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  • Source: Codas. Unidade: FM

    Subjects: TRANSTORNOS DA LINGUAGEM, DISTÚRBIOS DA FALA, COMPREENSÃO

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    • ABNT

      MARTINS, Ligia Zanella; CARNIO, Maria Silvia. Compreensão de leitura em disléxicos após programa de intervenção. Codas, Sao Paulo Sp, v. 32, n. 1, 2020. Disponível em: < https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/37729 > DOI: 10.1590/2317-1782/20192018156.
    • APA

      Martins, L. Z., & Carnio, M. S. (2020). Compreensão de leitura em disléxicos após programa de intervenção. Codas, 32( 1). doi:10.1590/2317-1782/20192018156
    • NLM

      Martins LZ, Carnio MS. Compreensão de leitura em disléxicos após programa de intervenção [Internet]. Codas. 2020 ; 32( 1):Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/37729
    • Vancouver

      Martins LZ, Carnio MS. Compreensão de leitura em disléxicos após programa de intervenção [Internet]. Codas. 2020 ; 32( 1):Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/37729
  • Source: Codas. Unidade: FM

    Subjects: DISLEXIA, LINGUAGEM, FONOAUDIOLOGIA

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    • ABNT

      NOGUEIRA, Débora Manzano; CÁRNIO, Maria Silvia. Programa fonoaudiológico em compreensão leitora e ortografia: efeitos na ortografia em disléxicos. Codas, São Paulo, v. 30, n. 2, p. e20170077, 2018. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/2317-1782/20182017077 > DOI: 10.1590/2317-1782/20182017077.
    • APA

      Nogueira, D. M., & Cárnio, M. S. (2018). Programa fonoaudiológico em compreensão leitora e ortografia: efeitos na ortografia em disléxicos. Codas, 30( 2), e20170077. doi:10.1590/2317-1782/20182017077
    • NLM

      Nogueira DM, Cárnio MS. Programa fonoaudiológico em compreensão leitora e ortografia: efeitos na ortografia em disléxicos [Internet]. Codas. 2018 ; 30( 2): e20170077.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/2317-1782/20182017077
    • Vancouver

      Nogueira DM, Cárnio MS. Programa fonoaudiológico em compreensão leitora e ortografia: efeitos na ortografia em disléxicos [Internet]. Codas. 2018 ; 30( 2): e20170077.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/2317-1782/20182017077
  • Source: Codas. Unidade: FM

    Subjects: COMPREENSÃO DA LEITURA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, VOCABULÁRIO, CRIANÇAS

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    • ABNT

      COLOMBO, Renata Correia; CÁRNIO, Maria Silvia. Compreensão de leitura e vocabulário receptivo em escolares típicos do ensino fundamental I. Codas, São Paulo, v. 30, n. 4, p. e201700145, 2018. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/2317-1782/20182017145 > DOI: 10.1590/2317-1782/20182017145.
    • APA

      Colombo, R. C., & Cárnio, M. S. (2018). Compreensão de leitura e vocabulário receptivo em escolares típicos do ensino fundamental I. Codas, 30( 4), e201700145. doi:10.1590/2317-1782/20182017145
    • NLM

      Colombo RC, Cárnio MS. Compreensão de leitura e vocabulário receptivo em escolares típicos do ensino fundamental I [Internet]. Codas. 2018 ; 30( 4): e201700145.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/2317-1782/20182017145
    • Vancouver

      Colombo RC, Cárnio MS. Compreensão de leitura e vocabulário receptivo em escolares típicos do ensino fundamental I [Internet]. Codas. 2018 ; 30( 4): e201700145.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/2317-1782/20182017145
  • Source: Codas. Unidade: FM

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, HABILIDADE SOCIAL, QUESTIONÁRIOS

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    • ABNT

      STIVANIN, Luciene; CARNIO, Maria Silvia. Efeitos de um programa de linguagem no funcionamento social de crianças do Ensino Fundamental. Codas, São Paulo, v. 29, n. 5, p. e20170003, 2017. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/2317-1782/20172017003 > DOI: 10.1590/2317-1782/20172017003.
    • APA

