Filters : "FERNANDEZ, CARMEN" Limpar

Filters



Refine with date range


  • In: Resumos. Conference title: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: Formação De Professores, Química, Ensino

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Pablo Micael Araújo; GOES, Luciane Fernandes de; VAIROLETTE, Lucas; FERNANDEZ, Carmen; AGOSTINHO, Sílvia Maria Leite. Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Castro, P. M. A., Goes, L. F. de, Vairolette, L., Fernandez, C., & Agostinho, S. M. L. (2019). Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • NLM

      Castro PMA, Goes LF de, Vairolette L, Fernandez C, Agostinho SML. Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • Vancouver

      Castro PMA, Goes LF de, Vairolette L, Fernandez C, Agostinho SML. Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
  • In: Redoxoma Newsletter. Unidade: IQ

    Subjects: Difusão De Tecnologia, Conhecimento

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen. The "D" of CEPID. Redoxoma Newsletter, São Paulo, p. 1-11, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Fernandez, C. (2019). The "D" of CEPID. Redoxoma Newsletter, p. 1-11. São Paulo. Recuperado de http://redoxomanewsletter.iq.usp.br/node/100
    • NLM

      Fernandez C. The "D" of CEPID [Internet]. Redoxoma Newsletter. 2019 ; 1-11.Available from: http://redoxomanewsletter.iq.usp.br/node/100
    • Vancouver

      Fernandez C. The "D" of CEPID [Internet]. Redoxoma Newsletter. 2019 ; 1-11.Available from: http://redoxomanewsletter.iq.usp.br/node/100
  • In: Estudos Avançados. Unidade: IQ

    Subjects: Formação De Professores, Química

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen. Formação de professores de química no Brasil e no mundo. Estudos Avançados, São Paulo, v. 32, n. 94, p. 205-224, 2018. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0015 > DOI: 10.1590/s0103-40142018.3294.0015.
    • APA

      Fernandez, C. (2018). Formação de professores de química no Brasil e no mundo. Estudos Avançados, 32( 94), 205-224. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0015
    • NLM

      Fernandez C. Formação de professores de química no Brasil e no mundo [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 205-224.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0015
    • Vancouver

      Fernandez C. Formação de professores de química no Brasil e no mundo [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 205-224.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0015
  • In: Resumos. Conference title: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: Eletroquímica, Desenvolvimento Profissional

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de; ALBUQUERQUE, Gabriela Zuleide Correia; VAIROLETTE, Lucas; et al. Auto-discharge of a cell: experimental proposal from a continuous professional development courses about applied electrochemistry. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Goes, L. F. de, Albuquerque, G. Z. C., Vairolette, L., Santos, A. H. dos, Fernandez, C., & Agostinho, S. M. L. (2018). Auto-discharge of a cell: experimental proposal from a continuous professional development courses about applied electrochemistry. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
    • NLM

      Goes LF de, Albuquerque GZC, Vairolette L, Santos AH dos, Fernandez C, Agostinho SML. Auto-discharge of a cell: experimental proposal from a continuous professional development courses about applied electrochemistry [Internet]. Resumos. 2018 ;Available from: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
    • Vancouver

      Goes LF de, Albuquerque GZC, Vairolette L, Santos AH dos, Fernandez C, Agostinho SML. Auto-discharge of a cell: experimental proposal from a continuous professional development courses about applied electrochemistry [Internet]. Resumos. 2018 ;Available from: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
  • In: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Subjects: Reações Químicas, Ensino E Aprendizagem, Química

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen; GOES, Luciane Fernandes de; CASTRO, Pablo Maciel Araujo; ARNAUD, Anike Araujo. Por que a química redox assusta professores e estudantes? Jornal da USP, São Paulo, p. 1-5, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Fernandez, C., Goes, L. F. de, Castro, P. M. A., & Arnaud, A. A. (2018). Por que a química redox assusta professores e estudantes? Jornal da USP, p. 1-5. São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/
    • NLM

      Fernandez C, Goes LF de, Castro PMA, Arnaud AA. Por que a química redox assusta professores e estudantes? [Internet]. Jornal da USP. 2018 ; 1-5.Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/
    • Vancouver

      Fernandez C, Goes LF de, Castro PMA, Arnaud AA. Por que a química redox assusta professores e estudantes? [Internet]. Jornal da USP. 2018 ; 1-5.Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/
  • In: Problems of Education in the 21st Century. Unidade: IQ

    Subjects: Formação De Professores, Conhecimento

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Keysy Solange Costa; FERNANDEZ, Carmen. The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID. Problems of Education in the 21st Century, Siauliai, v. 76, n. 1, p. 69-86, 2018. Disponível em: < http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf >.
    • APA

      Nogueira, K. S. C., & Fernandez, C. (2018). The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID. Problems of Education in the 21st Century, 76( 1), 69-86. Recuperado de http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf
    • NLM

