Filtros : "IAVELBERG, ROSA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Assunto: ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa; BERNARDES NETO, Pedro. Resistance tactics of creative self-expression to contemporary art/education: the role of critical and cultural pedagogy. International Studies on Law and Education, São Paulo, Mandruvá, n. 33, p. 119-128, 2019. Disponível em: < http://www.hottopos.com/isle33/119-128RosaIav.pdf >.
    • APA

      Iavelberg, R., & Bernardes Neto, P. (2019). Resistance tactics of creative self-expression to contemporary art/education: the role of critical and cultural pedagogy. International Studies on Law and Education, ( 33), 119-128. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle33/119-128RosaIav.pdf
    • NLM

      Iavelberg R, Bernardes Neto P. Resistance tactics of creative self-expression to contemporary art/education: the role of critical and cultural pedagogy [Internet]. International Studies on Law and Education. 2019 ;( 33): 119-128.Available from: http://www.hottopos.com/isle33/119-128RosaIav.pdf
    • Vancouver

      Iavelberg R, Bernardes Neto P. Resistance tactics of creative self-expression to contemporary art/education: the role of critical and cultural pedagogy [Internet]. International Studies on Law and Education. 2019 ;( 33): 119-128.Available from: http://www.hottopos.com/isle33/119-128RosaIav.pdf
  • Source: A construção do pesquisador. Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, PESQUISA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. O pesquisador e a educação escolar no componente arte. In: A construção do pesquisador[S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Iavelberg, R. (2019). O pesquisador e a educação escolar no componente arte. In A construção do pesquisador. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Iavelberg R. O pesquisador e a educação escolar no componente arte. In: A construção do pesquisador. Curitiba: CRV; 2019.
    • Vancouver

      Iavelberg R. O pesquisador e a educação escolar no componente arte. In: A construção do pesquisador. Curitiba: CRV; 2019.
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE-EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Do tradicional ao tecnológico: arte contemporânea, ligação entre linguagens e o uso de tecnologia ganharam destaque na versão final da BNCC. [Depoimento a Caroline Monteiro]. Nova Escola[S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Iavelberg, R. (2018). Do tradicional ao tecnológico: arte contemporânea, ligação entre linguagens e o uso de tecnologia ganharam destaque na versão final da BNCC. [Depoimento a Caroline Monteiro]. Nova Escola. São Paulo: Abril.
    • NLM

      Iavelberg R. Do tradicional ao tecnológico: arte contemporânea, ligação entre linguagens e o uso de tecnologia ganharam destaque na versão final da BNCC. [Depoimento a Caroline Monteiro]. Nova Escola. 2018 ; fe 2018.( 309): 34-35.
    • Vancouver

      Iavelberg R. Do tradicional ao tecnológico: arte contemporânea, ligação entre linguagens e o uso de tecnologia ganharam destaque na versão final da BNCC. [Depoimento a Caroline Monteiro]. Nova Escola. 2018 ; fe 2018.( 309): 34-35.
  • Source: Convenit Internacional. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTE INFANTIL, ARTE MODERNA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. O pensamento artístico modernista, a arte infantil e a educação artística. Convenit Internacional, São Paulo, n. 27, p. 75-84, 2018. Disponível em: < http://www.hottopos.com/convenit27/75-84Iavelberg.pdf >.
    • APA

      Iavelberg, R. (2018). O pensamento artístico modernista, a arte infantil e a educação artística. Convenit Internacional, ( 27), 75-84. Recuperado de http://www.hottopos.com/convenit27/75-84Iavelberg.pdf
    • NLM

      Iavelberg R. O pensamento artístico modernista, a arte infantil e a educação artística [Internet]. Convenit Internacional. 2018 ;( 27): 75-84.Available from: http://www.hottopos.com/convenit27/75-84Iavelberg.pdf
    • Vancouver

      Iavelberg R. O pensamento artístico modernista, a arte infantil e a educação artística [Internet]. Convenit Internacional. 2018 ;( 27): 75-84.Available from: http://www.hottopos.com/convenit27/75-84Iavelberg.pdf
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Subjects: ARTE, MODERNISMO, ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Modernist artistic thinking, child art and art education. Revista Internacional d'Humanitats, São Paulo, Mandruvá, v. 21, n. 44, p. 5-14, 2018. Disponível em: < http://www.hottopos.com/rih44/05-14Iavelberg.pdf >.
    • APA

      Iavelberg, R. (2018). Modernist artistic thinking, child art and art education. Revista Internacional d'Humanitats, 21( 44), 5-14. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih44/05-14Iavelberg.pdf
    • NLM