      Stivanin, L., & Carnio, M. S. (2017). Efeitos de um programa de linguagem no funcionamento social de crianças do Ensino Fundamental. Codas, 29( 5), e20170003. doi:10.1590/2317-1782/20172017003
    • NLM

      Stivanin L, Carnio MS. Efeitos de um programa de linguagem no funcionamento social de crianças do Ensino Fundamental [Internet]. Codas. 2017 ; 29( 5): e20170003.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/2317-1782/20172017003
    • Vancouver

      Stivanin L, Carnio MS. Efeitos de um programa de linguagem no funcionamento social de crianças do Ensino Fundamental [Internet]. Codas. 2017 ; 29( 5): e20170003.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/2317-1782/20172017003
  • Source: CoDAS. Unidade: FM

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR

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    • ABNT

      SOARES, Aparecido José Couto; CÁRNIO, Maria Silva; WERTZNER, Haydée Fiszbein. A relevância da medida de sílabas por minuto na avaliação da velocidade de leitura. CoDAS, São Paulo, v. 29, n. 2, p. e20160080, 2017. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/2317-1782/20172016080 > DOI: 10.1590/2317-1782/20172016080.
    • APA

      Soares, A. J. C., Cárnio, M. S., & Wertzner, H. F. (2017). A relevância da medida de sílabas por minuto na avaliação da velocidade de leitura. CoDAS, 29( 2), e20160080. doi:10.1590/2317-1782/20172016080
    • NLM

      Soares AJC, Cárnio MS, Wertzner HF. A relevância da medida de sílabas por minuto na avaliação da velocidade de leitura [Internet]. CoDAS. 2017 ; 29( 2): e20160080.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/2317-1782/20172016080
    • Vancouver

      Soares AJC, Cárnio MS, Wertzner HF. A relevância da medida de sílabas por minuto na avaliação da velocidade de leitura [Internet]. CoDAS. 2017 ; 29( 2): e20160080.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/2317-1782/20172016080
  • Source: Revista cefac. Unidade: FM

    Subjects: ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA, ESCRITA, AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA

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    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Silvia; VOSGRAU, Jéssica Sales; SOARES, Aparecido José Couto. O papel da consciência fonológica na compreensão leitora. Revista cefac, São Paulo, v. 19, n. 5, p. 590-600, 2017. Disponível em: < http://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/25886 > DOI: 10.1590/1982-0216201619518316.
    • APA

      Cárnio, M. S., Vosgrau, J. S., & Soares, A. J. C. (2017). O papel da consciência fonológica na compreensão leitora. Revista cefac, 19( 5), 590-600. doi:10.1590/1982-0216201619518316
    • NLM

      Cárnio MS, Vosgrau JS, Soares AJC. O papel da consciência fonológica na compreensão leitora [Internet]. Revista cefac. 2017 ; 19( 5): 590-600.Available from: http://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/25886
    • Vancouver

      Cárnio MS, Vosgrau JS, Soares AJC. O papel da consciência fonológica na compreensão leitora [Internet]. Revista cefac. 2017 ; 19( 5): 590-600.Available from: http://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/25886
  • Source: CoDAS. Unidade: FM

    Subjects: LEITURA, LIGUAGEM, ESCOLARIZAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

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    • ABNT

      SOARES, Aparecido José Couto; CÁRNIO, Maria Silvia; WERTZNER, Haydée Fiszbein. Perfil de aquisição da acurácia de leitura de crianças do ensino fundamental. CoDAS, São Paulo, v. 27, n. 3, p. 242-247, 2015. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/codas/v27n3/pt_2317-1782-codas-27-03-00242.pdf > DOI: 10.1590/2317-1782/20152014193.
    • APA

      Soares, A. J. C., Cárnio, M. S., & Wertzner, H. F. (2015). Perfil de aquisição da acurácia de leitura de crianças do ensino fundamental. CoDAS, 27( 3), 242-247. doi:10.1590/2317-1782/20152014193
    • NLM

