Filtros : "FERNANDEZ, CARMEN" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INEICHEN, Camila Vitória; FERNANDEZ, Carmen; NOGUEIRA, Keysy Solange Costa. Conhecimento e saber docente no ensino de química: uma revisão de literatura. Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021.Disponível em: .
    • APA

      Ineichen, C. V., Fernandez, C., & Nogueira, K. S. C. (2021). Conhecimento e saber docente no ensino de química: uma revisão de literatura. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/245083-conhecimento-e-saber-docente-no-ensino-de-quimica--uma-revisao-de-literatura/
    • NLM

      Ineichen CV, Fernandez C, Nogueira KSC. Conhecimento e saber docente no ensino de química: uma revisão de literatura [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/245083-conhecimento-e-saber-docente-no-ensino-de-quimica--uma-revisao-de-literatura/
    • Vancouver

      Ineichen CV, Fernandez C, Nogueira KSC. Conhecimento e saber docente no ensino de química: uma revisão de literatura [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/245083-conhecimento-e-saber-docente-no-ensino-de-quimica--uma-revisao-de-literatura/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidade: IQ

    Assunto: ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAHI, Heloísa Comelli; FERNANDEZ, Carmen; NOGUEIRA, Keysy Solange Costa. O ensino de reações redox: uma revisão da literatura. Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021.Disponível em: .
    • APA

      Grahi, H. C., Fernandez, C., & Nogueira, K. S. C. (2021). O ensino de reações redox: uma revisão da literatura. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/244999-o-ensino-de-reacoes-redox--uma-revisao-da-literatura/
    • NLM

      Grahi HC, Fernandez C, Nogueira KSC. O ensino de reações redox: uma revisão da literatura [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/244999-o-ensino-de-reacoes-redox--uma-revisao-da-literatura/
    • Vancouver

      Grahi HC, Fernandez C, Nogueira KSC. O ensino de reações redox: uma revisão da literatura [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/244999-o-ensino-de-reacoes-redox--uma-revisao-da-literatura/
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, CONHECIMENTO, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aroldo Nascimento; FERNANDEZ, Carmen. Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, Belo Horizonte, v. 23, p. 1-25 art. e26404, 2021. Disponível em: < https://dx.doi.org/10.1590/1983-21172021230116 > DOI: 10.1590/1983-21172021230116.
    • APA

      Silva, A. N., & Fernandez, C. (2021). Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 23, 1-25 art. e26404. doi:10.1590/1983-21172021230116
    • NLM

      Silva AN, Fernandez C. Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 23 1-25 art. e26404.Available from: https://dx.doi.org/10.1590/1983-21172021230116
    • Vancouver

      Silva AN, Fernandez C. Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 23 1-25 art. e26404.Available from: https://dx.doi.org/10.1590/1983-21172021230116
  • Source: Problems of Education in the 21st Century. Unidade: IQ

    Subjects: REAÇÕES QUÍMICAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane F; NOGUEIRA, keysy S. C; FERNANDEZ, Carmen. Limitations of teaching and learning redox: a systematic review. Problems of Education in the 21st Century, Siauliai, v. 78, n. 5, p. 698-718, 2020. Disponível em: < http://oaji.net/articles/2020/457-1600951544.pdf > DOI: 10.33225/pec/20.78.698.
    • APA

      Goes, L. F., Nogueira, keysy S. C., & Fernandez, C. (2020). Limitations of teaching and learning redox: a systematic review. Problems of Education in the 21st Century, 78( 5), 698-718. doi:10.33225/pec/20.78.698
    • NLM

      Goes LF, Nogueira keysy SC, Fernandez C. Limitations of teaching and learning redox: a systematic review [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2020 ; 78( 5): 698-718.Available from: http://oaji.net/articles/2020/457-1600951544.pdf
    • Vancouver

