Filtros : "VILLANI, ALBERTO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, MESTRADO PROFISSIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto e BAROLLI, Elisabeth. Mestrado profissional em ensino de física da UFRGS e desenvolvimento profissional: a voz de professores participantes. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. . Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Villani, A., & Barolli, E. (2018). Mestrado profissional em ensino de física da UFRGS e desenvolvimento profissional: a voz de professores participantes. In Resumos. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Villani A, Barolli E. Mestrado profissional em ensino de física da UFRGS e desenvolvimento profissional: a voz de professores participantes. Resumos. 2018 ;[citado 2023 jan. 29 ]
    • Vancouver

      Villani A, Barolli E. Mestrado profissional em ensino de física da UFRGS e desenvolvimento profissional: a voz de professores participantes. Resumos. 2018 ;[citado 2023 jan. 29 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSADO, Ricardo Meloni Martins e VILLANI, Alberto. Análise textual discursiva como ferramenta para a determinação do perfil de professores participantes da Escola CERN em língua portuguesa. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. . Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Rosado, R. M. M., & Villani, A. (2018). Análise textual discursiva como ferramenta para a determinação do perfil de professores participantes da Escola CERN em língua portuguesa. In Resumos. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Rosado RMM, Villani A. Análise textual discursiva como ferramenta para a determinação do perfil de professores participantes da Escola CERN em língua portuguesa. Resumos. 2018 ;[citado 2023 jan. 29 ]
    • Vancouver

      Rosado RMM, Villani A. Análise textual discursiva como ferramenta para a determinação do perfil de professores participantes da Escola CERN em língua portuguesa. Resumos. 2018 ;[citado 2023 jan. 29 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PESQUISA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto et al. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. . Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Villani, A., Martins, I. G. R., Mattos, C. R. de, & Hosoume, Y. (2018). Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios. In Resumos. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Villani A, Martins IGR, Mattos CR de, Hosoume Y. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios. Resumos. 2018 ;[citado 2023 jan. 29 ]
    • Vancouver

      Villani A, Martins IGR, Mattos CR de, Hosoume Y. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios. Resumos. 2018 ;[citado 2023 jan. 29 ]
  • Source: Completo. Conference titles: Econtro de Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto e PACCA, Jesuína Lopes de Almeida e VALADARES, Juarez M. Reformas educacionais e os desafios da sala de aula: dimensões em jogo. 2011, Anais.. Foz do Iguaçu: SBF, 2011. . Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Villani, A., Pacca, J. L. de A., & Valadares, J. M. (2011). Reformas educacionais e os desafios da sala de aula: dimensões em jogo. In Completo. Foz do Iguaçu: SBF.
    • NLM

      Villani A, Pacca JL de A, Valadares JM. Reformas educacionais e os desafios da sala de aula: dimensões em jogo. Completo. 2011 ;[citado 2023 jan. 29 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JL de A, Valadares JM. Reformas educacionais e os desafios da sala de aula: dimensões em jogo. Completo. 2011 ;[citado 2023 jan. 29 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Juliana de Oliveira e VILLANI, Alberto. A relação do professor de Química com o livro didático e a Proposta Curricular do Estado de São Paulo. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. . Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Maia, J. de O., & Villani, A. (2011). A relação do professor de Química com o livro didático e a Proposta Curricular do Estado de São Paulo. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física.
    • NLM

      Maia J de O, Villani A. A relação do professor de Química com o livro didático e a Proposta Curricular do Estado de São Paulo. Resumos. 2011 ;[citado 2023 jan. 29 ]
    • Vancouver

      Maia J de O, Villani A. A relação do professor de Química com o livro didático e a Proposta Curricular do Estado de São Paulo. Resumos. 2011 ;[citado 2023 jan. 29 ]
  • Source: Completo. Conference titles: Econtro de Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Julio Cesar Queiroz de et al. Do braille ao computador: tecnologias inclusivas associadas aos alunos deficientes visuais. 2011, Anais.. Foz do Iguaçu: SBF, 2011. . Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Carvalho, J. C. Q. de, Zanetic, J., Camargo, É. P. de, Couto, S. G. do, & Villani, A. (2011). Do braille ao computador: tecnologias inclusivas associadas aos alunos deficientes visuais. In Completo. Foz do Iguaçu: SBF.
    • NLM

      Carvalho JCQ de, Zanetic J, Camargo ÉP de, Couto SG do, Villani A. Do braille ao computador: tecnologias inclusivas associadas aos alunos deficientes visuais. Completo. 2011 ;[citado 2023 jan. 29 ]
    • Vancouver

