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  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Internacional. Unidade: FM

    Subjects: SURDO, ADOLESCENTES

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    • ABNT

      LOPES, Daniele Cristina Jeronymo e OLIVEIRA, Iara Bittante e CÁRNIO, Maria Sílvia. Uso do feedback visual para aumento dos tempos de fonação com adolescentes surdos. 2003, Anais.. Fortaleza: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo, 2003. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Lopes, D. C. J., Oliveira, I. B., & Cárnio, M. S. (2003). Uso do feedback visual para aumento dos tempos de fonação com adolescentes surdos. In Resumos. Fortaleza: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lopes DCJ, Oliveira IB, Cárnio MS. Uso do feedback visual para aumento dos tempos de fonação com adolescentes surdos. Resumos. 2003 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Lopes DCJ, Oliveira IB, Cárnio MS. Uso do feedback visual para aumento dos tempos de fonação com adolescentes surdos. Resumos. 2003 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Fonoaudiologia em pediatria. Unidade: FM

    Assunto: SURDEZ

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    • ABNT

      LICHTIG, Ida e CÁRNIO, Maria Silvia e COUTO, Maria Inês Vieira. Surdez e reabilitação baseada na comunidade. Fonoaudiologia em pediatria. Tradução . São Paulo: Sarvier, 2003. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Lichtig, I., Cárnio, M. S., & Couto, M. I. V. (2003). Surdez e reabilitação baseada na comunidade. In Fonoaudiologia em pediatria. São Paulo: Sarvier.
    • NLM

      Lichtig I, Cárnio MS, Couto MIV. Surdez e reabilitação baseada na comunidade. In: Fonoaudiologia em pediatria. São Paulo: Sarvier; 2003. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Lichtig I, Cárnio MS, Couto MIV. Surdez e reabilitação baseada na comunidade. In: Fonoaudiologia em pediatria. São Paulo: Sarvier; 2003. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Subjects: SURDEZ, COMPREENSÃO DA LEITURA, LINGUAGEM GESTUAL, EFICIÊNCIA ORGANIZACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Sílvia et al. Relação entre níveis de compreensão e estratégias de leitura utilizadas por surdos sinalizadores em um programa terapêutico. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, v. 15, n. 2, p. 206-212, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-80342010000200010. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cárnio, M. S., Csipai, E. S., Couto, M. I. V., & Monteiro, T. I. (2010). Relação entre níveis de compreensão e estratégias de leitura utilizadas por surdos sinalizadores em um programa terapêutico. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 15( 2), 206-212. doi:10.1590/s1516-80342010000200010
    • NLM

      Cárnio MS, Csipai ES, Couto MIV, Monteiro TI. Relação entre níveis de compreensão e estratégias de leitura utilizadas por surdos sinalizadores em um programa terapêutico [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2010 ; 15( 2): 206-212.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-80342010000200010
    • Vancouver

      Cárnio MS, Csipai ES, Couto MIV, Monteiro TI. Relação entre níveis de compreensão e estratégias de leitura utilizadas por surdos sinalizadores em um programa terapêutico [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2010 ; 15( 2): 206-212.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-80342010000200010
  • Source: Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. Unidade: FM

    Subjects: NARAÇÃO, ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, ESTUDANTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      ROMANO-SOARES, Soraia e SOARES, Aparecido José Couto e CÁRNIO, Maria Silvia. Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica, v. 22, n. 4, p. 379-384, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-56872010000400003. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Romano-Soares, S., Soares, A. J. C., & Cárnio, M. S. (2010). Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica, 22( 4), 379-384. doi:10.1590/s0104-56872010000400003
    • NLM

      Romano-Soares S, Soares AJC, Cárnio MS. Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental [Internet]. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. 2010 ; 22( 4): 379-384.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-56872010000400003
    • Vancouver

      Romano-Soares S, Soares AJC, Cárnio MS. Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental [Internet]. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. 2010 ; 22( 4): 379-384.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-56872010000400003
  • Source: Codas. Unidade: FM

