Filtros : "FONSECA, PAULA FONTANA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Mnemosine. Unidades: IP, FE

    Subjects: ESCRITA, TÉCNICAS DO TRATAMENTO PSICOLÓGICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes; FONSECA, Paula Fontana. A escrita endereçada como prática de formação e construção de realidade. Mnemosine, Rio de Janeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), v. 15, n. 1, p. 4-22, 2019. Disponível em: < https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/mnemosine/article/view/45970/30914 >.
    • APA

      Machado, A. M., & Fonseca, P. F. (2019). A escrita endereçada como prática de formação e construção de realidade. Mnemosine, 15( 1), 4-22. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/mnemosine/article/view/45970/30914
    • NLM

      Machado AM, Fonseca PF. A escrita endereçada como prática de formação e construção de realidade [Internet]. Mnemosine. 2019 ; 15( 1): 4-22.Available from: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/mnemosine/article/view/45970/30914
    • Vancouver

      Machado AM, Fonseca PF. A escrita endereçada como prática de formação e construção de realidade [Internet]. Mnemosine. 2019 ; 15( 1): 4-22.Available from: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/mnemosine/article/view/45970/30914
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana; VOLTOLINI, Rinaldo. Inquietações políticas em psicanalise e educação: o caso da educação infantil. [S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Fonseca, P. F., & Voltolini, R. (2019). Inquietações políticas em psicanalise e educação: o caso da educação infantil. São Paulo: Benjamin.
    • NLM

      Fonseca PF, Voltolini R. Inquietações políticas em psicanalise e educação: o caso da educação infantil. 2019 ;
    • Vancouver

      Fonseca PF, Voltolini R. Inquietações políticas em psicanalise e educação: o caso da educação infantil. 2019 ;
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Internacional A Educação Medicalizada: “existirmos, a que será que se destina?”. Unidades: IP, FE

    Subjects: ESCRITA, FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAHNE, Beatriz Saks; MACHADO, Adriana Marcondes; FONSECA, Paula Fontana. A escrita como estratégia de formação. Anais.. Salvador: Universidade Federal da Bahia (UFBA), 2019.Disponível em: .
    • APA

      Hahne, B. S., Machado, A. M., & Fonseca, P. F. (2019). A escrita como estratégia de formação. In Anais. Salvador: Universidade Federal da Bahia (UFBA). Recuperado de http://anais.medicalizacao.org.br/index.php/educacaomedicalizada/article/view/366/330
    • NLM

      Hahne BS, Machado AM, Fonseca PF. A escrita como estratégia de formação [Internet]. Anais. 2019 ;Available from: http://anais.medicalizacao.org.br/index.php/educacaomedicalizada/article/view/366/330
    • Vancouver

      Hahne BS, Machado AM, Fonseca PF. A escrita como estratégia de formação [Internet]. Anais. 2019 ;Available from: http://anais.medicalizacao.org.br/index.php/educacaomedicalizada/article/view/366/330
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário de Cultura e Extensão do IPUSP. Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, PSICOLOGIA ESCOLAR, MÉTODOS EMPÍRICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SYM, Bruna de Freitas; MACHADO, Adriana Marcondes; EIRAS, Gustavo Moreira Santos; et al. Experiências possíveis em psicologia escolar. Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Sym, B. de F., Machado, A. M., Eiras, G. M. S., Monteiro, I. de O. L., Pedigone, J. M. C., Seinerová, L., et al. (2018). Experiências possíveis em psicologia escolar. In Anais. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
    • NLM

      Sym B de F, Machado AM, Eiras GMS, Monteiro I de OL, Pedigone JMC, Seinerová L, Ramos LQ, Ribeiro M de P de O, Stefani MR, Sumares MAP, Ahn SH, Ibrahim VM, Fonseca PF. Experiências possíveis em psicologia escolar [Internet]. Anais. 2018 ;Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
    • Vancouver