      Carvalho JCQ de, Zanetic J, Camargo ÉP de, Couto SG do, Villani A. Do braille ao computador: tecnologias inclusivas associadas aos alunos deficientes visuais. Completo. 2011 ;[citado 2023 jan. 29 ]
  • Source: Completo. Conference titles: Econtro de Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e VILLANI, Alberto. A relação entre o saber física e o desenvolvimento do processo grupal: a análise de três casos. 2011, Anais.. Foz do Iguaçu: SBF, 2011. . Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, & Villani, A. (2011). A relação entre o saber física e o desenvolvimento do processo grupal: a análise de três casos. In Completo. Foz do Iguaçu: SBF.
    • NLM

      Silva GSF da, Villani A. A relação entre o saber física e o desenvolvimento do processo grupal: a análise de três casos. Completo. 2011 ;[citado 2023 jan. 29 ]
    • Vancouver

      Silva GSF da, Villani A. A relação entre o saber física e o desenvolvimento do processo grupal: a análise de três casos. Completo. 2011 ;[citado 2023 jan. 29 ]
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALTARUGIO, Maisa Helena e VILLANI, Alberto. O papel do formador no processo reflexivo de professores. Investigações em Ensino de Ciências, v. 15, p. 385-401, 2010Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/73333fbf-c9d0-4fef-8a27-864f637a62cc/OPAPELDOFORMADORNOCONTEXTODAPRTICAREFLEXIVADEPROFESSORES.pdf. Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Altarugio, M. H., & Villani, A. (2010). O papel do formador no processo reflexivo de professores. Investigações em Ensino de Ciências, 15, 385-401. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/73333fbf-c9d0-4fef-8a27-864f637a62cc/OPAPELDOFORMADORNOCONTEXTODAPRTICAREFLEXIVADEPROFESSORES.pdf
    • NLM

      Altarugio MH, Villani A. O papel do formador no processo reflexivo de professores [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2010 ; 15 385-401.[citado 2023 jan. 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/73333fbf-c9d0-4fef-8a27-864f637a62cc/OPAPELDOFORMADORNOCONTEXTODAPRTICAREFLEXIVADEPROFESSORES.pdf
    • Vancouver

      Altarugio MH, Villani A. O papel do formador no processo reflexivo de professores [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2010 ; 15 385-401.[citado 2023 jan. 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/73333fbf-c9d0-4fef-8a27-864f637a62cc/OPAPELDOFORMADORNOCONTEXTODAPRTICAREFLEXIVADEPROFESSORES.pdf
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IF

    Assunto: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALTARUGIO, Maisa Helena e VILLANI, Alberto. A experiência de uma formadora de professores de Química: analisando suas ações e reflexões num curso de educação continuada. Ciência e Educação, v. 16, n. 3, p. 341-355, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v16n3/v16n3a07.pdf. Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Altarugio, M. H., & Villani, A. (2010). A experiência de uma formadora de professores de Química: analisando suas ações e reflexões num curso de educação continuada. Ciência e Educação, 16( 3), 341-355. doi:10.1590/s1516-73132010000300007
    • NLM

      Altarugio MH, Villani A. A experiência de uma formadora de professores de Química: analisando suas ações e reflexões num curso de educação continuada [Internet]. Ciência e Educação. 2010 ; 16( 3): 341-355.[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v16n3/v16n3a07.pdf
    • Vancouver

      Altarugio MH, Villani A. A experiência de uma formadora de professores de Química: analisando suas ações e reflexões num curso de educação continuada [Internet]. Ciência e Educação. 2010 ; 16( 3): 341-355.[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v16n3/v16n3a07.pdf
  • Source: International Journal of Science Educational. Unidade: IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto e DIAS, Valéria Silva e VALADARES, Juarez Melgaço. The development of science education research in Brazil and contributions from the history and philosophy of science. International Journal of Science Educational, v. 32, n. 7, p. 907-937, 2010Tradução . . Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Villani, A., Dias, V. S., & Valadares, J. M. (2010). The development of science education research in Brazil and contributions from the history and philosophy of science. International Journal of Science Educational, 32( 7), 907-937.
    • NLM

      Villani A, Dias VS, Valadares JM. The development of science education research in Brazil and contributions from the history and philosophy of science. International Journal of Science Educational. 2010 ; 32( 7): 907-937.[citado 2023 jan. 29 ]
    • Vancouver

      Villani A, Dias VS, Valadares JM. The development of science education research in Brazil and contributions from the history and philosophy of science. International Journal of Science Educational. 2010 ; 32( 7): 907-937.[citado 2023 jan. 29 ]
  • Source: Posteres. Conference titles: Simposio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MECÂNICA CLÁSSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Diogenes Helio e VILLANI, Alberto. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade. 2009, Anais.. São Paulo: SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=81&traid=1. Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Oliveira, D. H., & Villani, A. (2009). Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade. In Posteres. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=81&traid=1
    • NLM

