Filtros : "COSTA, HELOISA BRITO DE ALBUQUERQUE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANINI, Mariza Pereira. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Zanini, M. P. (2024). Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
    • NLM

      Zanini MP. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação] [Internet]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
    • Vancouver

      Zanini MP. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação] [Internet]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
  • Fonte: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Tradução . São Paulo: FFLCH, 2024. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. (2024). Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. In Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf
    • NLM

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf
    • Vancouver

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. . São Paulo: FFLCH. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. (2024). Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH.
    • NLM

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Fonte: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Katia Ferreira e MARUXO JÚNIOR, José Hamilton. Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Tradução . São Paulo: FFLCH, 2024. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195945_AspectosCulturaisEmContextoUniversitario.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Fraga, K. F., & Maruxo Júnior, J. H. (2024). Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês. In Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195945_AspectosCulturaisEmContextoUniversitario.pdf
    • NLM

      Fraga KF, Maruxo Júnior JH. Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195945_AspectosCulturaisEmContextoUniversitario.pdf
    • Vancouver

      Fraga KF, Maruxo Júnior JH. Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195945_AspectosCulturaisEmContextoUniversitario.pdf
  • Fonte: Francophonies d'Amérique. Unidade: FFLCH

    Assuntos: POLÍTICA LINGUÍSTICA, LÍNGUA FRANCESA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE-COSTA, Heloisa e ZANINI, Mariza Pereira e PARISE, Normélia Maria. Un moteur d’intégration du français à l’échelle nationale: le programme brésilien Idiomes sans frontières (IsF). Francophonies d'Amérique, n. 55, p. 79-102, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7202/1099265ar. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Albuquerque-Costa, H., Zanini, M. P., & Parise, N. M. (2023). Un moteur d’intégration du français à l’échelle nationale: le programme brésilien Idiomes sans frontières (IsF). Francophonies d'Amérique, ( 55), 79-102. doi:10.7202/1099265ar
    • NLM

      Albuquerque-Costa H, Zanini MP, Parise NM. Un moteur d’intégration du français à l’échelle nationale: le programme brésilien Idiomes sans frontières (IsF) [Internet]. Francophonies d'Amérique. 2023 ;( 55): 79-102.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.7202/1099265ar
    • Vancouver

      Albuquerque-Costa H, Zanini MP, Parise NM. Un moteur d’intégration du français à l’échelle nationale: le programme brésilien Idiomes sans frontières (IsF) [Internet]. Francophonies d'Amérique. 2023 ;( 55): 79-102.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.7202/1099265ar
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. . Campinas, SP: Pontes. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 2022
    • APA

      FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. (2022). FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Campinas, SP: Pontes.
    • NLM

      FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Fonte: Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAYRINK, Mônica Ferreira e ALBUQUERQUE-COSTA, Heloisa. A Linguística Aplicada se configura como um campo transdisciplinar .. [Apresentação]. Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Campinas, SP: Pontes. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mayrink_MF_3128659_ALinguisticaAplicada.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Mayrink, M. F., & Albuquerque-Costa, H. (2022). A Linguística Aplicada se configura como um campo transdisciplinar .. [Apresentação]. Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mayrink_MF_3128659_ALinguisticaAplicada.pdf
    • NLM

      Mayrink MF, Albuquerque-Costa H. A Linguística Aplicada se configura como um campo transdisciplinar .. [Apresentação] [Internet]. Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mayrink_MF_3128659_ALinguisticaAplicada.pdf
    • Vancouver

      Mayrink MF, Albuquerque-Costa H. A Linguística Aplicada se configura como um campo transdisciplinar .. [Apresentação] [Internet]. Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mayrink_MF_3128659_ALinguisticaAplicada.pdf
  • Fonte: FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE-COSTA, Heloisa. Le FOS et FOU à l'USP: actions de formation, d'enseignement et de recherche en coopération avec l'Université Lumière Lyon 2 en France. FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Tradução . Campinas, SP: Pontes, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124163_LeFosEtFouALUsp.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Albuquerque-Costa, H. (2022). Le FOS et FOU à l'USP: actions de formation, d'enseignement et de recherche en coopération avec l'Université Lumière Lyon 2 en France. In FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124163_LeFosEtFouALUsp.pdf
    • NLM

