Filters : "BARROS, MARCELO ALVES" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Source: Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. Conference title: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM, FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR JÚNIOR, Orlando Gomes de e PAULA, Helder de e BARROS, Marcelo Alves. Estratégias didáticas e metodologias no ensino de física em tempos pandêmicos. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2022. . Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Aguiar Júnior, O. G. de, Paula, H. de, & Barros, M. A. (2022). Estratégias didáticas e metodologias no ensino de física em tempos pandêmicos. In Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Aguiar Júnior OG de, Paula H de, Barros MA. Estratégias didáticas e metodologias no ensino de física em tempos pandêmicos. Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. 2022 ;[citado 2022 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Aguiar Júnior OG de, Paula H de, Barros MA. Estratégias didáticas e metodologias no ensino de física em tempos pandêmicos. Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. 2022 ;[citado 2022 dez. 04 ]
  • Unidades: IFSC, FE, IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 04 dez. 2022. , 2022
    • APA

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. (2022). Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2022 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2022 dez. 04 ]
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/. Acesso em: 04 dez. 2022. , 2022
    • APA

      Barros, M. A. (2022). Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
    • NLM

      Barros MA. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
    • Vancouver

      Barros MA. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
  • Source: G1: O Portal de Notícias da Globo. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, FÍSICA (ENSINO), PEDAGOGIA (PRÁTICA), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e PRECARO, Everton. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista]. G1: O Portal de Notícias da Globo. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/10877306/. Acesso em: 04 dez. 2022. , 2022
    • APA

      Barros, M. A., & Precaro, E. (2022). Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista]. G1: O Portal de Notícias da Globo. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://globoplay.globo.com/v/10877306/
    • NLM

      Barros MA, Precaro E. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista] [Internet]. G1: O Portal de Notícias da Globo. 2022 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/10877306/
    • Vancouver

      Barros MA, Precaro E. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista] [Internet]. G1: O Portal de Notícias da Globo. 2022 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/10877306/
  • Source: Programa. Conference title: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, FÍSICA (ENSINO), COR, APRENDIZAGEM ESCOLAR, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e REZENDE, Dulce Cristina Jacinto e MOTA, Ana Rita. Análise do ganho conceitual de estudantes do Ensino Fundamental sobre cores no contexto de uma metodologia ativa de aprendizagem. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2022. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xix/sys/resumos/T0057-1.pdf. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Barros, M. A., Rezende, D. C. J., & Mota, A. R. (2022). Análise do ganho conceitual de estudantes do Ensino Fundamental sobre cores no contexto de uma metodologia ativa de aprendizagem. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xix/sys/resumos/T0057-1.pdf
    • NLM

      Barros MA, Rezende DCJ, Mota AR. Análise do ganho conceitual de estudantes do Ensino Fundamental sobre cores no contexto de uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2022 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xix/sys/resumos/T0057-1.pdf
    • Vancouver

      Barros MA, Rezende DCJ, Mota AR. Análise do ganho conceitual de estudantes do Ensino Fundamental sobre cores no contexto de uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2022 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xix/sys/resumos/T0057-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference title: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, SOFTWARES, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRANZIL, Vinícios Tadeus Rodrigues e BARROS, Marcelo Alves. O uso do aplicativo Socrative como ferramenta de ensino para aprendizagem móvel. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9840ff8-0408-4bf7-b3ef-7b33d12ca944/3050881.pdf. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Tranzil, V. T. R., & Barros, M. A. (2021). O uso do aplicativo Socrative como ferramenta de ensino para aprendizagem móvel. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9840ff8-0408-4bf7-b3ef-7b33d12ca944/3050881.pdf
    • NLM

      Tranzil VTR, Barros MA. O uso do aplicativo Socrative como ferramenta de ensino para aprendizagem móvel [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9840ff8-0408-4bf7-b3ef-7b33d12ca944/3050881.pdf
    • Vancouver