      Iavelberg R. Modernist artistic thinking, child art and art education [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2018 ; 21( 44): 5-14.Available from: http://www.hottopos.com/rih44/05-14Iavelberg.pdf
    • Vancouver

      Iavelberg R. Modernist artistic thinking, child art and art education [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2018 ; 21( 44): 5-14.Available from: http://www.hottopos.com/rih44/05-14Iavelberg.pdf
  • Source: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, CULTURA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Arte, infância, formação docente e cultura na escola. In: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Iavelberg, R. (2017). Arte, infância, formação docente e cultura na escola. In Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação.
    • NLM

      Iavelberg R. Arte, infância, formação docente e cultura na escola. In: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação; 2017.
    • Vancouver

      Iavelberg R. Arte, infância, formação docente e cultura na escola. In: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação; 2017.
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE, MODERNISMO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Arte/educação modernista e pós-modernista: fluxos na sala de aula. [S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Iavelberg, R. (2017). Arte/educação modernista e pós-modernista: fluxos na sala de aula. Porto Alegre: Penso.
    • NLM

      Iavelberg R. Arte/educação modernista e pós-modernista: fluxos na sala de aula. 2017 ;
    • Vancouver

      Iavelberg R. Arte/educação modernista e pós-modernista: fluxos na sala de aula. 2017 ;
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: DESENHO (ENSINO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. A arte que ensina. Educação[S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Iavelberg, R. (2015). A arte que ensina. Educação. São Paulo: Segmento.
    • NLM

      Iavelberg R. A arte que ensina. Educação. 2015 ; 19 n. 220 24.
    • Vancouver

      Iavelberg R. A arte que ensina. Educação. 2015 ; 19 n. 220 24.
  • Source: Nova escola/Fundação Victor Civita. Unidade: FE

    Assunto: DESENHO (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Desenhar sempre e cada vez melhor. Nova escola/Fundação Victor Civita, São Paulo, A. Fundação, v. no 2015, n. 287, p. 46-49, 2015.
    • APA

      Iavelberg, R. (2015). Desenhar sempre e cada vez melhor. Nova escola/Fundação Victor Civita, no 2015( 287), 46-49.
    • NLM

      Iavelberg R. Desenhar sempre e cada vez melhor. Nova escola/Fundação Victor Civita. 2015 ; no 2015( 287): 46-49.
    • Vancouver

      Iavelberg R. Desenhar sempre e cada vez melhor. Nova escola/Fundação Victor Civita. 2015 ; no 2015( 287): 46-49.
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE, MODERNISMO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Arte-educação modernista e pós-modernista: fluxos. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-16082016-161014/ >.
    • APA

      Iavelberg, R. (2015). Arte-educação modernista e pós-modernista: fluxos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-16082016-161014/
    • NLM

      Iavelberg R. Arte-educação modernista e pós-modernista: fluxos [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-16082016-161014/
    • Vancouver

      Iavelberg R. Arte-educação modernista e pós-modernista: fluxos [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-16082016-161014/
  • Source: Revista USP. Unidade: FE

    Subjects: ARTES (ENSINO), EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. O ensino de arte na educação brasileira. Revista USP, São Paulo, Usp, v. jan./fe 2013-2014, n. 100, p. 47-56, 2014. Disponível em: < http://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/76165 > DOI: 10.11606/issn.2316-9036.v0i100p47-56.
    • APA

      Iavelberg, R. (2014). O ensino de arte na educação brasileira. Revista USP, jan./fe 2013-2014( 100), 47-56. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i100p47-56
    • NLM

      Iavelberg R. O ensino de arte na educação brasileira [Internet]. Revista USP. 2014 ; jan./fe 2013-2014( 100): 47-56.Available from: http://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/76165
    • Vancouver

      Iavelberg R. O ensino de arte na educação brasileira [Internet]. Revista USP. 2014 ; jan./fe 2013-2014( 100): 47-56.Available from: http://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/76165
  • Source: Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. Unidade: FE

    Subjects: OFICINAS CULTURAIS, ESCOLA DE APLICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Oficina de arte na educação básica na USP: Escola de Aplicação. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão[S.l: s.n.], 2013.
    • APA

      Iavelberg, R. (2013). Oficina de arte na educação básica na USP: Escola de Aplicação. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. Oficina de arte na educação básica na USP: Escola de Aplicação. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. 2013 ;
    • Vancouver

      Iavelberg R. Oficina de arte na educação básica na USP: Escola de Aplicação. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. 2013 ;
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ARTES (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ARGILAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Mãos na argila para ampliar perspectivas [Depoimento]. Nova Escola[S.l: s.n.], 2013.
    • APA

      Iavelberg, R. (2013). Mãos na argila para ampliar perspectivas [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Abril.
    • NLM

