Filtros : "SILVEIRA, SERGIO ROBERTO" Removido: "EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidades: ESALQ, EEFE, IME

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Karina Soledad Maldonado e SILVEIRA, Sérgio Roberto e VALÉRIO, Barbara Corominas. Apresentação. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 02 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Molina, K. S. M., Silveira, S. R., & Valério, B. C. (2024). Apresentação. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Molina KSM, Silveira SR, Valério BC. Apresentação [Internet]. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. 2024 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Molina KSM, Silveira SR, Valério BC. Apresentação [Internet]. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. 2024 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786501075518
  • Source: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, PEDAGOGIA, PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Nickolas Luiz de Andrade e SILVA, Leonardo Santos e SILVEIRA, Sérgio Roberto. O conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com professores de Educação Física. 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788562085024. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Almeida, N. L. de A., Silva, L. S., & Silveira, S. R. (2024). O conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com professores de Educação Física. In 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP. doi:10.11606/9788562085024
    • NLM

      Almeida NL de A, Silva LS, Silveira SR. O conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com professores de Educação Física [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
    • Vancouver

      Almeida NL de A, Silva LS, Silveira SR. O conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com professores de Educação Física [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREUDENHEIM, Andrea Michele e OLIVEIRA, Jorge Alberto de e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano: trajetória e contribuições para as atividades-fim da EEFE-USP. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE, v. 38, n. Especial, p. 19-51, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226136. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Freudenheim, A. M., Oliveira, J. A. de, & Silveira, S. R. (2024). Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano: trajetória e contribuições para as atividades-fim da EEFE-USP. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE, 38( Especial), 19-51. doi:10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226136
    • NLM

      Freudenheim AM, Oliveira JA de, Silveira SR. Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano: trajetória e contribuições para as atividades-fim da EEFE-USP [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. 2024 ; 38( Especial): 19-51.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226136
    • Vancouver

      Freudenheim AM, Oliveira JA de, Silveira SR. Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano: trajetória e contribuições para as atividades-fim da EEFE-USP [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. 2024 ; 38( Especial): 19-51.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226136
  • Source: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Unidade: EEFE

    Subjects: BASQUETEBOL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOI, Daniela Coelho Lastória de et al. O desafio de ensinar basquetebol à distância. 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788562085024. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Godoi, D. C. L. de, Godoi, P. A. de, Simone, C. A. de, & Silveira, S. R. (2024). O desafio de ensinar basquetebol à distância. In 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP. doi:10.11606/9788562085024
    • NLM

      Godoi DCL de, Godoi PA de, Simone CA de, Silveira SR. O desafio de ensinar basquetebol à distância [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
    • Vancouver

      Godoi DCL de, Godoi PA de, Simone CA de, Silveira SR. O desafio de ensinar basquetebol à distância [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
  • Source: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), EQUIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAIROLLI, Fábio Fabregas e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Gênero e equidade: por uma educação de qualidade e inclusiva para todes – concepções de gênero de profissionais de educação, esporte e lazer. 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788562085024. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Cairolli, F. F., & Silveira, S. R. (2024). Gênero e equidade: por uma educação de qualidade e inclusiva para todes – concepções de gênero de profissionais de educação, esporte e lazer. In 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP. doi:10.11606/9788562085024
    • NLM

      Cairolli FF, Silveira SR. Gênero e equidade: por uma educação de qualidade e inclusiva para todes – concepções de gênero de profissionais de educação, esporte e lazer [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
    • Vancouver

      Cairolli FF, Silveira SR. Gênero e equidade: por uma educação de qualidade e inclusiva para todes – concepções de gênero de profissionais de educação, esporte e lazer [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
  • Source: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Unidade: EEFE

    Subjects: LICENCIATURA, EDUCAÇÃO FÍSICA, EXPERIÊNCIAS DE VIDA, JUSTIÇA SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Marlon de Sousa e SILVEIRA, Sérgio Roberto. A formação política no curso de licenciatura em Educação Física da EEFE/USP: a percepção das alunas e dos alunos. 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788562085024. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Gomes, M. de S., & Silveira, S. R. (2024). A formação política no curso de licenciatura em Educação Física da EEFE/USP: a percepção das alunas e dos alunos. In 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP. doi:10.11606/9788562085024
    • NLM

      Gomes M de S, Silveira SR. A formação política no curso de licenciatura em Educação Física da EEFE/USP: a percepção das alunas e dos alunos [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
    • Vancouver

      Gomes M de S, Silveira SR. A formação política no curso de licenciatura em Educação Física da EEFE/USP: a percepção das alunas e dos alunos [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
  • Unidades: ESALQ, EEFE, IME

