Filtros : "Vasconcellos, Camilo de Mello" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: MAE

    Subjects: ACERVO MUSEOLÓGICO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARQUEOLOGIA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENARDO, Thandryus Augusto Guerra Bacciotti. O acervo arqueológico como patrimônio gerador: uma proposta para o Museu de Arqueologia de Pedrinópolis/MG. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04102024-153436/. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Denardo, T. A. G. B. (2024). O acervo arqueológico como patrimônio gerador: uma proposta para o Museu de Arqueologia de Pedrinópolis/MG (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04102024-153436/
    • NLM

      Denardo TAGB. O acervo arqueológico como patrimônio gerador: uma proposta para o Museu de Arqueologia de Pedrinópolis/MG [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04102024-153436/
    • Vancouver

      Denardo TAGB. O acervo arqueológico como patrimônio gerador: uma proposta para o Museu de Arqueologia de Pedrinópolis/MG [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04102024-153436/
  • Source: Historia de la educación museal en Brasil. Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello. Educación patrimonial y arqueología en Brasil: discusiones y controversias. Historia de la educación museal en Brasil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M. (2024). Educación patrimonial y arqueología en Brasil: discusiones y controversias. In Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • NLM

      Vasconcellos C de M. Educación patrimonial y arqueología en Brasil: discusiones y controversias [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M. Educación patrimonial y arqueología en Brasil: discusiones y controversias [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
  • Source: Histoire de l’éducation muséale au Brésil. Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello. Éducation patrimoniale et archéologie au Brésil: débats et controverses. Histoire de l’éducation muséale au Brésil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M. (2024). Éducation patrimoniale et archéologie au Brésil: débats et controverses. In Histoire de l’éducation muséale au Brésil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/
    • NLM

      Vasconcellos C de M. Éducation patrimoniale et archéologie au Brésil: débats et controverses [Internet]. In: Histoire de l’éducation muséale au Brésil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M. Éducation patrimoniale et archéologie au Brésil: débats et controverses [Internet]. In: Histoire de l’éducation muséale au Brésil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/
  • Source: History of Museum Education in Brazil. Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello. Heritage Education and Archaeology in Brazil: discussions and controversies. History of Museum Education in Brazil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M. (2024). Heritage Education and Archaeology in Brazil: discussions and controversies. In History of Museum Education in Brazil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • NLM

      Vasconcellos C de M. Heritage Education and Archaeology in Brazil: discussions and controversies [Internet]. In: History of Museum Education in Brazil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M. Heritage Education and Archaeology in Brazil: discussions and controversies [Internet]. In: History of Museum Education in Brazil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
  • Unidade: MAE

    Subjects: ARQUEOLOGIA HISTÓRICA, INFÂNCIA, BRINQUEDOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Daniela Maria. Por uma arqueologia da infância: brincadeiras, jogos e aprendizagens nas praticas cotidianas das crianças nos séculos XIX e XX. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-17052024-172221/. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Alves, D. M. (2024). Por uma arqueologia da infância: brincadeiras, jogos e aprendizagens nas praticas cotidianas das crianças nos séculos XIX e XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-17052024-172221/
    • NLM

      Alves DM. Por uma arqueologia da infância: brincadeiras, jogos e aprendizagens nas praticas cotidianas das crianças nos séculos XIX e XX [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-17052024-172221/
    • Vancouver

      Alves DM. Por uma arqueologia da infância: brincadeiras, jogos e aprendizagens nas praticas cotidianas das crianças nos séculos XIX e XX [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-17052024-172221/
  • Source: História da educação museal no Brasil. Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello. A educação patrimonial e a arqueologia no Brasil: discussões e controvérsias. História da educação museal no Brasil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://www.icom.org.br/?p=3034. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M. (2024). A educação patrimonial e a arqueologia no Brasil: discussões e controvérsias. In História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://www.icom.org.br/?p=3034
    • NLM

