Filtros : "Voltolini, Rinaldo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, SUJEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRA, Lia Silva Fonteles; VOLTOLINI, Rinaldo. O discurso da BNCC entre o transmitir e o aprender: a dialética que virou dilemática. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062021-195610/ >.
    • APA

      Serra, L. S. F., & Voltolini, R. (2021). O discurso da BNCC entre o transmitir e o aprender: a dialética que virou dilemática. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062021-195610/
    • NLM

      Serra LSF, Voltolini R. O discurso da BNCC entre o transmitir e o aprender: a dialética que virou dilemática [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062021-195610/
    • Vancouver

      Serra LSF, Voltolini R. O discurso da BNCC entre o transmitir e o aprender: a dialética que virou dilemática [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062021-195610/
  • Source: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: IP, FE

    Subjects: TEORIA PSICANALÍTICA, PREDIÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana; VOLTOLINI, Rinaldo. Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, v. 23, n. ja-mar. 2021, p. 177-191, 2021. Disponível em: < https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8656399 > DOI: 10.20396/etd.v23i1.8656399.
    • APA

      Fonseca, P. F., & Voltolini, R. (2021). Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição. ETD - Educação Temática Digital, 23( ja-mar. 2021), 177-191. doi:10.20396/etd.v23i1.8656399
    • NLM

      Fonseca PF, Voltolini R. Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2021 ; 23( ja-mar. 2021): 177-191.Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8656399
    • Vancouver

      Fonseca PF, Voltolini R. Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2021 ; 23( ja-mar. 2021): 177-191.Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8656399
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDREIRA, Maria Gabriela Guidugli; VOLTOLINI, Rinaldo. Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/ >.
    • APA

      Pedreira, M. G. G., & Voltolini, R. (2021). Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/
    • NLM

      Pedreira MGG, Voltolini R. Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/
    • Vancouver

      Pedreira MGG, Voltolini R. Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/
  • Source: Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. Unidades: FE, IP

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo; FONSECA, Paula Fontana. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas[S.l: s.n.], 2020.Disponível em: DOI: 10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580.
    • APA

      Voltolini, R., & Fonseca, P. F. (2020). Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. São Paulo. doi:10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
    • NLM

      Voltolini R, Fonseca PF. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica [Internet]. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. 2020 ; 25( 3): 576-580.Available from: https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/179926/167450
    • Vancouver

      Voltolini R, Fonseca PF. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica [Internet]. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. 2020 ; 25( 3): 576-580.Available from: https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/179926/167450
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, AUTORIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOSCALCOFF, Luisa Bottiglieri; VOLTOLINI, Rinaldo. Autoridade no professor em tempos de fragilização simbólica. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01022021-131234/ >.
    • APA

      Moscalcoff, L. B., & Voltolini, R. (2020). Autoridade no professor em tempos de fragilização simbólica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01022021-131234/
    • NLM

      Moscalcoff LB, Voltolini R. Autoridade no professor em tempos de fragilização simbólica [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01022021-131234/
    • Vancouver

      Moscalcoff LB, Voltolini R. Autoridade no professor em tempos de fragilização simbólica [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01022021-131234/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana; VOLTOLINI, Rinaldo. Inquietações políticas em psicanalise e educação: o caso da educação infantil. [S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Fonseca, P. F., & Voltolini, R. (2019). Inquietações políticas em psicanalise e educação: o caso da educação infantil. São Paulo: Benjamin.
    • NLM

      Fonseca PF, Voltolini R. Inquietações políticas em psicanalise e educação: o caso da educação infantil. 2019 ;
    • Vancouver

      Fonseca PF, Voltolini R. Inquietações políticas em psicanalise e educação: o caso da educação infantil. 2019 ;
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, ADAPTAÇÃO, CRECHES, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Karina de Queiroz; VOLTOLINI, Rinaldo. Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/ >.
    • APA

      Bueno, K. de Q., & Voltolini, R. (2019). Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/
    • NLM

      Bueno K de Q, Voltolini R. Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/
    • Vancouver

      Bueno K de Q, Voltolini R. Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Carmen Lucia Rodrigues; VOLTOLINI, Rinaldo. A formação docente na contemporaneidade: do sintoma à possibilidade. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-162057/ >.
    • APA

      Alves, C. L. R., & Voltolini, R. (2018). A formação docente na contemporaneidade: do sintoma à possibilidade. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-162057/
    • NLM