      Tranzil VTR, Barros MA. O uso do aplicativo Socrative como ferramenta de ensino para aprendizagem móvel [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9840ff8-0408-4bf7-b3ef-7b33d12ca944/3050881.pdf
  • Source: Programação. Conference title: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), FÍSICA MODERNA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e SOUZA, Yara Torres de. Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2021. Disponível em: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Barros, M. A., & Souza, Y. T. de. (2021). Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction. In Programação. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf
    • NLM

      Barros MA, Souza YT de. Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction [Internet]. Programação. 2021 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf
    • Vancouver

      Barros MA, Souza YT de. Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction [Internet]. Programação. 2021 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO MÉDIO, FÍSICA MODERNA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marina Valentim e BARROS, Marcelo Alves. Implementação de uma metodologia ativa para o ensino da dualidade onda partícula no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 11, n. 4, p. 163-189, 2021Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1149. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Barros, M. V., & Barros, M. A. (2021). Implementação de uma metodologia ativa para o ensino da dualidade onda partícula no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 11( 4), 163-189. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1149
    • NLM

      Barros MV, Barros MA. Implementação de uma metodologia ativa para o ensino da dualidade onda partícula no ensino médio [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 4): 163-189.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1149
    • Vancouver

      Barros MV, Barros MA. Implementação de uma metodologia ativa para o ensino da dualidade onda partícula no ensino médio [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 4): 163-189.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1149
  • Source: Livro de Resumos. Conference title: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FÍSICA (ENSINO), COR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRANZIL, Vinícios Tadeu Rodrigues e BARROS, Marcelo Alves. O uso do aplicativo Socrative como ferramenta de ensino para aprendizagem móvel. 2021, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d3fc04a7-3243-4086-af68-58f33c9e4968/3057741.pdf. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Tranzil, V. T. R., & Barros, M. A. (2021). O uso do aplicativo Socrative como ferramenta de ensino para aprendizagem móvel. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d3fc04a7-3243-4086-af68-58f33c9e4968/3057741.pdf
    • NLM

      Tranzil VTR, Barros MA. O uso do aplicativo Socrative como ferramenta de ensino para aprendizagem móvel [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d3fc04a7-3243-4086-af68-58f33c9e4968/3057741.pdf
    • Vancouver

      Tranzil VTR, Barros MA. O uso do aplicativo Socrative como ferramenta de ensino para aprendizagem móvel [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d3fc04a7-3243-4086-af68-58f33c9e4968/3057741.pdf
  • Source: Programa. Conference title: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FÍSICA (ENSINO), COR, APRENDIZAGEM ESCOLAR

    PrivateOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Dulce Cristina Jacinto et al. Relato de uma experiência de ensino e aprendizagem sobre física das cores para alunos do Ensino Médio. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Rezende, D. C. J., Tranzil, V. T. R., Barros, M. A., & Mota, A. R. (2021). Relato de uma experiência de ensino e aprendizagem sobre física das cores para alunos do Ensino Médio. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
    • NLM

      Rezende DCJ, Tranzil VTR, Barros MA, Mota AR. Relato de uma experiência de ensino e aprendizagem sobre física das cores para alunos do Ensino Médio [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
    • Vancouver

      Rezende DCJ, Tranzil VTR, Barros MA, Mota AR. Relato de uma experiência de ensino e aprendizagem sobre física das cores para alunos do Ensino Médio [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: IFSC, EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, FÍSICA

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e FONSECA, Laerte e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805. Acesso em: 04 dez. 2022. , 2021
    • APA

      Barros, M. A., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2021). Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805
    • NLM

      Barros MA, Fonseca L, Correia PRM. Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 4): i-v.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805
    • Vancouver