      Vasconcellos C de M. A educação patrimonial e a arqueologia no Brasil: discussões e controvérsias [Internet]. In: História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M. A educação patrimonial e a arqueologia no Brasil: discussões e controvérsias [Internet]. In: História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
  • Source: Políticas culturais na América Latina: entre conflitos e negociações. Unidade: MAE

    Subjects: POLÍTICA CULTURAL, MEMÓRIA SOCIAL, MUSEUS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello. Memórias em tempos de conflito: política cultural e museus na Colômbia. Políticas culturais na América Latina: entre conflitos e negociações. Tradução . São Paulo: UNIFESP, 2023. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3605011e-1543-4118-91b6-1cbf1c975309/PCMV.99%20-%203143055.pdf. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M. (2023). Memórias em tempos de conflito: política cultural e museus na Colômbia. In Políticas culturais na América Latina: entre conflitos e negociações. São Paulo: UNIFESP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3605011e-1543-4118-91b6-1cbf1c975309/PCMV.99%20-%203143055.pdf
    • NLM

      Vasconcellos C de M. Memórias em tempos de conflito: política cultural e museus na Colômbia [Internet]. In: Políticas culturais na América Latina: entre conflitos e negociações. São Paulo: UNIFESP; 2023. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3605011e-1543-4118-91b6-1cbf1c975309/PCMV.99%20-%203143055.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M. Memórias em tempos de conflito: política cultural e museus na Colômbia [Internet]. In: Políticas culturais na América Latina: entre conflitos e negociações. São Paulo: UNIFESP; 2023. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3605011e-1543-4118-91b6-1cbf1c975309/PCMV.99%20-%203143055.pdf
  • Source: Enciclopedia de Antropologia. Unidade: MAE

    Subjects: MUSEUS, ARQUEOLOGIA, ETNOLOGIA, MUSEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello. Museu de Arqueologia e Etnologia da USP. Enciclopedia de Antropologia, 2023Tradução . . Disponível em: https://ea.fflch.usp.br/instituicoes/mae-usp. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M. (2023). Museu de Arqueologia e Etnologia da USP. Enciclopedia de Antropologia. Recuperado de https://ea.fflch.usp.br/instituicoes/mae-usp
    • NLM

      Vasconcellos C de M. Museu de Arqueologia e Etnologia da USP [Internet]. Enciclopedia de Antropologia. 2023 ;[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://ea.fflch.usp.br/instituicoes/mae-usp
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M. Museu de Arqueologia e Etnologia da USP [Internet]. Enciclopedia de Antropologia. 2023 ;[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://ea.fflch.usp.br/instituicoes/mae-usp
  • Source: Museologia e Património. Unidade: MAE

    Subjects: MUSEOLOGIA, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGÁMEZ, Carolina Quintero e VASCONCELLOS, Camilo de Mello. Museología decolonial y participativa en contexto latinoamericano: una experiencia desde la región del Darién en Colombia. Museologia e Património. Tradução . Leiria: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo, 2023. v. 9. . Disponível em: https://www.ipleiria.pt/esecs/investigacao/edicoes/. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Agámez, C. Q., & Vasconcellos, C. de M. (2023). Museología decolonial y participativa en contexto latinoamericano: una experiencia desde la región del Darién en Colombia. In Museologia e Património (Vol. 9). Leiria: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.ipleiria.pt/esecs/investigacao/edicoes/
    • NLM

      Agámez CQ, Vasconcellos C de M. Museología decolonial y participativa en contexto latinoamericano: una experiencia desde la región del Darién en Colombia [Internet]. In: Museologia e Património. Leiria: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo; 2023. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://www.ipleiria.pt/esecs/investigacao/edicoes/
    • Vancouver

      Agámez CQ, Vasconcellos C de M. Museología decolonial y participativa en contexto latinoamericano: una experiencia desde la región del Darién en Colombia [Internet]. In: Museologia e Património. Leiria: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo; 2023. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://www.ipleiria.pt/esecs/investigacao/edicoes/
  • Unidade: MUSEOLOGIA