      Alves CLR, Voltolini R. A formação docente na contemporaneidade: do sintoma à possibilidade [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-162057/
    • Vancouver

      Alves CLR, Voltolini R. A formação docente na contemporaneidade: do sintoma à possibilidade [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-162057/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo. Psicanálise e formação de professores: antiformação docente. [S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Voltolini, R. (2018). Psicanálise e formação de professores: antiformação docente. São Paulo: Zagodoni.
    • NLM

      Voltolini R. Psicanálise e formação de professores: antiformação docente. 2018 ;
    • Vancouver

      Voltolini R. Psicanálise e formação de professores: antiformação docente. 2018 ;
  • Source: Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPER, Maria Critina; PESARO, Maria Eugênia; BERNARDINO, Leda Mariza Fischer; MERLETTI, Cristina Keiko Inafuku de; VOLTOLINI, Rinaldo. Princípios orientadores de práticas inclusivas. In: Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Kuper, M. C., Pesaro, M. E., Bernardino, L. M. F., Merletti, C. K. I. de, & Voltolini, R. (2017). Princípios orientadores de práticas inclusivas. In Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. São Paulo: Escuta.
    • NLM

      Kuper MC, Pesaro ME, Bernardino LMF, Merletti CKI de, Voltolini R. Princípios orientadores de práticas inclusivas. In: Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. São Paulo: Escuta; 2017.
    • Vancouver

      Kuper MC, Pesaro ME, Bernardino LMF, Merletti CKI de, Voltolini R. Princípios orientadores de práticas inclusivas. In: Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. São Paulo: Escuta; 2017.
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, ACONSELHAMENTO PSICOTERAPÊUTICO, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, PSICOSE INFANTIL, AUTISMO, ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPAGNUOLO, Lenara Spedo; VOLTOLINI, Rinaldo. Acompanhamento terapêutico na escola: entre o educar e o analisar. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-131635/ >.
    • APA

      Spagnuolo, L. S., & Voltolini, R. (2017). Acompanhamento terapêutico na escola: entre o educar e o analisar. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-131635/
    • NLM

      Spagnuolo LS, Voltolini R. Acompanhamento terapêutico na escola: entre o educar e o analisar [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-131635/
    • Vancouver

      Spagnuolo LS, Voltolini R. Acompanhamento terapêutico na escola: entre o educar e o analisar [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-131635/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana; VOLTOLINI, Rinaldo. Psicanálise e educação: inquietações políticas - um debate a partir do encontro da psicanálise com a educação infantil no Brasil. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-171022/ >.
    • APA

      Fonseca, P. F., & Voltolini, R. (2017). Psicanálise e educação: inquietações políticas - um debate a partir do encontro da psicanálise com a educação infantil no Brasil. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-171022/
    • NLM

      Fonseca PF, Voltolini R. Psicanálise e educação: inquietações políticas - um debate a partir do encontro da psicanálise com a educação infantil no Brasil [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-171022/
    • Vancouver

      Fonseca PF, Voltolini R. Psicanálise e educação: inquietações políticas - um debate a partir do encontro da psicanálise com a educação infantil no Brasil [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-171022/
  • Source: Os sintomas na educação de hoje: que fazemos com "isso"?. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo. A normatividade como anomalia na pesquisa psicanalítica em educação. In: Os sintomas na educação de hoje: que fazemos com "isso"?[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Voltolini, R. (2017). A normatividade como anomalia na pesquisa psicanalítica em educação. In Os sintomas na educação de hoje: que fazemos com "isso"?. Belo Horizonte: Scriptum.
    • NLM

      Voltolini R. A normatividade como anomalia na pesquisa psicanalítica em educação. In: Os sintomas na educação de hoje: que fazemos com "isso"? Belo Horizonte: Scriptum; 2017.
    • Vancouver

      Voltolini R. A normatividade como anomalia na pesquisa psicanalítica em educação. In: Os sintomas na educação de hoje: que fazemos com "isso"? Belo Horizonte: Scriptum; 2017.
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CLÍNICA PSICANALÍTICA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado; PATTO, Maria Helena Souza; VOLTOLINI, Rinaldo. Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. [S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., Patto, M. H. S., & Voltolini, R. (2017). Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. São Paulo: Escuta.
    • NLM