      Oliveira DH, Villani A. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade [Internet]. Posteres. 2009 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=81&traid=1
    • Vancouver

      Oliveira DH, Villani A. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade [Internet]. Posteres. 2009 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=81&traid=1
  • Source: Posteres. Conference titles: Simposio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MECÂNICA CLÁSSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Diogenes Helio e VILLANI, Alberto. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade. 2009, Anais.. São Paulo: SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=81&traid=1. Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Oliveira, D. H., & Villani, A. (2009). Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade. In Posteres. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=81&traid=1
    • NLM

      Oliveira DH, Villani A. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade [Internet]. Posteres. 2009 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=81&traid=1
    • Vancouver

      Oliveira DH, Villani A. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade [Internet]. Posteres. 2009 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=81&traid=1
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Isaber Cristina de Castro et al. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0113-1.pdf. Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Monteiro, I. C. de C., Monteiro, M. A. A., Villani, A., & Gaspar, A. (2008). Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0113-1.pdf
    • NLM

      Monteiro IC de C, Monteiro MAA, Villani A, Gaspar A. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0113-1.pdf
    • Vancouver

      Monteiro IC de C, Monteiro MAA, Villani A, Gaspar A. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0113-1.pdf
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e VILLANI, Alberto. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0300-1.pdf. Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, & Villani, A. (2008). O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0300-1.pdf
    • NLM

      Silva GSF da, Villani A. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0300-1.pdf
    • Vancouver

      Silva GSF da, Villani A. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0300-1.pdf
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MECÂNICA CLÁSSICA (ESTUDO E ENSINO), LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Diogenes Helio de e VILLANI, Alberto. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0116-1.pdf. Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Oliveira, D. H. de, & Villani, A. (2008). Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0116-1.pdf
    • NLM

      Oliveira DH de, Villani A. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0116-1.pdf
    • Vancouver

      Oliveira DH de, Villani A. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0116-1.pdf
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICANÁLISE, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Luciana Faustino e VILLANI, alberto. Uma experiência de monitoria discente de física: por que o grupo de monitores permanece unido? 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=217&traId=1. Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Guimarães, L. F., & villani, alberto. (2008). Uma experiência de monitoria discente de física: por que o grupo de monitores permanece unido? In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=217&traId=1
    • NLM

      Guimarães LF, villani alberto. Uma experiência de monitoria discente de física: por que o grupo de monitores permanece unido? [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=217&traId=1
    • Vancouver

      Guimarães LF, villani alberto. Uma experiência de monitoria discente de física: por que o grupo de monitores permanece unido? [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=217&traId=1
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MECÂNICA CLÁSSICA (ESTUDO E ENSINO), LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Diogenes Helio de e VILLANI, Alberto. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=116&traId=1. Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Oliveira, D. H. de, & Villani, A. (2008). Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=116&traId=1
    • NLM

      Oliveira DH de, Villani A. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=116&traId=1
    • Vancouver

      Oliveira DH de, Villani A. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=116&traId=1
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Isaber Cristina de Castro et al. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=113&traId=1. Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Monteiro, I. C. de C., Monteiro, M. A. A., Villani, A., & Gaspar, A. (2008). Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=113&traId=1
    • NLM

      Monteiro IC de C, Monteiro MAA, Villani A, Gaspar A. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=113&traId=1
    • Vancouver

      Monteiro IC de C, Monteiro MAA, Villani A, Gaspar A. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=113&traId=1
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICANÁLISE, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Luciana Faustino e VILLANI, alberto. Uma experiência de monitoria discente de física: por que o grupo de monitores permanece unido? 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0217-1.pdf. Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Guimarães, L. F., & villani, alberto. (2008). Uma experiência de monitoria discente de física: por que o grupo de monitores permanece unido? In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0217-1.pdf
    • NLM

      Guimarães LF, villani alberto. Uma experiência de monitoria discente de física: por que o grupo de monitores permanece unido? [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0217-1.pdf
    • Vancouver

      Guimarães LF, villani alberto. Uma experiência de monitoria discente de física: por que o grupo de monitores permanece unido? [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0217-1.pdf
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e VILLANI, Alberto. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=300&traId=1. Acesso em: 29 jan. 2023.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, & Villani, A. (2008). O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=300&traId=1
    • NLM

      Silva GSF da, Villani A. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=300&traId=1
    • Vancouver

      Silva GSF da, Villani A. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=300&traId=1

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023