    Subjects: COMUNICAÇÃO MUSEOLÓGICA, MUSEUS DE HISTÓRIA, EXPOSIÇÕES MUSEOLÓGICAS, PATRIMÔNIO CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ WALKER, Marcela Aldana. "Mi vida, mi misión, mi destino". Un análisis de la narrativa expositiva del Museo Evita de Buenos Aires, Argentina. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-30012023-124923. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Fernandez Walker, M. A. (2022). "Mi vida, mi misión, mi destino". Un análisis de la narrativa expositiva del Museo Evita de Buenos Aires, Argentina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-30012023-124923
    • NLM

      Fernandez Walker MA. "Mi vida, mi misión, mi destino". Un análisis de la narrativa expositiva del Museo Evita de Buenos Aires, Argentina [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-30012023-124923
    • Vancouver

      Fernandez Walker MA. "Mi vida, mi misión, mi destino". Un análisis de la narrativa expositiva del Museo Evita de Buenos Aires, Argentina [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-30012023-124923
  • Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO, ETNOGRAFIA, ARQUEOLOGIA BRASILEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da. Abordagens educacionais para uma arqueologia parente com comunidades tradicionais da RDS Amanã e da FLONA Tefé, Amazonas. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.71.2022.tde-17022023-153451. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2022). Abordagens educacionais para uma arqueologia parente com comunidades tradicionais da RDS Amanã e da FLONA Tefé, Amazonas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.71.2022.tde-17022023-153451
    • NLM

      Silva MA da. Abordagens educacionais para uma arqueologia parente com comunidades tradicionais da RDS Amanã e da FLONA Tefé, Amazonas [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.71.2022.tde-17022023-153451
    • Vancouver

      Silva MA da. Abordagens educacionais para uma arqueologia parente com comunidades tradicionais da RDS Amanã e da FLONA Tefé, Amazonas [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.71.2022.tde-17022023-153451
  • Source: Diálogos em campo: experiências educativas em museus durante a pandemia. Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEOLOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello. A educação museal e a produção do conhecimento acadêmico: algumas tendências. Diálogos em campo: experiências educativas em museus durante a pandemia. Tradução . São Paulo: IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/babb42b2-5dc4-43e5-8790-0f1be445c6b8/PCMV.96%20-%203082705.pdf. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M. (2022). A educação museal e a produção do conhecimento acadêmico: algumas tendências. In Diálogos em campo: experiências educativas em museus durante a pandemia. São Paulo: IDBrasil Cultura, Educação e Esporte. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/babb42b2-5dc4-43e5-8790-0f1be445c6b8/PCMV.96%20-%203082705.pdf
    • NLM

      Vasconcellos C de M. A educação museal e a produção do conhecimento acadêmico: algumas tendências [Internet]. In: Diálogos em campo: experiências educativas em museus durante a pandemia. São Paulo: IDBrasil Cultura, Educação e Esporte; 2022. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/babb42b2-5dc4-43e5-8790-0f1be445c6b8/PCMV.96%20-%203082705.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M. A educação museal e a produção do conhecimento acadêmico: algumas tendências [Internet]. In: Diálogos em campo: experiências educativas em museus durante a pandemia. São Paulo: IDBrasil Cultura, Educação e Esporte; 2022. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/babb42b2-5dc4-43e5-8790-0f1be445c6b8/PCMV.96%20-%203082705.pdf
  • Source: Dicionário da independência do Brasil: história, memória e historiografia. Unidade: MAE

    Assunto: MUSEUS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello. Museus nacionais. Dicionário da independência do Brasil: história, memória e historiografia. Tradução . São Paulo: Edusp, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7a55519c-9f4f-4f93-bc5e-b8ffb31bcd11/PCMV.101%20-%203157619.pdf. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M. (2022). Museus nacionais. In Dicionário da independência do Brasil: história, memória e historiografia. São Paulo: Edusp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7a55519c-9f4f-4f93-bc5e-b8ffb31bcd11/PCMV.101%20-%203157619.pdf
    • NLM