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Karina Soledad Maldonado e SILVEIRA, Sérgio Roberto e VALÉRIO, Barbara Corominas. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. . São Paulo: EEFEUSP/CAPES. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 02 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Molina, K. S. M., Silveira, S. R., & Valério, B. C. (2024). Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Molina KSM, Silveira SR, Valério BC. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Molina KSM, Silveira SR, Valério BC. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786501075518
  • Source: Concilium. Unidade: EEFE

    Subjects: SURDO, SURDEZ, LÍNGUA PORTUGUESA, PRÁTICA DE ENSINO, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Alexson José Nunes de e DAXENBERGER, Ana Cristina Silva e SILVEIRA, Sérgio Roberto. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, v. 23, n. 5, p. 279-292, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Pontes, A. J. N. de, Daxenberger, A. C. S., & Silveira, S. R. (2023). O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, 23( 5), 279-292. doi:10.53660/CLM-972-23C11
    • NLM

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
    • Vancouver

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
  • Source: Eccos Revista Científica. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Cristina de Matos e PACHECO, Gabriel Francisco Zago e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Educação física escolar no estado de São Paulo: Nuances da apropriação do currículo por professores(as) do ensino médio. Eccos Revista Científica, v. 67, p. 1-21, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5585/eccos.n67.23719. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Martins, C. de M., Pacheco, G. F. Z., & Silveira, S. R. (2023). Educação física escolar no estado de São Paulo: Nuances da apropriação do currículo por professores(as) do ensino médio. Eccos Revista Científica, 67, 1-21. doi:10.5585/eccos.n67.23719
    • NLM

      Martins C de M, Pacheco GFZ, Silveira SR. Educação física escolar no estado de São Paulo: Nuances da apropriação do currículo por professores(as) do ensino médio [Internet]. Eccos Revista Científica. 2023 ; 67 1-21.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.n67.23719
    • Vancouver

      Martins C de M, Pacheco GFZ, Silveira SR. Educação física escolar no estado de São Paulo: Nuances da apropriação do currículo por professores(as) do ensino médio [Internet]. Eccos Revista Científica. 2023 ; 67 1-21.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.n67.23719
  • Source: Revista de Gestão e Secretariado - GESEC. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, CAPITAL INTELECTUAL, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Wallace Apicelo e SILVEIRA, Sérgio Roberto. O capital intelectual e sua gestão democrática na educação. Revista de Gestão e Secretariado - GESEC, v. 14, n. 12, p. 21905-21919, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7769/gesec.v14i12.3288. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Lima, W. A., & Silveira, S. R. (2023). O capital intelectual e sua gestão democrática na educação. Revista de Gestão e Secretariado - GESEC, 14( 12), 21905-21919. doi:10.7769/gesec.v14i12.3288
    • NLM

      Lima WA, Silveira SR. O capital intelectual e sua gestão democrática na educação [Internet]. Revista de Gestão e Secretariado - GESEC. 2023 ; 14( 12): 21905-21919.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.7769/gesec.v14i12.3288
    • Vancouver

      Lima WA, Silveira SR. O capital intelectual e sua gestão democrática na educação [Internet]. Revista de Gestão e Secretariado - GESEC. 2023 ; 14( 12): 21905-21919.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.7769/gesec.v14i12.3288
  • Source: Brazilian Journal of Development = Revista Brasileira de Desenvolvimento. Unidade: EEFE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INCLUSÃO SOCIAL, SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Andrey Jonathon de Medeiros e DAXENBERGER, Ana Cristina Silva e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Os desafios, avanços e perspectivas na constituição do professor de libras: uma experiência autoetnográfica. Brazilian Journal of Development = Revista Brasileira de Desenvolvimento, v. 8, n. 3, p. 15600-15616, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34117/bjdv8n3-008. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Moura, A. J. de M., Daxenberger, A. C. S., & Silveira, S. R. (2022). Os desafios, avanços e perspectivas na constituição do professor de libras: uma experiência autoetnográfica. Brazilian Journal of Development = Revista Brasileira de Desenvolvimento, 8( 3), 15600-15616. doi:10.34117/bjdv8n3-008
    • NLM

      Moura AJ de M, Daxenberger ACS, Silveira SR. Os desafios, avanços e perspectivas na constituição do professor de libras: uma experiência autoetnográfica [Internet]. Brazilian Journal of Development = Revista Brasileira de Desenvolvimento. 2022 ; 8( 3): 15600-15616.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv8n3-008
    • Vancouver