      Soares AJC, Cárnio MS, Wertzner HF. Perfil de aquisição da acurácia de leitura de crianças do ensino fundamental [Internet]. CoDAS. 2015 ; 27( 3): 242-247.Available from: http://www.scielo.br/pdf/codas/v27n3/pt_2317-1782-codas-27-03-00242.pdf
    • Vancouver

      Soares AJC, Cárnio MS, Wertzner HF. Perfil de aquisição da acurácia de leitura de crianças do ensino fundamental [Internet]. CoDAS. 2015 ; 27( 3): 242-247.Available from: http://www.scielo.br/pdf/codas/v27n3/pt_2317-1782-codas-27-03-00242.pdf
  • Source: CoDAS. Unidade: FM

    Subjects: LEITURA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, VOCABULÁRIO, COMPREENSÃO DA LEITURA

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    • ABNT

      NALOM, Ana Flávia de Oliveira; SOARES, Aparecido José Couto; CÁRNIO, Maria Silvia. A relevância do vocabulário receptivo na compreensão leitora. CoDAS, São Paulo, v. 27, n. 4, p. 333-338, 2015. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/codas/v27n4/pt_2317-1782-codas-27-04-00333.pdf > DOI: 10.1590/2317-1782/20152015016.
    • APA

      Nalom, A. F. de O., Soares, A. J. C., & Cárnio, M. S. (2015). A relevância do vocabulário receptivo na compreensão leitora. CoDAS, 27( 4), 333-338. doi:10.1590/2317-1782/20152015016
    • NLM

      Nalom AF de O, Soares AJC, Cárnio MS. A relevância do vocabulário receptivo na compreensão leitora [Internet]. CoDAS. 2015 ; 27( 4): 333-338.Available from: http://www.scielo.br/pdf/codas/v27n4/pt_2317-1782-codas-27-04-00333.pdf
    • Vancouver

      Nalom AF de O, Soares AJC, Cárnio MS. A relevância do vocabulário receptivo na compreensão leitora [Internet]. CoDAS. 2015 ; 27( 4): 333-338.Available from: http://www.scielo.br/pdf/codas/v27n4/pt_2317-1782-codas-27-04-00333.pdf
  • Source: Psicologia: Reflexão e Crítica. Unidade: FM

    Subjects: VISÃO, REDAÇÃO, ESCRITA (PRODUÇÃO;ALTERAÇÃO), ESCOLARIZAÇÃO, ESTÍMULOS

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    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Silvia; CASEMIRO, Juliana Ramos; RIBEIRO, Karen Barros; SOARES, Aparecido José Couto. Estímulos Visuais e Produção Escrita de Escolares com e sem Queixas de Alterações na Escrita. Psicologia: Reflexão e Crítica, Porto Alegre, v. 26, n. 3, p. 516-523, 2013. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/prc/v26n3/v26n3a11.pdf > DOI: 10.1590/S0102-79722013000300011.
    • APA

      Cárnio, M. S., Casemiro, J. R., Ribeiro, K. B., & Soares, A. J. C. (2013). Estímulos Visuais e Produção Escrita de Escolares com e sem Queixas de Alterações na Escrita. Psicologia: Reflexão e Crítica, 26( 3), 516-523. doi:10.1590/S0102-79722013000300011
    • NLM

      Cárnio MS, Casemiro JR, Ribeiro KB, Soares AJC. Estímulos Visuais e Produção Escrita de Escolares com e sem Queixas de Alterações na Escrita [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2013 ; 26( 3): 516-523.Available from: http://www.scielo.br/pdf/prc/v26n3/v26n3a11.pdf
    • Vancouver

      Cárnio MS, Casemiro JR, Ribeiro KB, Soares AJC. Estímulos Visuais e Produção Escrita de Escolares com e sem Queixas de Alterações na Escrita [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2013 ; 26( 3): 516-523.Available from: http://www.scielo.br/pdf/prc/v26n3/v26n3a11.pdf
  • Source: Distúrbios da Comunicação. Unidade: FM

