Filtros : "RIOLFI, CLAUDIA ROSA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Atos de Pesquisa em Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, LIVRO DIDÁTICO, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, LEITURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa; ANDRADE, Emari. Leitura, escrita e vida profissional após a pós-graduação: reconhecimento do impacto da formação por egressos em educação, linguagem e psicologia (2007-2017). Atos de Pesquisa em Educação, Blumenau, SC, v. 15, n. 3, p. 738-758, 2020. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758 > DOI: 10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758.
    • APA

      Riolfi, C. R., & Andrade, E. (2020). Leitura, escrita e vida profissional após a pós-graduação: reconhecimento do impacto da formação por egressos em educação, linguagem e psicologia (2007-2017). Atos de Pesquisa em Educação, 15( 3), 738-758. doi:10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758
    • NLM

      Riolfi CR, Andrade E. Leitura, escrita e vida profissional após a pós-graduação: reconhecimento do impacto da formação por egressos em educação, linguagem e psicologia (2007-2017) [Internet]. Atos de Pesquisa em Educação. 2020 ;15( 3): 738-758.Available from: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758
    • Vancouver

      Riolfi CR, Andrade E. Leitura, escrita e vida profissional após a pós-graduação: reconhecimento do impacto da formação por egressos em educação, linguagem e psicologia (2007-2017) [Internet]. Atos de Pesquisa em Educação. 2020 ;15( 3): 738-758.Available from: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758
  • Source: Ensayos Pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCRITA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa; BARZOTTO, Valdir Heitor. A escrita de diários de campo por alunos de letras. Da aula observada à produção do dado relevante. Ensayos Pedagógicos, Heredia, Costa Rica, n. esp., p. 23-39, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.15359/rep.esp-20-1.1 > DOI: 10.15359/rep.esp-20-1.1.
    • APA

      Riolfi, C. R., & Barzotto, V. H. (2020). A escrita de diários de campo por alunos de letras. Da aula observada à produção do dado relevante. Ensayos Pedagógicos, ( esp.), 23-39. doi:10.15359/rep.esp-20-1.1
    • NLM

      Riolfi CR, Barzotto VH. A escrita de diários de campo por alunos de letras. Da aula observada à produção do dado relevante [Internet]. Ensayos Pedagógicos. 2020 ;( esp.): 23-39.Available from: https://doi.org/10.15359/rep.esp-20-1.1
    • Vancouver

      Riolfi CR, Barzotto VH. A escrita de diários de campo por alunos de letras. Da aula observada à produção do dado relevante [Internet]. Ensayos Pedagógicos. 2020 ;( esp.): 23-39.Available from: https://doi.org/10.15359/rep.esp-20-1.1
  • Source: Pro-Posições. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, SURDEZ, COERÊNCIA TEXTUAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa; TRINDADE, Carla Samile Machado Trucolo. Fatores de contextualização em textos redigidos por um estudante surdo. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 30, 2019. Disponível em: < https://doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0162 > DOI: 10.1590/1980-6248-2017-0162.
    • APA

      Riolfi, C. R., & Trindade, C. S. M. T. (2019). Fatores de contextualização em textos redigidos por um estudante surdo. Pro-Posições, 30. doi:10.1590/1980-6248-2017-0162
    • NLM

      Riolfi CR, Trindade CSMT. Fatores de contextualização em textos redigidos por um estudante surdo [Internet]. Pro-Posições. 2019 ;30Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0162
    • Vancouver

      Riolfi CR, Trindade CSMT. Fatores de contextualização em textos redigidos por um estudante surdo [Internet]. Pro-Posições. 2019 ;30Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0162
  • Source: A construção do pesquisador. Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, PESQUISA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia. A construção do pesquisador e a produção do dado relevante: referências temporais em diários de campo. In: A construção do pesquisador[S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Riolfi, C. (2019). A construção do pesquisador e a produção do dado relevante: referências temporais em diários de campo. In A construção do pesquisador. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Riolfi C. A construção do pesquisador e a produção do dado relevante: referências temporais em diários de campo. In: A construção do pesquisador. Curitiba: CRV; 2019.
    • Vancouver

      Riolfi C. A construção do pesquisador e a produção do dado relevante: referências temporais em diários de campo. In: A construção do pesquisador. Curitiba: CRV; 2019.
  • Source: Estágio: escrita e formação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa; BARZOTTO, Valdir Heitor. Delimitar e explicar objetos de análise: um desafio para o estagiário. In: Estágio: escrita e formação[S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Riolfi, C. R., & Barzotto, V. H. (2018). Delimitar e explicar objetos de análise: um desafio para o estagiário. In Estágio: escrita e formação. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Riolfi CR, Barzotto VH. Delimitar e explicar objetos de análise: um desafio para o estagiário. In: Estágio: escrita e formação. Campinas: Mercado de Letras; 2018.
    • Vancouver