      Vasconcellos C de M. Museus nacionais [Internet]. In: Dicionário da independência do Brasil: história, memória e historiografia. São Paulo: Edusp; 2022. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7a55519c-9f4f-4f93-bc5e-b8ffb31bcd11/PCMV.101%20-%203157619.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M. Museus nacionais [Internet]. In: Dicionário da independência do Brasil: história, memória e historiografia. São Paulo: Edusp; 2022. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7a55519c-9f4f-4f93-bc5e-b8ffb31bcd11/PCMV.101%20-%203157619.pdf
  • Unidade: MUSEOLOGIA

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORONDA, Larissa. Possibilidades de aprendizagem de pessoas com deficiência intelectual nos museus de arte brasileiros. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-19102022-122710. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Foronda, L. (2022). Possibilidades de aprendizagem de pessoas com deficiência intelectual nos museus de arte brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-19102022-122710
    • NLM

      Foronda L. Possibilidades de aprendizagem de pessoas com deficiência intelectual nos museus de arte brasileiros [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-19102022-122710
    • Vancouver

      Foronda L. Possibilidades de aprendizagem de pessoas com deficiência intelectual nos museus de arte brasileiros [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-19102022-122710
  • Unidade: MUSEOLOGIA

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, INCLUSÃO SOCIAL, MUSEUS DE ARTE, MUSEUS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Nathalia Bevilacqua. Diálogos entre a Pinacoteca e a Luz: uma reflexão sobre as práticas educativas do Programa de Inclusão Sociocultural. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-29082022-161048. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Aguiar, N. B. (2022). Diálogos entre a Pinacoteca e a Luz: uma reflexão sobre as práticas educativas do Programa de Inclusão Sociocultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-29082022-161048
    • NLM

      Aguiar NB. Diálogos entre a Pinacoteca e a Luz: uma reflexão sobre as práticas educativas do Programa de Inclusão Sociocultural [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-29082022-161048
    • Vancouver

      Aguiar NB. Diálogos entre a Pinacoteca e a Luz: uma reflexão sobre as práticas educativas do Programa de Inclusão Sociocultural [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-29082022-161048
  • Source: Museologia e Património. Volume 7. Unidades: MAE, MUSEOLOGIA

    Subjects: MUSEUS, PAPEL SOCIAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANJARRÉS USAQUÉN, Daniel e VASCONCELLOS, Camilo de Mello. La participación como eje transformador de los museos: una propuesta basada en el Museo de Bogotá. Museologia e Património. Volume 7. Tradução . Leiria: Instituto Politecnico de Leiria, 2021. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/be366342-3259-4367-86a5-b4ae63344d27/PCMV.94%20-%203050731.pdf. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Manjarrés Usaquén, D., & Vasconcellos, C. de M. (2021). La participación como eje transformador de los museos: una propuesta basada en el Museo de Bogotá. In Museologia e Património. Volume 7. Leiria: Instituto Politecnico de Leiria. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/be366342-3259-4367-86a5-b4ae63344d27/PCMV.94%20-%203050731.pdf
    • NLM

      Manjarrés Usaquén D, Vasconcellos C de M. La participación como eje transformador de los museos: una propuesta basada en el Museo de Bogotá [Internet]. In: Museologia e Património. Volume 7. Leiria: Instituto Politecnico de Leiria; 2021. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/be366342-3259-4367-86a5-b4ae63344d27/PCMV.94%20-%203050731.pdf
    • Vancouver

      Manjarrés Usaquén D, Vasconcellos C de M. La participación como eje transformador de los museos: una propuesta basada en el Museo de Bogotá [Internet]. In: Museologia e Património. Volume 7. Leiria: Instituto Politecnico de Leiria; 2021. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/be366342-3259-4367-86a5-b4ae63344d27/PCMV.94%20-%203050731.pdf
  • Source: Anais do Museu Paulista. Unidade: MAE