      Nogueira KSC, Fernandez C. The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2018 ; 76( 1): 69-86.Available from: http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf
    • Vancouver

      Nogueira KSC, Fernandez C. The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2018 ; 76( 1): 69-86.Available from: http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf
  • In: Proceedings. Conference title: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidades: EACH, IQ

    Subjects: Radicais Livres, Antioxidantes, Bioquímica

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Keysy Solange Costa; CUBERO, Josely; GOES, Luciane Fernandes de; FERNANDEZ, Carmen. Diagnosis of free radical and antioxidant conceptions from students of graduation in chemistry with emphasis in biochemistry. Anais.. Durham: International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC), 2017.Disponível em: .
    • APA

      Nogueira, K. S. C., Cubero, J., Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2017). Diagnosis of free radical and antioxidant conceptions from students of graduation in chemistry with emphasis in biochemistry. In Proceedings. Durham: International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC). Recuperado de http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
    • NLM

      Nogueira KSC, Cubero J, Goes LF de, Fernandez C. Diagnosis of free radical and antioxidant conceptions from students of graduation in chemistry with emphasis in biochemistry [Internet]. Proceedings. 2017 ;Available from: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
    • Vancouver

      Nogueira KSC, Cubero J, Goes LF de, Fernandez C. Diagnosis of free radical and antioxidant conceptions from students of graduation in chemistry with emphasis in biochemistry [Internet]. Proceedings. 2017 ;Available from: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
  • In: Proceedings. Conference title: World Chemistry Congress. Unidade: IQ

    Subjects: Reações Químicas, Formação De Professores, Química

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Gabriela Zuleide Correia; FERNANDEZ, Carmen; AGOSTINHO, Sílvia Maria Leite; et al. Difficulties of chemistry teachers in the representation of chemical transformations in aqueous medium. Anais.. Durham: International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC), 2017.Disponível em: .
    • APA

      Albuquerque, G. Z. C., Fernandez, C., Agostinho, S. M. L., Vairolette, L. E., Rocha, F., & Goes, L. F. de. (2017). Difficulties of chemistry teachers in the representation of chemical transformations in aqueous medium. In Proceedings. Durham: International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC). Recuperado de http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
    • NLM

      Albuquerque GZC, Fernandez C, Agostinho SML, Vairolette LE, Rocha F, Goes LF de. Difficulties of chemistry teachers in the representation of chemical transformations in aqueous medium [Internet]. Proceedings. 2017 ;Available from: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
    • Vancouver

      Albuquerque GZC, Fernandez C, Agostinho SML, Vairolette LE, Rocha F, Goes LF de. Difficulties of chemistry teachers in the representation of chemical transformations in aqueous medium [Internet]. Proceedings. 2017 ;Available from: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
  • In: Resumos. Conference title: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Subjects: Ensino E Aprendizagem, Eletroquímica

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Pablo Micael Araújo; FERNANDEZ, Carmen. PCK de eletroquímica: um estudo de caso com professores do ensino médio da cidade de São Paulo -SP. Anais.. São Paulo: Instituto de Química/USP, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Castro, P. M. A., & Fernandez, C. (2017). PCK de eletroquímica: um estudo de caso com professores do ensino médio da cidade de São Paulo -SP. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química/USP. Recuperado de https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • NLM

      Castro PMA, Fernandez C. PCK de eletroquímica: um estudo de caso com professores do ensino médio da cidade de São Paulo -SP [Internet]. Resumos. 2017 ;Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • Vancouver

      Castro PMA, Fernandez C. PCK de eletroquímica: um estudo de caso com professores do ensino médio da cidade de São Paulo -SP [Internet]. Resumos. 2017 ;Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
  • In: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: Livro Didático, Ilustração, Ensino

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Tauane Oliveira; GOES, Luciane Fernandes de; FERNANDEZ, Carmen. A representação do conteúdo de oxirredução por meio de imagens nos livros didáticos de química para o ensino médio. Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016.
    • APA

      Reis, T. O., Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2016). A representação do conteúdo de oxirredução por meio de imagens nos livros didáticos de química para o ensino médio. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Reis TO, Goes LF de, Fernandez C. A representação do conteúdo de oxirredução por meio de imagens nos livros didáticos de química para o ensino médio. Anais. 2016 ;
    • Vancouver

      Reis TO, Goes LF de, Fernandez C. A representação do conteúdo de oxirredução por meio de imagens nos livros didáticos de química para o ensino médio. Anais. 2016 ;
  • In: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: Reações Químicas, Ensino E Aprendizagem

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de; NOGUEIRA, Keysy Solange Costa; FERNANDEZ, Carmen. O ensino de reações redox nos principais eventos na área de educação e ensino no Brasil. Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016.
    • APA