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, FONOAUDIOLOGIA

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    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Silvia; BERBERIAN, Ana Paula; TRENCHE, Maria Cecília Bonini; GIROTO, Claudia Regina Mosca. Escola em tempo de inclusão: ensino comum, educação especial e ação do Fonoaudiólogo. Distúrbios da Comunicação, São Paulo, v. 24, n. 2, p. 249-256, 2012. Disponível em: < http://revistas.pucsp.br/index.php/dic/article/view/11978 >.
    • APA

      Cárnio, M. S., Berberian, A. P., Trenche, M. C. B., & Giroto, C. R. M. (2012). Escola em tempo de inclusão: ensino comum, educação especial e ação do Fonoaudiólogo. Distúrbios da Comunicação, 24( 2), 249-256. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/dic/article/view/11978
    • NLM

      Cárnio MS, Berberian AP, Trenche MCB, Giroto CRM. Escola em tempo de inclusão: ensino comum, educação especial e ação do Fonoaudiólogo [Internet]. Distúrbios da Comunicação. 2012 ; 24( 2): 249-256.Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/dic/article/view/11978
    • Vancouver

      Cárnio MS, Berberian AP, Trenche MCB, Giroto CRM. Escola em tempo de inclusão: ensino comum, educação especial e ação do Fonoaudiólogo [Internet]. Distúrbios da Comunicação. 2012 ; 24( 2): 249-256.Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/dic/article/view/11978
  • Source: Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Subjects: CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUAGEM INFANTIL, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM (AVALIAÇÃO)

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    • ABNT

      SOARES, Aparecido José Couto; CÁRNIO, Maria Silvia. Consciência fonêmica em escolares antes e após oficinas de linguagem. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, São Paulo, v. 24, n. 1, p. 69-75, 2012. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/jsbf/v24n1/v24n1a12.pdf > DOI: 10.1590/s2179-64912012000100012.
    • APA

      Soares, A. J. C., & Cárnio, M. S. (2012). Consciência fonêmica em escolares antes e após oficinas de linguagem. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 24( 1), 69-75. doi:10.1590/s2179-64912012000100012
    • NLM

      Soares AJC, Cárnio MS. Consciência fonêmica em escolares antes e após oficinas de linguagem [Internet]. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2012 ; 24( 1): 69-75.Available from: http://www.scielo.br/pdf/jsbf/v24n1/v24n1a12.pdf
    • Vancouver

      Soares AJC, Cárnio MS. Consciência fonêmica em escolares antes e após oficinas de linguagem [Internet]. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2012 ; 24( 1): 69-75.Available from: http://www.scielo.br/pdf/jsbf/v24n1/v24n1a12.pdf
  • Source: Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Subjects: SURDEZ (AVALIAÇÃO), LINGUAGEM, ESCRITA, ESTIMULAÇÃO VISUAL

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    • ABNT

      JACINTO, Laís Alves; RIBEIRO, Karen Barros; SOARES, Aparecido José Couto; CÁRNIO, Maria Silvia. Estímulos visuais e produção escrita de surdos sinalizadores. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, São Paulo, v. 24, n. 2, p. 193-197, 2012. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/jsbf/v24n2/pt_18.pdf >.
    • APA

      Jacinto, L. A., Ribeiro, K. B., Soares, A. J. C., & Cárnio, M. S. (2012). Estímulos visuais e produção escrita de surdos sinalizadores. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 24( 2), 193-197. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/jsbf/v24n2/pt_18.pdf
    • NLM

      Jacinto LA, Ribeiro KB, Soares AJC, Cárnio MS. Estímulos visuais e produção escrita de surdos sinalizadores [Internet]. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2012 ; 24( 2): 193-197.Available from: http://www.scielo.br/pdf/jsbf/v24n2/pt_18.pdf
    • Vancouver

      Jacinto LA, Ribeiro KB, Soares AJC, Cárnio MS. Estímulos visuais e produção escrita de surdos sinalizadores [Internet]. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2012 ; 24( 2): 193-197.Available from: http://www.scielo.br/pdf/jsbf/v24n2/pt_18.pdf
  • Source: Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Subjects: ESTÍMULOS, VISÃO, SURDO, ESCRITA (ALTERAÇÃO;PRODUÇÃO), EDUCAÇÃO (AVALIAÇÃO), SURDEZ, REDAÇÃO, ESPANHOL