      Albuquerque-Costa H. Le FOS et FOU à l'USP: actions de formation, d'enseignement et de recherche en coopération avec l'Université Lumière Lyon 2 en France [Internet]. In: FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Campinas, SP: Pontes; 2022. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124163_LeFosEtFouALUsp.pdf
    • Vancouver

      Albuquerque-Costa H. Le FOS et FOU à l'USP: actions de formation, d'enseignement et de recherche en coopération avec l'Université Lumière Lyon 2 en France [Internet]. In: FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Campinas, SP: Pontes; 2022. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124163_LeFosEtFouALUsp.pdf
  • Fonte: Le FOS aujourd'hui: État de la recherche en Français sur Objectif Spécifique. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE-COSTA, Heloisa e ARMANI, Joice. La dimension institutionelle du FOU: quelles démarches pour les formateurs et concepteurs de programmes au sein d'un programme brésilien d'internationalisation? Le FOS aujourd'hui: État de la recherche en Français sur Objectif Spécifique. Tradução . Bruxelles: Peter Lang, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque_HC_3140417_LaDimensionInstitutionelleDuFOU.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Albuquerque-Costa, H., & Armani, J. (2022). La dimension institutionelle du FOU: quelles démarches pour les formateurs et concepteurs de programmes au sein d'un programme brésilien d'internationalisation? In Le FOS aujourd'hui: État de la recherche en Français sur Objectif Spécifique. Bruxelles: Peter Lang. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque_HC_3140417_LaDimensionInstitutionelleDuFOU.pdf
    • NLM

      Albuquerque-Costa H, Armani J. La dimension institutionelle du FOU: quelles démarches pour les formateurs et concepteurs de programmes au sein d'un programme brésilien d'internationalisation? [Internet]. In: Le FOS aujourd'hui: État de la recherche en Français sur Objectif Spécifique. Bruxelles: Peter Lang; 2022. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque_HC_3140417_LaDimensionInstitutionelleDuFOU.pdf
    • Vancouver

      Albuquerque-Costa H, Armani J. La dimension institutionelle du FOU: quelles démarches pour les formateurs et concepteurs de programmes au sein d'un programme brésilien d'internationalisation? [Internet]. In: Le FOS aujourd'hui: État de la recherche en Français sur Objectif Spécifique. Bruxelles: Peter Lang; 2022. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque_HC_3140417_LaDimensionInstitutionelleDuFOU.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. . Campinas, SP: Pontes. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. (2022). Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Campinas, SP: Pontes.
    • NLM

      Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Fonte: Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE-COSTA, Heloisa e ZANINI, Mariza Pereira. O ensino da leitura em língua francesa em contextos digitais multimodais: ações de ensino, de formação de professores e de pesquisa na USP e na UFPEL. Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Tradução . Campinas, SP: Pontes, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_3128662_OEnsinoDaLeitura.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Albuquerque-Costa, H., & Zanini, M. P. (2022). O ensino da leitura em língua francesa em contextos digitais multimodais: ações de ensino, de formação de professores e de pesquisa na USP e na UFPEL. In Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_3128662_OEnsinoDaLeitura.pdf
    • NLM

      Albuquerque-Costa H, Zanini MP. O ensino da leitura em língua francesa em contextos digitais multimodais: ações de ensino, de formação de professores e de pesquisa na USP e na UFPEL [Internet]. In: Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Campinas, SP: Pontes; 2022. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_3128662_OEnsinoDaLeitura.pdf
    • Vancouver

      Albuquerque-Costa H, Zanini MP. O ensino da leitura em língua francesa em contextos digitais multimodais: ações de ensino, de formação de professores e de pesquisa na USP e na UFPEL [Internet]. In: Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias: percursos reflexivos e metodológicos. Campinas, SP: Pontes; 2022. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_3128662_OEnsinoDaLeitura.pdf
  • Fonte: FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE-COSTA, Heloisa. O ensino e aprendizagem da língua francesa em contextos e públicos específicos .. [Apresentação]. FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Campinas, SP: Pontes. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124162_OEnsinoEAprendizagemDaLinguaFrancesa.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Albuquerque-Costa, H. (2022). O ensino e aprendizagem da língua francesa em contextos e públicos específicos .. [Apresentação]. FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124162_OEnsinoEAprendizagemDaLinguaFrancesa.pdf
    • NLM

