Filtros : "SILVA, MARIA ARACY DE PADUA LOPES DA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Habitações indígenas. Unidade: FFLCH

    Subjects: HABITAÇÃO (SOCIOLOGIA), XAVANTE, ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aracy Lopes da. Xavante: casa - aldeia - chão - terra - vida. Habitações indígenas. Tradução . São Paulo: Nobel/Ed. da Universidade de São Paulo, 1983. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, A. L. da. (1983). Xavante: casa - aldeia - chão - terra - vida. In Habitações indígenas. São Paulo: Nobel/Ed. da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Silva AL da. Xavante: casa - aldeia - chão - terra - vida. In: Habitações indígenas. São Paulo: Nobel/Ed. da Universidade de São Paulo; 1983. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Silva AL da. Xavante: casa - aldeia - chão - terra - vida. In: Habitações indígenas. São Paulo: Nobel/Ed. da Universidade de São Paulo; 1983. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Práticas pedagógicas na escola indígena. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA (ANÁLISE), ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, CULTURA INDÍGENA (PRESERVAÇÃO), PROJETO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aracy Lopes da e FERREIRA, Mariana Kawall Leal. Uma das reivindicações mais sólidas do movimento.. [Introdução]. Práticas pedagógicas na escola indígena. Tradução . São Paulo: Global, 2001. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, A. L. da, & Ferreira, M. K. L. (2001). Uma das reivindicações mais sólidas do movimento.. [Introdução]. In Práticas pedagógicas na escola indígena. São Paulo: Global.
    • NLM

      Silva AL da, Ferreira MKL. Uma das reivindicações mais sólidas do movimento.. [Introdução]. In: Práticas pedagógicas na escola indígena. São Paulo: Global; 2001. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Silva AL da, Ferreira MKL. Uma das reivindicações mais sólidas do movimento.. [Introdução]. In: Práticas pedagógicas na escola indígena. São Paulo: Global; 2001. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Antropologia, história e educação: a questão indígena e a escola. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, ÍNDIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aracy Lopes da. Uma "antropologia da educação" no Brasil?: reflexões a partir da escolarização indígena. Antropologia, história e educação: a questão indígena e a escola. Tradução . São Paulo: Global, 2001. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, A. L. da. (2001). Uma "antropologia da educação" no Brasil?: reflexões a partir da escolarização indígena. In Antropologia, história e educação: a questão indígena e a escola. São Paulo: Global.
    • NLM

      Silva AL da. Uma "antropologia da educação" no Brasil?: reflexões a partir da escolarização indígena. In: Antropologia, história e educação: a questão indígena e a escola. São Paulo: Global; 2001. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Silva AL da. Uma "antropologia da educação" no Brasil?: reflexões a partir da escolarização indígena. In: Antropologia, história e educação: a questão indígena e a escola. São Paulo: Global; 2001. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Olhar. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, ÍNDIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aracy Lopes da. Uma "antropologia da educação " no Brasil?: reflexões a partir da escolarização indígena. Olhar, n. 1, p. 96-102, 1999Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, A. L. da. (1999). Uma "antropologia da educação " no Brasil?: reflexões a partir da escolarização indígena. Olhar, (1), 96-102.
    • NLM

      Silva AL da. Uma "antropologia da educação " no Brasil?: reflexões a partir da escolarização indígena. Olhar. 1999 ;(1): 96-102.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Silva AL da. Uma "antropologia da educação " no Brasil?: reflexões a partir da escolarização indígena. Olhar. 1999 ;(1): 96-102.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Anuario Antropologico. Unidade: FFLCH

    Assunto: ANTROPOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aracy Lopes da. Tradicoes , inovacoes e criatividade: a analise comparativa de cosmologias vistas como processo. Anuario Antropologico, n. 88, p. 189-207, 1991Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, A. L. da. (1991). Tradicoes , inovacoes e criatividade: a analise comparativa de cosmologias vistas como processo. Anuario Antropologico, (88), 189-207.
    • NLM

      Silva AL da. Tradicoes , inovacoes e criatividade: a analise comparativa de cosmologias vistas como processo. Anuario Antropologico. 1991 ;(88): 189-207.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Silva AL da. Tradicoes , inovacoes e criatividade: a analise comparativa de cosmologias vistas como processo. Anuario Antropologico. 1991 ;(88): 189-207.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA, ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, ÍNDIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Tematica indigena na escola: novos subsidios para professores de primeiro e segundo graus. . Brasília: Mec/Mari/Unesco. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 1995
    • APA

