Filtros : "AMARAL, ARACY ABREU" Removido: "2015" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidades: FAU, FFLCH

    Assunto: EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy et al. De volta ao passado [Depoimento a Priscila Mengue]: a SP de Lina e Tarsila. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 set. 2024. , 2019
    • APA

      Amaral, A., Amaral, T. do, Gotlib, N. B., & Amaral, S. H. G. do. (2019). De volta ao passado [Depoimento a Priscila Mengue]: a SP de Lina e Tarsila. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Amaral A, Amaral T do, Gotlib NB, Amaral SHG do. De volta ao passado [Depoimento a Priscila Mengue]: a SP de Lina e Tarsila. O Estado de São Paulo. 2019 ;14 abr. 2019. A15.[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Amaral A, Amaral T do, Gotlib NB, Amaral SHG do. De volta ao passado [Depoimento a Priscila Mengue]: a SP de Lina e Tarsila. O Estado de São Paulo. 2019 ;14 abr. 2019. A15.[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: FAU

    Assuntos: ARQUITETURA, ARQUITETURA COLONIAL, ARQUITETURA BARROCA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. A hispanidade em São Paulo: da casa rural à Capela de Santo Antônio. . São Paulo: Itaú Cultural. . Acesso em: 26 set. 2024. , 2017
    • APA

      Amaral, A. (2017). A hispanidade em São Paulo: da casa rural à Capela de Santo Antônio. São Paulo: Itaú Cultural.
    • NLM

      Amaral A. A hispanidade em São Paulo: da casa rural à Capela de Santo Antônio. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Amaral A. A hispanidade em São Paulo: da casa rural à Capela de Santo Antônio. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Fonte: A hispanidade em São Paulo: da casa rural à Capela de Santo Antônio. Unidade: FAU

    Assuntos: ARQUITETURA, ARQUITETURA COLONIAL, ARQUITETURA BARROCA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. Duas palavras. A hispanidade em São Paulo: da casa rural à Capela de Santo Antônio. Tradução . São Paulo: Itaú Cultural, 2017. . . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Amaral, A. (2017). Duas palavras. In A hispanidade em São Paulo: da casa rural à Capela de Santo Antônio. São Paulo: Itaú Cultural.
    • NLM

      Amaral A. Duas palavras. In: A hispanidade em São Paulo: da casa rural à Capela de Santo Antônio. São Paulo: Itaú Cultural; 2017. [citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Amaral A. Duas palavras. In: A hispanidade em São Paulo: da casa rural à Capela de Santo Antônio. São Paulo: Itaú Cultural; 2017. [citado 2024 set. 26 ]
  • Fonte: Select. Unidade: FAU

    Assunto: ARTE MODERNA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. Vejo pouco grito na arte brasileira. [Entrevista a Paula Alzugaray]. Select. São Paulo: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 set. 2024. , 2017
    • APA

      Amaral, A. (2017). Vejo pouco grito na arte brasileira. [Entrevista a Paula Alzugaray]. Select. São Paulo: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Amaral A. Vejo pouco grito na arte brasileira. [Entrevista a Paula Alzugaray]. Select. 2017 ; set./no 2017( 36): 82-85.[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Amaral A. Vejo pouco grito na arte brasileira. [Entrevista a Paula Alzugaray]. Select. 2017 ; set./no 2017( 36): 82-85.[citado 2024 set. 26 ]
  • Fonte: Das mãos e do barro. Unidade: FAU

    Assuntos: CERÂMICA (ARTE), CATÁLOGO DE EXPOSIÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Das mãos e do barro. Das mãos e do barro. São Paulo: Galeria Millan. . Acesso em: 26 set. 2024. , 2017
    • APA

      Das mãos e do barro. (2017). Das mãos e do barro. Das mãos e do barro. São Paulo: Galeria Millan.
    • NLM

      Das mãos e do barro. Das mãos e do barro. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Das mãos e do barro. Das mãos e do barro. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Fonte: De la naturaleza afectiva de la forma. Unidade: FAU