      Albuquerque-Costa H. O ensino e aprendizagem da língua francesa em contextos e públicos específicos .. [Apresentação] [Internet]. FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124162_OEnsinoEAprendizagemDaLinguaFrancesa.pdf
    • Vancouver

      Albuquerque-Costa H. O ensino e aprendizagem da língua francesa em contextos e públicos específicos .. [Apresentação] [Internet]. FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124162_OEnsinoEAprendizagemDaLinguaFrancesa.pdf
  • Fonte: Tecnologia, formação docente e ensino de línguas em diálogo. Unidade: FFLCH

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAYRINK, Mônica Ferreira e ALBUQUERQUE-COSTA, Heloisa. O avanço das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e sua articulação com o ensino .. [Apresentação]. Tecnologia, formação docente e ensino de línguas em diálogo. Campinas, SP: Pontes. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mayrink_MF_3124168_OAvancoDasTecnologiasDigitaisDeInformacaoEComunicacao.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Mayrink, M. F., & Albuquerque-Costa, H. (2021). O avanço das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e sua articulação com o ensino .. [Apresentação]. Tecnologia, formação docente e ensino de línguas em diálogo. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mayrink_MF_3124168_OAvancoDasTecnologiasDigitaisDeInformacaoEComunicacao.pdf
    • NLM

      Mayrink MF, Albuquerque-Costa H. O avanço das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e sua articulação com o ensino .. [Apresentação] [Internet]. Tecnologia, formação docente e ensino de línguas em diálogo. 2021 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mayrink_MF_3124168_OAvancoDasTecnologiasDigitaisDeInformacaoEComunicacao.pdf
    • Vancouver

      Mayrink MF, Albuquerque-Costa H. O avanço das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e sua articulação com o ensino .. [Apresentação] [Internet]. Tecnologia, formação docente e ensino de línguas em diálogo. 2021 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mayrink_MF_3124168_OAvancoDasTecnologiasDigitaisDeInformacaoEComunicacao.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Tecnologia, formação docente e ensino de línguas em diálogo. . Campinas, SP: Pontes. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Tecnologia, formação docente e ensino de línguas em diálogo. (2021). Tecnologia, formação docente e ensino de línguas em diálogo. Campinas, SP: Pontes.
    • NLM

      Tecnologia, formação docente e ensino de línguas em diálogo. 2021 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Tecnologia, formação docente e ensino de línguas em diálogo. 2021 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino e aprendizagem de línguas em contexto universitário: metodologia, formação de professores e programas de ensino. . São Paulo: FFLCH. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Ensino e aprendizagem de línguas em contexto universitário: metodologia, formação de professores e programas de ensino. (2021). Ensino e aprendizagem de línguas em contexto universitário: metodologia, formação de professores e programas de ensino. São Paulo: FFLCH.
    • NLM

      Ensino e aprendizagem de línguas em contexto universitário: metodologia, formação de professores e programas de ensino. 2021 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Ensino e aprendizagem de línguas em contexto universitário: metodologia, formação de professores e programas de ensino. 2021 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Fonte: Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU-E-LIMA, Denise Martins de. Idiomas sem Fronteiras-Francês: parcerias, comunicação em rede, programas de ensino e formação de professores. Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Tradução . Belo Horizonte, MG: UFMG, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3196178_IdiomasSemFronteirasFrances.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Abreu-e-Lima, D. M. de. (2021). Idiomas sem Fronteiras-Francês: parcerias, comunicação em rede, programas de ensino e formação de professores. In Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Belo Horizonte, MG: UFMG. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3196178_IdiomasSemFronteirasFrances.pdf
    • NLM

      Abreu-e-Lima DM de. Idiomas sem Fronteiras-Francês: parcerias, comunicação em rede, programas de ensino e formação de professores [Internet]. In: Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Belo Horizonte, MG: UFMG; 2021. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3196178_IdiomasSemFronteirasFrances.pdf
    • Vancouver

