Filtros : "RITO, MARCELO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALUNO INADAPTADO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, TRANSTORNOS COGNITIVOS, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RITO, Marcelo. O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Rito, M. (2009). O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/
    • NLM

      Rito M. O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/
    • Vancouver

      Rito M. O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: NATUREZA, CIÊNCIA, BIBLIOTECAS, PEDAGOGIA, MODERNIDADE, INFÂNCIA, NORMALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RITO, Marcelo e AQUINO, Julio Groppa. Natureza, infância e ciência no Brasil dos anos 1920/30: a pedagogia moderna e a Bibliotheca de educação. Revista Brasileira de História da Educação, v. 12, n. 3(30), p. 45-72, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4322/rbhe.2013.003. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Rito, M., & Aquino, J. G. (2012). Natureza, infância e ciência no Brasil dos anos 1920/30: a pedagogia moderna e a Bibliotheca de educação. Revista Brasileira de História da Educação, 12( 3(30), 45-72. doi:10.4322/rbhe.2013.003
    • NLM

      Rito M, Aquino JG. Natureza, infância e ciência no Brasil dos anos 1920/30: a pedagogia moderna e a Bibliotheca de educação [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2012 ; 12( 3(30): 45-72.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4322/rbhe.2013.003
    • Vancouver

      Rito M, Aquino JG. Natureza, infância e ciência no Brasil dos anos 1920/30: a pedagogia moderna e a Bibliotheca de educação [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2012 ; 12( 3(30): 45-72.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4322/rbhe.2013.003
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, ESCOLA NOVA, NEUROCIÊNCIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RITO, Marcelo. Carne recortada, almas expostas: da visualização escolanovista à utopia do homem aprimorável. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-131939/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Rito, M. (2015). Carne recortada, almas expostas: da visualização escolanovista à utopia do homem aprimorável (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-131939/
    • NLM

      Rito M. Carne recortada, almas expostas: da visualização escolanovista à utopia do homem aprimorável [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-131939/
    • Vancouver

      Rito M. Carne recortada, almas expostas: da visualização escolanovista à utopia do homem aprimorável [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-131939/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024