      Goes LF, Nogueira keysy SC, Fernandez C. Limitations of teaching and learning redox: a systematic review [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2020 ; 78( 5): 698-718.Available from: http://oaji.net/articles/2020/457-1600951544.pdf
  • Source: Science Education International. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de; CHEN, Xiaoge; NOGUEIRA, Keysy Solange Costa; FERNANDEZ, Carmen; EILKS, Ingo. An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks. Science Education International, Manisa, v. 31, n. 3, p. 313-324, 2020. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.33828/sei.v31.i3.10 > DOI: 10.33828/sei.v31.i3.10.
    • APA

      Goes, L. F. de, Chen, X., Nogueira, K. S. C., Fernandez, C., & Eilks, I. (2020). An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks. Science Education International, 31( 3), 313-324. doi:10.33828/sei.v31.i3.10
    • NLM

      Goes LF de, Chen X, Nogueira KSC, Fernandez C, Eilks I. An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks [Internet]. Science Education International. 2020 ; 31( 3): 313-324.Available from: http://dx.doi.org/10.33828/sei.v31.i3.10
    • Vancouver

      Goes LF de, Chen X, Nogueira KSC, Fernandez C, Eilks I. An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks [Internet]. Science Education International. 2020 ; 31( 3): 313-324.Available from: http://dx.doi.org/10.33828/sei.v31.i3.10
  • Source: Latin American Journal of Science Education. Unidade: IQ

    Subjects: APRENDIZAGEM, BIOQUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAIS, Robson Macedo; FERNANDEZ, Carmen. Avaliação da aprendizagem no ensino superior: concepções e práticas de um professor de Bioquímica. Latin American Journal of Science Education, Ciudad de Mexico, v. 7, n. 1 p. 1-8 art. 12015, 2020. Disponível em: < http://lajse.org/may20/2020_12015.pdf >.
    • APA

      Novais, R. M., & Fernandez, C. (2020). Avaliação da aprendizagem no ensino superior: concepções e práticas de um professor de Bioquímica. Latin American Journal of Science Education, 7( 1 p. 1-8 art. 12015). Recuperado de http://lajse.org/may20/2020_12015.pdf
    • NLM

      Novais RM, Fernandez C. Avaliação da aprendizagem no ensino superior: concepções e práticas de um professor de Bioquímica [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2020 ; 7( 1 p. 1-8 art. 12015):Available from: http://lajse.org/may20/2020_12015.pdf
    • Vancouver

      Novais RM, Fernandez C. Avaliação da aprendizagem no ensino superior: concepções e práticas de um professor de Bioquímica [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2020 ; 7( 1 p. 1-8 art. 12015):Available from: http://lajse.org/may20/2020_12015.pdf
  • Source: Education Sciences. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de; FERNANDEZ, Carmen; EILKS, Ingo. The development of pedagogical content knowledge about teaching redox reactions in german chemistry teacher education. Education Sciences, Basel, v. 10, p. 1-23 art. 170, 2020. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.3390/educsci10070170 > DOI: 10.3390/educsci10070170.
    • APA

      Goes, L. F. de, Fernandez, C., & Eilks, I. (2020). The development of pedagogical content knowledge about teaching redox reactions in german chemistry teacher education. Education Sciences, 10, 1-23 art. 170. doi:10.3390/educsci10070170
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C, Eilks I. The development of pedagogical content knowledge about teaching redox reactions in german chemistry teacher education [Internet]. Education Sciences. 2020 ; 10 1-23 art. 170.Available from: http://dx.doi.org/10.3390/educsci10070170
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C, Eilks I. The development of pedagogical content knowledge about teaching redox reactions in german chemistry teacher education [Internet]. Education Sciences. 2020 ; 10 1-23 art. 170.Available from: http://dx.doi.org/10.3390/educsci10070170
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Pablo Micael Araújo; GOES, Luciane Fernandes de; VAIROLETTE, Lucas; FERNANDEZ, Carmen; AGOSTINHO, Sílvia Maria Leite. Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Castro, P. M. A., Goes, L. F. de, Vairolette, L., Fernandez, C., & Agostinho, S. M. L. (2019). Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • NLM