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    • ABNT

      LUSTRE, Natali da Silva; RIBEIRO, Karen Barros; FERREIRA, Carolina Lima; CÁRNIO, Maria Silvia. Influência de estímulos visuais na produção escrita de surdos sinalizadores com queixas de alterações na escrita. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, São Paulo, v. 17, n. ja/mar. 2012, p. 34-40, 2012. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/S1516-80342012000100008 > DOI: 10.1590/s1516-80342012000100008.
    • APA

      Lustre, N. da S., Ribeiro, K. B., Ferreira, C. L., & Cárnio, M. S. (2012). Influência de estímulos visuais na produção escrita de surdos sinalizadores com queixas de alterações na escrita. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 17( ja/mar. 2012), 34-40. doi:10.1590/s1516-80342012000100008
    • NLM

      Lustre N da S, Ribeiro KB, Ferreira CL, Cárnio MS. Influência de estímulos visuais na produção escrita de surdos sinalizadores com queixas de alterações na escrita [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2012 ; 17( ja/mar. 2012): 34-40.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/S1516-80342012000100008
    • Vancouver

      Lustre N da S, Ribeiro KB, Ferreira CL, Cárnio MS. Influência de estímulos visuais na produção escrita de surdos sinalizadores com queixas de alterações na escrita [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2012 ; 17( ja/mar. 2012): 34-40.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/S1516-80342012000100008
  • Source: Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Subjects: ESTÍMULOS, REDAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO, NARRAÇÃO, ESCRITA (ALTERAÇÃO), VISÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL (AVALIAÇÃO)

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    • ABNT

      CASEMIRO, Juliana Ramos; RIBEIRO, Karen Barros; MATTA, Tatiana Ribeiro Gomes da; SOARES, Aparecido José Couto; CÁRNIO, Maria Silvia. Interferências de estímulos visuais na produção escrita de escolares ouvintes sem queixas de alterações na escrita. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, São Paulo, v. 16, n. 4, p. 396-404, 2011. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/rsbf/v16n4/v16n4a06.pdf > DOI: 10.1590/s1516-80342011000400006.
    • APA

      Casemiro, J. R., Ribeiro, K. B., Matta, T. R. G. da, Soares, A. J. C., & Cárnio, M. S. (2011). Interferências de estímulos visuais na produção escrita de escolares ouvintes sem queixas de alterações na escrita. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 16( 4), 396-404. doi:10.1590/s1516-80342011000400006
    • NLM

      Casemiro JR, Ribeiro KB, Matta TRG da, Soares AJC, Cárnio MS. Interferências de estímulos visuais na produção escrita de escolares ouvintes sem queixas de alterações na escrita [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2011 ; 16( 4): 396-404.Available from: http://www.scielo.br/pdf/rsbf/v16n4/v16n4a06.pdf
    • Vancouver

      Casemiro JR, Ribeiro KB, Matta TRG da, Soares AJC, Cárnio MS. Interferências de estímulos visuais na produção escrita de escolares ouvintes sem queixas de alterações na escrita [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2011 ; 16( 4): 396-404.Available from: http://www.scielo.br/pdf/rsbf/v16n4/v16n4a06.pdf
  • Source: Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia. Unidade: FM

    Subjects: POTENCIAL EVOCADO DE LONGA LATÊNCIA, AUDIÇÃO (AVALIAÇÃO), ESCRITA, TRANSTORNOS DA LEITURA, APRENDIZAGEM (AVALIAÇÃO)

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    • ABNT

      SOARES, Aparecido José Couto; SANCHES, Seisse Gabriela Gandolfi; NEVES-LOBO, Ivone Ferreira; et al. Potenciais evocados auditivos de longa latência e processamento auditivo central em crianças com alterações de leitura e escrita: Dados preliminares. Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia, São Paulo, v. 15, n. 4, p. 486-491, 2011. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/aio/v15n4/a12v15n4.pdf > DOI: 10.1590/s1809-48722011000400013.
    • APA

