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  • Unidade: ECA

    Subjects: SEMIÓTICA, MARKETING, PROPAGANDA

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    • ABNT

      Hiperpublicidade: atividades e tendências. . São Paulo: Thomson. . Acesso em: 02 out. 2022. , 2008
    • APA

      Hiperpublicidade: atividades e tendências. (2008). Hiperpublicidade: atividades e tendências. São Paulo: Thomson.
    • NLM

      Hiperpublicidade: atividades e tendências. 2008 ;[citado 2022 out. 02 ]
    • Vancouver

      Hiperpublicidade: atividades e tendências. 2008 ;[citado 2022 out. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: SEMIÓTICA, MARKETING, PROPAGANDA

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    • ABNT

      BARBOSA, Ivan Santo. Hiperpublicidade: fundamentos e interfaces. . São Paulo: Thompson. . Acesso em: 02 out. 2022. , 2008
    • APA

      Barbosa, I. S. (2008). Hiperpublicidade: fundamentos e interfaces. São Paulo: Thompson.
    • NLM

      Barbosa IS. Hiperpublicidade: fundamentos e interfaces. 2008 ;[citado 2022 out. 02 ]
    • Vancouver

      Barbosa IS. Hiperpublicidade: fundamentos e interfaces. 2008 ;[citado 2022 out. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA ELEITORAL, MARKETING POLÍTICO, POLÍTICA

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    • ABNT

      BARBOSA, Ivan Santo e SAISI, Kátia. E quando o assunto é politica, como é que fica? Tradução . São Paulo: Thompson, 2007. . . Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Barbosa, I. S., & Saisi, K. (2007). E quando o assunto é politica, como é que fica? In . São Paulo: Thompson.
    • NLM

      Barbosa IS, Saisi K. E quando o assunto é politica, como é que fica? São Paulo: Thompson; 2007. [citado 2022 out. 02 ]
    • Vancouver

      Barbosa IS, Saisi K. E quando o assunto é politica, como é que fica? São Paulo: Thompson; 2007. [citado 2022 out. 02 ]
  • Source: Comunicação, mídia e consumo. Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, ENUNCIAÇÃO, MENSAGEM PUBLICITÁRIA

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    • ABNT

      TRINDADE, Eneus e BARBOSA, Ivan Santo. Os tempos da enunciação e dos enunciados publicitários e a questão do cronotopo publicitário. Comunicação, mídia e consumo, v. 4, n. 10, p. 125-140, 2007Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001840610.pdf. Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Trindade, E., & Barbosa, I. S. (2007). Os tempos da enunciação e dos enunciados publicitários e a questão do cronotopo publicitário. Comunicação, mídia e consumo, 4( 10), 125-140. doi:10.18568/cmc.v4i10.103
    • NLM

      Trindade E, Barbosa IS. Os tempos da enunciação e dos enunciados publicitários e a questão do cronotopo publicitário [Internet]. Comunicação, mídia e consumo. 2007 ; 4( 10): 125-140.[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001840610.pdf
    • Vancouver

      Trindade E, Barbosa IS. Os tempos da enunciação e dos enunciados publicitários e a questão do cronotopo publicitário [Internet]. Comunicação, mídia e consumo. 2007 ; 4( 10): 125-140.[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001840610.pdf
  • Source: Revista de comunicação e cultura : processos mediáticos e culturais. Unidade: ECA

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      BARBOSA, Ivan Santo. Parabenizo os responsáveis.. [Apresentação]. Revista de comunicação e cultura : processos mediáticos e culturais. Piracicaba: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 out. 2022. , 2006
    • APA

      Barbosa, I. S. (2006). Parabenizo os responsáveis.. [Apresentação]. Revista de comunicação e cultura : processos mediáticos e culturais. Piracicaba: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barbosa IS. Parabenizo os responsáveis.. [Apresentação]. Revista de comunicação e cultura : processos mediáticos e culturais. 2006 ; 1( 1): 7-8.[citado 2022 out. 02 ]
    • Vancouver

      Barbosa IS. Parabenizo os responsáveis.. [Apresentação]. Revista de comunicação e cultura : processos mediáticos e culturais. 2006 ; 1( 1): 7-8.[citado 2022 out. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, SEMIOLOGIA DA PROPAGANDA, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA

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      Os sentidos da publicidade: estudos interdisciplinares. . São Paulo: Thompson. . Acesso em: 02 out. 2022. , 2005
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      Os sentidos da publicidade: estudos interdisciplinares. (2005). Os sentidos da publicidade: estudos interdisciplinares. São Paulo: Thompson.
    • NLM

      Os sentidos da publicidade: estudos interdisciplinares. 2005 ;[citado 2022 out. 02 ]
    • Vancouver