      Tematica indigena na escola: novos subsidios para professores de primeiro e segundo graus. (1995). Tematica indigena na escola: novos subsidios para professores de primeiro e segundo graus. Brasília: Mec/Mari/Unesco.
    • NLM

      Tematica indigena na escola: novos subsidios para professores de primeiro e segundo graus. 1995 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Tematica indigena na escola: novos subsidios para professores de primeiro e segundo graus. 1995 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Ethnology. Unidade: FFLCH

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aracy Lopes da. Social practice and ontology in akwe-xavante naming and myth. Ethnology, v. 28, n. 4, p. 331-341, 1989Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, A. L. da. (1989). Social practice and ontology in akwe-xavante naming and myth. Ethnology, 28( 4), 331-341.
    • NLM

      Silva AL da. Social practice and ontology in akwe-xavante naming and myth. Ethnology. 1989 ; 28( 4): 331-341.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Silva AL da. Social practice and ontology in akwe-xavante naming and myth. Ethnology. 1989 ; 28( 4): 331-341.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Tematica Indigena Na Escola: Novos Subsidios para Professores de Primeiro e Segundo Graus. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA, ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, ÍNDIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Lux Boelitz e SILVA, Aracy Lopes da. Sistema de objetos nas sociedades indigenas: arte e cultura material. Tematica Indigena Na Escola: Novos Subsidios para Professores de Primeiro e Segundo Graus. Tradução . Brasília: Mec/Mari/Unesco, 1995. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Vidal, L. B., & Silva, A. L. da. (1995). Sistema de objetos nas sociedades indigenas: arte e cultura material. In Tematica Indigena Na Escola: Novos Subsidios para Professores de Primeiro e Segundo Graus. Brasília: Mec/Mari/Unesco.
    • NLM

      Vidal LB, Silva AL da. Sistema de objetos nas sociedades indigenas: arte e cultura material. In: Tematica Indigena Na Escola: Novos Subsidios para Professores de Primeiro e Segundo Graus. Brasília: Mec/Mari/Unesco; 1995. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Vidal LB, Silva AL da. Sistema de objetos nas sociedades indigenas: arte e cultura material. In: Tematica Indigena Na Escola: Novos Subsidios para Professores de Primeiro e Segundo Graus. Brasília: Mec/Mari/Unesco; 1995. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Revista de Antropologia. Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS, ANTROPOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aracy Lopes da. Resenha sem título próprio. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 1992
    • APA

      Silva, A. L. da. (1992). Resenha sem título próprio. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Silva AL da. Resenha sem título próprio. Revista de Antropologia. 1992 ; 35 249-251.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Silva AL da. Resenha sem título próprio. Revista de Antropologia. 1992 ; 35 249-251.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Revista de Antropologia. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA, ANTROPOLOGIA (HISTÓRIA), BIOGRAFIAS, SANTOS, HISTÓRIA, LARPCAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aracy Lopes da. Resenha sem titulo proprio. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 1992
    • APA

      Silva, A. L. da. (1992). Resenha sem titulo proprio. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Silva AL da. Resenha sem titulo proprio. Revista de Antropologia. 1992 ;35 234-6.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Silva AL da. Resenha sem titulo proprio. Revista de Antropologia. 1992 ;35 234-6.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Revista de Antropologia. Unidade: FFLCH

    Subjects: ETNOGRAFIA, ANTROPOLOGIA URBANA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aracy Lopes da. Resenha sem titulo proprio. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 1992
    • APA

      Silva, A. L. da. (1992). Resenha sem titulo proprio. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Silva AL da. Resenha sem titulo proprio. Revista de Antropologia. 1992 ;35 249-51.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Silva AL da. Resenha sem titulo proprio. Revista de Antropologia. 1992 ;35 249-51.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Revista de Antropologia. Unidade: FFLCH

    Subjects: COSMOLOGIA, RITOS, ETNOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aracy Lopes da. Resenha sem titulo proprio. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 1991
    • APA

      Silva, A. L. da. (1991). Resenha sem titulo proprio. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Silva AL da. Resenha sem titulo proprio. Revista de Antropologia. 1991 ;34 235-7.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Silva AL da. Resenha sem titulo proprio. Revista de Antropologia. 1991 ;34 235-7.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Revista de Antropologia. Unidade: FFLCH

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aracy Lopes da. Resenha sem titulo proprio. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 1989
    • APA