    Subjects: DISLEXIA, LINGUAGEM, FONOAUDIOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      NOGUEIRA, Débora Manzano e CÁRNIO, Maria Silvia. Programa fonoaudiológico em compreensão leitora e ortografia: efeitos na ortografia em disléxicos. Codas, v. 30, n. 2, p. e20170077, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20182017077. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Nogueira, D. M., & Cárnio, M. S. (2018). Programa fonoaudiológico em compreensão leitora e ortografia: efeitos na ortografia em disléxicos. Codas, 30( 2), e20170077. doi:10.1590/2317-1782/20182017077
    • NLM

      Nogueira DM, Cárnio MS. Programa fonoaudiológico em compreensão leitora e ortografia: efeitos na ortografia em disléxicos [Internet]. Codas. 2018 ; 30( 2): e20170077.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20182017077
    • Vancouver

      Nogueira DM, Cárnio MS. Programa fonoaudiológico em compreensão leitora e ortografia: efeitos na ortografia em disléxicos [Internet]. Codas. 2018 ; 30( 2): e20170077.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20182017077
  • Source: Anais. Conference titles: Colóquio : Fonoaudiologia na Instituição Educacional. Unidade: FM

    Subjects: FONOAUDIOLOGIA, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Silva et al. Programa Escola: uma proposta de trabalho preventivo em fonoaudioogia educacional. 2003, Anais.. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo, 2003. p. 60. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cárnio, M. S., Hubig, D. O., Pereira, M. B., Sanches, S. G. G., & Andrade, R. V. (2003). Programa Escola: uma proposta de trabalho preventivo em fonoaudioogia educacional. In Anais (p. 60). São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cárnio MS, Hubig DO, Pereira MB, Sanches SGG, Andrade RV. Programa Escola: uma proposta de trabalho preventivo em fonoaudioogia educacional. Anais. 2003 ; 60.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Cárnio MS, Hubig DO, Pereira MB, Sanches SGG, Andrade RV. Programa Escola: uma proposta de trabalho preventivo em fonoaudioogia educacional. Anais. 2003 ; 60.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Internacional. Unidade: FM

    Subjects: SURDO, ADOLESCENTES, FONOAUDIOLOGIA

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    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Sílvia et al. Produção de leitura e escrita de surdos: projeto integrado entre fonoaudiologia e teatro. 2003, Anais.. Fortaleza: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo, 2003. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cárnio, M. S., Gonçalo, S. F., Pereira, S. dos S., Pereira, M. B., & Faustino, K. A. K. da S. (2003). Produção de leitura e escrita de surdos: projeto integrado entre fonoaudiologia e teatro. In Resumos. Fortaleza: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cárnio MS, Gonçalo SF, Pereira S dos S, Pereira MB, Faustino KAK da S. Produção de leitura e escrita de surdos: projeto integrado entre fonoaudiologia e teatro. Resumos. 2003 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Cárnio MS, Gonçalo SF, Pereira S dos S, Pereira MB, Faustino KAK da S. Produção de leitura e escrita de surdos: projeto integrado entre fonoaudiologia e teatro. Resumos. 2003 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia. Unidade: FM

    Subjects: POTENCIAL EVOCADO DE LONGA LATÊNCIA, AUDIÇÃO (AVALIAÇÃO), ESCRITA, TRANSTORNOS DA LEITURA, APRENDIZAGEM (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      SOARES, Aparecido José Couto et al. Potenciais evocados auditivos de longa latência e processamento auditivo central em crianças com alterações de leitura e escrita: Dados preliminares. Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia, v. 15, n. 4, p. 486-491, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1809-48722011000400013. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Soares, A. J. C., Sanches, S. G. G., Neves-Lobo, I. F., Carvallo, R. M. M., Matas, C. G., & Cárnio, M. S. (2011). Potenciais evocados auditivos de longa latência e processamento auditivo central em crianças com alterações de leitura e escrita: Dados preliminares. Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia, 15( 4), 486-491. doi:10.1590/s1809-48722011000400013
    • NLM

      Soares AJC, Sanches SGG, Neves-Lobo IF, Carvallo RMM, Matas CG, Cárnio MS. Potenciais evocados auditivos de longa latência e processamento auditivo central em crianças com alterações de leitura e escrita: Dados preliminares [Internet]. Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia. 2011 ; 15( 4): 486-491.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1809-48722011000400013
    • Vancouver