      Soares, A. J. C., Sanches, S. G. G., Neves-Lobo, I. F., Carvallo, R. M. M., Matas, C. G., & Cárnio, M. S. (2011). Potenciais evocados auditivos de longa latência e processamento auditivo central em crianças com alterações de leitura e escrita: Dados preliminares. Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia, 15( 4), 486-491. doi:10.1590/s1809-48722011000400013
    • NLM

      Soares AJC, Sanches SGG, Neves-Lobo IF, Carvallo RMM, Matas CG, Cárnio MS. Potenciais evocados auditivos de longa latência e processamento auditivo central em crianças com alterações de leitura e escrita: Dados preliminares [Internet]. Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia. 2011 ; 15( 4): 486-491.Available from: http://www.scielo.br/pdf/aio/v15n4/a12v15n4.pdf
    • Vancouver

      Soares AJC, Sanches SGG, Neves-Lobo IF, Carvallo RMM, Matas CG, Cárnio MS. Potenciais evocados auditivos de longa latência e processamento auditivo central em crianças com alterações de leitura e escrita: Dados preliminares [Internet]. Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia. 2011 ; 15( 4): 486-491.Available from: http://www.scielo.br/pdf/aio/v15n4/a12v15n4.pdf
  • Source: Revista Teoria e prática da educação. Unidade: FM

    Subjects: LETRAMENTO, VALORES SOCIAIS, ALFABETIZAÇÃO, TRANSTORNOS DA LINGUAGEM (REABILITAÇÃO), INCLUSÃO SOCIAL, INTELECTUALIDADE (DEFICIÊNCIA)

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    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Silvia; SHIMAZAKI, Elsa Midori. Letramento e alfabetização das pessoas com deficiência intelectual. Revista Teoria e prática da educação, Maringá (PR), v. 14, n. 1, p. 143-151, 2011. Disponível em: < http://www.dtp.uem.br/rtpe/volumes/v14n1/13.pdf >.
    • APA

      Cárnio, M. S., & Shimazaki, E. M. (2011). Letramento e alfabetização das pessoas com deficiência intelectual. Revista Teoria e prática da educação, 14( 1), 143-151. Recuperado de http://www.dtp.uem.br/rtpe/volumes/v14n1/13.pdf
    • NLM

      Cárnio MS, Shimazaki EM. Letramento e alfabetização das pessoas com deficiência intelectual [Internet]. Revista Teoria e prática da educação. 2011 ; 14( 1): 143-151.Available from: http://www.dtp.uem.br/rtpe/volumes/v14n1/13.pdf
    • Vancouver

      Cárnio MS, Shimazaki EM. Letramento e alfabetização das pessoas com deficiência intelectual [Internet]. Revista Teoria e prática da educação. 2011 ; 14( 1): 143-151.Available from: http://www.dtp.uem.br/rtpe/volumes/v14n1/13.pdf
  • Source: Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Subjects: LETRAMENTO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, ESCRITA, LEITURA

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    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Silva; PEREIRA, Marília Barbieri; ALVES, Débora Cristina; ANDRADE, Rosangela vianna. Letramento escolar de estudantes de 1ª e 2ª séries do ensino fundamental de escola pública. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, São Paulo, v. 16, n. 1, p. 1-8, 2011. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/S1516-80342011000100003 > DOI: 10.1590/s1516-80342011000100003.
    • APA

      Cárnio, M. S., Pereira, M. B., Alves, D. C., & Andrade, R. vianna. (2011). Letramento escolar de estudantes de 1ª e 2ª séries do ensino fundamental de escola pública. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 16( 1), 1-8. doi:10.1590/s1516-80342011000100003
    • NLM

      Cárnio MS, Pereira MB, Alves DC, Andrade R vianna. Letramento escolar de estudantes de 1ª e 2ª séries do ensino fundamental de escola pública [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2011 ; 16( 1): 1-8.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/S1516-80342011000100003
    • Vancouver

