Filters : "Souza, Nilcimar dos Santos" Limpar

Filters



Refine with date range


  • In: Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. Unidade: IQSC

    Subjects: Ciência, Ensino E Aprendizagem, Linguagem, Pesquisa Bibliográfica

    Online source accessDOIHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar dos Santos; QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação colaborativa apoiada por computador no ensino de ciências: uma revisão. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, Ponta Grossa, Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Ponta Grossa, PR, v. 12, n. 3, p. 131-157, 2020. Disponível em: < https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/8342 > DOI: 10.3895/rbect.v12n3.8342.
    • APA

      Souza, N. dos S., & Queiroz, S. L. (2020). Argumentação colaborativa apoiada por computador no ensino de ciências: uma revisão. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, 12( 3), 131-157. doi:10.3895/rbect.v12n3.8342
    • NLM

      Souza N dos S, Queiroz SL. Argumentação colaborativa apoiada por computador no ensino de ciências: uma revisão [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2020 ; 12( 3): 131-157.Available from: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/8342
    • Vancouver

      Souza N dos S, Queiroz SL. Argumentação colaborativa apoiada por computador no ensino de ciências: uma revisão [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2020 ; 12( 3): 131-157.Available from: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/8342
  • In: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: Química

    Online source accessDOIHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar dos Santos; QUEIROZ, Salete Linhares. Quadro analítico para discussões argumentativas em fóruns on-line: aplicação no ensino de química. Investigações em Ensino de Ciências, Porto Alegre, Instituto de Física - UFRGS, v. 23, n. 3, p. 145-170, 2018. Disponível em: < https://www.if.ufrgs.br/cref/ojs/index.php/ienci/article/view/1137 > DOI: 10.22600/1518-8795.ienci2018v23n3p145.
    • APA

      Souza, N. dos S., & Queiroz, S. L. (2018). Quadro analítico para discussões argumentativas em fóruns on-line: aplicação no ensino de química. Investigações em Ensino de Ciências, 23( 3), 145-170. doi:10.22600/1518-8795.ienci2018v23n3p145
    • NLM

      Souza N dos S, Queiroz SL. Quadro analítico para discussões argumentativas em fóruns on-line: aplicação no ensino de química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2018 ; 23( 3): 145-170.Available from: https://www.if.ufrgs.br/cref/ojs/index.php/ienci/article/view/1137
    • Vancouver

      Souza N dos S, Queiroz SL. Quadro analítico para discussões argumentativas em fóruns on-line: aplicação no ensino de química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2018 ; 23( 3): 145-170.Available from: https://www.if.ufrgs.br/cref/ojs/index.php/ienci/article/view/1137
  • Unidade: IQSC

    Subjects: Argumentação, Estudo De Caso, Computador No Ensino

    Online source accessHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar dos Santos; QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação colaborativa mediada por computador no ensino superior de química. 2017.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-05072017-165030/publico/NilcimardosSantosSouzarevisada.pdf >.
    • APA

      Souza, N. dos S., & Queiroz, S. L. (2017). Argumentação colaborativa mediada por computador no ensino superior de química. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-05072017-165030/publico/NilcimardosSantosSouzarevisada.pdf
    • NLM

      Souza N dos S, Queiroz SL. Argumentação colaborativa mediada por computador no ensino superior de química [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-05072017-165030/publico/NilcimardosSantosSouzarevisada.pdf
    • Vancouver

      Souza N dos S, Queiroz SL. Argumentação colaborativa mediada por computador no ensino superior de química [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-05072017-165030/publico/NilcimardosSantosSouzarevisada.pdf
  • In: Revista Brasileira de Informática na Educação – RBIE. Unidade: IQSC

    Subjects: Química, Ensino Superior

    Online source accessDOIHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira; SOUZA, Nilcimar dos Santos; QUEIROZ, Salete Linhares. Aprendizagem colaborativa apoiada por computador em disciplina de comunicação científica. Revista Brasileira de Informática na Educação – RBIE, Porto Alegre, v. 25, n. 2, p. 17 , 2017. Disponível em: < http://br-ie.org/pub/index.php/rbie > DOI: 10.5753/RBIE.2017.25.02.01.
    • APA

      Cabral, P. F. de O., Souza, N. dos S., & Queiroz, S. L. (2017). Aprendizagem colaborativa apoiada por computador em disciplina de comunicação científica. Revista Brasileira de Informática na Educação – RBIE, 25( 2), 17 . doi:10.5753/RBIE.2017.25.02.01
    • NLM

