Filters : "MARCONDES, MARIA EUNICE RIBEIRO" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence. 2021, Anais.. Caldas Novas: Instituto de Química, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Sousa, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., Carmo, M. P. do, Vaciloto, N. C. N., & Pereira, T. I. A. (2021). Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence. In Anais. Caldas Novas: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
    • NLM

      Marcondes MER, Sousa FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Carmo MP do, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
    • Vancouver

      Marcondes MER, Sousa FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Carmo MP do, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
  • Source: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Conference title: Congreso Internacional sobre Formación de Professores de Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: CINÉTICA, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, QUÍMICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261. Acesso em: 12 ago. 2022. , 2021
    • APA

      Martorano, S. A. de A., & Marcondes, M. E. R. (2021). Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261
    • NLM

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1811-1816.[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261
    • Vancouver

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1811-1816.[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261
  • Source: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Conference title: Congreso Internacional sobre Formación de Professores de Ciencias. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APTIDÃO COGNITIVA, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Caroline Gomes e OLIVEIRA, Isadora Mota e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320. Acesso em: 12 ago. 2022. , 2021
    • APA

      Fernandes, C. G., Oliveira, I. M., & Marcondes, M. E. R. (2021). Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • NLM

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • Vancouver

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
  • Source: Trabalhos online. Conference title: Congresso de Cultura e Extensão da USP. Unidade: IQ

    Subjects: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e SOUZA, Fábio Luiz de e AKAHOSHI, Luciane Hiromi. A Química ao alcance de muitos: divulgando a ciência para alunos, professores e público em geral. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo/USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/PRCEU, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-quimica-ao-alcance-de-muitos-divulgando-a-ciencia-para-alunos-professores-e-publico-em-geral/. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Souza, F. L. de, & Akahoshi, L. H. (2021). A Química ao alcance de muitos: divulgando a ciência para alunos, professores e público em geral. In Trabalhos online. São Paulo: Universidade de São Paulo/USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/PRCEU. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-quimica-ao-alcance-de-muitos-divulgando-a-ciencia-para-alunos-professores-e-publico-em-geral/
    • NLM

      Marcondes MER, Souza FL de, Akahoshi LH. A Química ao alcance de muitos: divulgando a ciência para alunos, professores e público em geral [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-quimica-ao-alcance-de-muitos-divulgando-a-ciencia-para-alunos-professores-e-publico-em-geral/
    • Vancouver

      Marcondes MER, Souza FL de, Akahoshi LH. A Química ao alcance de muitos: divulgando a ciência para alunos, professores e público em geral [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-quimica-ao-alcance-de-muitos-divulgando-a-ciencia-para-alunos-professores-e-publico-em-geral/
  • Source: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raniele Aparecida da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Silva, R. A. da, & Marcondes, M. E. R. (2021). Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf
    • NLM

      Silva RA da, Marcondes MER. Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf
    • Vancouver

      Silva RA da, Marcondes MER. Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf
  • Source: Indagatio Didactica. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers. Indagatio Didactica, v. 12, n. 4, p. 327-347, 2020Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21796. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Paulino, A. C. de A., Souza, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., Vaciloto, N. C. N., & Pereira, T. I. A. (2020). Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers. Indagatio Didactica, 12( 4), 327-347. doi:10.34624/id.v12i4.21796
    • NLM

      Marcondes MER, Paulino AC de A, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 327-347.[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21796
    • Vancouver

      Marcondes MER, Paulino AC de A, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 327-347.[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21796
  • Source: Indagatio Didactica. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, ANSIEDADE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Matheus Marques e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues. Indagatio Didactica, v. 12, n. 4, p. 421-435, 2020Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21811. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Ribeiro, M. M., & Marcondes, M. E. R. (2020). Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues. Indagatio Didactica, 12( 4), 421-435. doi:10.34624/id.v12i4.21811
    • NLM

      Ribeiro MM, Marcondes MER. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 421-435.[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21811
    • Vancouver

      Ribeiro MM, Marcondes MER. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 421-435.[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21811
  • Source: Resumos. Conference title: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subject: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKAHOSHI, Luciane Hiromi e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e SOUZA, Fábio Luiz de. O ensino de química por investigação nos planos elaborados por professores de Química. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2019. Disponível em: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Akahoshi, L. H., Marcondes, M. E. R., & Souza, F. L. de. (2019). O ensino de química por investigação nos planos elaborados por professores de Química. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • NLM

      Akahoshi LH, Marcondes MER, Souza FL de. O ensino de química por investigação nos planos elaborados por professores de Química [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • Vancouver

