Filters : "MOLINA, OLGA" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Source: Revista FAFE / Fundação de Apoio à Faculdade de Educação. Unidade: FE

    Subject: PROJETO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Marina Célia Moraes et al. As várias frentes de atuação da Fafe. [Depoimento]. Revista FAFE / Fundação de Apoio à Faculdade de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 set. 2022. , 2006
    • APA

      Dias, M. C. M., Nicolau, M. L. M., Krasilchik, M., Mrech, L. M., Pontuschka, N. N., Catani, D. B., et al. (2006). As várias frentes de atuação da Fafe. [Depoimento]. Revista FAFE / Fundação de Apoio à Faculdade de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Dias MCM, Nicolau MLM, Krasilchik M, Mrech LM, Pontuschka NN, Catani DB, Kishimoto TM, Lajonquière L de, Molina O. As várias frentes de atuação da Fafe. [Depoimento]. Revista FAFE / Fundação de Apoio à Faculdade de Educação. 2006 ;( 2): 34-38.[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Dias MCM, Nicolau MLM, Krasilchik M, Mrech LM, Pontuschka NN, Catani DB, Kishimoto TM, Lajonquière L de, Molina O. As várias frentes de atuação da Fafe. [Depoimento]. Revista FAFE / Fundação de Apoio à Faculdade de Educação. 2006 ;( 2): 34-38.[citado 2022 set. 24 ]
  • Source: Revista FAFE. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Reorientação curricular: a partir das bases. [Depoimento]. Revista FAFE. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 set. 2022. , 2004
    • APA

      Molina, O. (2004). Reorientação curricular: a partir das bases. [Depoimento]. Revista FAFE. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Molina O. Reorientação curricular: a partir das bases. [Depoimento]. Revista FAFE. 2004 ; 14-15.[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Molina O. Reorientação curricular: a partir das bases. [Depoimento]. Revista FAFE. 2004 ; 14-15.[citado 2022 set. 24 ]
  • Source: Livro-resumo. Conference title: Congresso da Escola Estadual Dona Pérola Byington. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Notícias alvissareiras. 1998, Anais.. São Paulo: PEC-USP, 1998. . Acesso em: 24 set. 2022.
    • APA

      Molina, O. (1998). Notícias alvissareiras. In Livro-resumo. São Paulo: PEC-USP.
    • NLM

      Molina O. Notícias alvissareiras. Livro-resumo. 1998 ;[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Molina O. Notícias alvissareiras. Livro-resumo. 1998 ;[citado 2022 set. 24 ]
  • Source: Educação física infantil : construindo o movimento na escola. Unidade: FE

    Subject: EDUCAÇÃO FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Entre as inúmeras.. [Prefácio]. Educação física infantil : construindo o movimento na escola. São Paulo: Plêiade. . Acesso em: 24 set. 2022. , 1998
    • APA

      Molina, O. (1998). Entre as inúmeras.. [Prefácio]. Educação física infantil : construindo o movimento na escola. São Paulo: Plêiade.
    • NLM

      Molina O. Entre as inúmeras.. [Prefácio]. Educação física infantil : construindo o movimento na escola. 1998 ;[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Molina O. Entre as inúmeras.. [Prefácio]. Educação física infantil : construindo o movimento na escola. 1998 ;[citado 2022 set. 24 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subject: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga e KRASILCHIK, Myrian. Um projeto continuado que pode ser interrompido. [Depoimento a Rodolfo Mengel]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 set. 2022. , 1998
    • APA

      Molina, O., & Krasilchik, M. (1998). Um projeto continuado que pode ser interrompido. [Depoimento a Rodolfo Mengel]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Molina O, Krasilchik M. Um projeto continuado que pode ser interrompido. [Depoimento a Rodolfo Mengel]. Jornal da USP. 1998 ;13 dez. 1998. 3.[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Molina O, Krasilchik M. Um projeto continuado que pode ser interrompido. [Depoimento a Rodolfo Mengel]. Jornal da USP. 1998 ;13 dez. 1998. 3.[citado 2022 set. 24 ]
  • Unidade: FE

    Subject: HABILIDADES PARA LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Ler para aprender: desenvolvimento de habilidades de estudo. . São Paulo: Epu. . Acesso em: 24 set. 2022. , 1992
    • APA

      Molina, O. (1992). Ler para aprender: desenvolvimento de habilidades de estudo. São Paulo: Epu.
    • NLM