      Sym B de F, Machado AM, Eiras GMS, Monteiro I de OL, Pedigone JMC, Seinerová L, Ramos LQ, Ribeiro M de P de O, Stefani MR, Sumares MAP, Ahn SH, Ibrahim VM, Fonseca PF. Experiências possíveis em psicologia escolar [Internet]. Anais. 2018 ;Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário de Cultura e Extensão do IPUSP. Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, PLANTÃO PSICOLÓGICO, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes; LERNER, Ana Beatriz Coutinho; HAHNE, Beatriz Saks; FONSECA, Paula Fontana. A formação de grupos de profissionais pelo plantão institucional do IPUSP: a escrita como estratégia de produção de pensamento. Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Machado, A. M., Lerner, A. B. C., Hahne, B. S., & Fonseca, P. F. (2018). A formação de grupos de profissionais pelo plantão institucional do IPUSP: a escrita como estratégia de produção de pensamento. In Anais. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
    • NLM

      Machado AM, Lerner ABC, Hahne BS, Fonseca PF. A formação de grupos de profissionais pelo plantão institucional do IPUSP: a escrita como estratégia de produção de pensamento [Internet]. Anais. 2018 ;Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
    • Vancouver

      Machado AM, Lerner ABC, Hahne BS, Fonseca PF. A formação de grupos de profissionais pelo plantão institucional do IPUSP: a escrita como estratégia de produção de pensamento [Internet]. Anais. 2018 ;Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário de Cultura e Extensão do IPUSP. Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, ESTÁGIOS, PSICOLOGIA ESCOLAR, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIESTUN, Tomaz Volpi Guimarães; MACHADO, Adriana Marcondes; FONSECA, Paula Fontana. Estratégias e efeitos da escrita nos percursos formativos da graduação no IPUSP. Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Piestun, T. V. G., Machado, A. M., & Fonseca, P. F. (2018). Estratégias e efeitos da escrita nos percursos formativos da graduação no IPUSP. In Anais. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
    • NLM

      Piestun TVG, Machado AM, Fonseca PF. Estratégias e efeitos da escrita nos percursos formativos da graduação no IPUSP [Internet]. Anais. 2018 ;Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
    • Vancouver

      Piestun TVG, Machado AM, Fonseca PF. Estratégias e efeitos da escrita nos percursos formativos da graduação no IPUSP [Internet]. Anais. 2018 ;Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana; VOLTOLINI, Rinaldo. Psicanálise e educação: inquietações políticas - um debate a partir do encontro da psicanálise com a educação infantil no Brasil. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-171022/ >.
    • APA

      Fonseca, P. F., & Voltolini, R. (2017). Psicanálise e educação: inquietações políticas - um debate a partir do encontro da psicanálise com a educação infantil no Brasil. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-171022/
    • NLM

      Fonseca PF, Voltolini R. Psicanálise e educação: inquietações políticas - um debate a partir do encontro da psicanálise com a educação infantil no Brasil [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-171022/
    • Vancouver

      Fonseca PF, Voltolini R. Psicanálise e educação: inquietações políticas - um debate a partir do encontro da psicanálise com a educação infantil no Brasil [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-171022/
  • Source: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana. Núcleo de Educação Terapêutica e a clínica constituída na relação entre educar e tratar. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo[S.l: s.n.], p. 257 ; online, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Fonseca, P. F. (2017). Núcleo de Educação Terapêutica e a clínica constituída na relação entre educar e tratar. In Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (p. 257 ; online). São Paulo: Blucher. Recuperado de http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • NLM

      Fonseca PF. Núcleo de Educação Terapêutica e a clínica constituída na relação entre educar e tratar [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • Vancouver

      Fonseca PF. Núcleo de Educação Terapêutica e a clínica constituída na relação entre educar e tratar [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes; LERNER, Ana Beatriz Coutinho; FONSECA, Paula Fontana. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. [S.l: s.n.], 2017.Disponível em: DOI: 10.5151/9788580392906.
    • APA

      Machado, A. M., Lerner, A. B. C., & Fonseca, P. F. (2017). Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9788580392906
    • NLM

      Machado AM, Lerner ABC, Fonseca PF. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • Vancouver

      Machado AM, Lerner ABC, Fonseca PF. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
  • Source: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes; LERNER, Ana Beatriz Coutinho; FONSECA, Paula Fontana. Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo[S.l: s.n.], 2017.Disponível em: DOI: 10.5151/9788580392906-00.
    • APA

