Filtros : "FE-EDM" "Idéias" Removidos: "HU" "Nunes, Maria Tereza" "RATOS WISTAR" "JOGOS EDUCATIVOS" "Centro Universitário Ítalo Brasileiro" "Bruze, M" "INTER: ICMC -UF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Material didático como meio de formação: criação e utilização. Idéias, n. 31, p. 245-262, 2004Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2004). Material didático como meio de formação: criação e utilização. Idéias, ( 31), 245-262.
    • NLM

      Iavelberg R. Material didático como meio de formação: criação e utilização. Idéias. 2004 ;( 31): 245-262.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Material didático como meio de formação: criação e utilização. Idéias. 2004 ;( 31): 245-262.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEISIEGEL, Celso de Rui. Política educacional e programas de alfabetização. Idéias, n. 1, p. 16-22, 1994Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Beisiegel, C. de R. (1994). Política educacional e programas de alfabetização. Idéias, ( 1), 16-22.
    • NLM

      Beisiegel C de R. Política educacional e programas de alfabetização. Idéias. 1994 ;( 1): 16-22.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Beisiegel C de R. Política educacional e programas de alfabetização. Idéias. 1994 ;( 1): 16-22.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose. Qualidade do sistema de ensino e a autonomia da escola. Idéias, n. 16, p. 19-27, 1993Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Neubauer, R. (1993). Qualidade do sistema de ensino e a autonomia da escola. Idéias, ( 16), 19-27.
    • NLM

      Neubauer R. Qualidade do sistema de ensino e a autonomia da escola. Idéias. 1993 ;( 16): 19-27.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Neubauer R. Qualidade do sistema de ensino e a autonomia da escola. Idéias. 1993 ;( 16): 19-27.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUSARI, José Cerchi. Construção da proposta educacional e do trabalho coletivo na unidade escolar. Idéias, n. 16, p. 69-77, 1993Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Fusari, J. C. (1993). Construção da proposta educacional e do trabalho coletivo na unidade escolar. Idéias, ( 16), 69-77.
    • NLM

      Fusari JC. Construção da proposta educacional e do trabalho coletivo na unidade escolar. Idéias. 1993 ;( 16): 69-77.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Fusari JC. Construção da proposta educacional e do trabalho coletivo na unidade escolar. Idéias. 1993 ;( 16): 69-77.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Cotidiano, história e memória: exercício profissional e responsabilidade docente - algumas reflexões. Idéias, n. 18, p. 53-60, 1993Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Nadai, E. (1993). Cotidiano, história e memória: exercício profissional e responsabilidade docente - algumas reflexões. Idéias, ( 18), 53-60.
    • NLM

      Nadai E. Cotidiano, história e memória: exercício profissional e responsabilidade docente - algumas reflexões. Idéias. 1993 ;( 18): 53-60.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Nadai E. Cotidiano, história e memória: exercício profissional e responsabilidade docente - algumas reflexões. Idéias. 1993 ;( 18): 53-60.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Ensino fundamental e a busca da qualidade. Idéias, n. 16, p. 28-36, 1993Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (1993). Ensino fundamental e a busca da qualidade. Idéias, ( 16), 28-36.
    • NLM

      Barreto ES de S. Ensino fundamental e a busca da qualidade. Idéias. 1993 ;( 16): 28-36.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Ensino fundamental e a busca da qualidade. Idéias. 1993 ;( 16): 28-36.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Questões sobre a organização do trabalho na escola. Idéias, n. 16, p. 78-83, 1993Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (1993). Questões sobre a organização do trabalho na escola. Idéias, ( 16), 78-83.
    • NLM

      Pimenta SG. Questões sobre a organização do trabalho na escola. Idéias. 1993 ;( 16): 78-83.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. Questões sobre a organização do trabalho na escola. Idéias. 1993 ;( 16): 78-83.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MITRULIS, E. Questão administrativa e a questão pedagógica: uma articulação possível. Idéias, n. 13, p. 121-127, 1992Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Mitrulis, E. (1992). Questão administrativa e a questão pedagógica: uma articulação possível. Idéias, ( 13), 121-127.
    • NLM

      Mitrulis E. Questão administrativa e a questão pedagógica: uma articulação possível. Idéias. 1992 ;( 13): 121-127.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Mitrulis E. Questão administrativa e a questão pedagógica: uma articulação possível. Idéias. 1992 ;( 13): 121-127.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUSARI, J C. Formação continuada de professores no cotidiano da escola fundamental. Idéias, n. 12, p. 25-34, 1992Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Fusari, J. C. (1992). Formação continuada de professores no cotidiano da escola fundamental. Idéias, ( 12), 25-34.
    • NLM

      Fusari JC. Formação continuada de professores no cotidiano da escola fundamental. Idéias. 1992 ;( 12): 25-34.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Fusari JC. Formação continuada de professores no cotidiano da escola fundamental. Idéias. 1992 ;( 12): 25-34.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCO, Maria Thereza Fraga. Importância da leitura na sociedade contemporânea e o papel da escola nesse contexto. Idéias, n. 13, p. 37-42, 1992Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Rocco, M. T. F. (1992). Importância da leitura na sociedade contemporânea e o papel da escola nesse contexto. Idéias, ( 13), 37-42.
    • NLM