      Castro PMA, Goes LF de, Vairolette L, Fernandez C, Agostinho SML. Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • Vancouver

      Castro PMA, Goes LF de, Vairolette L, Fernandez C, Agostinho SML. Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
  • Source: Redoxoma Newsletter. Unidade: IQ

    Subjects: DIFUSÃO DE TECNOLOGIA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen. The "D" of CEPID. Redoxoma Newsletter, São Paulo, p. 1-11, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Fernandez, C. (2019). The "D" of CEPID. Redoxoma Newsletter, p. 1-11. São Paulo. Recuperado de http://redoxomanewsletter.iq.usp.br/node/100
    • NLM

      Fernandez C. The "D" of CEPID [Internet]. Redoxoma Newsletter. 2019 ; 1-11.Available from: http://redoxomanewsletter.iq.usp.br/node/100
    • Vancouver

      Fernandez C. The "D" of CEPID [Internet]. Redoxoma Newsletter. 2019 ; 1-11.Available from: http://redoxomanewsletter.iq.usp.br/node/100
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: ELETROQUÍMICA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de; ALBUQUERQUE, Gabriela Zuleide Correia; VAIROLETTE, Lucas; et al. Auto-discharge of a cell: experimental proposal from a continuous professional development courses about applied electrochemistry. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Goes, L. F. de, Albuquerque, G. Z. C., Vairolette, L., Santos, A. H. dos, Fernandez, C., & Agostinho, S. M. L. (2018). Auto-discharge of a cell: experimental proposal from a continuous professional development courses about applied electrochemistry. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
    • NLM

      Goes LF de, Albuquerque GZC, Vairolette L, Santos AH dos, Fernandez C, Agostinho SML. Auto-discharge of a cell: experimental proposal from a continuous professional development courses about applied electrochemistry [Internet]. Resumos. 2018 ;Available from: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
    • Vancouver

      Goes LF de, Albuquerque GZC, Vairolette L, Santos AH dos, Fernandez C, Agostinho SML. Auto-discharge of a cell: experimental proposal from a continuous professional development courses about applied electrochemistry [Internet]. Resumos. 2018 ;Available from: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen. Formação de professores de química no Brasil e no mundo. Estudos Avançados, São Paulo, v. 32, n. 94, p. 205-224, 2018. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0015 > DOI: 10.1590/s0103-40142018.3294.0015.
    • APA

      Fernandez, C. (2018). Formação de professores de química no Brasil e no mundo. Estudos Avançados, 32( 94), 205-224. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0015
    • NLM

      Fernandez C. Formação de professores de química no Brasil e no mundo [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 205-224.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0015
    • Vancouver

      Fernandez C. Formação de professores de química no Brasil e no mundo [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 205-224.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0015
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Subjects: REAÇÕES QUÍMICAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen; GOES, Luciane Fernandes de; CASTRO, Pablo Maciel Araujo; ARNAUD, Anike Araujo. Por que a química redox assusta professores e estudantes? Jornal da USP, São Paulo, p. 1-5, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Fernandez, C., Goes, L. F. de, Castro, P. M. A., & Arnaud, A. A. (2018). Por que a química redox assusta professores e estudantes? Jornal da USP, p. 1-5. São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/
    • NLM

      Fernandez C, Goes LF de, Castro PMA, Arnaud AA. Por que a química redox assusta professores e estudantes? [Internet]. Jornal da USP. 2018 ; 1-5.Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/
    • Vancouver

      Fernandez C, Goes LF de, Castro PMA, Arnaud AA. Por que a química redox assusta professores e estudantes? [Internet]. Jornal da USP. 2018 ; 1-5.Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/
  • Source: Problems of Education in the 21st Century. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Keysy Solange Costa; FERNANDEZ, Carmen. The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID. Problems of Education in the 21st Century, Siauliai, v. 76, n. 1, p. 69-86, 2018. Disponível em: < http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf >.
    • APA