      Machado, A. M., Lerner, A. B. C., & Fonseca, P. F. (2017). Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9788580392906-00
    • NLM

      Machado AM, Lerner ABC, Fonseca PF. Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação] [Internet]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. 2017 ;257 ; online.Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • Vancouver

      Machado AM, Lerner ABC, Fonseca PF. Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação] [Internet]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. 2017 ;257 ; online.Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
  • Source: Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental. Unidade: IP

    Subjects: TERAPÊUTICA, AUTISMO, PSICANÁLISE, PSICOSE INFANTIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Ana Beatriz Coutinho; FONSECA, Paula Fontana; OLIVEIRA, Guilherme; FRANCO, Júlia Cizik. Núcleo de Educação Terapêutica: um espaço de invenção na clínica com crianças psicóticas. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, São Paulo, Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundametal, v. 19 n. 2, n. abr./ju 2016, p. 259-274, 2016. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/rlpf/v19n2/1415-4714-rlpf-19-2-0259.pdf > DOI: 10.1590/1415-4714.2016v19n2p259.5.
    • APA

      Lerner, A. B. C., Fonseca, P. F., Oliveira, G., & Franco, J. C. (2016). Núcleo de Educação Terapêutica: um espaço de invenção na clínica com crianças psicóticas. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, 19 n. 2( abr./ju 2016), 259-274. doi:10.1590/1415-4714.2016v19n2p259.5
    • NLM

      Lerner ABC, Fonseca PF, Oliveira G, Franco JC. Núcleo de Educação Terapêutica: um espaço de invenção na clínica com crianças psicóticas [Internet]. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental. 2016 ; 19 n. 2( abr./ju 2016): 259-274.Available from: http://www.scielo.br/pdf/rlpf/v19n2/1415-4714-rlpf-19-2-0259.pdf
    • Vancouver

      Lerner ABC, Fonseca PF, Oliveira G, Franco JC. Núcleo de Educação Terapêutica: um espaço de invenção na clínica com crianças psicóticas [Internet]. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental. 2016 ; 19 n. 2( abr./ju 2016): 259-274.Available from: http://www.scielo.br/pdf/rlpf/v19n2/1415-4714-rlpf-19-2-0259.pdf
  • Source: Revista Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Assunto: PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana. Percurso dá voz à psicanálise. Revista Estilos da Clínica[S.l: s.n.], 2014.Disponível em: .
    • APA

      Fonseca, P. F. (2014). Percurso dá voz à psicanálise. Revista Estilos da Clínica. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/estic/article/view/83875/86735
    • NLM

      Fonseca PF. Percurso dá voz à psicanálise [Internet]. Revista Estilos da Clínica. 2014 ; 19( 2): 369-373.Available from: http://www.revistas.usp.br/estic/article/view/83875/86735
    • Vancouver

      Fonseca PF. Percurso dá voz à psicanálise [Internet]. Revista Estilos da Clínica. 2014 ; 19( 2): 369-373.Available from: http://www.revistas.usp.br/estic/article/view/83875/86735
  • Unidade: IP

    Subjects: FEMINILIDADE, CLÍNICA PSICANALÍTICA, PSICANÁLISE, TRANSTORNOS MENTAIS, HISTERIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana; LOFFREDO, Ana Maria. Atravessamentos do feminino na clínica psicanalítica: um estudo sobre Dora e Schreber. 2007.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16062008-072729/ >.
    • APA

      Fonseca, P. F., & Loffredo, A. M. (2007). Atravessamentos do feminino na clínica psicanalítica: um estudo sobre Dora e Schreber. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16062008-072729/
    • NLM

      Fonseca PF, Loffredo AM. Atravessamentos do feminino na clínica psicanalítica: um estudo sobre Dora e Schreber [Internet]. 2007 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16062008-072729/
    • Vancouver

      Fonseca PF, Loffredo AM. Atravessamentos do feminino na clínica psicanalítica: um estudo sobre Dora e Schreber [Internet]. 2007 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16062008-072729/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021