      Akahoshi LH, Marcondes MER, Souza FL de. O ensino de química por investigação nos planos elaborados por professores de Química [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
  • Source: Resumos. Conference title: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: APTIDÃO COGNITIVA, QUÍMICA, ENSINO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIGI, Camila Alexandra Rodrigues e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Development of skills in chemistry teaching by situation-problem. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2019. Disponível em: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Luigi, C. A. R., & Marcondes, M. E. R. (2019). Development of skills in chemistry teaching by situation-problem. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • NLM

      Luigi CAR, Marcondes MER. Development of skills in chemistry teaching by situation-problem [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • Vancouver

      Luigi CAR, Marcondes MER. Development of skills in chemistry teaching by situation-problem [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, MÉTODO PAULO FREIRE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EPOGLOU, Alexandra e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. O ensino de ciências nos anos iniciais: contribuições da obra de Paulo Freire para ampliar perspectivas em um curso de formação continuada. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 19, n. 1, p. 225-249, 2019Tradução . . Disponível em: http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/447/56. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Epoglou, A., & Marcondes, M. E. R. (2019). O ensino de ciências nos anos iniciais: contribuições da obra de Paulo Freire para ampliar perspectivas em um curso de formação continuada. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 19( 1), 225-249. Recuperado de http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/447/56
    • NLM

      Epoglou A, Marcondes MER. O ensino de ciências nos anos iniciais: contribuições da obra de Paulo Freire para ampliar perspectivas em um curso de formação continuada [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019 ; 19( 1): 225-249.[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/447/56
    • Vancouver

      Epoglou A, Marcondes MER. O ensino de ciências nos anos iniciais: contribuições da obra de Paulo Freire para ampliar perspectivas em um curso de formação continuada [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019 ; 19( 1): 225-249.[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/447/56
  • Source: Resumos. Conference title: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidade: IQ

    Subjects: PLÁSTICOS, ENSINO MÉDIO, QUÍMICA AMBIENTAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lucas de Sousa de e SILVA, Renato Ramos da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Percepção de estudantes sobre questões sociocientíficas referentes a plásticos numa atividade de divulgação científica. 2018, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2018. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Oliveira, L. de S. de, Silva, R. R. da, & Marcondes, M. E. R. (2018). Percepção de estudantes sobre questões sociocientíficas referentes a plásticos numa atividade de divulgação científica. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Oliveira L de S de, Silva RR da, Marcondes MER. Percepção de estudantes sobre questões sociocientíficas referentes a plásticos numa atividade de divulgação científica [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Oliveira L de S de, Silva RR da, Marcondes MER. Percepção de estudantes sobre questões sociocientíficas referentes a plásticos numa atividade de divulgação científica [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference title: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKAHOSHI, Luciane Hiromi et al. Atividades experimentais investigativas: visões e propostas de professores de química do ensino médio. 2018, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2018. Disponível em: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Akahoshi, L. H., Marcondes, M. E. R., Souza, F. L. de, & Ayres-Pereira, T. I. (2018). Atividades experimentais investigativas: visões e propostas de professores de química do ensino médio. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
    • NLM

      Akahoshi LH, Marcondes MER, Souza FL de, Ayres-Pereira TI. Atividades experimentais investigativas: visões e propostas de professores de química do ensino médio [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
    • Vancouver

      Akahoshi LH, Marcondes MER, Souza FL de, Ayres-Pereira TI. Atividades experimentais investigativas: visões e propostas de professores de química do ensino médio [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
  • Source: Resumos. Conference title: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE CONCEITO, POLÍMEROS (MATERIAIS)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUJIWARA, João Jou de A e SILVA, Kaio Vinicius da Costa e e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Alunos do ensino básico e suas concepções sobre polímeros. 2018, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2018. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Fujiwara, J. J. de A., Silva, K. V. da C. e, & Marcondes, M. E. R. (2018). Alunos do ensino básico e suas concepções sobre polímeros. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Fujiwara JJ de A, Silva KV da C e, Marcondes MER. Alunos do ensino básico e suas concepções sobre polímeros [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Fujiwara JJ de A, Silva KV da C e, Marcondes MER. Alunos do ensino básico e suas concepções sobre polímeros [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IQ

    Subject: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular. Estudos Avançados, v. 32 , n. 94, p. 269-284, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Marcondes, M. E. R. (2018). As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular. Estudos Avançados, 32 ( 94), 269-284. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf
    • NLM

      Marcondes MER. As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ;32 ( 94): 269-284.[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf
    • Vancouver

      Marcondes MER. As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ;32 ( 94): 269-284.[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf
  • Source: Resumos. Conference title: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Lara Vieira e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática. 2017, Anais.. São Paulo: Instituto de Química/USP, 2017. Disponível em: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Leite, L. V., & Marcondes, M. E. R. (2017). Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química/USP. Recuperado de https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • NLM