      Rocco MTF. Importância da leitura na sociedade contemporânea e o papel da escola nesse contexto. Idéias. 1992 ;( 13): 37-42.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Rocco MTF. Importância da leitura na sociedade contemporânea e o papel da escola nesse contexto. Idéias. 1992 ;( 13): 37-42.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Assunto: CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose. Contextualizando o curriculo escolar. Idéias, n. 6, p. 65-72, 1992Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Neubauer, R. (1992). Contextualizando o curriculo escolar. Idéias, ( 6), 65-72.
    • NLM

      Neubauer R. Contextualizando o curriculo escolar. Idéias. 1992 ;( 6): 65-72.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Neubauer R. Contextualizando o curriculo escolar. Idéias. 1992 ;( 6): 65-72.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUSARI, José Cerchi. Planejamento do trabalho pedagógico: algumas indagações e tentativas de respostas. Idéias, n. 8, p. 44-53, 1990Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Fusari, J. C. (1990). Planejamento do trabalho pedagógico: algumas indagações e tentativas de respostas. Idéias, ( 8), 44-53.
    • NLM

      Fusari JC. Planejamento do trabalho pedagógico: algumas indagações e tentativas de respostas. Idéias. 1990 ;( 8): 44-53.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Fusari JC. Planejamento do trabalho pedagógico: algumas indagações e tentativas de respostas. Idéias. 1990 ;( 8): 44-53.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, TELEVISÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCO, Maria Thereza Fraga. Que pode a escola diante do fascínio da TV ?. Idéias, n. 9, p. 53-63, 1990Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Rocco, M. T. F. (1990). Que pode a escola diante do fascínio da TV ? Idéias, ( 9), 53-63.
    • NLM

      Rocco MTF. Que pode a escola diante do fascínio da TV ? Idéias. 1990 ;( 9): 53-63.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Rocco MTF. Que pode a escola diante do fascínio da TV ? Idéias. 1990 ;( 9): 53-63.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: DESENHO (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, TELEVISÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUSARI, M F R. Desenhos animados na história de nossas estórias para crianças ?. Idéias, n. 9, p. 81-89, 1990Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Fusari, M. F. R. (1990). Desenhos animados na história de nossas estórias para crianças ? Idéias, ( 9), 81-89.
    • NLM

      Fusari MFR. Desenhos animados na história de nossas estórias para crianças ? Idéias. 1990 ;( 9): 81-89.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Fusari MFR. Desenhos animados na história de nossas estórias para crianças ? Idéias. 1990 ;( 9): 81-89.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Construção do projeto pedagógico na escola de primeiro grau. Idéias, n. 8, p. 17-24, 1990Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (1990). Construção do projeto pedagógico na escola de primeiro grau. Idéias, ( 8), 17-24.
    • NLM

      Pimenta SG. Construção do projeto pedagógico na escola de primeiro grau. Idéias. 1990 ;( 8): 17-24.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. Construção do projeto pedagógico na escola de primeiro grau. Idéias. 1990 ;( 8): 17-24.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Pré-escola e democratização do ensino. Idéias, n. 2, p. 19-21, 1988Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (1988). Pré-escola e democratização do ensino. Idéias, ( 2), 19-21.
    • NLM

      Kishimoto TM. Pré-escola e democratização do ensino. Idéias. 1988 ;( 2): 19-21.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Pré-escola e democratização do ensino. Idéias. 1988 ;( 2): 19-21.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Assunto: ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALVA, Angelina Teixeira. Alfabetização na América Latina: notas de leitura. Idéias, n. 1, p. 35-40, 1988Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Peralva, A. T. (1988). Alfabetização na América Latina: notas de leitura. Idéias, ( 1), 35-40.
    • NLM

      Peralva AT. Alfabetização na América Latina: notas de leitura. Idéias. 1988 ;( 1): 35-40.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Peralva AT. Alfabetização na América Latina: notas de leitura. Idéias. 1988 ;( 1): 35-40.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, JOGOS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos de. L. S. Vygotsky: algumas idéias sobre desenvolvimento e jogo infantil. Idéias, n. 2, p. 43-46, 1988Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, Z. de M. R. de. (1988). L. S. Vygotsky: algumas idéias sobre desenvolvimento e jogo infantil. Idéias, ( 2), 43-46.
    • NLM

      Oliveira Z de MR de. L. S. Vygotsky: algumas idéias sobre desenvolvimento e jogo infantil. Idéias. 1988 ;( 2): 43-46.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Oliveira Z de MR de. L. S. Vygotsky: algumas idéias sobre desenvolvimento e jogo infantil. Idéias. 1988 ;( 2): 43-46.[citado 2024 ago. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024