      Kupfer MCM, Patto MHS, Voltolini R. Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. 2017 ;
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Patto MHS, Voltolini R. Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. 2017 ;
  • Source: Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CLÍNICA PSICANALÍTICA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado; PESARO, M. Eugênia; MERLETTI, Cristina Keiko Inafuku de; VOLTOLINI, Rinaldo. A escola protagonista: proposta LV para práticas inclusivas e transformadoras [Apresentação]. Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., Pesaro, M. E., Merletti, C. K. I. de, & Voltolini, R. (2017). A escola protagonista: proposta LV para práticas inclusivas e transformadoras [Apresentação]. Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. São Paulo: Escuta.
    • NLM

      Kupfer MCM, Pesaro ME, Merletti CKI de, Voltolini R. A escola protagonista: proposta LV para práticas inclusivas e transformadoras [Apresentação]. Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. 2017 ;
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Pesaro ME, Merletti CKI de, Voltolini R. A escola protagonista: proposta LV para práticas inclusivas e transformadoras [Apresentação]. Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. 2017 ;
  • Source: Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo. Formação de professores e psicanálise. In: Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Voltolini, R. (2017). Formação de professores e psicanálise. In Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. São Paulo: Escuta.
    • NLM

      Voltolini R. Formação de professores e psicanálise. In: Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. São Paulo: Escuta; 2017.
    • Vancouver

      Voltolini R. Formação de professores e psicanálise. In: Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. São Paulo: Escuta; 2017.
  • Source: Educação inclusiva: para todos ou para cada um? alguns paradoxos (in)convenientes. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo. Para quem é a inclusão?. [Prefácio]. Educação inclusiva: para todos ou para cada um? alguns paradoxos (in)convenientes[S.l: s.n.], 2016.
    • APA

      Voltolini, R. (2016). Para quem é a inclusão?. [Prefácio]. Educação inclusiva: para todos ou para cada um? alguns paradoxos (in)convenientes. São Paulo: Escuta/Fapesp.
    • NLM

      Voltolini R. Para quem é a inclusão?. [Prefácio]. Educação inclusiva: para todos ou para cada um? alguns paradoxos (in)convenientes. 2016 ;
    • Vancouver

      Voltolini R. Para quem é a inclusão?. [Prefácio]. Educação inclusiva: para todos ou para cada um? alguns paradoxos (in)convenientes. 2016 ;
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, PSICANÁLISE, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Sâmara Gurgel; VOLTOLINI, Rinaldo. O aluno "em inclusão" no discurso docente. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-152543/ >.
    • APA

      Aguiar, S. G., & Voltolini, R. (2016). O aluno "em inclusão" no discurso docente. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-152543/
    • NLM

      Aguiar SG, Voltolini R. O aluno "em inclusão" no discurso docente [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-152543/
    • Vancouver

      Aguiar SG, Voltolini R. O aluno "em inclusão" no discurso docente [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-152543/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PSICANÁLISE, INDIVIDUALISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo. Miséria ética na educação inclusiva: por uma inclusão política mais do que social. Educação, Porto Alegre, v. 38, n. 2, p. 222-229, 2015. Disponível em: < http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/20048 > DOI: 10.15448/1981-2582.2015.2.20048.
    • APA

      Voltolini, R. (2015). Miséria ética na educação inclusiva: por uma inclusão política mais do que social. Educação, 38( 2), 222-229. doi:10.15448/1981-2582.2015.2.20048
    • NLM

      Voltolini R. Miséria ética na educação inclusiva: por uma inclusão política mais do que social [Internet]. Educação. 2015 ; 38( 2): 222-229.Available from: http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/20048
    • Vancouver

      Voltolini R. Miséria ética na educação inclusiva: por uma inclusão política mais do que social [Internet]. Educação. 2015 ; 38( 2): 222-229.Available from: http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/20048
  • Unidade: FE

    Subjects: FAMÍLIA, AUTORIDADE, EDUCAÇÃO, POLÍTICA, CONTEMPORANEIDADE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CEZÁRIO, Vanessa Cardoso; VOLTOLINI, Rinaldo. A autoridade na família democrática: crianças, "sujeitos políticos"?. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122015-093137/ >.
    • APA

      Cezário, V. C., & Voltolini, R. (2015). A autoridade na família democrática: crianças, "sujeitos políticos"?. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122015-093137/
    • NLM

      Cezário VC, Voltolini R. A autoridade na família democrática: crianças, "sujeitos políticos"? [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122015-093137/
    • Vancouver

      Cezário VC, Voltolini R. A autoridade na família democrática: crianças, "sujeitos políticos"? [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122015-093137/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021