      Moura AJ de M, Daxenberger ACS, Silveira SR. Os desafios, avanços e perspectivas na constituição do professor de libras: uma experiência autoetnográfica [Internet]. Brazilian Journal of Development = Revista Brasileira de Desenvolvimento. 2022 ; 8( 3): 15600-15616.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv8n3-008
  • Source: Revista Communitas. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Mércia Silva de Lima e DAXENBERGER, Ana Cristina Silva e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Práticas pedagógicas inclusivas para alunos surdos em atendimento educacional especializado. Revista Communitas, v. 6, n. 13, p. 96-112, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-8. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Souza, M. S. de L., Daxenberger, A. C. S., & Silveira, S. R. (2022). Práticas pedagógicas inclusivas para alunos surdos em atendimento educacional especializado. Revista Communitas, 6( 13), 96-112. doi:10.29327/268346.6.13-8
    • NLM

      Souza MS de L, Daxenberger ACS, Silveira SR. Práticas pedagógicas inclusivas para alunos surdos em atendimento educacional especializado [Internet]. Revista Communitas. 2022 ; 6( 13): 96-112.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-8
    • Vancouver

      Souza MS de L, Daxenberger ACS, Silveira SR. Práticas pedagógicas inclusivas para alunos surdos em atendimento educacional especializado [Internet]. Revista Communitas. 2022 ; 6( 13): 96-112.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-8
  • Source: Jornal da Tarde da TV Cultura. Unidade: EEFE

    Subjects: ATIVIDADE FÍSICA, LAZER, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Sérgio Roberto. Saúde: Espaços de lazer para crianças. Jornal da Tarde da TV Cultura. São Paulo: TV Cultura. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ivGi-PyUmqM&t=1951s. Acesso em: 02 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Silveira, S. R. (2022). Saúde: Espaços de lazer para crianças. Jornal da Tarde da TV Cultura. São Paulo: TV Cultura. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=ivGi-PyUmqM&t=1951s
    • NLM

      Silveira SR. Saúde: Espaços de lazer para crianças [Internet]. Jornal da Tarde da TV Cultura. 2022 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ivGi-PyUmqM&t=1951s
    • Vancouver

      Silveira SR. Saúde: Espaços de lazer para crianças [Internet]. Jornal da Tarde da TV Cultura. 2022 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ivGi-PyUmqM&t=1951s
  • Source: Sportis. Scientific Technical Journal of School Sport, Physical Education and Psychomotricity. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO, FUTEBOL DE SALÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA FILHO, Antonio Sabino et al. Instructional Cues in Futsal Teaching, Coaching and Matches. Sportis. Scientific Technical Journal of School Sport, Physical Education and Psychomotricity, v. 8, n. 2, p. 210-226, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17979/sportis.2022.8.2.9024. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Silva Filho, A. S., Silveira, S. R., Silva, S. L. da, & Corrêa, U. C. (2022). Instructional Cues in Futsal Teaching, Coaching and Matches. Sportis. Scientific Technical Journal of School Sport, Physical Education and Psychomotricity, 8( 2), 210-226. doi:10.17979/sportis.2022.8.2.9024
    • NLM

      Silva Filho AS, Silveira SR, Silva SL da, Corrêa UC. Instructional Cues in Futsal Teaching, Coaching and Matches [Internet]. Sportis. Scientific Technical Journal of School Sport, Physical Education and Psychomotricity. 2022 ; 8( 2): 210-226.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.17979/sportis.2022.8.2.9024
    • Vancouver

      Silva Filho AS, Silveira SR, Silva SL da, Corrêa UC. Instructional Cues in Futsal Teaching, Coaching and Matches [Internet]. Sportis. Scientific Technical Journal of School Sport, Physical Education and Psychomotricity. 2022 ; 8( 2): 210-226.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.17979/sportis.2022.8.2.9024
  • Source: Dialogia. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), PEDAGOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Leandro Baroni Câmara e MARTINS, Cristina de Matos e SILVEIRA, Sérgio Roberto. A desconstrução da naturalização do conceito de gênero na formação de professores de Educação Física. Dialogia, v. 42, p. 1-17, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5585/42.2022.22466. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Pontes, L. B. C., Martins, C. de M., & Silveira, S. R. (2022). A desconstrução da naturalização do conceito de gênero na formação de professores de Educação Física. Dialogia, 42, 1-17. doi:10.5585/42.2022.22466
    • NLM

      Pontes LBC, Martins C de M, Silveira SR. A desconstrução da naturalização do conceito de gênero na formação de professores de Educação Física [Internet]. Dialogia. 2022 ; 42 1-17.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5585/42.2022.22466
    • Vancouver

      Pontes LBC, Martins C de M, Silveira SR. A desconstrução da naturalização do conceito de gênero na formação de professores de Educação Física [Internet]. Dialogia. 2022 ; 42 1-17.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5585/42.2022.22466
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PROFESSOR REFLEXIVO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASCOZA, Lucas Sertorio e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Estágio supervisionado na instituição de ensino superior como direito humano aliado a formação da identidade docente. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 35, n. ju 2021, p. 31-37, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35inespp31-37. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Carrascoza, L. S., & Silveira, S. R. (2021). Estágio supervisionado na instituição de ensino superior como direito humano aliado a formação da identidade docente. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 35( ju 2021), 31-37. doi:10.11606/issn.1981-4690.v35inespp31-37
    • NLM