      Cabral PF de O, Souza N dos S, Queiroz SL. Aprendizagem colaborativa apoiada por computador em disciplina de comunicação científica [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação – RBIE. 2017 ; 25( 2): 17 .Available from: http://br-ie.org/pub/index.php/rbie
    • Vancouver

      Cabral PF de O, Souza N dos S, Queiroz SL. Aprendizagem colaborativa apoiada por computador em disciplina de comunicação científica [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação – RBIE. 2017 ; 25( 2): 17 .Available from: http://br-ie.org/pub/index.php/rbie
  • In: Química Nova. Unidade: IQSC

    Subjects: Química

    Online source accessDOIHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira; SOUZA, Nilcimar dos Santos; QUEIROZ, Salete Linhares. Casos investigativos para a promoção de CSCL no ensino superior de química. Química Nova, São Paulo, v. 40, n. 9, p. 1121-1129, 2017. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20170089 > DOI: 10.21577/0100-4042.20170089.
    • APA

      Cabral, P. F. de O., Souza, N. dos S., & Queiroz, S. L. (2017). Casos investigativos para a promoção de CSCL no ensino superior de química. Química Nova, 40( 9), 1121-1129. doi:10.21577/0100-4042.20170089
    • NLM

      Cabral PF de O, Souza N dos S, Queiroz SL. Casos investigativos para a promoção de CSCL no ensino superior de química [Internet]. Química Nova. 2017 ; 40( 9): 1121-1129.Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20170089
    • Vancouver

      Cabral PF de O, Souza N dos S, Queiroz SL. Casos investigativos para a promoção de CSCL no ensino superior de química [Internet]. Química Nova. 2017 ; 40( 9): 1121-1129.Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20170089
  • In: Presente y futuro de la docencia universitaria. Unidade: IQSC

    Subjects: Pós-graduação, Química

    How to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares; SOUZA, Nilcimar dos Santos; CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira. using case studies to promote collaborative argumentation in undergraduate chemistry. In: Presente y futuro de la docencia universitaria[S.l: s.n.], 2016.
    • APA

      Queiroz, S. L., Souza, N. dos S., & Cabral, P. F. de O. (2016). using case studies to promote collaborative argumentation in undergraduate chemistry. In Presente y futuro de la docencia universitaria. Ourense: Educación Editora.
    • NLM

      Queiroz SL, Souza N dos S, Cabral PF de O. using case studies to promote collaborative argumentation in undergraduate chemistry. In: Presente y futuro de la docencia universitaria. Ourense: Educación Editora; 2016.
    • Vancouver

      Queiroz SL, Souza N dos S, Cabral PF de O. using case studies to promote collaborative argumentation in undergraduate chemistry. In: Presente y futuro de la docencia universitaria. Ourense: Educación Editora; 2016.
  • In: Resumos. Conference title: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - SBq. Unidade: IQSC

    Subjects: Aprendizagem

    How to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar dos Santos; CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira; QUEIROZ, Salete Linhares. Natureza e qualidade conceitual de argumentos em um ambiente virtual de aprendizagem. Anais.. Goiania: SBQ, 2016.
    • APA

      Souza, N. dos S., Cabral, P. F. de O., & Queiroz, S. L. (2016). Natureza e qualidade conceitual de argumentos em um ambiente virtual de aprendizagem. In Resumos. Goiania: SBQ.
    • NLM

      Souza N dos S, Cabral PF de O, Queiroz SL. Natureza e qualidade conceitual de argumentos em um ambiente virtual de aprendizagem. Resumos. 2016 ;
    • Vancouver

      Souza N dos S, Cabral PF de O, Queiroz SL. Natureza e qualidade conceitual de argumentos em um ambiente virtual de aprendizagem. Resumos. 2016 ;
  • In: Ensino, Saúde e Ambiente. Unidade: IQSC

    Subjects: Química

    Online source accessHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar dos Santos; QUEIROZ, Salete Linhares. Gêmeos, genéricos e quirais: um estudo de caso sobre a relação entre esteroquímica e atividade farmacológica. Ensino, Saúde e Ambiente, Niteroi, v. 7, n. 1, p. 1-12, 2014. Disponível em: < http://ensinosaudeambiente.uff.br/index.php/ensinosaudeambiente/article/view/230/173 >.
    • APA

