Filtros : "OLIVEIRA, JOSÉ DE CARVALHO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, QUARTETO DE CORDAS, SIMETRIA, HARMONIA (MÚSICA)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, José de Carvalho. Articulação da forma e gestualidade cadencial: um postulado de Salles (2010): procedimentos de simetria como elemento de fator resolutivo no Quarteto de cordas nº 10, de Villa-Lobos (1946). Revista Vórtex, v. 7, n. 1, p. 1-27, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0725c6f3-bded-4245-95c4-04827a2ab4fb/002966852.pdf. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. de C. (2019). Articulação da forma e gestualidade cadencial: um postulado de Salles (2010): procedimentos de simetria como elemento de fator resolutivo no Quarteto de cordas nº 10, de Villa-Lobos (1946). Revista Vórtex, 7( 1), 1-27. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0725c6f3-bded-4245-95c4-04827a2ab4fb/002966852.pdf
    • NLM

      Oliveira J de C. Articulação da forma e gestualidade cadencial: um postulado de Salles (2010): procedimentos de simetria como elemento de fator resolutivo no Quarteto de cordas nº 10, de Villa-Lobos (1946) [Internet]. Revista Vórtex. 2019 ;7( 1): 1-27.[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0725c6f3-bded-4245-95c4-04827a2ab4fb/002966852.pdf
    • Vancouver

      Oliveira J de C. Articulação da forma e gestualidade cadencial: um postulado de Salles (2010): procedimentos de simetria como elemento de fator resolutivo no Quarteto de cordas nº 10, de Villa-Lobos (1946) [Internet]. Revista Vórtex. 2019 ;7( 1): 1-27.[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0725c6f3-bded-4245-95c4-04827a2ab4fb/002966852.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, SIMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, José de Carvalho. Fantasia para saxofone soprano e pequena orquestra, de Villa-Lobos (1948): aspectos contextuais e análise estrutural do primeiro movimento. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06092019-115619/. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. de C. (2019). Fantasia para saxofone soprano e pequena orquestra, de Villa-Lobos (1948): aspectos contextuais e análise estrutural do primeiro movimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06092019-115619/
    • NLM

      Oliveira J de C. Fantasia para saxofone soprano e pequena orquestra, de Villa-Lobos (1948): aspectos contextuais e análise estrutural do primeiro movimento [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06092019-115619/
    • Vancouver

      Oliveira J de C. Fantasia para saxofone soprano e pequena orquestra, de Villa-Lobos (1948): aspectos contextuais e análise estrutural do primeiro movimento [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06092019-115619/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Pós-graduandos em Música. Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, POLARIZAÇÃO, TEORIA DOS CONJUNTOS, SIMETRIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, José de Carvalho. Sistematização e organicidade por polarização: um estudo sobre a Quinta das Seis Pequenas Peças para piano Op. 19 de Arnold Schoenberg. Anais. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cf1fbbf0-1553-4ffe-a20a-0eb3ee42776f/002966870.pdf. Acesso em: 18 out. 2024. , 2018
    • APA

      Oliveira, J. de C. (2018). Sistematização e organicidade por polarização: um estudo sobre a Quinta das Seis Pequenas Peças para piano Op. 19 de Arnold Schoenberg. Anais. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cf1fbbf0-1553-4ffe-a20a-0eb3ee42776f/002966870.pdf
    • NLM

      Oliveira J de C. Sistematização e organicidade por polarização: um estudo sobre a Quinta das Seis Pequenas Peças para piano Op. 19 de Arnold Schoenberg [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cf1fbbf0-1553-4ffe-a20a-0eb3ee42776f/002966870.pdf
    • Vancouver

      Oliveira J de C. Sistematização e organicidade por polarização: um estudo sobre a Quinta das Seis Pequenas Peças para piano Op. 19 de Arnold Schoenberg [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cf1fbbf0-1553-4ffe-a20a-0eb3ee42776f/002966870.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: JAZZ, SAXOFONE, APROXIMAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, José de Carvalho. Aproximação e confluências: um estudo sobre os reflexos da obra villalobiana no jazz estadunidense nas décadas de 1950/60. 2018, Anais.. São Paulo: ECA-USP, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7042f51-5e2d-4a1a-a278-8348333e3d76/002966857.pdf. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. de C. (2018). Aproximação e confluências: um estudo sobre os reflexos da obra villalobiana no jazz estadunidense nas décadas de 1950/60. In Anais. São Paulo: ECA-USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7042f51-5e2d-4a1a-a278-8348333e3d76/002966857.pdf
    • NLM

      Oliveira J de C. Aproximação e confluências: um estudo sobre os reflexos da obra villalobiana no jazz estadunidense nas décadas de 1950/60 [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7042f51-5e2d-4a1a-a278-8348333e3d76/002966857.pdf
    • Vancouver

      Oliveira J de C. Aproximação e confluências: um estudo sobre os reflexos da obra villalobiana no jazz estadunidense nas décadas de 1950/60 [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7042f51-5e2d-4a1a-a278-8348333e3d76/002966857.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, SIMETRIA, HARMONIA (MÚSICA), SAXOFONE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, José de Carvalho. Centricidade e simetria: elementos de articulação melódica, harmônica e cadencial na música pós-tonal: contrastes e significados na Fantasia para saxofone soprano e pequena orquestra de Villa-Lobos (1948). 2018, Anais.. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a9882c2f-6623-44e8-ac90-4c469646b9fe/002966860.pdf. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. de C. (2018). Centricidade e simetria: elementos de articulação melódica, harmônica e cadencial na música pós-tonal: contrastes e significados na Fantasia para saxofone soprano e pequena orquestra de Villa-Lobos (1948). In Anais. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a9882c2f-6623-44e8-ac90-4c469646b9fe/002966860.pdf
    • NLM

      Oliveira J de C. Centricidade e simetria: elementos de articulação melódica, harmônica e cadencial na música pós-tonal: contrastes e significados na Fantasia para saxofone soprano e pequena orquestra de Villa-Lobos (1948) [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a9882c2f-6623-44e8-ac90-4c469646b9fe/002966860.pdf
    • Vancouver

      Oliveira J de C. Centricidade e simetria: elementos de articulação melódica, harmônica e cadencial na música pós-tonal: contrastes e significados na Fantasia para saxofone soprano e pequena orquestra de Villa-Lobos (1948) [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a9882c2f-6623-44e8-ac90-4c469646b9fe/002966860.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Anais do 3º Simpósio Villa-Lobos ECA/USP. Unidade: ECA

    Subjects: SIMETRIA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, José de Carvalho. Simetria, invariâncias e organicidade escalar: um estudo sobre padrões e similaridades em Villa-Lobos e Debussy. 2017, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002966882.pdf. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. de C. (2017). Simetria, invariâncias e organicidade escalar: um estudo sobre padrões e similaridades em Villa-Lobos e Debussy. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002966882.pdf
    • NLM

      Oliveira J de C. Simetria, invariâncias e organicidade escalar: um estudo sobre padrões e similaridades em Villa-Lobos e Debussy [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002966882.pdf
    • Vancouver

      Oliveira J de C. Simetria, invariâncias e organicidade escalar: um estudo sobre padrões e similaridades em Villa-Lobos e Debussy [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002966882.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024