    Assuntos: ARTE MODERNA, CATÁLOGO DE EXPOSIÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. Mario Pedrosa y los años setenta. [Entrevista com Sérgio B. Martins]. De la naturaleza afectiva de la forma. São Paulo: Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía. . Acesso em: 26 set. 2024. , 2017
    • APA

      Amaral, A. (2017). Mario Pedrosa y los años setenta. [Entrevista com Sérgio B. Martins]. De la naturaleza afectiva de la forma. São Paulo: Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía.
    • NLM

      Amaral A. Mario Pedrosa y los años setenta. [Entrevista com Sérgio B. Martins]. De la naturaleza afectiva de la forma. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Amaral A. Mario Pedrosa y los años setenta. [Entrevista com Sérgio B. Martins]. De la naturaleza afectiva de la forma. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Fonte: Das mãos e do barro. Unidade: FAU

    Assuntos: CERÂMICA (ARTE), CATÁLOGO DE EXPOSIÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. Das mãos e do barro. Das mãos e do barro. São Paulo: Galeria Millan. . Acesso em: 26 set. 2024. , 2017
    • APA

      Amaral, A. (2017). Das mãos e do barro. Das mãos e do barro. São Paulo: Galeria Millan.
    • NLM

      Amaral A. Das mãos e do barro. Das mãos e do barro. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Amaral A. Das mãos e do barro. Das mãos e do barro. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: FAU

    Assuntos: PINTURA, ARTE MODERNA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Volpi pequenos formatos: pequenos formatos - coleção Ladi Biezus. . São Paulo: MAM. . Acesso em: 26 set. 2024. , 2016
    • APA

      Volpi pequenos formatos: pequenos formatos - coleção Ladi Biezus. (2016). Volpi pequenos formatos: pequenos formatos - coleção Ladi Biezus. São Paulo: MAM.
    • NLM

      Volpi pequenos formatos: pequenos formatos - coleção Ladi Biezus. 2016 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Volpi pequenos formatos: pequenos formatos - coleção Ladi Biezus. 2016 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Fonte: No lugar mesmo: uma antologia de Ana Maria Tavares = In the very place: an antology of the artwork of Ana Maria Tavares. Unidade: FAU

    Assuntos: ARTE, CATÁLOGO DE EXPOSIÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. Ana Maria Tavares. No lugar mesmo: uma antologia de Ana Maria Tavares = In the very place: an antology of the artwork of Ana Maria Tavares. São Paulo: Pinacoteca de São Paulo. . Acesso em: 26 set. 2024. , 2016
    • APA

      Amaral, A. (2016). Ana Maria Tavares. No lugar mesmo: uma antologia de Ana Maria Tavares = In the very place: an antology of the artwork of Ana Maria Tavares. São Paulo: Pinacoteca de São Paulo.
    • NLM

      Amaral A. Ana Maria Tavares. No lugar mesmo: uma antologia de Ana Maria Tavares = In the very place: an antology of the artwork of Ana Maria Tavares. 2016 ;224 .[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Amaral A. Ana Maria Tavares. No lugar mesmo: uma antologia de Ana Maria Tavares = In the very place: an antology of the artwork of Ana Maria Tavares. 2016 ;224 .[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: FAU

    Assunto: ARTE MODERNA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. Volpi: o percurso de um artista. [Entrevista com Ladi Biezus]. . São Paulo: MAM. . Acesso em: 26 set. 2024. , 2016
    • APA

      Amaral, A. (2016). Volpi: o percurso de um artista. [Entrevista com Ladi Biezus]. São Paulo: MAM.
    • NLM

      Amaral A. Volpi: o percurso de um artista. [Entrevista com Ladi Biezus]. 2016 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Amaral A. Volpi: o percurso de um artista. [Entrevista com Ladi Biezus]. 2016 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: FAU

    Assuntos: PINTURA, ARTE MODERNA, EXPOSIÇÕES DE ARTE, CATÁLOGO DE EXPOSIÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. A visão do colecionador. . São Paulo: MAM. . Acesso em: 26 set. 2024. , 2016
    • APA

      Amaral, A. (2016). A visão do colecionador. São Paulo: MAM.
    • NLM

      Amaral A. A visão do colecionador. 2016 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Amaral A. A visão do colecionador. 2016 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Fonte: Revista E. Sesc. Unidade: FAU