      Goes, L. F. de, Nogueira, K. S. C., & Fernandez, C. (2016). O ensino de reações redox nos principais eventos na área de educação e ensino no Brasil. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Goes LF de, Nogueira KSC, Fernandez C. O ensino de reações redox nos principais eventos na área de educação e ensino no Brasil. Anais. 2016 ;
    • Vancouver

      Goes LF de, Nogueira KSC, Fernandez C. O ensino de reações redox nos principais eventos na área de educação e ensino no Brasil. Anais. 2016 ;
  • In: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: Educação Ambiental, Formação De Professores

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTES JUNIOR, Lailton Passos; FERNANDEZ, Carmen. A educação ambiental na formação de professores de química: estudo diagnóstico e representações sociais. Química Nova, São Paulo, v. 39, n. 6, p. 748-756, 2016. Disponível em: < http://quimicanova.sbq.org.br/imagebank/pdf/ED20150547.pdf >.
    • APA

      Cortes Junior, L. P., & Fernandez, C. (2016). A educação ambiental na formação de professores de química: estudo diagnóstico e representações sociais. Química Nova, 39( 6), 748-756. Recuperado de http://quimicanova.sbq.org.br/imagebank/pdf/ED20150547.pdf
    • NLM

      Cortes Junior LP, Fernandez C. A educação ambiental na formação de professores de química: estudo diagnóstico e representações sociais [Internet]. Química Nova. 2016 ; 39( 6): 748-756.Available from: http://quimicanova.sbq.org.br/imagebank/pdf/ED20150547.pdf
    • Vancouver

      Cortes Junior LP, Fernandez C. A educação ambiental na formação de professores de química: estudo diagnóstico e representações sociais [Internet]. Química Nova. 2016 ; 39( 6): 748-756.Available from: http://quimicanova.sbq.org.br/imagebank/pdf/ED20150547.pdf
  • In: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: Ensino E Aprendizagem, Conhecimento, Química

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, keysy S. C; CINTRA, Elaine Pavini; FERNANDEZ, Carmen. O conhecimento docente de licenciandos em química participantes do PIBID segundo o olhar dos alunos da educação básica. Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016.
    • APA

      Nogueira, keysy S. C., Cintra, E. P., & Fernandez, C. (2016). O conhecimento docente de licenciandos em química participantes do PIBID segundo o olhar dos alunos da educação básica. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Nogueira keysy SC, Cintra EP, Fernandez C. O conhecimento docente de licenciandos em química participantes do PIBID segundo o olhar dos alunos da educação básica. Anais. 2016 ;
    • Vancouver

      Nogueira keysy SC, Cintra EP, Fernandez C. O conhecimento docente de licenciandos em química participantes do PIBID segundo o olhar dos alunos da educação básica. Anais. 2016 ;
  • In: Resumos. Conference title: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: Eletroquímica, Ensino Médio, Formação Continuada Do Professor

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de; VAIROLETTE, Lucas; ALBUQUERQUE, Gabriela Z. C; et al. Reflexos de um curso de formação contínua em eletroquímica em um grupo de professores de ensino médio. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2016.
    • APA

      Goes, L. F. de, Vairolette, L., Albuquerque, G. Z. C., Bloisi, G. D., Fernandez, C., & Agostinho, S. M. L. (2016). Reflexos de um curso de formação contínua em eletroquímica em um grupo de professores de ensino médio. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ.
    • NLM

      Goes LF de, Vairolette L, Albuquerque GZC, Bloisi GD, Fernandez C, Agostinho SML. Reflexos de um curso de formação contínua em eletroquímica em um grupo de professores de ensino médio. Resumos. 2016 ;
    • Vancouver

      Goes LF de, Vairolette L, Albuquerque GZC, Bloisi GD, Fernandez C, Agostinho SML. Reflexos de um curso de formação contínua em eletroquímica em um grupo de professores de ensino médio. Resumos. 2016 ;
  • In: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: Eletroquímica, Ensino E Aprendizagem

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de; FERNANDEZ, Carmen; AGOSTINHO, Sílvia Maria Leite. Concepções e dificuldades de um grupo de professores de química sobre conceitos fundamentais de eletroquímica. Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016.
    • APA

      Goes, L. F. de, Fernandez, C., & Agostinho, S. M. L. (2016). Concepções e dificuldades de um grupo de professores de química sobre conceitos fundamentais de eletroquímica. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C, Agostinho SML. Concepções e dificuldades de um grupo de professores de química sobre conceitos fundamentais de eletroquímica. Anais. 2016 ;
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C, Agostinho SML. Concepções e dificuldades de um grupo de professores de química sobre conceitos fundamentais de eletroquímica. Anais. 2016 ;
  • In: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: Livro Didático, Química, Ensino Médio