      Os sentidos da publicidade: estudos interdisciplinares. 2005 ;[citado 2022 out. 02 ]
  • Source: Revista de Comunicação e Cultura : processos mediáticos e culturais. Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, JORNALISMO, CIÊNCIA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, POLÍTICA

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      BARBOSA, Ivan Santo. Dialogismo entre publicidade, jornalismo e ciência no debate eleitoral. Revista de Comunicação e Cultura : processos mediáticos e culturais, v. 28, n. 2, p. 226-231, 2005Tradução . . Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Barbosa, I. S. (2005). Dialogismo entre publicidade, jornalismo e ciência no debate eleitoral. Revista de Comunicação e Cultura : processos mediáticos e culturais, 28( 2), 226-231.
    • NLM

      Barbosa IS. Dialogismo entre publicidade, jornalismo e ciência no debate eleitoral. Revista de Comunicação e Cultura : processos mediáticos e culturais. 2005 ; 28( 2): 226-231.[citado 2022 out. 02 ]
    • Vancouver

      Barbosa IS. Dialogismo entre publicidade, jornalismo e ciência no debate eleitoral. Revista de Comunicação e Cultura : processos mediáticos e culturais. 2005 ; 28( 2): 226-231.[citado 2022 out. 02 ]
  • Source: Revista IMES : Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: MEIOS DE COMUNICAÇÃO, PROPAGANDA, CULTURA BRASILEIRA

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      BARBOSA, Ivan Santo e TRINDADE, Eneus. Aspectos do corpo brasileiro na publicidade televisiva. Revista IMES : Comunicação, v. 4, n. 8, p. 5-10, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.13037/ci.vol4n8.582. Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Barbosa, I. S., & Trindade, E. (2004). Aspectos do corpo brasileiro na publicidade televisiva. Revista IMES : Comunicação, 4( 8), 5-10. doi:10.13037/ci.vol4n8.582
    • NLM

      Barbosa IS, Trindade E. Aspectos do corpo brasileiro na publicidade televisiva [Internet]. Revista IMES : Comunicação. 2004 ; 4( 8): 5-10.[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.13037/ci.vol4n8.582
    • Vancouver

      Barbosa IS, Trindade E. Aspectos do corpo brasileiro na publicidade televisiva [Internet]. Revista IMES : Comunicação. 2004 ; 4( 8): 5-10.[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.13037/ci.vol4n8.582
  • Unidade: ECA

    Subjects: RELAÇÕES PÚBLICAS (PESQUISA), COMUNICAÇÃO, PESQUISA CIENTÍFICA

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      BARBOSA, Ivan Santo. A pesquisa do professor Luiz Alberto de Farias..[Prefácio]. . São Paulo: Summus. . Acesso em: 02 out. 2022. , 2004
    • APA

      Barbosa, I. S. (2004). A pesquisa do professor Luiz Alberto de Farias..[Prefácio]. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Barbosa IS. A pesquisa do professor Luiz Alberto de Farias..[Prefácio]. 2004 ;[citado 2022 out. 02 ]
    • Vancouver

      Barbosa IS. A pesquisa do professor Luiz Alberto de Farias..[Prefácio]. 2004 ;[citado 2022 out. 02 ]
  • Source: Revista Brasileira de Linguística. Unidade: ECA

    Subjects: LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, PROPAGANDA, IDENTIDADE, ETHOS

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    • ABNT

      BARBOSA, Ivan Santo. Ethos e identidade no âmbito da linguagem publicitária. Revista Brasileira de Linguística, v. 12, n. 1, p. 41-54, 2003Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001944355.pdf. Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Barbosa, I. S. (2003). Ethos e identidade no âmbito da linguagem publicitária. Revista Brasileira de Linguística, 12( 1), 41-54. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001944355.pdf
    • NLM

      Barbosa IS. Ethos e identidade no âmbito da linguagem publicitária [Internet]. Revista Brasileira de Linguística. 2003 ; 12( 1): 41-54.[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001944355.pdf
    • Vancouver

      Barbosa IS. Ethos e identidade no âmbito da linguagem publicitária [Internet]. Revista Brasileira de Linguística. 2003 ; 12( 1): 41-54.[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001944355.pdf
  • Source: Anais. Conference title: Intercom : Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: JORNALISMO, COMUNICAÇÃO

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    • ABNT

      CASAQUI, Vander e BARBOSA, Ivan Santo. Relações dialógicas entre publicidade e jornalismo: uma proposta de análise. 2000, Anais.. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2000. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001130388.pdf. Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Casaqui, V., & Barbosa, I. S. (2000). Relações dialógicas entre publicidade e jornalismo: uma proposta de análise. In Anais. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001130388.pdf
    • NLM

      Casaqui V, Barbosa IS. Relações dialógicas entre publicidade e jornalismo: uma proposta de análise [Internet]. Anais. 2000 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001130388.pdf
    • Vancouver