    Assuntos: ARTES, BIOGRAFIAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. Aracy Amaral: a crítica e curadora de arte fala do seu universo de pesquisa sobre artistas modernistas e sobre as características das artes visuais hoje [Entrevista]. Revista E. Sesc. São Paulo: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sescsp.org.br/online/artigo/7445_ARACY+AMARAL#/tagcloud=lista. Acesso em: 26 set. 2024. , 2014
    • APA

      Amaral, A. (2014). Aracy Amaral: a crítica e curadora de arte fala do seu universo de pesquisa sobre artistas modernistas e sobre as características das artes visuais hoje [Entrevista]. Revista E. Sesc. São Paulo: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sescsp.org.br/online/artigo/7445_ARACY+AMARAL#/tagcloud=lista
    • NLM

      Amaral A. Aracy Amaral: a crítica e curadora de arte fala do seu universo de pesquisa sobre artistas modernistas e sobre as características das artes visuais hoje [Entrevista] [Internet]. Revista E. Sesc. 2014 ; 20( 10): 10-15.[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.sescsp.org.br/online/artigo/7445_ARACY+AMARAL#/tagcloud=lista
    • Vancouver

      Amaral A. Aracy Amaral: a crítica e curadora de arte fala do seu universo de pesquisa sobre artistas modernistas e sobre as características das artes visuais hoje [Entrevista] [Internet]. Revista E. Sesc. 2014 ; 20( 10): 10-15.[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.sescsp.org.br/online/artigo/7445_ARACY+AMARAL#/tagcloud=lista
  • Fonte: Revista E. Unidade: FAU

    Assunto: ARTE MODERNA (CRÍTICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. Aracy Amaral. [Entrevista]. Revista E. São Paulo: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 set. 2024. , 2014
    • APA

      Amaral, A. (2014). Aracy Amaral. [Entrevista]. Revista E. São Paulo: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Amaral A. Aracy Amaral. [Entrevista]. Revista E. 2014 ; 20( 10): 11-15.[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Amaral A. Aracy Amaral. [Entrevista]. Revista E. 2014 ; 20( 10): 11-15.[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: FAU

    Assuntos: ARTES PLÁSTICAS (HISTÓRIA E CRÍTICA), HISTÓRIA DA ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. Amor e meio artístico: entre a feijoada e o x-burger. Artigos e ensaios (1961-1981). . São Paulo: Editora 34. . Acesso em: 26 set. 2024. , 2013
    • APA

      Amaral, A. (2013). Amor e meio artístico: entre a feijoada e o x-burger. Artigos e ensaios (1961-1981). São Paulo: Editora 34.
    • NLM

      Amaral A. Amor e meio artístico: entre a feijoada e o x-burger. Artigos e ensaios (1961-1981). 2013 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Amaral A. Amor e meio artístico: entre a feijoada e o x-burger. Artigos e ensaios (1961-1981). 2013 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Fonte: Amor e meio artístico: entre a feijoada e o x-burger. Artigos e ensaios (1961-1981). Unidade: FAU

    Assuntos: ARTES PLÁSTICAS (HISTÓRIA E CRÍTICA), HISTÓRIA DA ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. Registro de um ponto de vista.. [Nota da autora]. Amor e meio artístico: entre a feijoada e o x-burger. Artigos e ensaios (1961-1981). Tradução . São Paulo: Editora 34, 2013. . . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Amaral, A. (2013). Registro de um ponto de vista.. [Nota da autora]. In Amor e meio artístico: entre a feijoada e o x-burger. Artigos e ensaios (1961-1981). São Paulo: Editora 34.
    • NLM

      Amaral A. Registro de um ponto de vista.. [Nota da autora]. In: Amor e meio artístico: entre a feijoada e o x-burger. Artigos e ensaios (1961-1981). São Paulo: Editora 34; 2013. [citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Amaral A. Registro de um ponto de vista.. [Nota da autora]. In: Amor e meio artístico: entre a feijoada e o x-burger. Artigos e ensaios (1961-1981). São Paulo: Editora 34; 2013. [citado 2024 set. 26 ]
  • Fonte: Resisting categories: latin american and/or latino?. Unidade: FAU