      Souza, N. dos S., & Queiroz, S. L. (2014). Gêmeos, genéricos e quirais: um estudo de caso sobre a relação entre esteroquímica e atividade farmacológica. Ensino, Saúde e Ambiente, 7( 1), 1-12. Recuperado de http://ensinosaudeambiente.uff.br/index.php/ensinosaudeambiente/article/view/230/173
    • NLM

      Souza N dos S, Queiroz SL. Gêmeos, genéricos e quirais: um estudo de caso sobre a relação entre esteroquímica e atividade farmacológica [Internet]. Ensino, Saúde e Ambiente. 2014 ; 7( 1): 1-12.Available from: http://ensinosaudeambiente.uff.br/index.php/ensinosaudeambiente/article/view/230/173
    • Vancouver

      Souza N dos S, Queiroz SL. Gêmeos, genéricos e quirais: um estudo de caso sobre a relação entre esteroquímica e atividade farmacológica [Internet]. Ensino, Saúde e Ambiente. 2014 ; 7( 1): 1-12.Available from: http://ensinosaudeambiente.uff.br/index.php/ensinosaudeambiente/article/view/230/173
  • In: Programa e Resumos. Conference title: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - SBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: Química, Licenciatura

    Online source accessHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar dos Santos; QUEIROZ, Salete Linhares. Quadro analítico Rainbow na avaliação de argumentação colaborativa no ambiente virtual de ensino-aprendizagem eduqui.info. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química - SBQ, 2013.Disponível em: .
    • APA

      Souza, N. dos S., & Queiroz, S. L. (2013). Quadro analítico Rainbow na avaliação de argumentação colaborativa no ambiente virtual de ensino-aprendizagem eduqui.info. In Programa e Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química - SBQ. Recuperado de http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1547-1.pdf
    • NLM

      Souza N dos S, Queiroz SL. Quadro analítico Rainbow na avaliação de argumentação colaborativa no ambiente virtual de ensino-aprendizagem eduqui.info [Internet]. Programa e Resumos. 2013 ;Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1547-1.pdf
    • Vancouver

      Souza N dos S, Queiroz SL. Quadro analítico Rainbow na avaliação de argumentação colaborativa no ambiente virtual de ensino-aprendizagem eduqui.info [Internet]. Programa e Resumos. 2013 ;Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1547-1.pdf
  • In: Atas. Conference title: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IQSC

    Subjects: Argumentação, Química, Ensino Superior

    Online source accessHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar dos Santos; QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de caso na promoção da argumentação colaborativa no ensino superior de química. Anais.. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2013.Disponível em: .
    • APA

      Souza, N. dos S., & Queiroz, S. L. (2013). Estudo de caso na promoção da argumentação colaborativa no ensino superior de química. In Atas. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0669-1.pdf
    • NLM

      Souza N dos S, Queiroz SL. Estudo de caso na promoção da argumentação colaborativa no ensino superior de química [Internet]. Atas. 2013 ;Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0669-1.pdf
    • Vancouver

      Souza N dos S, Queiroz SL. Estudo de caso na promoção da argumentação colaborativa no ensino superior de química [Internet]. Atas. 2013 ;Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0669-1.pdf
  • Conference title: Congreso internacional sobre investigación en didáctica de las ciencias. Unidade: IQSC

    Subjects: Pesquisa Educacional, Química

    Online source accessHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares; SOUZA, Nilcimar dos Santos. Argumentação colaborativa no ensino de química: uso do quadro analítico rainbow na avaliação do aprofundamento e da extensão. Anais.. Barcelona: [s.n.], 2013.Disponível em: .
    • APA

      Queiroz, S. L., & Souza, N. dos S. (2013). Argumentação colaborativa no ensino de química: uso do quadro analítico rainbow na avaliação do aprofundamento e da extensão. In . Barcelona. Recuperado de http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_569.pdf
    • NLM

      Queiroz SL, Souza N dos S. Argumentação colaborativa no ensino de química: uso do quadro analítico rainbow na avaliação do aprofundamento e da extensão [Internet]. 2013 ;Available from: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_569.pdf
    • Vancouver

      Queiroz SL, Souza N dos S. Argumentação colaborativa no ensino de química: uso do quadro analítico rainbow na avaliação do aprofundamento e da extensão [Internet]. 2013 ;Available from: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_569.pdf


Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2020