      Soares AJC, Sanches SGG, Neves-Lobo IF, Carvallo RMM, Matas CG, Cárnio MS. Potenciais evocados auditivos de longa latência e processamento auditivo central em crianças com alterações de leitura e escrita: Dados preliminares [Internet]. Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia. 2011 ; 15( 4): 486-491.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1809-48722011000400013
  • Source: CoDAS. Unidade: FM

    Subjects: LEITURA, LIGUAGEM, ESCOLARIZAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      SOARES, Aparecido José Couto e CÁRNIO, Maria Silvia e WERTZNER, Haydée Fiszbein. Perfil de aquisição da acurácia de leitura de crianças do ensino fundamental. CoDAS, v. 27, n. 3, p. 242-247, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20152014193. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Soares, A. J. C., Cárnio, M. S., & Wertzner, H. F. (2015). Perfil de aquisição da acurácia de leitura de crianças do ensino fundamental. CoDAS, 27( 3), 242-247. doi:10.1590/2317-1782/20152014193
    • NLM

      Soares AJC, Cárnio MS, Wertzner HF. Perfil de aquisição da acurácia de leitura de crianças do ensino fundamental [Internet]. CoDAS. 2015 ; 27( 3): 242-247.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20152014193
    • Vancouver

      Soares AJC, Cárnio MS, Wertzner HF. Perfil de aquisição da acurácia de leitura de crianças do ensino fundamental [Internet]. CoDAS. 2015 ; 27( 3): 242-247.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20152014193
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Paulistano de Graduacao em Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Assunto: FONOAUDIOLOGIA

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    • ABNT

      RAVAGNANI, M et al. Percepcao de coerencia e coesao entre meninos e meninas a partir de textos com caracteristicas diferentes. 1994, Anais.. Sao Paulo: Cortez, 1994. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Ravagnani, M., Mello, M. C. M. B., Odasina, M. T., Alabarse, V. M., Gin, Y. F. H., & Cárnio, M. S. (1994). Percepcao de coerencia e coesao entre meninos e meninas a partir de textos com caracteristicas diferentes. In Anais. Sao Paulo: Cortez.
    • NLM

      Ravagnani M, Mello MCMB, Odasina MT, Alabarse VM, Gin YFH, Cárnio MS. Percepcao de coerencia e coesao entre meninos e meninas a partir de textos com caracteristicas diferentes. Anais. 1994 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Ravagnani M, Mello MCMB, Odasina MT, Alabarse VM, Gin YFH, Cárnio MS. Percepcao de coerencia e coesao entre meninos e meninas a partir de textos com caracteristicas diferentes. Anais. 1994 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Anais da III Conferência Latino Americana de Promoção da Saúde e Educação para a Saúde. Conference titles: Conferência Latino Americana de Promoção da Saúde e Educação para a Saúde. Unidade: FM

    Subjects: SURDEZ, CRIANÇAS, ADULTOS

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    • ABNT

      LICHTIG, Ida et al. Participação de surdos adultos em um programa de intervenção para crianças surdas e suas famílias: impacto e consequências. 2002, Anais.. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo, 2002. p. 1 e 2. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Lichtig, I., Cárnio, M. S., Akiyama, R., & Gomes, M. S. R. (2002). Participação de surdos adultos em um programa de intervenção para crianças surdas e suas famílias: impacto e consequências. In Anais da III Conferência Latino Americana de Promoção da Saúde e Educação para a Saúde (p. 1 e 2). São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lichtig I, Cárnio MS, Akiyama R, Gomes MSR. Participação de surdos adultos em um programa de intervenção para crianças surdas e suas famílias: impacto e consequências. Anais da III Conferência Latino Americana de Promoção da Saúde e Educação para a Saúde. 2002 ; 1 e 2.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Lichtig I, Cárnio MS, Akiyama R, Gomes MSR. Participação de surdos adultos em um programa de intervenção para crianças surdas e suas famílias: impacto e consequências. Anais da III Conferência Latino Americana de Promoção da Saúde e Educação para a Saúde. 2002 ; 1 e 2.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Integrar/Incluir : desafio para a escola atual. Unidade: FM