      Riolfi CR, Barzotto VH. Delimitar e explicar objetos de análise: um desafio para o estagiário. In: Estágio: escrita e formação. Campinas: Mercado de Letras; 2018.
  • Source: Bibliotecas, leitores e formação de professores. Unidade: FE

    Assunto: LITERATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. Existe fruição de textos simples?: a aula de literatura e seus enredos. In: Bibliotecas, leitores e formação de professores[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Riolfi, C. R. (2017). Existe fruição de textos simples?: a aula de literatura e seus enredos. In Bibliotecas, leitores e formação de professores. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Riolfi CR. Existe fruição de textos simples?: a aula de literatura e seus enredos. In: Bibliotecas, leitores e formação de professores. São Paulo: Humanitas; 2017.
    • Vancouver

      Riolfi CR. Existe fruição de textos simples?: a aula de literatura e seus enredos. In: Bibliotecas, leitores e formação de professores. São Paulo: Humanitas; 2017.
  • Source: Os sintomas na educação de hoje: que fazemos com "isso"?. Unidade: FE

    Assunto: DESEMPENHO DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. O que faz um bom professor: um decálogo. In: Os sintomas na educação de hoje: que fazemos com "isso"?[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Riolfi, C. R. (2017). O que faz um bom professor: um decálogo. In Os sintomas na educação de hoje: que fazemos com "isso"?. Belo Horizonte: Scriptum.
    • NLM

      Riolfi CR. O que faz um bom professor: um decálogo. In: Os sintomas na educação de hoje: que fazemos com "isso"? Belo Horizonte: Scriptum; 2017.
    • Vancouver

      Riolfi CR. O que faz um bom professor: um decálogo. In: Os sintomas na educação de hoje: que fazemos com "isso"? Belo Horizonte: Scriptum; 2017.
  • Source: Letras & Letras. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa; ANDRADE, Emari. Escrita e formação do espírito científico: o trabalho invisível do orientador. Letras & Letras, Uberlândia, MG, v. 32, n. 3, p. 164-184, 2016. Disponível em: < https://doi.org/10.14393/LL65-v32n3a2016-10 > DOI: 10.14393/LL65-v32n3a2016-10.
    • APA

      Riolfi, C. R., & Andrade, E. (2016). Escrita e formação do espírito científico: o trabalho invisível do orientador. Letras & Letras, 32( 3), 164-184. doi:10.14393/LL65-v32n3a2016-10
    • NLM

      Riolfi CR, Andrade E. Escrita e formação do espírito científico: o trabalho invisível do orientador [Internet]. Letras & Letras. 2016 ; 32( 3): 164-184.Available from: https://doi.org/10.14393/LL65-v32n3a2016-10
    • Vancouver

      Riolfi CR, Andrade E. Escrita e formação do espírito científico: o trabalho invisível do orientador [Internet]. Letras & Letras. 2016 ; 32( 3): 164-184.Available from: https://doi.org/10.14393/LL65-v32n3a2016-10
  • Source: Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. Afinal, o que sabemos a respeito do professor de português? [Apresentação]. Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática[S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Riolfi, C. R. (2015). Afinal, o que sabemos a respeito do professor de português? [Apresentação]. Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Riolfi CR. Afinal, o que sabemos a respeito do professor de português? [Apresentação]. Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. 2015 ;
    • Vancouver

      Riolfi CR. Afinal, o que sabemos a respeito do professor de português? [Apresentação]. Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. 2015 ;
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. [S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Riolfi, C. R. (2015). Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Riolfi CR. Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. 2015 ;
    • Vancouver

      Riolfi CR. Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. 2015 ;
  • Source: Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa; EUFRÁSIO, Daniela Aparecida; BAZON, Fernanda Vilhena Mafra. Figurações da disciplina metodologia do ensino de língua portuguesa. In: Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática[S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Riolfi, C. R., Eufrásio, D. A., & Bazon, F. V. M. (2015). Figurações da disciplina metodologia do ensino de língua portuguesa. In Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Riolfi CR, Eufrásio DA, Bazon FVM. Figurações da disciplina metodologia do ensino de língua portuguesa. In: Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. São Paulo: Paulistana; 2015.
    • Vancouver

      Riolfi CR, Eufrásio DA, Bazon FVM. Figurações da disciplina metodologia do ensino de língua portuguesa. In: Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. São Paulo: Paulistana; 2015.
  • Source: Dezescrita. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, LEITURA, PESQUISA, LITERATURA INFANTO-JUVENIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. Fomes inomináveis ou covardias intoleráveis? In: Dezescrita[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Riolfi, C. R. (2014). Fomes inomináveis ou covardias intoleráveis? In Dezescrita. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Riolfi CR. Fomes inomináveis ou covardias intoleráveis? In: Dezescrita. São Paulo: Paulistana; 2014.
    • Vancouver