      Nogueira, K. S. C., & Fernandez, C. (2018). The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID. Problems of Education in the 21st Century, 76( 1), 69-86. Recuperado de http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf
    • NLM

      Nogueira KSC, Fernandez C. The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2018 ; 76( 1): 69-86.Available from: http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf
    • Vancouver

      Nogueira KSC, Fernandez C. The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2018 ; 76( 1): 69-86.Available from: http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf
  • Source: Proceedings. Conference titles: World Chemistry Congress. Unidades: EACH, IQ

    Subjects: RADICAIS LIVRES, ANTIOXIDANTES, BIOQUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Keysy Solange Costa; CUBERO, Josely; GOES, Luciane Fernandes de; FERNANDEZ, Carmen. Diagnosis of free radical and antioxidant conceptions from students of graduation in chemistry with emphasis in biochemistry. Anais.. Durham: International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC), 2017.Disponível em: .
    • APA

      Nogueira, K. S. C., Cubero, J., Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2017). Diagnosis of free radical and antioxidant conceptions from students of graduation in chemistry with emphasis in biochemistry. In Proceedings. Durham: International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC). Recuperado de http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
    • NLM

      Nogueira KSC, Cubero J, Goes LF de, Fernandez C. Diagnosis of free radical and antioxidant conceptions from students of graduation in chemistry with emphasis in biochemistry [Internet]. Proceedings. 2017 ;Available from: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
    • Vancouver

      Nogueira KSC, Cubero J, Goes LF de, Fernandez C. Diagnosis of free radical and antioxidant conceptions from students of graduation in chemistry with emphasis in biochemistry [Internet]. Proceedings. 2017 ;Available from: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ELETROQUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Pablo Micael Araújo; FERNANDEZ, Carmen. PCK de eletroquímica: um estudo de caso com professores do ensino médio da cidade de São Paulo -SP. Anais.. São Paulo: Instituto de Química/USP, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Castro, P. M. A., & Fernandez, C. (2017). PCK de eletroquímica: um estudo de caso com professores do ensino médio da cidade de São Paulo -SP. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química/USP. Recuperado de https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • NLM

      Castro PMA, Fernandez C. PCK de eletroquímica: um estudo de caso com professores do ensino médio da cidade de São Paulo -SP [Internet]. Resumos. 2017 ;Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • Vancouver

      Castro PMA, Fernandez C. PCK de eletroquímica: um estudo de caso com professores do ensino médio da cidade de São Paulo -SP [Internet]. Resumos. 2017 ;Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
  • Source: Proceedings. Conference titles: World Chemistry Congress. Unidade: IQ

    Subjects: REAÇÕES QUÍMICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Gabriela Zuleide Correia; VAIROLETTE, Lucas E; ROCHA, Fernando; et al. Difficulties of chemistry teachers in the representation of chemical transformations in aqueous medium. Anais.. Durham: International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC), 2017.Disponível em: .
    • APA

      Albuquerque, G. Z. C., Vairolette, L. E., Rocha, F., Goes, L. F. de, Fernandez, C., & Agostinho, S. M. L. (2017). Difficulties of chemistry teachers in the representation of chemical transformations in aqueous medium. In Proceedings. Durham: International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC). Recuperado de http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
    • NLM

      Albuquerque GZC, Vairolette LE, Rocha F, Goes LF de, Fernandez C, Agostinho SML. Difficulties of chemistry teachers in the representation of chemical transformations in aqueous medium [Internet]. Proceedings. 2017 ;Available from: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
    • Vancouver