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Tauane Oliveira; GOES, Luciane Fernandes de; FERNANDEZ, Carmen. Reações redox e livros didáticos: um mapeamento do conteúdo de oxirredução em livros de química para o ensino médio. Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016.
    • APA

      Reis, T. O., Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2016). Reações redox e livros didáticos: um mapeamento do conteúdo de oxirredução em livros de química para o ensino médio. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Reis TO, Goes LF de, Fernandez C. Reações redox e livros didáticos: um mapeamento do conteúdo de oxirredução em livros de química para o ensino médio. Anais. 2016 ;
    • Vancouver

      Reis TO, Goes LF de, Fernandez C. Reações redox e livros didáticos: um mapeamento do conteúdo de oxirredução em livros de química para o ensino médio. Anais. 2016 ;
  • In: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: Socialização, Química, Ensino E Aprendizagem

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, keysy S. C; BACCON, Ana Lúcia P; FERNANDEZ, Carmen; et al. O ENEQ como espaço de socialização das ações do PIBID e de pesquisas sobre o programa. Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016.
    • APA

      Nogueira, keysy S. C., Baccon, A. L. P., Fernandez, C., Freire, L. I. F., Skeika, T., & Goes, L. F. de. (2016). O ENEQ como espaço de socialização das ações do PIBID e de pesquisas sobre o programa. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Nogueira keysy SC, Baccon ALP, Fernandez C, Freire LIF, Skeika T, Goes LF de. O ENEQ como espaço de socialização das ações do PIBID e de pesquisas sobre o programa. Anais. 2016 ;
    • Vancouver

      Nogueira keysy SC, Baccon ALP, Fernandez C, Freire LIF, Skeika T, Goes LF de. O ENEQ como espaço de socialização das ações do PIBID e de pesquisas sobre o programa. Anais. 2016 ;
  • In: Revista Ensaio. Unidade: IQ

    Subjects: Formação Continuada Do Professor, Conhecimento

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTENEGRO, Vanda Luiza dos Santos; FERNANDEZ, Carmen. Proceso reflexivo y el desarrollo del conocimento pedagógico del contenido en una intervención formativa con professores de química. Revista Ensaio, Belo Horizonte, v. 17, n. 1, p. 251-275, 2015. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n1/1983-2117-epec-17-01-00251.pdf >.
    • APA

      Montenegro, V. L. dos S., & Fernandez, C. (2015). Proceso reflexivo y el desarrollo del conocimento pedagógico del contenido en una intervención formativa con professores de química. Revista Ensaio, 17( 1), 251-275. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n1/1983-2117-epec-17-01-00251.pdf
    • NLM

      Montenegro VL dos S, Fernandez C. Proceso reflexivo y el desarrollo del conocimento pedagógico del contenido en una intervención formativa con professores de química [Internet]. Revista Ensaio. 2015 ; 17( 1): 251-275.Available from: http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n1/1983-2117-epec-17-01-00251.pdf
    • Vancouver

      Montenegro VL dos S, Fernandez C. Proceso reflexivo y el desarrollo del conocimento pedagógico del contenido en una intervención formativa con professores de química [Internet]. Revista Ensaio. 2015 ; 17( 1): 251-275.Available from: http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n1/1983-2117-epec-17-01-00251.pdf
  • In: Revista ensaio. Unidade: IQ

    Subjects: Conhecimento, Formação De Professores

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen. Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge. Revista ensaio, Belo Horizonte, v. 17, n. 2, p. 500-528, 2015. Disponível em: < http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt >.
    • APA

      Fernandez, C. (2015). Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge. Revista ensaio, 17( 2), 500-528. Recuperado de http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt
    • NLM

      Fernandez C. Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge [Internet]. Revista ensaio. 2015 ; 17( 2): 500-528.Available from: http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Fernandez C. Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge [Internet]. Revista ensaio. 2015 ; 17( 2): 500-528.Available from: http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt
  • In: Ciência e Educação. Unidade: IQ

    Subjects: Ensino Superior, Professores De Ensino Superior, Desenvolvimento Profissional

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Leila Inês Follmann; FERNANDEZ, Carmen. O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente. Ciência e Educação, Bauru, v. 21, n. 1, p. 255-272, 2015. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v21n1/1516-7313-ciedu-21-01-0255.pdf > DOI: 10.1590/1516-731320150010016.
    • APA

      Freire, L. I. F., & Fernandez, C. (2015). O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente. Ciência e Educação, 21( 1), 255-272. doi:10.1590/1516-731320150010016
    • NLM

      Freire LIF, Fernandez C. O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 255-272.Available from: http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v21n1/1516-7313-ciedu-21-01-0255.pdf
    • Vancouver

      Freire LIF, Fernandez C. O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 255-272.Available from: http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v21n1/1516-7313-ciedu-21-01-0255.pdf


Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2020