      Riolfi CR. Fomes inomináveis ou covardias intoleráveis? In: Dezescrita. São Paulo: Paulistana; 2014.
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICANÁLISE, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. A língua espraiada: responsabilidade subjetiva na formação de professores. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-27072015-155603/ >.
    • APA

      Riolfi, C. R. (2014). A língua espraiada: responsabilidade subjetiva na formação de professores. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-27072015-155603/
    • NLM

      Riolfi CR. A língua espraiada: responsabilidade subjetiva na formação de professores [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-27072015-155603/
    • Vancouver

      Riolfi CR. A língua espraiada: responsabilidade subjetiva na formação de professores [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-27072015-155603/
  • Source: Psicanálise: a clínica do real. Unidade: FE

    Assunto: PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. A prática clínica reinventada: é possível ser analista sem pôr de si na teoria. In: Psicanálise: a clínica do real[S.l: s.n.], p. 564 , 2014.
    • APA

      Riolfi, C. R. (2014). A prática clínica reinventada: é possível ser analista sem pôr de si na teoria. In Psicanálise: a clínica do real (p. 564 ). Barueri, SP: Manole.
    • NLM

      Riolfi CR. A prática clínica reinventada: é possível ser analista sem pôr de si na teoria. In: Psicanálise: a clínica do real. Barueri, SP: Manole; 2014. p. 564 .
    • Vancouver

      Riolfi CR. A prática clínica reinventada: é possível ser analista sem pôr de si na teoria. In: Psicanálise: a clínica do real. Barueri, SP: Manole; 2014. p. 564 .
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, PSICANÁLISE, CLÍNICAS (ANÁLISE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORBES, Jorge; RIOLFI, Claudia Rosa. Psicanálise: a clínica do real. [S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Forbes, J., & Riolfi, C. R. (2014). Psicanálise: a clínica do real. Barueri, SP: Manole.
    • NLM

      Forbes J, Riolfi CR. Psicanálise: a clínica do real. 2014 ;
    • Vancouver

      Forbes J, Riolfi CR. Psicanálise: a clínica do real. 2014 ;
  • Source: Psicanálise: a clínica do real. Unidade: FE

    Assunto: PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. O analista lacaniano e o relato do que se passa em sua clínica: como contar um caso. In: Psicanálise: a clínica do real[S.l: s.n.], p. 564 , 2014.
    • APA

      Riolfi, C. R. (2014). O analista lacaniano e o relato do que se passa em sua clínica: como contar um caso. In Psicanálise: a clínica do real (p. 564 ). Barueri, SP: Manole.
    • NLM

      Riolfi CR. O analista lacaniano e o relato do que se passa em sua clínica: como contar um caso. In: Psicanálise: a clínica do real. Barueri, SP: Manole; 2014. p. 564 .
    • Vancouver

      Riolfi CR. O analista lacaniano e o relato do que se passa em sua clínica: como contar um caso. In: Psicanálise: a clínica do real. Barueri, SP: Manole; 2014. p. 564 .
  • Source: Psicanálise: a clínica do real. Unidade: FE

    Assunto: PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. Quando está indicado o divã: a análise lacaniana tem contraindicações. In: Psicanálise: a clínica do real[S.l: s.n.], p. 564 , 2014.
    • APA

      Riolfi, C. R. (2014). Quando está indicado o divã: a análise lacaniana tem contraindicações. In Psicanálise: a clínica do real (p. 564 ). Barueri, SP: Manole.
    • NLM

      Riolfi CR. Quando está indicado o divã: a análise lacaniana tem contraindicações. In: Psicanálise: a clínica do real. Barueri, SP: Manole; 2014. p. 564 .
    • Vancouver

      Riolfi CR. Quando está indicado o divã: a análise lacaniana tem contraindicações. In: Psicanálise: a clínica do real. Barueri, SP: Manole; 2014. p. 564 .
  • Source: Psicanálise: a clínica do real. Unidade: FE

    Assunto: PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. Palavras, nada mais do que palavras: o que o analista lacaniano faz com o que lhe dizem. In: Psicanálise: a clínica do real[S.l: s.n.], p. 564 , 2014.
    • APA

      Riolfi, C. R. (2014). Palavras, nada mais do que palavras: o que o analista lacaniano faz com o que lhe dizem. In Psicanálise: a clínica do real (p. 564 ). Barueri, SP: Manole.
    • NLM

      Riolfi CR. Palavras, nada mais do que palavras: o que o analista lacaniano faz com o que lhe dizem. In: Psicanálise: a clínica do real. Barueri, SP: Manole; 2014. p. 564 .
    • Vancouver

      Riolfi CR. Palavras, nada mais do que palavras: o que o analista lacaniano faz com o que lhe dizem. In: Psicanálise: a clínica do real. Barueri, SP: Manole; 2014. p. 564 .

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021