    Subjects: ACERVO MUSEOLÓGICO, CURADORIA MUSEOLÓGICA, GRUPOS INDÍGENAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello. Curadoria em museus antropológicos =Curatorship in anthropological museums. Anais do Museu Paulista, v. 29, p. 1-14, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-02672021v29e36. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M. (2021). Curadoria em museus antropológicos =Curatorship in anthropological museums. Anais do Museu Paulista, 29, 1-14. doi:10.1590/1982-02672021v29e36
    • NLM

      Vasconcellos C de M. Curadoria em museus antropológicos =Curatorship in anthropological museums [Internet]. Anais do Museu Paulista. 2021 ; 29 1-14.[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-02672021v29e36
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M. Curadoria em museus antropológicos =Curatorship in anthropological museums [Internet]. Anais do Museu Paulista. 2021 ; 29 1-14.[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-02672021v29e36
  • Source: Utopias latino-americanas: política, sociedade, cultura. Unidade: MAE

    Subjects: MUSEUS, MOVIMENTOS SOCIAIS, PATRIMÔNIO CULTURAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello e LÓPEZ ROSAS, William Alfonso. Museu e memória em tempos de guerra na Colômbia. Utopias latino-americanas: política, sociedade, cultura. Tradução . São Paulo: Contexto, 2021. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/efdab5f8-08e1-49be-b5aa-23d5a0802dbe/PCMV.97%20-%203092810.pdf. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M., & López Rosas, W. A. (2021). Museu e memória em tempos de guerra na Colômbia. In Utopias latino-americanas: política, sociedade, cultura. São Paulo: Contexto. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/efdab5f8-08e1-49be-b5aa-23d5a0802dbe/PCMV.97%20-%203092810.pdf
    • NLM

      Vasconcellos C de M, López Rosas WA. Museu e memória em tempos de guerra na Colômbia [Internet]. In: Utopias latino-americanas: política, sociedade, cultura. São Paulo: Contexto; 2021. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/efdab5f8-08e1-49be-b5aa-23d5a0802dbe/PCMV.97%20-%203092810.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M, López Rosas WA. Museu e memória em tempos de guerra na Colômbia [Internet]. In: Utopias latino-americanas: política, sociedade, cultura. São Paulo: Contexto; 2021. [citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/efdab5f8-08e1-49be-b5aa-23d5a0802dbe/PCMV.97%20-%203092810.pdf
  • Unidade: MUSEOLOGIA

    Subjects: MUSEUS, MUSEUS DE CIDADE, PATRIMÔNIO CULTURAL, MEMÓRIA SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANJARRÉS USAQUÉN, Daniel Alberto. Propuesta museológica para la consolidación del Museo de Bogotá. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.103.2021.tde-27012023-174322. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Manjarrés Usaquén, D. A. (2021). Propuesta museológica para la consolidación del Museo de Bogotá (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.103.2021.tde-27012023-174322
    • NLM

      Manjarrés Usaquén DA. Propuesta museológica para la consolidación del Museo de Bogotá [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2021.tde-27012023-174322
    • Vancouver

      Manjarrés Usaquén DA. Propuesta museológica para la consolidación del Museo de Bogotá [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2021.tde-27012023-174322
  • Unidade: MUSEOLOGIA

    Subjects: AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, MUSEUS, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alessandra Santiago da. Para além dos muros do museu: algumas propostas para o Programa de Ação Educativa do Memorial da Resistência de São Paulo. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, 2021, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.103.2021.tde-15122022-190416. Acesso em: 26 jan. 2025.
    • APA

      Silva, A. S. da. (2021). Para além dos muros do museu: algumas propostas para o Programa de Ação Educativa do Memorial da Resistência de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, 2021. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.103.2021.tde-15122022-190416
    • NLM

      Silva AS da. Para além dos muros do museu: algumas propostas para o Programa de Ação Educativa do Memorial da Resistência de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2021.tde-15122022-190416
    • Vancouver

      Silva AS da. Para além dos muros do museu: algumas propostas para o Programa de Ação Educativa do Memorial da Resistência de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jan. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2021.tde-15122022-190416

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025