Filtros : "FE-EDA" "APRESENTACAO SONORA/CENICA/ENTREVISTA" Removidos: "Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)" "FCF-FBC" "Tecnologia Nuclear - Aplicações" "ENSINO JURÍDICO" "IGC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidades: FE, FD, IP

    Subjects: BULLYING, CRIME, EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARA, Daniel e TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury e DIETER, Maurício Stegemann. Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Cara, D., Tardivo, L. S. de la P. C., & Dieter, M. S. (2024). Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3
    • NLM

      Cara D, Tardivo LS de la PC, Dieter MS. Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3
    • Vancouver

      Cara D, Tardivo LS de la PC, Dieter MS. Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, EDUCAÇÃO, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Na educação, o ChatGPT não estimula o pensamento crítico [Entrevista]: Rogério de Almeida diz que a ferramenta é capaz de organizar os dados de forma coerente, mas é incapaz de um pensamento crítico. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/na-educacao-o-chatgpt-nao-estimula-o-pensamento-critico/. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). Na educação, o ChatGPT não estimula o pensamento crítico [Entrevista]: Rogério de Almeida diz que a ferramenta é capaz de organizar os dados de forma coerente, mas é incapaz de um pensamento crítico. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/na-educacao-o-chatgpt-nao-estimula-o-pensamento-critico/
    • NLM

      Almeida R de. Na educação, o ChatGPT não estimula o pensamento crítico [Entrevista]: Rogério de Almeida diz que a ferramenta é capaz de organizar os dados de forma coerente, mas é incapaz de um pensamento crítico [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/na-educacao-o-chatgpt-nao-estimula-o-pensamento-critico/
    • Vancouver

      Almeida R de. Na educação, o ChatGPT não estimula o pensamento crítico [Entrevista]: Rogério de Almeida diz que a ferramenta é capaz de organizar os dados de forma coerente, mas é incapaz de um pensamento crítico [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/na-educacao-o-chatgpt-nao-estimula-o-pensamento-critico/
  • Source: Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Unidade: FE

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, EDUCAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. O ChatGPT no ensino [Depoimento]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). O ChatGPT no ensino [Depoimento]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/
    • NLM

      Almeida R de. O ChatGPT no ensino [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/
    • Vancouver

      Almeida R de. O ChatGPT no ensino [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/
  • Source: Jornal da USP - Atualidades. Unidade: FE

    Subjects: ANALFABETISMO, ESCOLARIZAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella. Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Kruppa, S. M. P. (2023). Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/
    • NLM

      Kruppa SMP. Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/
    • Vancouver

      Kruppa SMP. Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/
  • Source: Jornal da USP - Atualidades. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, INTERNET

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARA, Daniel. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Cara, D. (2023). Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
    • NLM

      Cara D. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
    • Vancouver

      Cara D. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
  • Source: Diálogos na USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e CARA, Daniel Tojeira. Brasil e os desafios na Educação em 2023 [entrevista à Marcello Rollemberg]. Diálogos na USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=PUokC4RQCv0&list=PLAudUnJeNg4vKPiEY2H2Ar92vP7l2ATYn. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Boto, C., & Cara, D. T. (2022). Brasil e os desafios na Educação em 2023 [entrevista à Marcello Rollemberg]. Diálogos na USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=PUokC4RQCv0&list=PLAudUnJeNg4vKPiEY2H2Ar92vP7l2ATYn
    • NLM

      Boto C, Cara DT. Brasil e os desafios na Educação em 2023 [entrevista à Marcello Rollemberg] [Internet]. Diálogos na USP. 2022 ;25 no 2022[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=PUokC4RQCv0&list=PLAudUnJeNg4vKPiEY2H2Ar92vP7l2ATYn
    • Vancouver

      Boto C, Cara DT. Brasil e os desafios na Educação em 2023 [entrevista à Marcello Rollemberg] [Internet]. Diálogos na USP. 2022 ;25 no 2022[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=PUokC4RQCv0&list=PLAudUnJeNg4vKPiEY2H2Ar92vP7l2ATYn
  • Conference titles: 30 anos do Centro de Memória da Educação da FEUSP. Unidade: FE