      Molina O. Ler para aprender: desenvolvimento de habilidades de estudo. 1992 ;[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Molina O. Ler para aprender: desenvolvimento de habilidades de estudo. 1992 ;[citado 2022 set. 24 ]
  • Source: Anais. Conference title: Seminário Estadual sobre Literatura Infanto-Juvenil, Livro-Didático e Participação da Comunidade na Formação de Leitores. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. O livro didático. 1990, Anais.. São Paulo: Faculdades Teresa Martin, 1990. . Acesso em: 24 set. 2022.
    • APA

      Molina, O. (1990). O livro didático. In Anais. São Paulo: Faculdades Teresa Martin.
    • NLM

      Molina O. O livro didático. Anais. 1990 ;[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Molina O. O livro didático. Anais. 1990 ;[citado 2022 set. 24 ]
  • Source: Diario do Grande Abc. Opiniao. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, DEMOCRACIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Leitura e democracia. Tradução . Diario do Grande Abc. Opiniao, Santo Andre, 1989. , v. 19 fe 1989, p. 4. Acesso em: 24 set. 2022.
    • APA

      Molina, O. (1989). Leitura e democracia. Diario do Grande Abc. Opiniao, p. 4. Santo Andre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Molina O. Leitura e democracia. Diario do Grande Abc. Opiniao. 1989 ; 19 fe 19894.[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Molina O. Leitura e democracia. Diario do Grande Abc. Opiniao. 1989 ; 19 fe 19894.[citado 2022 set. 24 ]
  • Source: Leitura: Teoria e Pratica. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Resenha sem titulo proprio. Leitura: Teoria e Pratica. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 set. 2022. , 1988
    • APA

      Molina, O. (1988). Resenha sem titulo proprio. Leitura: Teoria e Pratica. Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Molina O. Resenha sem titulo proprio. Leitura: Teoria e Pratica. 1988 ;7 ( 11): 55-6.[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Molina O. Resenha sem titulo proprio. Leitura: Teoria e Pratica. 1988 ;7 ( 11): 55-6.[citado 2022 set. 24 ]
  • Source: Didática para o ensino superior. Unidade: FE

    Subject: ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. O crescimento do sistema de ensino superior.. Didática para o ensino superior. São Paulo: Iglu. . Acesso em: 24 set. 2022. , 1988
    • APA

      Molina, O. (1988). O crescimento do sistema de ensino superior.. Didática para o ensino superior. São Paulo: Iglu.
    • NLM

      Molina O. O crescimento do sistema de ensino superior.. Didática para o ensino superior. 1988 ;[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Molina O. O crescimento do sistema de ensino superior.. Didática para o ensino superior. 1988 ;[citado 2022 set. 24 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida e MOLINA, Olga. Por que nossas crianças lêem mal? [Depoimento a Rita de Biagio]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 set. 2022. , 1988
    • APA

      Kishimoto, T. M., & Molina, O. (1988). Por que nossas crianças lêem mal? [Depoimento a Rita de Biagio]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Kishimoto TM, Molina O. Por que nossas crianças lêem mal? [Depoimento a Rita de Biagio]. Jornal da Tarde. 1988 ;[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM, Molina O. Por que nossas crianças lêem mal? [Depoimento a Rita de Biagio]. Jornal da Tarde. 1988 ;[citado 2022 set. 24 ]
  • Source: Jornal o Diretor. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL (FORMAÇÃO), PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO (FORMAÇÃO), LICENCIATURA, TREINAMENTO PROFISSIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Formacao de professores de primeiro e segundo graus, a licenciatura , atualizacao e treinamento. Jornal o Diretor, v. 3 , n. ja/abr. 1988, p. 4 , 1988Tradução . . Acesso em: 24 set. 2022.
    • APA

      Molina, O. (1988). Formacao de professores de primeiro e segundo graus, a licenciatura , atualizacao e treinamento. Jornal o Diretor, 3 ( ja/abr. 1988), 4 .
    • NLM

      Molina O. Formacao de professores de primeiro e segundo graus, a licenciatura , atualizacao e treinamento. Jornal o Diretor. 1988 ;3 ( ja/abr. 1988): 4 .[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Molina O. Formacao de professores de primeiro e segundo graus, a licenciatura , atualizacao e treinamento. Jornal o Diretor. 1988 ;3 ( ja/abr. 1988): 4 .[citado 2022 set. 24 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, LIVRO DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Quem engana quem? professor x livro didatico. . Campinas: Papirus. . Acesso em: 24 set. 2022. , 1988
    • APA

      Molina, O. (1988). Quem engana quem? professor x livro didatico. Campinas: Papirus.
    • NLM