      Iavelberg R. Mãos na argila para ampliar perspectivas [Depoimento]. Nova Escola. 2013 ; 28( 260): 50-52.
    • Vancouver

      Iavelberg R. Mãos na argila para ampliar perspectivas [Depoimento]. Nova Escola. 2013 ; 28( 260): 50-52.
  • Source: Formação de professores: múltiplos enfoques. Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVALBERG, Rosa. A formação de professores de arte: alcances e ilusão. In: Formação de professores: múltiplos enfoques[S.l: s.n.], p. 296 , 2013.
    • APA

      Iavalberg, R. (2013). A formação de professores de arte: alcances e ilusão. In Formação de professores: múltiplos enfoques (p. 296 ). São Paulo, SP: Sarandi.
    • NLM

      Iavalberg R. A formação de professores de arte: alcances e ilusão. In: Formação de professores: múltiplos enfoques. São Paulo, SP: Sarandi; 2013. p. 296 .
    • Vancouver

      Iavalberg R. A formação de professores de arte: alcances e ilusão. In: Formação de professores: múltiplos enfoques. São Paulo, SP: Sarandi; 2013. p. 296 .
  • Source: Pátio : educação infantil. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTES (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Aprender e ensinar a fazer arte. Pátio : educação infantil, Porto Alegre, RS, v. 11, n. 37, p. 4-7, 2013.
    • APA

      Iavelberg, R. (2013). Aprender e ensinar a fazer arte. Pátio : educação infantil, 11( 37), 4-7.
    • NLM

      Iavelberg R. Aprender e ensinar a fazer arte. Pátio : educação infantil. 2013 ; 11( 37): 4-7.
    • Vancouver

      Iavelberg R. Aprender e ensinar a fazer arte. Pátio : educação infantil. 2013 ; 11( 37): 4-7.
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Pátio: ensino médio, profissional e tecnológico. [S.l: s.n.], 2012.
    • APA

      Iavelberg, R. (2012). Pátio: ensino médio, profissional e tecnológico. Porto Alegre, RS: Artmed.
    • NLM

      Iavelberg R. Pátio: ensino médio, profissional e tecnológico. 2012 ;
    • Vancouver

      Iavelberg R. Pátio: ensino médio, profissional e tecnológico. 2012 ;
  • Source: Pátio : ensino fundamental. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de; GADOTTI, Moacir; MACHADO, Nílson José; IAVELBERG, Rosa. Pátio: ensino fundamental. Pátio : ensino fundamental[S.l: s.n.], 2012.
    • APA

      Oliveira, M. K. de, Gadotti, M., Machado, N. J., & Iavelberg, R. (2012). Pátio: ensino fundamental. Pátio : ensino fundamental. Porto Alegre, RS: Artmed.
    • NLM

      Oliveira MK de, Gadotti M, Machado NJ, Iavelberg R. Pátio: ensino fundamental. Pátio : ensino fundamental. 2012 ; no 2012/jan. 2013.( 64):
    • Vancouver

      Oliveira MK de, Gadotti M, Machado NJ, Iavelberg R. Pátio: ensino fundamental. Pátio : ensino fundamental. 2012 ; no 2012/jan. 2013.( 64):
  • Source: Desenhos da pesquisa : novas metodologias em arte. Unidade: FE

    Subjects: ARTES, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), PESQUISA CIENTÍFICA, DESENHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. O desenho da criança na pesquisa moderna e contemporânea. In: Desenhos da pesquisa : novas metodologias em arte[S.l: s.n.], p. 406 , 2012.
    • APA

      Iavelberg, R. (2012). O desenho da criança na pesquisa moderna e contemporânea. In Desenhos da pesquisa : novas metodologias em arte (p. 406 ). São Paulo: Museu de Arte Contemporanea da Universidade de Sao Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. O desenho da criança na pesquisa moderna e contemporânea. In: Desenhos da pesquisa : novas metodologias em arte. São Paulo: Museu de Arte Contemporanea da Universidade de Sao Paulo; 2012. p. 406 .
    • Vancouver

      Iavelberg R. O desenho da criança na pesquisa moderna e contemporânea. In: Desenhos da pesquisa : novas metodologias em arte. São Paulo: Museu de Arte Contemporanea da Universidade de Sao Paulo; 2012. p. 406 .
  • Source: Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA DE APLICAÇÃO, ARTES (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Ateliê de arte na Escola de Aplicação. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão[S.l: s.n.], 2012.
    • APA

      Iavelberg, R. (2012). Ateliê de arte na Escola de Aplicação. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. Ateliê de arte na Escola de Aplicação. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. 2012 ;
    • Vancouver

      Iavelberg R. Ateliê de arte na Escola de Aplicação. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. 2012 ;

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021