    Subjects: SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO, MEMÓRIA INSTITUCIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal et al. O CME e sua história: a importância da preservação da memória da Educação. . São Paulo: FE-USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=b_aYRYYZuvs. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Moraes, C. S. V., Boto, C., Bittencourt, C., & Mate, C. H. (2022). O CME e sua história: a importância da preservação da memória da Educação. São Paulo: FE-USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=b_aYRYYZuvs
    • NLM

      Moraes CSV, Boto C, Bittencourt C, Mate CH. O CME e sua história: a importância da preservação da memória da Educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=b_aYRYYZuvs
    • Vancouver

      Moraes CSV, Boto C, Bittencourt C, Mate CH. O CME e sua história: a importância da preservação da memória da Educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=b_aYRYYZuvs
  • Source: MAC USP (canal no YouTube). Unidades: EACH, ECA, FAU, FFLCH, FE

    Subjects: MUSEUS, PESQUISA, CURADORIA MUSEOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo et al. Pesquisa e curadoria de arte na USP. MAC USP (canal no YouTube). São Paulo: MAC-USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=_kMGDuTeVKc. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Morettin, E., Chiarelli, T., Farias, A., Fabbrini, R. N., Jaremtchuk, D. G., & Almeida, R. de. (2020). Pesquisa e curadoria de arte na USP. MAC USP (canal no YouTube). São Paulo: MAC-USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=_kMGDuTeVKc
    • NLM

      Morettin E, Chiarelli T, Farias A, Fabbrini RN, Jaremtchuk DG, Almeida R de. Pesquisa e curadoria de arte na USP [Internet]. MAC USP (canal no YouTube). 2020 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=_kMGDuTeVKc
    • Vancouver

      Morettin E, Chiarelli T, Farias A, Fabbrini RN, Jaremtchuk DG, Almeida R de. Pesquisa e curadoria de arte na USP [Internet]. MAC USP (canal no YouTube). 2020 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=_kMGDuTeVKc
  • Source: Atualidades. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PRESO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roberto da. Educação tem bons resultados na reinserção de detentos. [Entrevista a Laura Alegre]. Atualidades. São Paulo, SP: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/educacao-tem-bons-resultados-na-reinsercao-de-detentos/. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Silva, R. da. (2019). Educação tem bons resultados na reinserção de detentos. [Entrevista a Laura Alegre]. Atualidades. São Paulo, SP: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/educacao-tem-bons-resultados-na-reinsercao-de-detentos/
    • NLM

      Silva R da. Educação tem bons resultados na reinserção de detentos. [Entrevista a Laura Alegre] [Internet]. Atualidades. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/educacao-tem-bons-resultados-na-reinsercao-de-detentos/
    • Vancouver

      Silva R da. Educação tem bons resultados na reinserção de detentos. [Entrevista a Laura Alegre] [Internet]. Atualidades. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/educacao-tem-bons-resultados-na-reinsercao-de-detentos/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Ministério da Educação deixou 60 milhões de alunos à deriva [Entrevista a Pedro Teixeira]. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/ministerio-da-educacao-deixou-60-milhoes-de-alunos-a-deriva/. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Alavarse, O. M. (2019). Ministério da Educação deixou 60 milhões de alunos à deriva [Entrevista a Pedro Teixeira]. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/ministerio-da-educacao-deixou-60-milhoes-de-alunos-a-deriva/
    • NLM

      Alavarse OM. Ministério da Educação deixou 60 milhões de alunos à deriva [Entrevista a Pedro Teixeira] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/ministerio-da-educacao-deixou-60-milhoes-de-alunos-a-deriva/
    • Vancouver

      Alavarse OM. Ministério da Educação deixou 60 milhões de alunos à deriva [Entrevista a Pedro Teixeira] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/ministerio-da-educacao-deixou-60-milhoes-de-alunos-a-deriva/
  • Source: Universidade de São Paulo (USP). Unidades: IB, FE