    Assunto: EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Sílvia. Papel da família e da escola no processo de literatura e escrita do surdo. Integrar/Incluir : desafio para a escola atual. Tradução . São Paulo: FEUSP, 1998. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cárnio, M. S. (1998). Papel da família e da escola no processo de literatura e escrita do surdo. In Integrar/Incluir : desafio para a escola atual. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Cárnio MS. Papel da família e da escola no processo de literatura e escrita do surdo. In: Integrar/Incluir : desafio para a escola atual. São Paulo: FEUSP; 1998. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Cárnio MS. Papel da família e da escola no processo de literatura e escrita do surdo. In: Integrar/Incluir : desafio para a escola atual. São Paulo: FEUSP; 1998. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Audição : abordagens atuais. Unidade: FM

    Assunto: MEDICINA

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    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Sílvia. O surdo e o contexto educacional. Audição : abordagens atuais. Tradução . São Paulo: Pró-Fono, 1997. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cárnio, M. S. (1997). O surdo e o contexto educacional. In Audição : abordagens atuais. São Paulo: Pró-Fono.
    • NLM

      Cárnio MS. O surdo e o contexto educacional. In: Audição : abordagens atuais. São Paulo: Pró-Fono; 1997. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Cárnio MS. O surdo e o contexto educacional. In: Audição : abordagens atuais. São Paulo: Pró-Fono; 1997. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Revista cefac. Unidade: FM

    Subjects: ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA, ESCRITA, AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Silvia e VOSGRAU, Jéssica Sales e SOARES, Aparecido José Couto. O papel da consciência fonológica na compreensão leitora. Revista cefac, v. 19, n. 5, p. 590-600, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-0216201619518316. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cárnio, M. S., Vosgrau, J. S., & Soares, A. J. C. (2017). O papel da consciência fonológica na compreensão leitora. Revista cefac, 19( 5), 590-600. doi:10.1590/1982-0216201619518316
    • NLM

      Cárnio MS, Vosgrau JS, Soares AJC. O papel da consciência fonológica na compreensão leitora [Internet]. Revista cefac. 2017 ; 19( 5): 590-600.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0216201619518316
    • Vancouver

      Cárnio MS, Vosgrau JS, Soares AJC. O papel da consciência fonológica na compreensão leitora [Internet]. Revista cefac. 2017 ; 19( 5): 590-600.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0216201619518316
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso da Fundação Otorrinolaringologia. Unidade: FM

    Subjects: SURDO, FONEMA SURDO (MEDIDAS;FREQUÊNCIA), FONEMA SURDO (ALTERAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, D. C. J. e OLIVEIRA, I. B. e CÁRNIO, Maria Sílvia. Medidas de frequência fundamental e tempo máximo de fonação em um grupo de surdos. 2005, Anais.. Curitiba: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo, 2005. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Lopes, D. C. J., Oliveira, I. B., & Cárnio, M. S. (2005). Medidas de frequência fundamental e tempo máximo de fonação em um grupo de surdos. In Resumos. Curitiba: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lopes DCJ, Oliveira IB, Cárnio MS. Medidas de frequência fundamental e tempo máximo de fonação em um grupo de surdos. Resumos. 2005 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Lopes DCJ, Oliveira IB, Cárnio MS. Medidas de frequência fundamental e tempo máximo de fonação em um grupo de surdos. Resumos. 2005 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. Unidade: FM

    Subjects: SURDEZ (AVALIAÇÃO), TEMPO DE REAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRATO, Aline Nascimento e CÁRNIO, Maria Sílvia. Marcação de tempo por surdos sinalizadores brasileiros. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica, v. 22, n. 3, p. 163-168, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-56872010000300002. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Crato, A. N., & Cárnio, M. S. (2010). Marcação de tempo por surdos sinalizadores brasileiros. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica, 22( 3), 163-168. doi:10.1590/s0104-56872010000300002
    • NLM

      Crato AN, Cárnio MS. Marcação de tempo por surdos sinalizadores brasileiros [Internet]. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. 2010 ; 22( 3): 163-168.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-56872010000300002
    • Vancouver

      Crato AN, Cárnio MS. Marcação de tempo por surdos sinalizadores brasileiros [Internet]. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. 2010 ; 22( 3): 163-168.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-56872010000300002
  • Source: Fonoaudiologia, surdez e abordagem bilíngue. Unidade: FM