      Barros MA, Fonseca L, Correia PRM. Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 4): i-v.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO MÉDIO, RAIOS CÓSMICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Roger Willians et al. Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 10, n. 1, p. 128-146, 2020Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/41199e7e-3213-4477-a6fd-06a4fdf01f8c/3005199.pdf. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Corrêa, R. W., Barros, M. A., João, H. A., & Laburú, C. E. (2020). Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1), 128-146. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/41199e7e-3213-4477-a6fd-06a4fdf01f8c/3005199.pdf
    • NLM

      Corrêa RW, Barros MA, João HA, Laburú CE. Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 128-146.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/41199e7e-3213-4477-a6fd-06a4fdf01f8c/3005199.pdf
    • Vancouver

      Corrêa RW, Barros MA, João HA, Laburú CE. Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 128-146.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/41199e7e-3213-4477-a6fd-06a4fdf01f8c/3005199.pdf
  • Source: Revista Didática Sistêmica. Unidade: IFSC

    Subjects: SEMIÓTICA, SUSTENTABILIDADE, CIÊNCIA, TIPOLOGIA (EDITORAÇÃO)

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo et al. Tipologias discursivas por troca de representação de um signo artístico como indicador de aprendizagem: um estudo de caso no ensino de ciências. Revista Didática Sistêmica, v. 22, n. 2, p. 193-203, 2020Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.14295/rds.v22i2.11400. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Laburú, C. E., Silva, O. H. M. da, Barros, M. A., & Silva, M. F. da. (2020). Tipologias discursivas por troca de representação de um signo artístico como indicador de aprendizagem: um estudo de caso no ensino de ciências. Revista Didática Sistêmica, 22( 2), 193-203. doi:10.14295/rds.v22i2.11400
    • NLM

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Silva MF da. Tipologias discursivas por troca de representação de um signo artístico como indicador de aprendizagem: um estudo de caso no ensino de ciências [Internet]. Revista Didática Sistêmica. 2020 ; 22( 2): 193-203.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.14295/rds.v22i2.11400
    • Vancouver

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Silva MF da. Tipologias discursivas por troca de representação de um signo artístico como indicador de aprendizagem: um estudo de caso no ensino de ciências [Internet]. Revista Didática Sistêmica. 2020 ; 22( 2): 193-203.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.14295/rds.v22i2.11400
  • Source: Creative Education. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo et al. Textual typologies produced by students by transforming an artistic sign as learning indication. Creative Education, v. 11, n. 10, p. 1843-1865, 2020Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.4236/ce.2020.1110135. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Laburú, C. E., Silva, O. H. M. da, Barros, M. A., & Zômpero, A. de F. (2020). Textual typologies produced by students by transforming an artistic sign as learning indication. Creative Education, 11( 10), 1843-1865. doi:10.4236/ce.2020.1110135
    • NLM

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Zômpero A de F. Textual typologies produced by students by transforming an artistic sign as learning indication [Internet]. Creative Education. 2020 ; 11( 10): 1843-1865.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.4236/ce.2020.1110135
    • Vancouver

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Zômpero A de F. Textual typologies produced by students by transforming an artistic sign as learning indication [Internet]. Creative Education. 2020 ; 11( 10): 1843-1865.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.4236/ce.2020.1110135
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. Unidade: IFSC

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo. Análise da trajetória subjetiva de uma professora de ciências em um curso de formação continuada: um estudo de caso. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, v. 12, n. 3, p. 94-109, 2019Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.3895/rbect.v12n3.7999. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2019). Análise da trajetória subjetiva de uma professora de ciências em um curso de formação continuada: um estudo de caso. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, 12( 3), 94-109. doi:10.3895/rbect.v12n3.7999
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE. Análise da trajetória subjetiva de uma professora de ciências em um curso de formação continuada: um estudo de caso [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2019 ; 12( 3): 94-109.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.3895/rbect.v12n3.7999
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE. Análise da trajetória subjetiva de uma professora de ciências em um curso de formação continuada: um estudo de caso [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2019 ; 12( 3): 94-109.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.3895/rbect.v12n3.7999
  • Source: Matemática, Química, Física. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Luciano Gonsalves e BARROS, Marcelo Alves. O ensino de física no Brasil: problemas e desafios. Matemática, Química, Física. Tradução . Belo Horizonte: Poisson, 2019. . Disponível em: http://dx.doi.org/10.36229/978-85-7042-166-1. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Costa, L. G., & Barros, M. A. (2019). O ensino de física no Brasil: problemas e desafios. In Matemática, Química, Física. Belo Horizonte: Poisson. doi:10.36229/978-85-7042-166-1
    • NLM