    Subjects: AQUECIMENTO GLOBAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, RISCO AMBIENTAL, IMPERMEABILIZAÇÃO, SOLUÇÕES, POLÍTICAS PÚBLICAS, PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUCKERIDGE, Marcos e JANE ZILDA DOS SANTOS RAMIRES, e JACOBI, Pedro Roberto. Virada Sustentável - Mudança Climática e Cidades. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Buckeridge, M., Jane Zilda dos Santos Ramires,, & Jacobi, P. R. (2017). Virada Sustentável - Mudança Climática e Cidades. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Buckeridge M, Jane Zilda dos Santos Ramires, Jacobi PR. Virada Sustentável - Mudança Climática e Cidades. Universidade de São Paulo (USP). 2017 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Buckeridge M, Jane Zilda dos Santos Ramires, Jacobi PR. Virada Sustentável - Mudança Climática e Cidades. Universidade de São Paulo (USP). 2017 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: IEA - Instituto de Estudos Avançados da USP. Midiateca. Unidades: EACH, EP, IB, ECA, FE

    Subjects: DEBATE, DESASTRES AMBIENTAIS, BARRAGENS DE REJEITOS, REJEITOS DE MINERAÇÃO, IMPACTOS AMBIENTAIS, ECOSSISTEMAS, RISCO AMBIENTAL, MONITORAMENTO AMBIENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRACALANZA, Ana Paula et al. Desastre Ambiental da Samarco: impactos e recuperação. IEA - Instituto de Estudos Avançados da USP. Midiateca. São Paulo: IEA - nstituto de Estudos Avançados da USP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c3a1e5a8-3556-4aba-93fc-14a7b58a3ab7/Sanchez-2015-Desastre_Ambiental_da_Samarco_impactos_e_recupera%C3%A7%C3%A3o.pdf. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Fracalanza, A. P., Sánchez, L. E., Buckeridge, M., Côrtes, P. L., & Jacobi, P. R. (2015). Desastre Ambiental da Samarco: impactos e recuperação. IEA - Instituto de Estudos Avançados da USP. Midiateca. São Paulo: IEA - nstituto de Estudos Avançados da USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c3a1e5a8-3556-4aba-93fc-14a7b58a3ab7/Sanchez-2015-Desastre_Ambiental_da_Samarco_impactos_e_recupera%C3%A7%C3%A3o.pdf
    • NLM

      Fracalanza AP, Sánchez LE, Buckeridge M, Côrtes PL, Jacobi PR. Desastre Ambiental da Samarco: impactos e recuperação [Internet]. IEA - Instituto de Estudos Avançados da USP. Midiateca. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c3a1e5a8-3556-4aba-93fc-14a7b58a3ab7/Sanchez-2015-Desastre_Ambiental_da_Samarco_impactos_e_recupera%C3%A7%C3%A3o.pdf
    • Vancouver

      Fracalanza AP, Sánchez LE, Buckeridge M, Côrtes PL, Jacobi PR. Desastre Ambiental da Samarco: impactos e recuperação [Internet]. IEA - Instituto de Estudos Avançados da USP. Midiateca. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c3a1e5a8-3556-4aba-93fc-14a7b58a3ab7/Sanchez-2015-Desastre_Ambiental_da_Samarco_impactos_e_recupera%C3%A7%C3%A3o.pdf
  • Source: UnivespTv, 2013. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO PÚBLICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de e ALAVARSE, Ocimar. Educação brasileira 143. [Entrevista]. UnivespTv, 2013. São Paulo: UnivespTv. Disponível em: http://univesptv.cmais.com.br/educacao-brasileira/educacao-brasileira-143-romualdo-portela-e-ocimar-alavarse. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, R. L. P. de, & Alavarse, O. (2013). Educação brasileira 143. [Entrevista]. UnivespTv, 2013. São Paulo: UnivespTv. Recuperado de http://univesptv.cmais.com.br/educacao-brasileira/educacao-brasileira-143-romualdo-portela-e-ocimar-alavarse
    • NLM

      Oliveira RLP de, Alavarse O. Educação brasileira 143. [Entrevista] [Internet]. UnivespTv, 2013. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://univesptv.cmais.com.br/educacao-brasileira/educacao-brasileira-143-romualdo-portela-e-ocimar-alavarse
    • Vancouver