    Assunto: ARTES (CRÍTICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. Fantastic are the other. Resisting categories: latin american and/or latino? Tradução . Houston: Museum Fine Arts Houston, 2012. . . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Amaral, A. (2012). Fantastic are the other. In Resisting categories: latin american and/or latino?. Houston: Museum Fine Arts Houston.
    • NLM

      Amaral A. Fantastic are the other. In: Resisting categories: latin american and/or latino? Houston: Museum Fine Arts Houston; 2012. [citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Amaral A. Fantastic are the other. In: Resisting categories: latin american and/or latino? Houston: Museum Fine Arts Houston; 2012. [citado 2024 set. 26 ]
  • Fonte: Revista USP. Unidade: FAU

    Assuntos: ARTE MODERNA, ART DECO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. O modernismo brasileiro e o contexto cultural dos anos 20. Revista USP, n. ju/ago. 2012, p. 9-18, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i94p9-18. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Amaral, A. (2012). O modernismo brasileiro e o contexto cultural dos anos 20. Revista USP, ( ju/ago. 2012), 9-18. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i94p9-18
    • NLM

      Amaral A. O modernismo brasileiro e o contexto cultural dos anos 20 [Internet]. Revista USP. 2012 ;( ju/ago. 2012): 9-18.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i94p9-18
    • Vancouver

      Amaral A. O modernismo brasileiro e o contexto cultural dos anos 20 [Internet]. Revista USP. 2012 ;( ju/ago. 2012): 9-18.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i94p9-18
  • Fonte: Resisting categories: latin american and/or latino?. Unidade: FAU

    Assunto: ARTES (CRÍTICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. Why do we fear latin americanism? Resisting categories: latin american and/or latino? Tradução . Houston: Museum Fine Arts Houston, 2012. . . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Amaral, A. (2012). Why do we fear latin americanism? In Resisting categories: latin american and/or latino?. Houston: Museum Fine Arts Houston.
    • NLM

      Amaral A. Why do we fear latin americanism? In: Resisting categories: latin american and/or latino? Houston: Museum Fine Arts Houston; 2012. [citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Amaral A. Why do we fear latin americanism? In: Resisting categories: latin american and/or latino? Houston: Museum Fine Arts Houston; 2012. [citado 2024 set. 26 ]
  • Fonte: Resisting categories: latin american and/or latino?. Unidade: FAU

    Assunto: ARTES (CRÍTICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. Etsedrón: a form of violence. Resisting categories: latin american and/or latino? Tradução . Houston: Museum Fine Arts Houston, 2012. . . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Amaral, A. (2012). Etsedrón: a form of violence. In Resisting categories: latin american and/or latino?. Houston: Museum Fine Arts Houston.
    • NLM

      Amaral A. Etsedrón: a form of violence. In: Resisting categories: latin american and/or latino? Houston: Museum Fine Arts Houston; 2012. [citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Amaral A. Etsedrón: a form of violence. In: Resisting categories: latin american and/or latino? Houston: Museum Fine Arts Houston; 2012. [citado 2024 set. 26 ]
  • Fonte: Resisting categories: latin american and/or latino?. Unidade: FAU

    Assuntos: ARTES (CRÍTICA), ARTISTAS (INFLUÊNCIAS)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. Latin America: a culturally occupied continent. Resisting categories: latin american and/or latino? Tradução . Houston: Museum Fine Arts Houston, 2012. . . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Amaral, A. (2012). Latin America: a culturally occupied continent. In Resisting categories: latin american and/or latino?. Houston: Museum Fine Arts Houston.
    • NLM

      Amaral A. Latin America: a culturally occupied continent. In: Resisting categories: latin american and/or latino? Houston: Museum Fine Arts Houston; 2012. [citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Amaral A. Latin America: a culturally occupied continent. In: Resisting categories: latin american and/or latino? Houston: Museum Fine Arts Houston; 2012. [citado 2024 set. 26 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024