      Leite LV, Marcondes MER. Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • Vancouver

      Leite LV, Marcondes MER. Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Lívia Maria Ribeiro e SUART, Rita de Cássia e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Teaching and analysis of a chemistry didactic sequence: contributions for reflective pre-service teacher training. Ciência e Educação, v. 23, n. 1, p. 51-70, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issues&pid=1516-7313&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Rosa, L. M. R., Suart, R. de C., & Marcondes, M. E. R. (2017). Teaching and analysis of a chemistry didactic sequence: contributions for reflective pre-service teacher training. Ciência e Educação, 23( 1), 51-70. doi:10.1590/1516-731320170010004
    • NLM

      Rosa LMR, Suart R de C, Marcondes MER. Teaching and analysis of a chemistry didactic sequence: contributions for reflective pre-service teacher training [Internet]. Ciência e Educação. 2017 ; 23( 1): 51-70.[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issues&pid=1516-7313&lng=en&nrm=iso
    • Vancouver

      Rosa LMR, Suart R de C, Marcondes MER. Teaching and analysis of a chemistry didactic sequence: contributions for reflective pre-service teacher training [Internet]. Ciência e Educação. 2017 ; 23( 1): 51-70.[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issues&pid=1516-7313&lng=en&nrm=iso
  • Source: Resumos. Conference title: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, QUÍMICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fábio Luiz de e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Processo de reflexão orientada sobre o ensino e a identificação de necessidades formativas dos professores. 2017, Anais.. São Paulo: Instituto de Química/USP, 2017. Disponível em: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Souza, F. L. de, & Marcondes, M. E. R. (2017). Processo de reflexão orientada sobre o ensino e a identificação de necessidades formativas dos professores. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química/USP. Recuperado de https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • NLM

      Souza FL de, Marcondes MER. Processo de reflexão orientada sobre o ensino e a identificação de necessidades formativas dos professores [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • Vancouver

      Souza FL de, Marcondes MER. Processo de reflexão orientada sobre o ensino e a identificação de necessidades formativas dos professores [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
  • Source: Resumos. Conference title: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIGI, Camila Alexandra Rodrigues e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Competências e habilidades em química em uma sequência didática problematizadora. 2017, Anais.. São Paulo: Instituto de Química/USP, 2017. Disponível em: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Luigi, C. A. R., & Marcondes, M. E. R. (2017). Competências e habilidades em química em uma sequência didática problematizadora. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química/USP. Recuperado de https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • NLM

      Luigi CAR, Marcondes MER. Competências e habilidades em química em uma sequência didática problematizadora [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • Vancouver

      Luigi CAR, Marcondes MER. Competências e habilidades em química em uma sequência didática problematizadora [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUART, Rita de Cássia e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. As contribuições do processo de reflexão orientada na formação inicial de uma professora de Química: desenvolvimento de práticas investigativas e para a promoção da alfabetização científica. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 16, n. 1, p. 69-93, 2017Tradução . . Disponível em: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen16/REEC_16_1_4_ex1049.pdf. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Suart, R. de C., & Marcondes, M. E. R. (2017). As contribuições do processo de reflexão orientada na formação inicial de uma professora de Química: desenvolvimento de práticas investigativas e para a promoção da alfabetização científica. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 16( 1), 69-93. Recuperado de http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen16/REEC_16_1_4_ex1049.pdf
    • NLM

      Suart R de C, Marcondes MER. As contribuições do processo de reflexão orientada na formação inicial de uma professora de Química: desenvolvimento de práticas investigativas e para a promoção da alfabetização científica [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 16( 1): 69-93.[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen16/REEC_16_1_4_ex1049.pdf
    • Vancouver

      Suart R de C, Marcondes MER. As contribuições do processo de reflexão orientada na formação inicial de uma professora de Química: desenvolvimento de práticas investigativas e para a promoção da alfabetização científica [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 16( 1): 69-93.[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen16/REEC_16_1_4_ex1049.pdf
  • Source: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUILAR, Márcia Brandão Rodrigues e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Dificuldades de licenciandos em química quanto aos aspectos fenomenológico, submicroscópico e simbólico. 2016, Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016. . Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Aguilar, M. B. R., & Marcondes, M. E. R. (2016). Dificuldades de licenciandos em química quanto aos aspectos fenomenológico, submicroscópico e simbólico. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Aguilar MBR, Marcondes MER. Dificuldades de licenciandos em química quanto aos aspectos fenomenológico, submicroscópico e simbólico. Anais. 2016 ;[citado 2022 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Aguilar MBR, Marcondes MER. Dificuldades de licenciandos em química quanto aos aspectos fenomenológico, submicroscópico e simbólico. Anais. 2016 ;[citado 2022 ago. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022