      Silva, A. L. da. (1989). Resenha sem titulo proprio. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Silva AL da. Resenha sem titulo proprio. Revista de Antropologia. 1989 ;30-2 583-5.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Silva AL da. Resenha sem titulo proprio. Revista de Antropologia. 1989 ;30-2 583-5.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Questao indigena na sala de aula: subsidios para professores de primeiro e segundo graus. . Sao Paulo: Brasiliense. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 1987
    • APA

      Questao indigena na sala de aula: subsidios para professores de primeiro e segundo graus. (1987). Questao indigena na sala de aula: subsidios para professores de primeiro e segundo graus. Sao Paulo: Brasiliense.
    • NLM

      Questao indigena na sala de aula: subsidios para professores de primeiro e segundo graus. 1987 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Questao indigena na sala de aula: subsidios para professores de primeiro e segundo graus. 1987 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Questao indigena na sala de aula . Subsidios para professores de primeiro e segundo graus. . Sao Paulo: Brasiliense. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 1987
    • APA

      Questao indigena na sala de aula . Subsidios para professores de primeiro e segundo graus. (1987). Questao indigena na sala de aula . Subsidios para professores de primeiro e segundo graus. Sao Paulo: Brasiliense.
    • NLM

      Questao indigena na sala de aula . Subsidios para professores de primeiro e segundo graus. 1987 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Questao indigena na sala de aula . Subsidios para professores de primeiro e segundo graus. 1987 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Subsidios para o Planejamento 1987. Unidade: FFLCH

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aracy Lopes da. Questao indigena na sala de aula (ou como comemorar o dia do indio?). Subsidios para o Planejamento 1987. Tradução . Sao Paulo: Coordenadoria Ensino Normas Pedagogicas/Secr Estado Educacao, 1987. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, A. L. da. (1987). Questao indigena na sala de aula (ou como comemorar o dia do indio?). In Subsidios para o Planejamento 1987. Sao Paulo: Coordenadoria Ensino Normas Pedagogicas/Secr Estado Educacao.
    • NLM

      Silva AL da. Questao indigena na sala de aula (ou como comemorar o dia do indio?). In: Subsidios para o Planejamento 1987. Sao Paulo: Coordenadoria Ensino Normas Pedagogicas/Secr Estado Educacao; 1987. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Silva AL da. Questao indigena na sala de aula (ou como comemorar o dia do indio?). In: Subsidios para o Planejamento 1987. Sao Paulo: Coordenadoria Ensino Normas Pedagogicas/Secr Estado Educacao; 1987. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Questao da mineracao em area indigena. . Sao Paulo: Comissao Pro-Indio de Sao Paulo. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 1985
    • APA

      Questao da mineracao em area indigena. (1985). Questao da mineracao em area indigena. Sao Paulo: Comissao Pro-Indio de Sao Paulo.
    • NLM

      Questao da mineracao em area indigena. 1985 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Questao da mineracao em area indigena. 1985 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, ÍNDIOS, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Práticas pedagógicas na escola indígena. . São Paulo: Global. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2001
    • APA

      Práticas pedagógicas na escola indígena. (2001). Práticas pedagógicas na escola indígena. São Paulo: Global.
    • NLM

      Práticas pedagógicas na escola indígena. 2001 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Práticas pedagógicas na escola indígena. 2001 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. Unidade: FFLCH

    Subjects: ICONOGRAFIA, ARTE INDÍGENA, ARTES GRÁFICAS, ÍNDIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aracy Lopes da e FARIAS, A T P. Pintura corporal e sociedade. Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. Tradução . Sao Paulo: Studio Nobel/, 1992. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, A. L. da, & Farias, A. T. P. (1992). Pintura corporal e sociedade. In Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. Sao Paulo: Studio Nobel/.
    • NLM

      Silva AL da, Farias ATP. Pintura corporal e sociedade. In: Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. Sao Paulo: Studio Nobel/; 1992. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Silva AL da, Farias ATP. Pintura corporal e sociedade. In: Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. Sao Paulo: Studio Nobel/; 1992. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Do laboratório à sociedade : resultados de projetos temáticos em São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ÍNDIOS, ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aracy Lopes da. Os novos caminhos da educação indígena. Do laboratório à sociedade : resultados de projetos temáticos em São Paulo. Tradução . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 1999. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, A. L. da. (1999). Os novos caminhos da educação indígena. In Do laboratório à sociedade : resultados de projetos temáticos em São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Silva AL da. Os novos caminhos da educação indígena. In: Do laboratório à sociedade : resultados de projetos temáticos em São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo; 1999. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Silva AL da. Os novos caminhos da educação indígena. In: Do laboratório à sociedade : resultados de projetos temáticos em São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo; 1999. [citado 2024 abr. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024