      Albuquerque GZC, Vairolette LE, Rocha F, Goes LF de, Fernandez C, Agostinho SML. Difficulties of chemistry teachers in the representation of chemical transformations in aqueous medium [Internet]. Proceedings. 2017 ;Available from: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: REAÇÕES QUÍMICAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de; NOGUEIRA, Keysy Solange Costa; FERNANDEZ, Carmen. O ensino de reações redox nos principais eventos na área de educação e ensino no Brasil. Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016.
    • APA

      Goes, L. F. de, Nogueira, K. S. C., & Fernandez, C. (2016). O ensino de reações redox nos principais eventos na área de educação e ensino no Brasil. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Goes LF de, Nogueira KSC, Fernandez C. O ensino de reações redox nos principais eventos na área de educação e ensino no Brasil. Anais. 2016 ;
    • Vancouver

      Goes LF de, Nogueira KSC, Fernandez C. O ensino de reações redox nos principais eventos na área de educação e ensino no Brasil. Anais. 2016 ;
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, ILUSTRAÇÃO, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Tauane Oliveira; GOES, Luciane Fernandes de; FERNANDEZ, Carmen. A representação do conteúdo de oxirredução por meio de imagens nos livros didáticos de química para o ensino médio. Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016.
    • APA

      Reis, T. O., Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2016). A representação do conteúdo de oxirredução por meio de imagens nos livros didáticos de química para o ensino médio. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Reis TO, Goes LF de, Fernandez C. A representação do conteúdo de oxirredução por meio de imagens nos livros didáticos de química para o ensino médio. Anais. 2016 ;
    • Vancouver

      Reis TO, Goes LF de, Fernandez C. A representação do conteúdo de oxirredução por meio de imagens nos livros didáticos de química para o ensino médio. Anais. 2016 ;
  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTES JUNIOR, Lailton Passos; FERNANDEZ, Carmen. A educação ambiental na formação de professores de química: estudo diagnóstico e representações sociais. Química Nova, São Paulo, v. 39, n. 6, p. 748-756, 2016. Disponível em: < http://quimicanova.sbq.org.br/imagebank/pdf/ED20150547.pdf >.
    • APA

      Cortes Junior, L. P., & Fernandez, C. (2016). A educação ambiental na formação de professores de química: estudo diagnóstico e representações sociais. Química Nova, 39( 6), 748-756. Recuperado de http://quimicanova.sbq.org.br/imagebank/pdf/ED20150547.pdf
    • NLM

      Cortes Junior LP, Fernandez C. A educação ambiental na formação de professores de química: estudo diagnóstico e representações sociais [Internet]. Química Nova. 2016 ; 39( 6): 748-756.Available from: http://quimicanova.sbq.org.br/imagebank/pdf/ED20150547.pdf
    • Vancouver

      Cortes Junior LP, Fernandez C. A educação ambiental na formação de professores de química: estudo diagnóstico e representações sociais [Internet]. Química Nova. 2016 ; 39( 6): 748-756.Available from: http://quimicanova.sbq.org.br/imagebank/pdf/ED20150547.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: ELETROQUÍMICA, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de; VAIROLETTE, Lucas; ALBUQUERQUE, Gabriela Z. C; et al. Reflexos de um curso de formação contínua em eletroquímica em um grupo de professores de ensino médio. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2016.
    • APA

      Goes, L. F. de, Vairolette, L., Albuquerque, G. Z. C., Bloisi, G. D., Fernandez, C., & Agostinho, S. M. L. (2016). Reflexos de um curso de formação contínua em eletroquímica em um grupo de professores de ensino médio. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ.
    • NLM

      Goes LF de, Vairolette L, Albuquerque GZC, Bloisi GD, Fernandez C, Agostinho SML. Reflexos de um curso de formação contínua em eletroquímica em um grupo de professores de ensino médio. Resumos. 2016 ;
    • Vancouver

      Goes LF de, Vairolette L, Albuquerque GZC, Bloisi GD, Fernandez C, Agostinho SML. Reflexos de um curso de formação contínua em eletroquímica em um grupo de professores de ensino médio. Resumos. 2016 ;

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021