    Subjects: FONOAUDIOLOGIA, SURDEZ

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMIO, Maria Silvia e COUTO, Maria Ines Vieira. Linguagem e surdez. Fonoaudiologia, surdez e abordagem bilíngue. Tradução . São Paulo: Plexus Editora, 2000. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carmio, M. S., & Couto, M. I. V. (2000). Linguagem e surdez. In Fonoaudiologia, surdez e abordagem bilíngue. São Paulo: Plexus Editora.
    • NLM

      Carmio MS, Couto MIV. Linguagem e surdez. In: Fonoaudiologia, surdez e abordagem bilíngue. São Paulo: Plexus Editora; 2000. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Carmio MS, Couto MIV. Linguagem e surdez. In: Fonoaudiologia, surdez e abordagem bilíngue. São Paulo: Plexus Editora; 2000. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Subjects: LETRAMENTO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, ESCRITA, LEITURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Silva et al. Letramento escolar de estudantes de 1ª e 2ª séries do ensino fundamental de escola pública. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, v. 16, n. 1, p. 1-8, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-80342011000100003. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cárnio, M. S., Pereira, M. B., Alves, D. C., & Andrade, R. vianna. (2011). Letramento escolar de estudantes de 1ª e 2ª séries do ensino fundamental de escola pública. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 16( 1), 1-8. doi:10.1590/S1516-80342011000100003
    • NLM

      Cárnio MS, Pereira MB, Alves DC, Andrade R vianna. Letramento escolar de estudantes de 1ª e 2ª séries do ensino fundamental de escola pública [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2011 ; 16( 1): 1-8.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-80342011000100003
    • Vancouver

      Cárnio MS, Pereira MB, Alves DC, Andrade R vianna. Letramento escolar de estudantes de 1ª e 2ª séries do ensino fundamental de escola pública [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2011 ; 16( 1): 1-8.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-80342011000100003
  • Source: Revista Teoria e prática da educação. Unidade: FM

    Subjects: LETRAMENTO, VALORES SOCIAIS, ALFABETIZAÇÃO, TRANSTORNOS DA LINGUAGEM (REABILITAÇÃO), INCLUSÃO SOCIAL, INTELECTUALIDADE (DEFICIÊNCIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Silvia e SHIMAZAKI, Elsa Midori. Letramento e alfabetização das pessoas com deficiência intelectual. Revista Teoria e prática da educação, v. 14, n. 1, p. 143-151, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.dtp.uem.br/rtpe/volumes/v14n1/13.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cárnio, M. S., & Shimazaki, E. M. (2011). Letramento e alfabetização das pessoas com deficiência intelectual. Revista Teoria e prática da educação, 14( 1), 143-151. Recuperado de http://www.dtp.uem.br/rtpe/volumes/v14n1/13.pdf
    • NLM

      Cárnio MS, Shimazaki EM. Letramento e alfabetização das pessoas com deficiência intelectual [Internet]. Revista Teoria e prática da educação. 2011 ; 14( 1): 143-151.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.dtp.uem.br/rtpe/volumes/v14n1/13.pdf
    • Vancouver

      Cárnio MS, Shimazaki EM. Letramento e alfabetização das pessoas com deficiência intelectual [Internet]. Revista Teoria e prática da educação. 2011 ; 14( 1): 143-151.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.dtp.uem.br/rtpe/volumes/v14n1/13.pdf
  • Source: Disturbios da Comunicacao. Unidade: FM

    Assunto: DEFICIENTE AUDITIVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Sílvia. Leitura no deficiente auditivo: reflexoes em torno da tecnica de cloze. Disturbios da Comunicacao, v. 3 , n. 1 , p. 57-66, 1989Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cárnio, M. S. (1989). Leitura no deficiente auditivo: reflexoes em torno da tecnica de cloze. Disturbios da Comunicacao, 3 ( 1 ), 57-66.
    • NLM

      Cárnio MS. Leitura no deficiente auditivo: reflexoes em torno da tecnica de cloze. Disturbios da Comunicacao. 1989 ;3 ( 1 ): 57-66.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Cárnio MS. Leitura no deficiente auditivo: reflexoes em torno da tecnica de cloze. Disturbios da Comunicacao. 1989 ;3 ( 1 ): 57-66.[citado 2024 abr. 19 ]

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