP

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, FATORES DE RISCO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Patricia Leila dos e GRAMINHA, Sônia Santa Vitaliano. Problemas emocionais e comportamentais associados ao baixo rendimento acadêmico. Estudos de Psicologia, v. 11, n. 1, p. 101-109, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2006000100012. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Santos, P. L. dos, & Graminha, S. S. V. (2005). Problemas emocionais e comportamentais associados ao baixo rendimento acadêmico. Estudos de Psicologia, 11( 1), 101-109. doi:10.1590/s1413-294x2006000100012
    • NLM

      Santos PL dos, Graminha SSV. Problemas emocionais e comportamentais associados ao baixo rendimento acadêmico [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 11( 1): 101-109.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2006000100012
    • Vancouver

      Santos PL dos, Graminha SSV. Problemas emocionais e comportamentais associados ao baixo rendimento acadêmico [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 11( 1): 101-109.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2006000100012
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: FMRP

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, HOSPITALIZAÇÃO, ENFERMAGEM PEDIÁTRICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITORINO, Stephânia Cottorello e LINHARES, Maria Beatriz Martins e MINARDI, Maria Regina Fonseca Lindenberg. Interações entre crianças hospitalizadas e uma psicóloga, durante atendimento psicopedagógico em enfermaria de pediatria. Estudos de Psicologia, v. 10, n. 2, p. 267-277, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000200014. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Vitorino, S. C., Linhares, M. B. M., & Minardi, M. R. F. L. (2005). Interações entre crianças hospitalizadas e uma psicóloga, durante atendimento psicopedagógico em enfermaria de pediatria. Estudos de Psicologia, 10( 2), 267-277. doi:10.1590/s1413-294x2005000200014
    • NLM

      Vitorino SC, Linhares MBM, Minardi MRFL. Interações entre crianças hospitalizadas e uma psicóloga, durante atendimento psicopedagógico em enfermaria de pediatria [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 10( 2): 267-277.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000200014
    • Vancouver

      Vitorino SC, Linhares MBM, Minardi MRFL. Interações entre crianças hospitalizadas e uma psicóloga, durante atendimento psicopedagógico em enfermaria de pediatria [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 10( 2): 267-277.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000200014
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: HRAC

    Subjects: APARELHOS AUDITIVOS, PSICOLOGIA HOSPITALAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMADA, Midori Otake e BEVILACQUA, Maria Cecília. O papel do psicólogo no programa de implante coclear do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais. Estudos de Psicologia, v. 22, n. 3, p. 255-262, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000300004. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Yamada, M. O., & Bevilacqua, M. C. (2005). O papel do psicólogo no programa de implante coclear do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais. Estudos de Psicologia, 22( 3), 255-262. doi:10.1590/s0103-166x2005000300004
    • NLM

      Yamada MO, Bevilacqua MC. O papel do psicólogo no programa de implante coclear do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 22( 3): 255-262.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000300004
    • Vancouver

      Yamada MO, Bevilacqua MC. O papel do psicólogo no programa de implante coclear do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 22( 3): 255-262.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000300004
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: CIENTOMETRIA, PESQUISA CIENTÍFICA, PSICOLOGIA CLÍNICA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Pós-graduação em psicologia na PUC-Campinas: dissertações e teses (1975-2004). Estudos de Psicologia, v. 22, n. 04, p. 365-370, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000400004. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Pós-graduação em psicologia na PUC-Campinas: dissertações e teses (1975-2004). (2005). Pós-graduação em psicologia na PUC-Campinas: dissertações e teses (1975-2004). Estudos de Psicologia, 22( 04), 365-370. doi:10.1590/s0103-166x2005000400004
    • NLM

      Pós-graduação em psicologia na PUC-Campinas: dissertações e teses (1975-2004) [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 22( 04): 365-370.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000400004
    • Vancouver

      Pós-graduação em psicologia na PUC-Campinas: dissertações e teses (1975-2004) [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 22( 04): 365-370.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000400004
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: NARCISISMO, PERSONALIDADE, IDEOLOGIA, PRECONCEITO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Preconceito: relações com a ideologia e com a personalidade. Estudos de Psicologia, v. 22, n. 3, p. 309-319, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000300009. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L. (2005). Preconceito: relações com a ideologia e com a personalidade. Estudos de Psicologia, 22( 3), 309-319. doi:10.1590/s0103-166x2005000300009
    • NLM

      Crochick JL. Preconceito: relações com a ideologia e com a personalidade [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 22( 3): 309-319.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000300009
    • Vancouver

      Crochick JL. Preconceito: relações com a ideologia e com a personalidade [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 22( 3): 309-319.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2005000300009

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024