      Oliveira RLP de, Alavarse O. Educação brasileira 143. [Entrevista] [Internet]. UnivespTv, 2013. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://univesptv.cmais.com.br/educacao-brasileira/educacao-brasileira-143-romualdo-portela-e-ocimar-alavarse
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, CINEMA, RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, CRIMINALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roberto da. A criança. [Entrevista]. . São Paulo: Tv Cultura. Disponível em: http://tvcultura.cmais.com.br/mostra/videos/entrevista-com-roberto-da-silva-a-crianca. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Silva, R. da. (2013). A criança. [Entrevista]. São Paulo: Tv Cultura. Recuperado de http://tvcultura.cmais.com.br/mostra/videos/entrevista-com-roberto-da-silva-a-crianca
    • NLM

      Silva R da. A criança. [Entrevista] [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://tvcultura.cmais.com.br/mostra/videos/entrevista-com-roberto-da-silva-a-crianca
    • Vancouver

      Silva R da. A criança. [Entrevista] [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://tvcultura.cmais.com.br/mostra/videos/entrevista-com-roberto-da-silva-a-crianca
  • Unidade: FE

    Subjects: BACIA HIDROGRÁFICA (ASPECTOS AMBIENTAIS;ASPECTOS SOCIAIS), ENCHENTES URBANAS, ESPAÇO URBANO (ASPECTOS AMBIENTAIS;ASPECTOS SOCIAIS), PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto. Pirajuçara: bacia do concreto. [Depoimento]. . São Paulo: USP inovação. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Jacobi, P. R. (2009). Pirajuçara: bacia do concreto. [Depoimento]. São Paulo: USP inovação.
    • NLM

      Jacobi PR. Pirajuçara: bacia do concreto. [Depoimento]. 2009 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Jacobi PR. Pirajuçara: bacia do concreto. [Depoimento]. 2009 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Avaliar para planejar no ensino fundamental. . São Paulo: Prefeitura da Cidade de São Paulo/Secretaria da Educação. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2008
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2008). Avaliar para planejar no ensino fundamental. São Paulo: Prefeitura da Cidade de São Paulo/Secretaria da Educação.
    • NLM

      Oliveira RP de. Avaliar para planejar no ensino fundamental. 2008 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Avaliar para planejar no ensino fundamental. 2008 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Instituto Paulo Freire. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Educar para transformar. Instituto Paulo Freire. [São Paulo]: Instituto Paulo Freire. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2005
    • APA

      Gadotti, M. (2005). Educar para transformar. Instituto Paulo Freire. [São Paulo]: Instituto Paulo Freire.
    • NLM

      Gadotti M. Educar para transformar. Instituto Paulo Freire. 2005 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Educar para transformar. Instituto Paulo Freire. 2005 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Instituto Paulo Freire. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Educar para transformar. Instituto Paulo Freire. [São Paulo]: Instituto Paulo Freire. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2005
    • APA

      Gadotti, M. (2005). Educar para transformar. Instituto Paulo Freire. [São Paulo]: Instituto Paulo Freire.
    • NLM

      Gadotti M. Educar para transformar. Instituto Paulo Freire. 2005 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Educar para transformar. Instituto Paulo Freire. 2005 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), ORÇAMENTO PÚBLICO (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Orçamento Participativo Criança. [Depoimento]. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2004
    • APA

      Gadotti, M. (2004). Orçamento Participativo Criança. [Depoimento]. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Orçamento Participativo Criança. [Depoimento]. 2004 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Orçamento Participativo Criança. [Depoimento]. 2004 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Aracati : com você rumo ao futuro : plano estratégico participativo / eixos fundamentais da Secretaria de Educação Municipal. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PEDAGOGIA, CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Escola cidadão. Aracati : com você rumo ao futuro : plano estratégico participativo / eixos fundamentais da Secretaria de Educação Municipal. Aracati: Governo Municipal de Aracati. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2001
    • APA

      Gadotti, M. (2001). Escola cidadão. Aracati : com você rumo ao futuro : plano estratégico participativo / eixos fundamentais da Secretaria de Educação Municipal. Aracati: Governo Municipal de Aracati.
    • NLM

      Gadotti M. Escola cidadão. Aracati : com você rumo ao futuro : plano estratégico participativo / eixos fundamentais da Secretaria de Educação Municipal. 2001 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Escola cidadão. Aracati : com você rumo ao futuro : plano estratégico participativo / eixos fundamentais da Secretaria de Educação Municipal. 2001 ;[citado 2024 ago. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024