      Abreu-e-Lima DM de. Idiomas sem Fronteiras-Francês: parcerias, comunicação em rede, programas de ensino e formação de professores [Internet]. In: Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Belo Horizonte, MG: UFMG; 2021. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3196178_IdiomasSemFronteirasFrances.pdf
  • Fonte: Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Formação de professores para o ensino do francês profissional e acadêmico no contexto de Idiomas sem Fronteiras. Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Tradução . Belo Horizonte, MG: UFMG, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3196179_FormacaoDeProfessoresParaOEnsinoDoFrances.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Formação de professores para o ensino do francês profissional e acadêmico no contexto de Idiomas sem Fronteiras. (2021). Formação de professores para o ensino do francês profissional e acadêmico no contexto de Idiomas sem Fronteiras. In Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Belo Horizonte, MG: UFMG. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3196179_FormacaoDeProfessoresParaOEnsinoDoFrances.pdf
    • NLM

      Formação de professores para o ensino do francês profissional e acadêmico no contexto de Idiomas sem Fronteiras [Internet]. In: Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Belo Horizonte, MG: UFMG; 2021. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3196179_FormacaoDeProfessoresParaOEnsinoDoFrances.pdf
    • Vancouver

      Formação de professores para o ensino do francês profissional e acadêmico no contexto de Idiomas sem Fronteiras [Internet]. In: Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Belo Horizonte, MG: UFMG; 2021. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3196179_FormacaoDeProfessoresParaOEnsinoDoFrances.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE-COSTA, Heloisa. A sala de aula invertida: mudanças nas ações de ensino do professor e nas ações de aprendizagem do aluno. Tradução . Campinas, SP: Pontes, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124170_ASalaDeAulaInvertida.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Albuquerque-Costa, H. (2021). A sala de aula invertida: mudanças nas ações de ensino do professor e nas ações de aprendizagem do aluno. In . Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124170_ASalaDeAulaInvertida.pdf
    • NLM

      Albuquerque-Costa H. A sala de aula invertida: mudanças nas ações de ensino do professor e nas ações de aprendizagem do aluno [Internet]. Campinas, SP: Pontes; 2021. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124170_ASalaDeAulaInvertida.pdf
    • Vancouver

      Albuquerque-Costa H. A sala de aula invertida: mudanças nas ações de ensino do professor e nas ações de aprendizagem do aluno [Internet]. Campinas, SP: Pontes; 2021. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124170_ASalaDeAulaInvertida.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. (2017). Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. 2017 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. 2017 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Fonte: Tecnologias digitais no ensino de línguas e na formação de professores: reorganizando sistemas educacionais. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUAGEM, ELETRÔNICA DIGITAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAYRINK, Mônica Ferreira e ALBUQUERQUE-COSTA, Heloisa. Caminhos investigativos na articulação entre ensino de línguas e virtualidade: reflexões para a elaboração de programas de formação de professores. Tecnologias digitais no ensino de línguas e na formação de professores: reorganizando sistemas educacionais. Tradução . Campinas, SP: Pontes, 2017. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mayrink_MF_3128639_CaminhosInvestigativoNaArticulacao.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Mayrink, M. F., & Albuquerque-Costa, H. (2017). Caminhos investigativos na articulação entre ensino de línguas e virtualidade: reflexões para a elaboração de programas de formação de professores. In Tecnologias digitais no ensino de línguas e na formação de professores: reorganizando sistemas educacionais. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mayrink_MF_3128639_CaminhosInvestigativoNaArticulacao.pdf
    • NLM

      Mayrink MF, Albuquerque-Costa H. Caminhos investigativos na articulação entre ensino de línguas e virtualidade: reflexões para a elaboração de programas de formação de professores [Internet]. In: Tecnologias digitais no ensino de línguas e na formação de professores: reorganizando sistemas educacionais. Campinas, SP: Pontes; 2017. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mayrink_MF_3128639_CaminhosInvestigativoNaArticulacao.pdf
    • Vancouver

      Mayrink MF, Albuquerque-Costa H. Caminhos investigativos na articulação entre ensino de línguas e virtualidade: reflexões para a elaboração de programas de formação de professores [Internet]. In: Tecnologias digitais no ensino de línguas e na formação de professores: reorganizando sistemas educacionais. Campinas, SP: Pontes; 2017. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mayrink_MF_3128639_CaminhosInvestigativoNaArticulacao.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024