      Molina O. Quem engana quem? professor x livro didatico. 1988 ;[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Molina O. Quem engana quem? professor x livro didatico. 1988 ;[citado 2022 set. 24 ]
  • Source: Reinventando o Dialogo: ciencias e humanidades na formacao dos professores. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, TRABALHO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Abertura dos debates i - comunicacao do primeiro encontro de professores universitarios com trabalho junto ao primeiro e segundo graus. Reinventando o Dialogo: ciencias e humanidades na formacao dos professores. Tradução . São Paulo: Brasiliense, 1987. . . Acesso em: 24 set. 2022.
    • APA

      Molina, O. (1987). Abertura dos debates i - comunicacao do primeiro encontro de professores universitarios com trabalho junto ao primeiro e segundo graus. In Reinventando o Dialogo: ciencias e humanidades na formacao dos professores. São Paulo: Brasiliense.
    • NLM

      Molina O. Abertura dos debates i - comunicacao do primeiro encontro de professores universitarios com trabalho junto ao primeiro e segundo graus. In: Reinventando o Dialogo: ciencias e humanidades na formacao dos professores. São Paulo: Brasiliense; 1987. [citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Molina O. Abertura dos debates i - comunicacao do primeiro encontro de professores universitarios com trabalho junto ao primeiro e segundo graus. In: Reinventando o Dialogo: ciencias e humanidades na formacao dos professores. São Paulo: Brasiliense; 1987. [citado 2022 set. 24 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PENSAMENTO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Educadores progressistas tambem apresentam posicoes divergentes. Folha de São Paulo. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 set. 2022. , 1987
    • APA

      Molina, O. (1987). Educadores progressistas tambem apresentam posicoes divergentes. Folha de São Paulo. Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Molina O. Educadores progressistas tambem apresentam posicoes divergentes. Folha de São Paulo. 1987 ;33.[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Molina O. Educadores progressistas tambem apresentam posicoes divergentes. Folha de São Paulo. 1987 ;33.[citado 2022 set. 24 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Ler e aprender: uma proposta de acao pedagogica. 1987. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1987. . Acesso em: 24 set. 2022.
    • APA

      Molina, O. (1987). Ler e aprender: uma proposta de acao pedagogica (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Molina O. Ler e aprender: uma proposta de acao pedagogica. 1987 ;[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Molina O. Ler e aprender: uma proposta de acao pedagogica. 1987 ;[citado 2022 set. 24 ]
  • Source: Leia. Unidade: FE

    Subject: ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Corrida de obstaculos: os tortuosos caminhos do processo de alfabetizacao. Leia, v. fe 1987, n. 100, p. 55, 1987Tradução . . Acesso em: 24 set. 2022.
    • APA

      Molina, O. (1987). Corrida de obstaculos: os tortuosos caminhos do processo de alfabetizacao. Leia, fe 1987( 100), 55.
    • NLM

      Molina O. Corrida de obstaculos: os tortuosos caminhos do processo de alfabetizacao. Leia. 1987 ; fe 1987( 100): 55.[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Molina O. Corrida de obstaculos: os tortuosos caminhos do processo de alfabetizacao. Leia. 1987 ; fe 1987( 100): 55.[citado 2022 set. 24 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, LIVRO DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Quem engana quem? professor x livro didatico. . Sao Paulo: Papirus. . Acesso em: 24 set. 2022. , 1987
    • APA

      Molina, O. (1987). Quem engana quem? professor x livro didatico. Sao Paulo: Papirus.
    • NLM

      Molina O. Quem engana quem? professor x livro didatico. 1987 ;[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Molina O. Quem engana quem? professor x livro didatico. 1987 ;[citado 2022 set. 24 ]
  • Source: Leia. Unidade: FE

    Subjects: MANUAIS, LEITURA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Comeco de conversa: os manuais ensinam a ler ?. Leia, v. fe 1987, n. 100, p. 54, 1987Tradução . . Acesso em: 24 set. 2022.
    • APA

      Molina, O. (1987). Comeco de conversa: os manuais ensinam a ler ? Leia, fe 1987( 100), 54.
    • NLM

      Molina O. Comeco de conversa: os manuais ensinam a ler ? Leia. 1987 ; fe 1987( 100): 54.[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Molina O. Comeco de conversa: os manuais ensinam a ler ? Leia. 1987 ; fe 1987( 100): 54.[citado 2022 set. 24 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FE

    Subject: LIVRO DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, D B. Professor pode tirar mais proveito do livro didatico. Folha de São Paulo. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 set. 2022. , 1987
    • APA

      Catani, D. B. (1987). Professor pode tirar mais proveito do livro didatico. Folha de São Paulo. Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Catani DB. Professor pode tirar mais proveito do livro didatico. Folha de São Paulo. 1987 ;29.[citado 2022 set. 24 ]
    • Vancouver

      Catani DB. Professor pode tirar mais proveito do livro didatico. Folha de São Paulo. 1987 ;29.[citado 2022 set. 24 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022