      Casaqui V, Barbosa IS. Relações dialógicas entre publicidade e jornalismo: uma proposta de análise [Internet]. Anais. 2000 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001130388.pdf
  • Conference title: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Subject: COMUNICAÇÃO (CONGRESSOS)

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      FORTES, Hugo e BARBOSA, Ivan Santo. Estudo comparativo entre as peças gráficas publicitárias não-convencionais e a ruptura do suporte na arte contemporânea. 1999, Anais.. Rio de Janeiro: Intercom/UGF, 1999. . Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Fortes, H., & Barbosa, I. S. (1999). Estudo comparativo entre as peças gráficas publicitárias não-convencionais e a ruptura do suporte na arte contemporânea. In . Rio de Janeiro: Intercom/UGF.
    • NLM

      Fortes H, Barbosa IS. Estudo comparativo entre as peças gráficas publicitárias não-convencionais e a ruptura do suporte na arte contemporânea. 1999 ;[citado 2022 out. 02 ]
    • Vancouver

      Fortes H, Barbosa IS. Estudo comparativo entre as peças gráficas publicitárias não-convencionais e a ruptura do suporte na arte contemporânea. 1999 ;[citado 2022 out. 02 ]
  • Source: Líbero. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL

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    • ABNT

      BARBOSA, Ivan Santo. Dificuldades na comunicação intercultural brasileiros e japoneses: contribuição teórica de Grice sobre a conversação. Líbero, v. 1, n. 1, p. 38-41, 1998Tradução . . Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Barbosa, I. S. (1998). Dificuldades na comunicação intercultural brasileiros e japoneses: contribuição teórica de Grice sobre a conversação. Líbero, 1( 1), 38-41.
    • NLM

      Barbosa IS. Dificuldades na comunicação intercultural brasileiros e japoneses: contribuição teórica de Grice sobre a conversação. Líbero. 1998 ; 1( 1): 38-41.[citado 2022 out. 02 ]
    • Vancouver

      Barbosa IS. Dificuldades na comunicação intercultural brasileiros e japoneses: contribuição teórica de Grice sobre a conversação. Líbero. 1998 ; 1( 1): 38-41.[citado 2022 out. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subject: COMUNICAÇÃO

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    • ABNT

      BARBOSA, Ivan Santo. Propaganda e significação: do conceito a inscrição psico-cultural. Tradução . São Paulo: Edicon, 1995. . . Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Barbosa, I. S. (1995). Propaganda e significação: do conceito a inscrição psico-cultural. In . São Paulo: Edicon.
    • NLM

      Barbosa IS. Propaganda e significação: do conceito a inscrição psico-cultural. São Paulo: Edicon; 1995. [citado 2022 out. 02 ]
    • Vancouver

      Barbosa IS. Propaganda e significação: do conceito a inscrição psico-cultural. São Paulo: Edicon; 1995. [citado 2022 out. 02 ]
  • Source: Comunicação & Política. Unidade: ECA

    Subjects: SEXUALIDADE, COMUNICAÇÃO

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    • ABNT

      BARBOSA, Ivan Santo. Sexualidade na comunicação. Comunicação & Política, n. 16, p. 19-22, 1992Tradução . . Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Barbosa, I. S. (1992). Sexualidade na comunicação. Comunicação & Política, ( 16), 19-22.
    • NLM

      Barbosa IS. Sexualidade na comunicação. Comunicação & Política. 1992 ;( 16): 19-22.[citado 2022 out. 02 ]
    • Vancouver

      Barbosa IS. Sexualidade na comunicação. Comunicação & Política. 1992 ;( 16): 19-22.[citado 2022 out. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA (ASPECTOS PSICOLÓGICOS), LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, BRINQUEDOS, JOGOS, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO)

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    • ABNT

      BARBOSA, Ivan Santo. Jogada publicitária: a construção lúdica de um projeto social. 1989. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Barbosa, I. S. (1989). Jogada publicitária: a construção lúdica de um projeto social (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barbosa IS. Jogada publicitária: a construção lúdica de um projeto social. 1989 ;[citado 2022 out. 02 ]
    • Vancouver

      Barbosa IS. Jogada publicitária: a construção lúdica de um projeto social. 1989 ;[citado 2022 out. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: SEMIOLOGIA DA PROPAGANDA, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA

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      BARBOSA, Ivan Santo. Contribuições para uma semântica contexto situacional na área publicitária. 1982. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1982. . Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Barbosa, I. S. (1982). Contribuições para uma semântica contexto situacional na área publicitária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barbosa IS. Contribuições para uma semântica contexto situacional na área publicitária. 1982 ;[citado 2022 out. 02 ]
    • Vancouver

      Barbosa IS. Contribuições para uma semântica contexto situacional na área publicitária. 1982 ;[citado 2022 out. 02 ]

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