      Cárnio MS, Pereira MB, Alves DC, Andrade R vianna. Letramento escolar de estudantes de 1ª e 2ª séries do ensino fundamental de escola pública [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2011 ; 16( 1): 1-8.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/S1516-80342011000100003
  • Source: Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. Unidade: FM

    Subjects: LEITURA, ESCOLARIZAÇÃO, COMPREENSÃO DA LEITURA, FILMES, HABILIDADES PARA LEITURA

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    • ABNT

      MINUCCI, Michele Viana; CÁRNIO, Maria Sílvia. Habilidades de leituras de legendas de filmes em escolares do ensino fundamental. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica, Barueri, v. 22, n. 3, p. 227-232, 2010. Disponível em: < http://www.revistaprofono.com.br/ojs/index.php/revistaprofono/article/view/993/514 > DOI: 10.1590/s0104-56872010000300012.
    • APA

      Minucci, M. V., & Cárnio, M. S. (2010). Habilidades de leituras de legendas de filmes em escolares do ensino fundamental. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica, 22( 3), 227-232. doi:10.1590/s0104-56872010000300012
    • NLM

      Minucci MV, Cárnio MS. Habilidades de leituras de legendas de filmes em escolares do ensino fundamental [Internet]. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. 2010 ; 22( 3): 227-232.Available from: http://www.revistaprofono.com.br/ojs/index.php/revistaprofono/article/view/993/514
    • Vancouver

      Minucci MV, Cárnio MS. Habilidades de leituras de legendas de filmes em escolares do ensino fundamental [Internet]. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. 2010 ; 22( 3): 227-232.Available from: http://www.revistaprofono.com.br/ojs/index.php/revistaprofono/article/view/993/514
  • Source: Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. Unidade: FM

    Subjects: SURDEZ (AVALIAÇÃO), TEMPO DE REAÇÃO

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    • ABNT

      CRATO, Aline Nascimento; CÁRNIO, Maria Sílvia. Marcação de tempo por surdos sinalizadores brasileiros. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica, Barueri, v. 22, n. 3, p. 163-168, 2010. Disponível em: < http://www.revistaprofono.com.br/ojs/index.php/revistaprofono/article/view/1103 > DOI: 10.1590/s0104-56872010000300002.
    • APA

      Crato, A. N., & Cárnio, M. S. (2010). Marcação de tempo por surdos sinalizadores brasileiros. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica, 22( 3), 163-168. doi:10.1590/s0104-56872010000300002
    • NLM

      Crato AN, Cárnio MS. Marcação de tempo por surdos sinalizadores brasileiros [Internet]. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. 2010 ; 22( 3): 163-168.Available from: http://www.revistaprofono.com.br/ojs/index.php/revistaprofono/article/view/1103
    • Vancouver

      Crato AN, Cárnio MS. Marcação de tempo por surdos sinalizadores brasileiros [Internet]. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. 2010 ; 22( 3): 163-168.Available from: http://www.revistaprofono.com.br/ojs/index.php/revistaprofono/article/view/1103
  • Source: Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. Unidade: FM

    Subjects: NARAÇÃO, ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, ESTUDANTES

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    • ABNT

      ROMANO-SOARES, Soraia; SOARES, Aparecido José Couto; CÁRNIO, Maria Silvia. Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica, Barueri, v. 22, n. 4, p. 379-384, 2010. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/pfono/v22n4/03.pdf > DOI: 10.1590/s0104-56872010000400003.
    • APA

      Romano-Soares, S., Soares, A. J. C., & Cárnio, M. S. (2010). Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica, 22( 4), 379-384. doi:10.1590/s0104-56872010000400003
    • NLM

      Romano-Soares S, Soares AJC, Cárnio MS. Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental [Internet]. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. 2010 ; 22( 4): 379-384.Available from: http://www.scielo.br/pdf/pfono/v22n4/03.pdf
    • Vancouver

      Romano-Soares S, Soares AJC, Cárnio MS. Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental [Internet]. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. 2010 ; 22( 4): 379-384.Available from: http://www.scielo.br/pdf/pfono/v22n4/03.pdf

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