      Carrascoza LS, Silveira SR. Estágio supervisionado na instituição de ensino superior como direito humano aliado a formação da identidade docente [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2021 ; 35( ju 2021): 31-37.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35inespp31-37
    • Vancouver

      Carrascoza LS, Silveira SR. Estágio supervisionado na instituição de ensino superior como direito humano aliado a formação da identidade docente [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2021 ; 35( ju 2021): 31-37.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35inespp31-37
  • Source: Sport, education and society. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, GRADUAÇÃO, PROFISSÕES, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANI, Go et al. Professional learning in physical education in Brazil: issues and challenges of a complex system. Sport, education and society, v. 26, n. 7, p. 773-787, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/13573322.2020.1818557. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Tani, G., Bastos Flavio Henrique,, Silveira, S. R., Basso, L., & Corrêa, U. C. (2021). Professional learning in physical education in Brazil: issues and challenges of a complex system. Sport, education and society, 26( 7), 773-787. doi:10.1080/13573322.2020.1818557
    • NLM

      Tani G, Bastos Flavio Henrique, Silveira SR, Basso L, Corrêa UC. Professional learning in physical education in Brazil: issues and challenges of a complex system [Internet]. Sport, education and society. 2021 ; 26( 7): 773-787.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1080/13573322.2020.1818557
    • Vancouver

      Tani G, Bastos Flavio Henrique, Silveira SR, Basso L, Corrêa UC. Professional learning in physical education in Brazil: issues and challenges of a complex system [Internet]. Sport, education and society. 2021 ; 26( 7): 773-787.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1080/13573322.2020.1818557
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFE

    Subjects: DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO FÍSICA, MOVIMENTO ESTUDANTIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALE, Pedro Henrique Rodrigues do et al. CAEFE USP e a importância da organização estudantil como potencializadora dos direitos humanos. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 35, n. ju 2021, p. 55-62, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35inespp55-62. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Vale, P. H. R. do, Marante, J. S., Queiroz, M. K. F. de, & Silveira, S. R. (2021). CAEFE USP e a importância da organização estudantil como potencializadora dos direitos humanos. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 35( ju 2021), 55-62. doi:10.11606/issn.1981-4690.v35inespp55-62
    • NLM

      Vale PHR do, Marante JS, Queiroz MKF de, Silveira SR. CAEFE USP e a importância da organização estudantil como potencializadora dos direitos humanos [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2021 ; 35( ju 2021): 55-62.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35inespp55-62
    • Vancouver

      Vale PHR do, Marante JS, Queiroz MKF de, Silveira SR. CAEFE USP e a importância da organização estudantil como potencializadora dos direitos humanos [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2021 ; 35( ju 2021): 55-62.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35inespp55-62
  • Source: Journal of Physical Education. Unidade: EEFE

    Subjects: COMPORTAMENTO, ARTES MARCIAIS, AIKIDO, HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), TREINAMENTO ESPORTIVO, AIKIDO, AIKIDO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEMAS NETO, Estefan et al. A perceptual cue on a moving opponent improves the learning of a motor skill from aikido. Journal of Physical Education, v. 32, n. 1, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/jphyseduc.v32i1.3244. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Gemas Neto, E., Silveira, S. R., Reis, M. A. M. dos, & Corrêa, U. C. (2021). A perceptual cue on a moving opponent improves the learning of a motor skill from aikido. Journal of Physical Education, 32( 1). doi:10.4025/jphyseduc.v32i1.3244
    • NLM

      Gemas Neto E, Silveira SR, Reis MAM dos, Corrêa UC. A perceptual cue on a moving opponent improves the learning of a motor skill from aikido [Internet]. Journal of Physical Education. 2021 ; 32( 1):[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.4025/jphyseduc.v32i1.3244
    • Vancouver

      Gemas Neto E, Silveira SR, Reis MAM dos, Corrêa UC. A perceptual cue on a moving opponent improves the learning of a motor skill from aikido [Internet]. Journal of Physical Education. 2021 ; 32( 1):[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.4025/jphyseduc.v32i1.3244
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFE

    Subjects: DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Sérgio Roberto. Apresentação. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/187852. Acesso em: 02 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Silveira, S. R. (2021). Apresentação. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/187852
    • NLM

      Silveira SR. Apresentação [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2021 ; 35( ju 2021): i-ii .[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/187852
    • Vancouver

      Silveira SR. Apresentação [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2021 ; 35( ju 2021): i-ii .[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/187852

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025