Filtros : "ECA-CMU" Removidos: "Anais" "Produção científica" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: BARROCO, MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL, IMITAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2017). O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lucas M. O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Lucas M. O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALLES, Paulo de Tarso. Os quartetos de cordas de Villa-Lobos: o discurso da Besta. 2016. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Salles, P. de T. (2016). Os quartetos de cordas de Villa-Lobos: o discurso da Besta (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Salles P de T. Os quartetos de cordas de Villa-Lobos: o discurso da Besta. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Salles P de T. Os quartetos de cordas de Villa-Lobos: o discurso da Besta. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), EDUCAÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rogério Luiz Moraes. A improvisação musical e suas conexões. 2013. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Costa, R. L. M. (2013). A improvisação musical e suas conexões (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Costa RLM. A improvisação musical e suas conexões. 2013 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Costa RLM. A improvisação musical e suas conexões. 2013 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TROMPETE, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, INSTRUMENTOS MUSICAIS (HISTÓRIA), TERMINOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASCAPERA, Sergio. O trompete: terminologia, história e aprimoramento técnico, instrumentos encontrados nos cinco continentes e referências bíblicas. 2010. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Cascapera, S. (2010). O trompete: terminologia, história e aprimoramento técnico, instrumentos encontrados nos cinco continentes e referências bíblicas (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cascapera S. O trompete: terminologia, história e aprimoramento técnico, instrumentos encontrados nos cinco continentes e referências bíblicas. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Cascapera S. O trompete: terminologia, história e aprimoramento técnico, instrumentos encontrados nos cinco continentes e referências bíblicas. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, EDIÇÃO DE PARTITURAS, COMPOSITORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Eduardo. Edição crítica do Quintetto op.18 de Henrique Oswald. 2009. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Monteiro, E. (2009). Edição crítica do Quintetto op.18 de Henrique Oswald (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Monteiro E. Edição crítica do Quintetto op.18 de Henrique Oswald. 2009 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Monteiro E. Edição crítica do Quintetto op.18 de Henrique Oswald. 2009 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO LITERÁRIA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. A intertextualidade no processo criativo de duas composições. 2006. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2006). A intertextualidade no processo criativo de duas composições (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Souza RC de. A intertextualidade no processo criativo de duas composições. 2006 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Souza RC de. A intertextualidade no processo criativo de duas composições. 2006 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDIÇÃO DE PARTITURAS, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Gil. Por uma edição crítica da bachianas brasileiras n. 7 de Heitor Villa-Lobos: reflexões contextuais em sete tópicos, planilhas de confronto. 2005. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Jardim, G. (2005). Por uma edição crítica da bachianas brasileiras n. 7 de Heitor Villa-Lobos: reflexões contextuais em sete tópicos, planilhas de confronto (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Jardim G. Por uma edição crítica da bachianas brasileiras n. 7 de Heitor Villa-Lobos: reflexões contextuais em sete tópicos, planilhas de confronto. 2005 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Jardim G. Por uma edição crítica da bachianas brasileiras n. 7 de Heitor Villa-Lobos: reflexões contextuais em sete tópicos, planilhas de confronto. 2005 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO LITERÁRIA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCIARDI, Rubens Russomano. Candelárias: processo de criação musical na concepção de um compositor. 2003. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Ricciardi, R. R. (2003). Candelárias: processo de criação musical na concepção de um compositor (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ricciardi RR. Candelárias: processo de criação musical na concepção de um compositor. 2003 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Ricciardi RR. Candelárias: processo de criação musical na concepção de um compositor. 2003 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Marco Antonio da Silva. O ensino da regência coral. 2003. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/27/tde-20092010-113311/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Ramos, M. A. da S. (2003). O ensino da regência coral (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/27/tde-20092010-113311/
    • NLM

      Ramos MA da S. O ensino da regência coral [Internet]. 2003 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/27/tde-20092010-113311/
    • Vancouver

      Ramos MA da S. O ensino da regência coral [Internet]. 2003 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/27/tde-20092010-113311/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FILOSOFIA DA MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEINCMAN, Eduardo. Do fenomeno musical. 1996. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Seincman, E. (1996). Do fenomeno musical (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Seincman E. Do fenomeno musical. 1996 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Seincman E. Do fenomeno musical. 1996 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, SINFONIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FICARELLI, Mário. Sinfonia n.2: Mhatuhabh (1991). 1995. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Ficarelli, M. (1995). Sinfonia n.2: Mhatuhabh (1991) (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ficarelli M. Sinfonia n.2: Mhatuhabh (1991). 1995 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Ficarelli M. Sinfonia n.2: Mhatuhabh (1991). 1995 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MUSICA (BIBLIOGRAFIA), HISTÓRIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANI, Amilcar. Edward Steuermann: um esboço de figura. 1991. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Zani, A. (1991). Edward Steuermann: um esboço de figura (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zani A. Edward Steuermann: um esboço de figura. 1991 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Zani A. Edward Steuermann: um esboço de figura. 1991 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, PIANO, TÉCNICA MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, José Eduardo. Idiomático técnico-pianístico de Claude Debussy. 1990. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Martins, J. E. (1990). Idiomático técnico-pianístico de Claude Debussy (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Martins JE. Idiomático técnico-pianístico de Claude Debussy. 1990 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Martins JE. Idiomático técnico-pianístico de Claude Debussy. 1990 ;[citado 2024 nov. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024