      Costa LG, Barros MA. O ensino de física no Brasil: problemas e desafios [Internet]. In: Matemática, Química, Física. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.36229/978-85-7042-166-1
    • Vancouver

      Costa LG, Barros MA. O ensino de física no Brasil: problemas e desafios [Internet]. In: Matemática, Química, Física. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.36229/978-85-7042-166-1
  • Source: Livro de Resumos. Conference title: Encontro Luso-Brasileiro Trabalho Docente e Formação de Professores - TDFP. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA TEÓRICA, FÍSICA (ENSINO), INFORMAÇÃO QUÂNTICA (TEORIA)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e BARROS, Marina Valentim e ZAGO, Leticia. Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula. 2019, Anais.. Lisboa: Universidade de Lisboa, 2019. Disponível em: http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Barros, M. A., Barros, M. V., & Zago, L. (2019). Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula. In Livro de Resumos. Lisboa: Universidade de Lisboa. Recuperado de http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/
    • NLM

      Barros MA, Barros MV, Zago L. Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula [Internet]. Livro de Resumos. 2019 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/
    • Vancouver

      Barros MA, Barros MV, Zago L. Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula [Internet]. Livro de Resumos. 2019 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/
  • Source: Anais. Conference title: Encontro de Iniciação Científica e Pós-Graduação. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO, FÍSICA (ENSINO), ENSINO, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e VASCONCELOS, Luis Felipe e JOÃO, Herbert Alexandre. Proposta de implementação de uma metodologia ativa de aprendizagem sobre luz e cores em sala de aula. 2019, Anais.. São Paulo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, 2019. Disponível em: http://ocs.spo.ifsp.edu.br/index.php/eicpog/index/pages/view/anais. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Barros, M. A., Vasconcelos, L. F., & João, H. A. (2019). Proposta de implementação de uma metodologia ativa de aprendizagem sobre luz e cores em sala de aula. In Anais. São Paulo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP. Recuperado de http://ocs.spo.ifsp.edu.br/index.php/eicpog/index/pages/view/anais
    • NLM

      Barros MA, Vasconcelos LF, João HA. Proposta de implementação de uma metodologia ativa de aprendizagem sobre luz e cores em sala de aula [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://ocs.spo.ifsp.edu.br/index.php/eicpog/index/pages/view/anais
    • Vancouver

      Barros MA, Vasconcelos LF, João HA. Proposta de implementação de uma metodologia ativa de aprendizagem sobre luz e cores em sala de aula [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://ocs.spo.ifsp.edu.br/index.php/eicpog/index/pages/view/anais
  • Source: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA (ENSINO;PESQUISA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO FILHO, Paulo Sérgio de et al. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. Tradução . [s.l.]: [s.n.], 2019. . . Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Camargo Filho, P. S. de, Araújo, T. V. L. de, Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2019). Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.].
    • NLM

      Camargo Filho PS de, Araújo TVL de, Barros MA, Laburú CE. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.]; 2019. [citado 2022 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Camargo Filho PS de, Araújo TVL de, Barros MA, Laburú CE. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.]; 2019. [citado 2022 dez. 04 ]
  • Source: Programa. Conference title: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), FÍSICA MODERNA, MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIN, Marina e BARROS, Marcelo Alves. Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem. 2018, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Valentin, M., & Barros, M. A. (2018). Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20
    • NLM

      Valentin M, Barros MA. Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2018 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20
    • Vancouver

      Valentin M, Barros MA. Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2018 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022